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Speed x Híbrida x MTB x Fixa

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DaviAP92 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Nov 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed x Híbrida x MTB x Fixa
    Postado: 09 Jul 2017 as 18:55
Amigos, boa noite. Me perdoem pela criação de um tópico tão genérico assim. Porém, pelo material que pesquisei aqui no fórum, não achei ajuda para meu caso.

Bom, voltei a pedalar. Isso em uma Monark Allum, toda original. As vezes vou para o trabalho nela, outras vezes, pego uma rodovia. Estou em processo de perda de peso, e no ciclismo, tenho um maior aproveitamento. 

Quero uma ter condicionamento e uma bike que me possibilite andar mais por estradas, nada de terra. Tipo, moro perto da CE 040 e gostaria muito um dia de me juntar a um grupo e ir pedalando até Aracati, por exemplo (que seriam uns 150 Km só de ida). Além do prazer de praticar o esporte em si, obteria condicionamento físico etc.

Fico em dúvida entre os quatro tipos de bikes: Speed x Híbrida x MTB x Fixa. Dessas, já estou quase descartando a Fixa e a MTB. Estou apaixonado pela Speed, mas creio que na minha condição física e de experiência, talvez seria melhor começar em uma Híbrida. 

Descartei a Fixa pelo motivo de ser muito esforço para pegar estrada, ainda mais com subidas. A MTB estou deixando de lado pelo simples fato de ser mais voltada para terra, o que não seria minha realidade. E, não conseguiria acompanhar uma Speed na maioria dos casos, salvo exceções.

O que vocês me indicariam? Meu orçamento seria na faixa máxima de R$ 5.000,00.


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43679 Ver Drop Down
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Seria suspeito por ter uma,mas a chamada MTB é a tipo de bike mais versatil que existe,afinal ela foi e esta sendo modificada desde o inicio,sendo ela ja uma modificaçao.
Por outro lado,uma speed é uma speed.

Ai qui ta.Nen todo mundo gosta de speeds.Eu diria q de cada 10 pessoas que comprao uma speed,8 abandonao,pela posiçao de pedalar.
A grosso modo de dizer,uma hibrida é uma MTB com pneus mais finos e suspensao mais curta,afinal é uma hibrida de MTB e speed.

Pelo que da pra deduzir vc esta gordo,eu nao indicaria uma speed pra quem ta fora de forma.Pela posiçao de pilotar caraceristica,pelos pneus(q tem um limite de peso X libras X conforto)enfim.
Sim,bicicleta é indicada pra quem quer perder peso pois nao tem tanto impacto,mas em primeiro lugar vem caminhar.
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jh1991 Ver Drop Down


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bh
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 09:09
indicaria uma caloi city tour
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Nov 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 18:56
Confesso que fiquei bem mais receoso ao ouvir os casos em que é 'mais fácil' os pneus da Speed furarem e tals. Estava até analisando os pneus da Tannus. Realmente, na rodovia tem muita sujeira, muitos detritos. E, como sou inexperiente no ciclismo, uma Speed seria mais complicado. E estou gordo mesmo, kkkk, 95 Kg (meu peso normal é 72~75 Kg).

Um MTB 29 seria uma boa? 

(Tava querendo uma Speed porque achei muito legal a velocidade que ela exerce em relação as outras bikes).


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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 19:49
Uma gravel no seu caso seria uma boa, qual o teu orçamento?
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 19:56
Até uns R$ 5.000,00. 
iria de Speed por causa da velocidade que ela exerce, mas meu peso já retira essa opção. Ficaria em dúvida entre uma MTB e uma Híbrida.

Lembrando que meu objetivo seria percorrer 'longas' distâncias aqui na CE 040. Sozinho ou em grupo. Ganharia resistência e, quem sabe um dia, ter uma Speed também (já que ela é mais apta para esse tipo de terreno).
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 20:31
Você esta procurando uma Speed Endurance ou uma Gravel, é o mais indicado para você...

Vou dar as opções mais baratas: Specialized Diverge A1 e Trek Domane ALR 4

As mais caras um poucos temos as Specialized Roubaix, as Domane mais equipadas, a Sense Prologue, Cannodale Synapse....

