Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos "barato" para trilhas leves e estradões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos "barato" para trilhas leves e estradões

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 11:33
O Maxim GT da 3M é bem bonito! É mais caro, mas ainda assim bem mais em conta que os Oakley da vida.



Editado por Vinicius Trevisan - 13 Jul 2017 as 11:33
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 12:03
Por isso que eu mostrei no site da 3M. Existem vários modelos.
Eu peguei o modelo mais básico da 3M.

Esse aí é bem parecido com óculos de ciclismo, ainda é uma EPI, o que indica um compromisso com custo. Indústria não paga pelo equipamento só porque ele é "fashion".
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 12:24
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Por isso que eu mostrei no site da 3M. Existem vários modelos.
Eu peguei o modelo mais básico da 3M.

Esse aí é bem parecido com óculos de ciclismo, ainda é uma EPI, o que indica um compromisso com custo. Indústria não paga pelo equipamento só porque ele é "fashion".


E é até bem legal o estilo dele.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 12:28
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Olha isso aqui:
https://youtu.be/LgMqp9Fb0q8?t=2m49s

O EPI que ele recomenda é exatamente esse da 3M só que cristal.

Veja agora isso aqui:
https://revistaridebike.com.br/2017/04/26/ciclista-toma-tombo-com-oculos-falsificado-e-quase-fica-cego/

Eu nunca faria isso tendo o óculos da 3M à mão. Equipamento de segurança é coisa séria. Nunca se usa equipamento de segurança de segunda linha.

Mas o mais interessante é este parágrafo:
"Um representante da Oakley disse à imprensa que a empresa incentiva os consumidores a comprarem apenas óculos de sol em lojas certificadas e que isso jamais teria acontecido com óculos de sol Oakley genuínos."
Concordo com o representante. Só que um EPI de 1ª linha faz isso sem custar R$ 400,00.

Braslieiro é um povo muitas vezes metido a besta. Esse óculos da 3M faz praticamente o mesmo que a grande maioria dos óculos de grife custando um valor irrisório. Só que em muitos meios, se você aparece com ele, ficam fazendo cara feia com expressão de "Ih! Coisa de pobre!".

Mas vi o EPI da 3M e achei caro. R$ 75,00.

Tem na Decathlon uns de R$ 25,00 da marca própria deles. Não devem ser ruins iguais óculos falsos.



http://www.decathlon.com.br/oculos/oculos-de-ciclismo-e-corrida/oculos-de-bicicleta-cycling-100-adulto?skuId=1178794


Editado por Fabio - 13 Jul 2017 as 12:29
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 12:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Por isso que eu mostrei no site da 3M. Existem vários modelos.
Eu peguei o modelo mais básico da 3M.

Esse aí é bem parecido com óculos de ciclismo, ainda é uma EPI, o que indica um compromisso com custo. Indústria não paga pelo equipamento só porque ele é "fashion".


E é até bem legal o estilo dele.

Concordo com você e com o Fabio, o estilo dele é bem legal mesmo, na verdade, é muito parecido com o que eu comprei na Netshoes. Se tivesse visto esse antes, teria comprado ele.
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 12:42
Eu tô com a ideia de nos treinos usar EPI normal, e nas provas um Oakley com prism (mas claro, esse da promoção, pq sim, acho vantagem ao invés de pagar R$800 conseguir na promoção por 250R$, ainda mais q a cor q tem é da cor da minha bike) 
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 14:35
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Olha isso aqui:
https://youtu.be/LgMqp9Fb0q8?t=2m49s

O EPI que ele recomenda é exatamente esse da 3M só que cristal.

Veja agora isso aqui:
https://revistaridebike.com.br/2017/04/26/ciclista-toma-tombo-com-oculos-falsificado-e-quase-fica-cego/

Eu nunca faria isso tendo o óculos da 3M à mão. Equipamento de segurança é coisa séria. Nunca se usa equipamento de segurança de segunda linha.

Mas o mais interessante é este parágrafo:
"Um representante da Oakley disse à imprensa que a empresa incentiva os consumidores a comprarem apenas óculos de sol em lojas certificadas e que isso jamais teria acontecido com óculos de sol Oakley genuínos."
Concordo com o representante. Só que um EPI de 1ª linha faz isso sem custar R$ 400,00.

Braslieiro é um povo muitas vezes metido a besta. Esse óculos da 3M faz praticamente o mesmo que a grande maioria dos óculos de grife custando um valor irrisório. Só que em muitos meios, se você aparece com ele, ficam fazendo cara feia com expressão de "Ih! Coisa de pobre!".

