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Urbana e cicloturismo - Guidao Drop ou Borboleta? |
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MarcosMori
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Cadastrado em: 27 Dez 2012 SP Offline Mensagens:422 |
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Postado: 10 Jul 2017 as 14:13 |
Pessoal,
Essa discussão já foi feita em vários tópicos separadamente, mas não achei com um escopo comparativo desses dois guidões. Para adaptar em uma hibrida ou mesmo mtb, o guidão butterfly é bem mais fácil e é o que eu uso. Mas estou querendo testar na minha urbana (que é uma mtb com garfo rigido e pneus 700x45) um guidão DROP. No meu caso, a posição do butterfly está bem confortável e com o guidão drop ficará uns 2 cm mais para frente. Mas gostaria de experimentar. Para as trilhas de MTB eu tenho uma bike especifica para isso, mas penso que para uso urbano e estendendo para viagens de bike essa minha urbana serviria. Minha experiencia de "cicloturismo" é de trilhas de 50 a 60 km voltando no mesmo dia. Mas gostaria de saber de voces qual é a opinião referente a esses dois tipos de guidões. |
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Jeanfabio18
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Cadastrado em: 06 Dez 2016 Sumé-PB Offline Mensagens:5 |
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Guidão drop é uma peça mais pensada pra desempenho, único conforto que se pode tirar de um guidão drop é entre outros guidões drop, porem é um guidão que trará um bom desempenho em qualquer altimetria e tbm em insprints, agora se vc não busca andar rápido e sim conforto descarte o guidão drop. Opte pelo próprio borboleta ou até o guidão comum mesmo, onde vc pode colocar barends pra aumentar o número de pegadas
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ultrapop
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Cadastrado em: 14 Out 2012 Itajuba MG Offline Mensagens:25 |
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Estava a pensar, em provas de AUDAX onde por vezes em kilometragens são de 400 a 600 km ou mesmo o PBP de 1200km, não costuma ver o pessoal usando o guidon borboleta, porque sera? não seria mais confortável e com maior numero de pegadas ?
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MarcosMori
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Cadastrado em: 27 Dez 2012 SP Offline Mensagens:422 |
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... e nas competiçoes de gravel e ciclocross tudo a maioria com guidao drop
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Vinus
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Cadastrado em: 20 Ago 2014 São Paulo Offline Mensagens:75 |
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A palavra Competição é a chave para a resposta, por isso o drop. Outro problema é ter que escolher quando só se tem uma bicicleta. Eu tenho uma segunda bicicleta de R$500 com guidáo estreito pra andar rápido na cidade, arrancar nos semáforos, passar entre os carros no congestionamento, etc (meu uso urbano), não dá pra fazer isso com o borboleta. Para a estrada (asfalto e terra) com bagagem, borboleta é mais adequado, sem dúvida.
Se não dá pra ter duas bicicletas acho que dá pra ter 2 guidões e dois pares de rodas, já resove a maior parte dos problemas.
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