Nada impede de você comprar uma speed mais barata, e ir ate um bike fit para ele ajudar uma posição mais confortável para você também... 

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radMG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 21:22
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Confesso que fiquei bem mais receoso ao ouvir os casos em que é 'mais fácil' os pneus da Speed furarem e tals. Estava até analisando os pneus da Tannus. Realmente, na rodovia tem muita sujeira, muitos detritos. E, como sou inexperiente no ciclismo, uma Speed seria mais complicado. E estou gordo mesmo, kkkk, 95 Kg (meu peso normal é 72~75 Kg).

Um MTB 29 seria uma boa? 

(Tava querendo uma Speed porque achei muito legal a velocidade que ela exerce em relação as outras bikes).



95kg qualquer speed aguenta, já teve ciclistas aqui do forum com mais de 120kg pedalando de speed. O maior problema, geralmente, são as rodas e todas as bikes deste valor vem com rodas básicas, mas só trocaria se de roda se começarem a desalinhar com frequência ou quebrar raios. Uma VZAN Futura ou Shimano R330 já seriam otimos UPs, com bom CxB e resistentes.

Quanto a resistência a furos, os Tanos, evidentemente, são insuperáveis, mas um bom pneu com proteção e uma fita anti-furo dão conta. Indico o Vittoria Zaffiro ou Rubino.
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Amigos, caso eu escolhesse uma Speed; em um passeio sozinho, como levo o material (ferramentas, bomba de ar, remendos etc)? Existe uma mochila especifica? 


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Leo Amaral Ver Drop Down
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Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Amigos, caso eu escolhesse uma Speed; em um passeio sozinho, como levo o material (ferramentas, bomba de ar, remendos etc)? Existe uma mochila especifica? 




bolso camisa, bolsa de selim.
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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valmir_rapozo Ver Drop Down
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Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Até uns R$ 5.000,00. 
iria de Speed por causa da velocidade que ela exerce, mas meu peso já retira essa opção. Ficaria em dúvida entre uma MTB e uma Híbrida.

Lembrando que meu objetivo seria percorrer 'longas' distâncias aqui na CE 040. Sozinho ou em grupo. Ganharia resistência e, quem sabe um dia, ter uma Speed também (já que ela é mais apta para esse tipo de terreno).

Por que você não começa com uma speed usada, então? Você não vai investir tanto em uma bike e vai começar a sentir o gostinho dela. Quando perceber que ela não te atende mais, você investe em uma mais profissa. No primeiro ano que passei com a minha speed eu aprendi bastante, tanto sobre a bicicleta como sobre as formas e lugares de andar com ela.
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Pode até ser mesmo. Tipo, MTB também acho legal, um dia, posso até ter uma também. Alguns parentes meus moram no interior do Ceará; lugares cheios de terra e lama, seria uma boa ter uma MTB para esse terreno.

A minha escolha está tendenciando mais para a Speed. MTB's são boas, claro que são; em conforto nem se compara com uma Speed. Mas, a Speed em si é mais enxuta, mais fácil de transportar, trocar câmara de ar, por exemplo. Mesmo sendo um posição mais desconfortável e tals. A única coisa que me deixa receoso são os constantes furos nos pneus (bem mais em relação as outras bikes). Até cogitei a compra também de pneus da Tannus.



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DaviAP92 Ver Drop Down
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Dúvida entre essas Bikes (HÍBRIDAS) aqui:

(ZECTOR 2)
https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-fitness/zektor/zektor-2/p/1358000-2017/?colorCode=black

(QUICK CX 3)
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=9947327d-1010-4f94-b5f9-86f2d430f52c&parentid=undefined

(CROSSTRAIL DISC)
https://www.specialized.com/br/pt-br/men/bikes/fitness/fitness/crosstrail-disc/126335

(SIRRUS DISC)
https://www.specialized.com/br/pt-br/men/bikes/fitness/fitness/sirrus-disc/118422


Qual dela seria a melhor (conjunto de transmissão; peso; quadro)?