Mas vi o EPI da 3M e achei caro. R$ 75,00.

Tem na Decathlon uns de R$ 25,00 da marca própria deles. Não devem ser ruins iguais óculos falsos.



http://www.decathlon.com.br/oculos/oculos-de-ciclismo-e-corrida/oculos-de-bicicleta-cycling-100-adulto?skuId=1178794


O problema com esse tipo de material é que existe uma variação enorme de preços. Então tem que pesquisar.

O mesmo óculos barato da 3M que eu mostrei a menos de 7 Reais no site da Dutra Máquinas eu vi na Kalunga.
Olha o preço:
http://kalunga.com.br/prod/oculos-de-protecao-virtua-cinza-3m/224056?menuID=197&WT.svl=1
É simplesmente o triplo!

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 20:15
A real é que a grife fabrica algo para quem gasta sem pedir preço...

Oakley, Vida Marinha, Mormaii e essa turma toda... Na raíz até foram legais, mas hoje são OEM's, que vendem produtos pra almofadinha que vai lá e compra no cartão...
Meu melhor calçado foi um coturno Atalaia, que paguei 90 na época (14 anos atrás), e hoje sai por 115... O famigerado Converse All Star, custa mais de 160 reais em SP (vai pra 200~400 nos xópis), quando na fábrica aqui perto (Picada Café), rola promoção de 3 por 120, 3 por 100... E não é produto com defeito ou algo assim, geralmente são protótipos, produção em tamanho errado ou quantia excedente...

Isso é capitalismo crianças: fabrique algo, e venda o mais caro que puder. Só que o bom senso, em algum ponto ficou pra trás... Quero dizer, por algum motivo, a coisa saiu do controle... Estão vendendo gelo ensacado pra esquimó!
E claro, quase sempre se aproveitando de um bom artifício: desinformação do cliente! Posso falar horas disso, principalmente no ramo automotivo... 

Um causo para mostrar como muitas vezes compramos sons supimpas (sic) de 15 000 W (PMPO claro, que praticamente quer dizer "pico antes de tudo pegar fogo") pra nossa casa ou carro, quando na verdade, estão vendendo lixo...

Extraído de www.somaovivo.org/artigos/o-decibel-e-seus-misterios-parte-i/

Lá na Bahia, "trio elétrico" (n.e. : caixa com AF, corneta e twitter) bom é aquele que deixa todo mundo de ouvido doendo (pelo menos 120dB. Na verdade, existem trios elétricos que produzem até 135dB).

Um rapaz montou um trio elétrico, com 1.000 Watts de potência, e o som obtido com essa potência foi de 114dB, que não faz "nem cosquinha no ouvido" segundo os baianos. O rapaz voltou na loja para comprar mais amplificadores, e perguntou para o vendedor quanto ele precisava de potência a mais.

O vendedor indicou outra potência de 1.000 Watts para ele. Com isso, o trio elétrico passou a ter 2.000 Watts e ficou com 117dB de volume (dobro da potência corresponde ao aumento de 3dB). O som melhorou, "agora faz cosquinha no ouvido, mas só".

Insatisfeito, o rapaz voltou à loja e reclamou com o gerente do vendedor, que "diz que entende mas na verdade não sabe nada de som". O rapaz perdeu o emprego, e o gerente vendeu logo mais 8.000 Watts de potência para ele.

Com 10.000 Watts de potência, o som dele alcançou 124dB (com dez vezes a potência, o incremento é de 10dB), "agora tá doendo, agora esse som tá bom", o rapaz ficou satisfeito, e saiu elogiando o gerente, que "esse sim entende de som".

No final das contas – nenhum deles entende nada de som! Se com 1.000 Watts alcançamos 114dB, para alcançar 120dB (um incremento de 6dB) são necessários quatro vezes mais potência (4.000Watts). O rapaz comprou 6.000Watts inúteis. Um perdeu o emprego porque sabia de menos e outro jogou dinheiro fora. E isso é comum de acontecer.


Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 21:59
Cada um gasta o dinheiro como acha melhor, tem quem pague 5 , 10 mil em som automotivo e não paga 500$ em um oakley preferindo um epi de 10$
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 22:16
LcBlc

Eu pago até mais caro, mas tem que me provar PORQUE é melhor e PORQUE eu precisaria disso.
Com perdão da palavra... Dizer que é ***a grande é uma coisa, mas vale lembrar que eu também dizer todos podem qualquer coisa... Eu posso dizer que tenho o pau torto, mijo contra o vento, e não me molho... Agora se é verdade, já temos outra história... 