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gbraghirolli Ver Drop Down
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Dê uma olhada na Specialized Diverge, ela é essencialmente de estrada, mas com freios a disco, geometria um pouco mais confortável e possibilidade de colocar pneus de até 42mm, ótima para longas distâncias. Com esse valor você consegue uma usada bem bacana ou até a nova por 5999.
https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/diverge
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Originalmente postado por gbraghirolli gbraghirolli escreveu:

Dê uma olhada na Specialized Diverge, ela é essencialmente de estrada, mas com freios a disco, geometria um pouco mais confortável e possibilidade de colocar pneus de até 42mm, ótima para longas distâncias. Com esse valor você consegue uma usada bem bacana ou até a nova por 5999.
https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/diverge


Mano, achei essa bike muito linda. 
Tipo, caso tenha que trocar uma câmara de ar furada, o fato dela ter freio a disco, atrapalha na hora da remoção da roda? Sei que nas Speed's é só puxar a alavanca da blocagem e pronto. 
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Cassio Resende Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassio Resende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 19:29
Qual seria um modelo híbrida?
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gbraghirolli Ver Drop Down
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Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Originalmente postado por gbraghirolli gbraghirolli escreveu:

Dê uma olhada na Specialized Diverge, ela é essencialmente de estrada, mas com freios a disco, geometria um pouco mais confortável e possibilidade de colocar pneus de até 42mm, ótima para longas distâncias. Com esse valor você consegue uma usada bem bacana ou até a nova por 5999.
https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/diverge


Mano, achei essa bike muito linda. 
Tipo, caso tenha que trocar uma câmara de ar furada, o fato dela ter freio a disco, atrapalha na hora da remoção da roda? Sei que nas Speed's é só puxar a alavanca da blocagem e pronto. 

É linda mesmo..falei dela por que estou planejando pegar uma pra mim também, mas estou esperando chegar o modelo novo no Brasil pra ver os valores...
A questão do freio a disco é bem tranquilo, na hora de recolocar a roda é só ir com um pouco de cuidado para encaixar o disco dentro das pinças, mas é um procedimento tão simples quanto o freio no aro.
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Show de bola, mano.
Ela está no topo da minha lista, kkkk. Agora tenho dúvida na questão do bike fit... sabendo as dimensões corretas (cavalo, altura total etc)... escolhendo o tamanho adequado e tals, ainda precisarei procurar um especialista?
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2017 as 20:06
Porém, mesmo uma Road sendo a melhor opção para andar em estrada em relação a uma Híbrida e uma MTB com Pneus Slick, tenho as seguintes dúvidas:

1- Andar em um Speed é tão desconfortável a tal ponto de muitos abandonarem o estilo?
2- Com ela posso curtir a Paisagem (os locais por onde passarei) ou é do tipo mais foco na pedalada?
3- Quanto mais largo o Pneu, mais probabilidade de não furar?
4- Por ter uma Pedivela de apenas 2 Coroas, sofre-se mais em subidas em relação as bikes de Pedivela com 3 Coroas?





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43679 Ver Drop Down
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R:
1) Sim
2) Nao
3) Nao
4) Sim


Conjecturas
1:Toda speed tem o guidao abaixo da linha do selin,o que torna um inferno atras do pescoço ,nos 2 primeiros anos.Nao pode ser gordo,alias,se nao tive barriga chapada desista de speeds
2:Se teu pescoço deixar...Alias,pode sim,basta parar a bike,desmontar e olhar
3:So cravos salvao de detritos no asfalto.Eu te digo,99.99% dos furos q tive forao em acostamento...E pneus de speed :
pra rolar bem = alto TPI.Alto TPI(60 acima) = furos,furos e mais furos
Baixo TPI(pneu de pobre,como os Kenda baratos)= resiste muito bem,tenho um par de Kenda 27tpi,mas pensa numa merda pra rodar no asfalto,ate a 29er rende mais...mas nao fura facil e dura bastante
4:Relaçao padrao de speed :coroa 52x40 , 53x39,50x34 (tem SRAM e FSA 50x36),triplo tem 52x38x30 acho,mas pedivela triplo NAO é de speed,é de cicloturismo,entao...foda-se
caccete padrao de speed é 11-28,nao importa se tem 7 ou 11v.Mas nao existe cassete de speed,pode por ate um Shimano 11-46 11v se quiser.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2017 as 21:38
DaviAP92

Honestamente, o que tu quer é fazer turismo... Então esqueça speed, pois o foco dela é desempenho de velocidade... Não que seja inviável, mas não faz sentido!
Por exemplo...
  • Vais ter de se concentrar em girar numa subida, porque faltam marchas, e em frear numa descida porque ela acelera demais, para conseguir " curtir a paisagem "...
  • Qual a justificativa de ter todo o ônus dos pneus finos para rodar a 20km/h?
  • Sou ferrenho defensor da suspensão dianteira, que numa emergência faz MUITA diferença, principalmente frenagem. A speed não tem porque é peso extra, só roda (teoricamente) em asfalto liso. 
  • O freio ferradura se usa para não capotar a bike. Mas ele não é para parar, é só para diminuir velocidade! Numa descida, não é incomum chegar a mais de 70 km/h, qualquer freio que trave a roda dianteira, tu corre o risco de ir direto pros 7 palmos do chão... O disco ou qualquer outro freio causaria a mesma coisa, mas a sua ideia não é se tornar o KOM na descida... Logo pode ter sim um freio melhor...
  • Se decidir por um caminho alternativo, talvez um pouco mais off-road ou de pedra, pode ser só uma estrada lateral, a speed tende a dar problemas. Não vamos longe, um pneu furado, porque bateu na quina de uma pedra já estraga o passeio! 
Eu penso em montar um híbrida para me atender EXATAMENTE NESSAS CONDIÇÕES, onde a MTB é pesada demais, mas um speed é limitada demais. Estou pensando em alguma coisa com ar vintage (anos 50~70), tenho me inspirado nas italianas, mas a Monark 10 e Caloi 10 da época me chamaram a atenção. A ideia é apenas recursos pra mim curtir a pedalada, sem se preocupar com desempenho...
  1. Quadro de speed ou referenciado nelas
  2. Pneus não tão finos (cerca de 700x30)
  3. Freio a disco - MAS tenho um bom par de rodas 26 com pneus em meia vida, freios v-brake e um grupo razoavelmente bom ainda, que podem entrar no projeto inicial ao menos...
  4. 21 ou 24 marchas, pedivela 22-32-44, ou  talvez 14 ou 16 velocidades de 22-36, com 11-36 (Megarange provavelmente, só para ter uma primeira suave) atrás
  5. Guidão borboleta com STI
  6. Suspensão dianteira 80mm, de mola, coisa básica para não temer buracos
Como dito, a posição de pilotagem de uma speed é visando aerodinâmica e não conforto, logo vale a pena sacrificar isso, já que não importa teu arrasto...


Editado por Ismah/Cabelo - 22 Jul 2017 as 21:46
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Obrigado pelos esclarecimentos, Devair.

Agora voltei a estaca zero, kkkk. Creio que para minha realidade, seria melhor uma Híbrida ou uma MTB com aros 29 e pneus slick. Gosto de pedalar, e um dia, quero chegar a ter um Híbrida, um MTB e  uma Speed (categorias diferentes).

Estava interessado demais por uma Speed pelo simples fato de ter muita estrada onde eu moro e pouco terra. Geralmente, uma galera pedala daqui do Eusébio/CE e vai pela CE 040 até Canoa Quebrada, por exemplo. E a maioria usam Speed's. Fui em uma loja grande, e o cara me aconselhou a ter uma Speed, pois só com ela conseguiria acompanhar de boa um pelotão desse. E ele tem toda razão.

Porém, meu objetivo, por enquanto, é conseguir aptidão para andar por longas distâncias; mesmo sem ter a performance da Speed. Nem chegaria a ser um Cicloturismo. 




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DaviAP92 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

DaviAP92

Honestamente, o que tu quer é fazer turismo... Então esqueça speed, pois o foco dela é desempenho de velocidade... Não que seja inviável, mas não faz sentido!
Por exemplo...
  • Vais ter de se concentrar em girar numa subida, porque faltam marchas, e em frear numa descida porque ela acelera demais, para conseguir " curtir a paisagem "...
  • Qual a justificativa de ter todo o ônus dos pneus finos para rodar a 20km/h?
  • Sou ferrenho defensor da suspensão dianteira, que numa emergência faz MUITA diferença, principalmente frenagem. A speed não tem porque é peso extra, só roda (teoricamente) em asfalto liso. 
  • O freio ferradura se usa para não capotar a bike. Mas ele não é para parar, é só para diminuir velocidade! Numa descida, não é incomum chegar a mais de 70 km/h, qualquer freio que trave a roda dianteira, tu corre o risco de ir direto pros 7 palmos do chão... O disco ou qualquer outro freio causaria a mesma coisa, mas a sua ideia não é se tornar o KOM na descida... Logo pode ter sim um freio melhor...
  • Se decidir por um caminho alternativo, talvez um pouco mais off-road ou de pedra, pode ser só uma estrada lateral, a speed tende a dar problemas. Não vamos longe, um pneu furado, porque bateu na quina de uma pedra já estraga o passeio! 
Eu penso em montar um híbrida para me atender EXATAMENTE NESSAS CONDIÇÕES, onde a MTB é pesada demais, mas um speed é limitada demais. Estou pensando em alguma coisa com ar vintage (anos 50~70), tenho me inspirado nas italianas, mas a Monark 10 e Caloi 10 da época me chamaram a atenção. A ideia é apenas recursos pra mim curtir a pedalada, sem se preocupar com desempenho...
  1. Quadro de speed ou referenciado nelas
  2. Pneus não tão finos (cerca de 700x30)
  3. Freio a disco - MAS tenho um bom par de rodas 26 com pneus em meia vida, freios v-brake e um grupo razoavelmente bom ainda, que podem entrar no projeto inicial ao menos...
  4. 21 ou 24 marchas, pedivela 22-32-44, ou  talvez 14 ou 16 velocidades de 22-36, com 11-36 (Megarange provavelmente, só para ter uma primeira suave) atrás
  5. Guidão borboleta com STI
  6. Suspensão dianteira 80mm, de mola, coisa básica para não temer buracos
Como dito, a posição de pilotagem de uma speed é visando aerodinâmica e não conforto, logo vale a pena sacrificar isso, já que não importa teu arrasto...


Ismah/Cabelo, boa noite.
Você tem toda razão. No meu caso, não quero uma bike só por performance. Gosto de pedalar e ter o prazer de curtir a paisagem enquanto vou pedalando. Um dia, quero ter o condicionamento de percorrer, por exemplo, uns 50 Km. E com o tempo ir superando isso.

Claro, ter todos os equipamentos de proteção, ferramentas etc. Tirar um dia bem cedo e pedalar.


Porém, não sei qual bike nova investir. Se em uma Híbrida ou uma MTB adaptada (mudar relação e colocar pneus slick).
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gbraghirolli Ver Drop Down
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Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

DaviAP92

Honestamente, o que tu quer é fazer turismo... Então esqueça speed, pois o foco dela é desempenho de velocidade... Não que seja inviável, mas não faz sentido!
Por exemplo...
  • Vais ter de se concentrar em girar numa subida, porque faltam marchas, e em frear numa descida porque ela acelera demais, para conseguir " curtir a paisagem "...
  • Qual a justificativa de ter todo o ônus dos pneus finos para rodar a 20km/h?
  • Sou ferrenho defensor da suspensão dianteira, que numa emergência faz MUITA diferença, principalmente frenagem. A speed não tem porque é peso extra, só roda (teoricamente) em asfalto liso. 
  • O freio ferradura se usa para não capotar a bike. Mas ele não é para parar, é só para diminuir velocidade! Numa descida, não é incomum chegar a mais de 70 km/h, qualquer freio que trave a roda dianteira, tu corre o risco de ir direto pros 7 palmos do chão... O disco ou qualquer outro freio causaria a mesma coisa, mas a sua ideia não é se tornar o KOM na descida... Logo pode ter sim um freio melhor...
  • Se decidir por um caminho alternativo, talvez um pouco mais off-road ou de pedra, pode ser só uma estrada lateral, a speed tende a dar problemas. Não vamos longe, um pneu furado, porque bateu na quina de uma pedra já estraga o passeio! 
Eu penso em montar um híbrida para me atender EXATAMENTE NESSAS CONDIÇÕES, onde a MTB é pesada demais, mas um speed é limitada demais. Estou pensando em alguma coisa com ar vintage (anos 50~70), tenho me inspirado nas italianas, mas a Monark 10 e Caloi 10 da época me chamaram a atenção. A ideia é apenas recursos pra mim curtir a pedalada, sem se preocupar com desempenho...
  1. Quadro de speed ou referenciado nelas
  2. Pneus não tão finos (cerca de 700x30)
  3. Freio a disco - MAS tenho um bom par de rodas 26 com pneus em meia vida, freios v-brake e um grupo razoavelmente bom ainda, que podem entrar no projeto inicial ao menos...
  4. 21 ou 24 marchas, pedivela 22-32-44, ou  talvez 14 ou 16 velocidades de 22-36, com 11-36 (Megarange provavelmente, só para ter uma primeira suave) atrás
  5. Guidão borboleta com STI
  6. Suspensão dianteira 80mm, de mola, coisa básica para não temer buracos
Como dito, a posição de pilotagem de uma speed é visando aerodinâmica e não conforto, logo vale a pena sacrificar isso, já que não importa teu arrasto...


Ismah/Cabelo, boa noite.
Você tem toda razão. No meu caso, não quero uma bike só por performance. Gosto de pedalar e ter o prazer de curtir a paisagem enquanto vou pedalando. Um dia, quero ter o condicionamento de percorrer, por exemplo, uns 50 Km. E com o tempo ir superando isso.

Claro, ter todos os equipamentos de proteção, ferramentas etc. Tirar um dia bem cedo e pedalar.


Porém, não sei qual bike nova investir. Se em uma Híbrida ou uma MTB adaptada (mudar relação e colocar pneus slick).

Se está começando a pedalar e não tem tanto condicionamento assim, acho melhor não iniciar com uma speed, ela é desconfortável no início e tem que persistir um pouco até acostumar.
Pega uma MTB e compra um par de pneus mais finos, pra rodar no asfalto e vai ser só sucesso....Se quiser fazer uma trilha troca o pneu e pa
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DaviAP92

Começar a pensar em fuçar uma MTB nova é meio caro...

A revenda de peças não é garantida, e sempre peça usada é desvalorizada. Eu digo que quando tu compra algo, perdeu 20% do que pagou, pois praticamente não tens como atestar que o equipo nunca foi usado...

EU ACHO que vale a pena montar a bike, num projeto bem pessoal - não tens cara de quem vai revender a bike em 6 meses, logo, pode montar uma " Dr Frankstein ", sem medo.

ACHO também que uma MTB não faz sentido no contexto que conta: praticamente só asfalto. Vais ter um quadro reforçado contra vibração, pra descer o degrau da calçada?
Reforço estrutural quer dizer mais peso, mesmo que isso não importe muito, dá diferença bem significativa no fim da conta...

Não sei na verdade nem se o guidão drop faz sentido pra ti, andar curvado não é lá muito confortável... Creio que um bullhorn, mustache ou flat seriam suficientes....

Editado por Ismah/Cabelo - 22 Jul 2017 as 22:38
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Achei esse infográfico que diz mais do que qualquer texto sobre o que eu quero dizer



Editado por Ismah/Cabelo - 22 Jul 2017 as 22:47
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Achei esse infográfico que diz mais do que qualquer texto sobre o que eu quero dizer




Qual o quadro que você me indica, Ismah?
Pelo jeito, melhor vai ser montar a bike mesmo. Mas estou em dúvida na questão do quadro e do guidão.

O borboleta seria uma boa? Dá para fazer sprint?
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Não tenho essas respostas... Melhor falar com a turma do speed mesmo, eles tem mais prática pra falar... Pelo que eu lembro, por enquanto acabou o que eu sei de speed. Embarrassed
MTB acho que já tenho um pouco de capacidade pra falar...
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http://www.bikestock.com.br/Bikes/Bike-Urbana/Aro-700/bicicleta-fuji-absolute-23-21v-aro-700___580668-SIT.html

Essa bike é boa?
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Foi mal, mas prefiro não palpitar. Apesar de achar ela bastante cara pelo que há nela.
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Galera, boa noite.
Sabendo que não tenho condições, agora, para trazer uma boa bike híbrida de outro País (aqui não no Brasil não tem tantas opções) e descartando a opção de Road/Speed; penso em comprar uma bike MTB aro 29 ou 27,5 e trocar os pneus por um pneu 700x38, por exemplo.

Qual bike no mercado vocês me indicariam? Tem que ser, no mínimo, com um grupo Altus. O orçamento seria de no máximo R$ 3.000,00. Dei uma olhada em umas Bikes da Soul, Oxer, Trek e até olhei algumas peças para montar uma do zero.


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Estava olhando essa bike aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760776560-bicicleta-275-soul-roots-altus-24v-suntour-nfgarantia-_JM


Colocando um aro adequado e pneu 700x38 ficaria show para andar em asfalto. E, quando for andar em terra, colocava aros e pneus com cravos originais.


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Rideky Ver Drop Down


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Se você pensa em andar na terra futuramente até que ela é boazinha,mas acho que o preço dela é bem alto,por R$2100 eu consigo uma altus 27v ,mas achei o quadro dela bem bonito,não entendo muito de geometria de quadros,mas gostei dessa bike.
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Na verdade, meu objetivo seria somente andar em asfalto mesmo. Mas, como a Speed é muito desconfortável e não me possibilitará curtir a paisagem e tem foco mais em performance (essencialmente falando... penso em uma MTB transformada em 'Híbrida'.  

Híbridas de verdade não consigo achar aqui no Brasil. Tem a Caloi City Tour... mas, sinceramente, quero distância da Caloi, ainda mais, depois de ver tanta reclamação.

Já pensei em investir em bikes da Cannondale e Specialized, mas são bem caras para o conjunto que possuem (as básicas e intermediárias). 

Mesmo ficando pesada em relação as outras espécies, uma MTB com pneus mais leves já serviria para mim; andar em asfalto (não tão perfeito) e percorrer médias distâncias.


Só tenho dúvida em qual bike investir e colocar pneus mais finos.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cheguei a conclusão que o que nós queremos são gravel bikes. Achei primeiro sem marchas...

Resultado de imagem para bike for off road speed

Pinnacle Arkose 2015



Warhawk Gravel

Link sobre

https://bikehandling.com.br/2016/08/15/cyclocross-vs-gravel-qual-a-diferenca/

Editado por Ismah/Cabelo - 30 Jul 2017 as 06:12
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Leoparreiras Ver Drop Down
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Sobre uma MTB híbrida, um amigo montou um jogo de rodas extras, com pneus Pirelli Phantom Street 700 x 32, somente para rodar no asfalto, pois ele tambem costuma pegar estradões de terra, mas curte um asfalto de vez em quando.

Aliás, eu acho que irei fazer o mesmo, pois não tenho $$ para comprar uma bike de estrada e manter a MTB ao mesmo tempo.

Tem um video no Pedaleria mostrando isso.

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DaviAP92 Ver Drop Down
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Ismah, bom dia.
Em uma bike Gravel o guidão fica mais elevado em relação a uma Road/Speed?
Será que existe alguma Gravel com V Brake?
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Existe , um camarada que vai nos passeios aqui tem uma.
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Creio que essa opção de bike tem um custo beneficio muito bom. 

https://www.prosportbike.com.br/urbana/aro-700/bicicleta-cannondale-quick-4-2017cinzam/6029



O que acham?
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ghd Ver Drop Down
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Vi esse video hoje e me lembrei deste tópico:

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