Eu não tenho duvida que o Oakley de 500 é bom...
Agora se eu preciso, se realmente vai ter alguma vantagem além da ESTÉTICA e de STATUS SOCIAL-FINANCEIRO, eu passo. Se eu ganhasse 200mil por mês, com certeza não me importaria em pagar isso, mas pagaria talvez num com lentes Carl Zeiss ou Corning (criadora da tecnologia de lentes foto-sensíveis, o "transition") com renome no mercado de lentes, e não fama sem origem clara (popularidade, aliada a marketing, possivelmente)...


Editado por Ismah/Cabelo - 13 Jul 2017 as 22:25
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 23:12
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

LcBlc

Eu pago até mais caro, mas tem que me provar PORQUE é melhor e PORQUE eu precisaria disso.
Com perdão da palavra... Dizer que é ***a grande é uma coisa, mas vale lembrar que eu também dizer todos podem qualquer coisa... Eu posso dizer que tenho o pau torto, mijo contra o vento, e não me molho... Agora se é verdade, já temos outra história... 

Eu não tenho duvida que o Oakley de 500 é bom...
Agora se eu preciso, se realmente vai ter alguma vantagem além da ESTÉTICA e de STATUS SOCIAL-FINANCEIRO, eu passo. Se eu ganhasse 200mil por mês, com certeza não me importaria em pagar isso, mas pagaria talvez num com lentes Carl Zeiss ou Corning (criadora da tecnologia de lentes foto-sensíveis, o "transition") com renome no mercado de lentes, e não fama sem origem clara (popularidade, aliada a marketing, possivelmente)...


Para quem curte um bom marketing, vou deixar abaixo um link muito interessante da caramanhola do Eike Batista, que hoje chamaria caramanhola do Joesley Batista. LOL

Olhem a primeira resposta que me deram e olhem depois a conclusão do caso para ver o que o marketing provoca na mente das pessoas.

https://www.pedal.com.br/forum/caramanhola-do-eike-batista_topic65436_page1.html



Obs. Pedro, esse tópico da caramanhola do Eike Batista não pode ser deletado nunca. Smile


Editado por Fabio - 13 Jul 2017 as 23:12
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 00:31
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">LcBlc

Eu pago até mais caro, mas tem que me provar PORQUE é melhor e PORQUE eu precisaria disso.
Com perdão da palavra... Dizer que é ***a grande é uma coisa, mas vale lembrar que eu também dizer todos podem qualquer coisa... Eu posso dizer que tenho o pau torto, mijo contra o vento, e não me molho... Agora se é verdade, já temos outra história... 

Eu não tenho duvida que o Oakley de 500 é bom...
Agora se eu preciso, se realmente vai ter alguma vantagem além da ESTÉTICA e de STATUS SOCIAL-FINANCEIRO, eu passo. Se eu ganhasse 200mil por mês, com certeza não me importaria em pagar isso, mas pagaria talvez num com lentes Carl Zeiss ou Corning (criadora da tecnologia de lentes foto-sensíveis, o "transition") com renome no mercado de lentes, e não fama sem origem clara (popularidade, aliada a marketing, possivelmente)...
</span>


O porque quero não basta?
Cada um gasta o dinheiro da forma que quer, trabalha para isso.
sem mais, para não desvirtuar o tópico.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 00:32
Eu usei óculos EPI por um bom tempo. o Chato é que eles embaçam no frio e na chuva muito facilmente e as vezes tinha que parar a bike pra "desembaçar" as lentes com a camiseta.
Comprei esse aqui no começo do ano e pelo preço que paguei por ele e pelas quedas ( do óculos) que ele já sofreu, ele já se pagou

Fernando Messina
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 08:12
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Eu usei óculos EPI por um bom tempo. o Chato é que eles embaçam no frio e na chuva muito facilmente e as vezes tinha que parar a bike pra "desembaçar" as lentes com a camiseta.
Comprei esse aqui no começo do ano e pelo preço que paguei por ele e pelas quedas ( do óculos) que ele já sofreu, ele já se pagou


Mas existem EPIs que são antiembaçantes. Este que o Gryphon citou aqui, da 3M, o Virtua, existe dois modelos dele, e são bem baratos. Um dos modelos possui tratamento antirrisco e antiembaçante e o outro não possui o tratamento.

Bonito esse que vc comprou.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 08:32
também acho cara, ter uma coisa legal com desenho agradável pode ser justificativa comprar um óculos de marca e não usar o EPI, mas resistência não pois os EPI têm laudo, passam por certificação para situações bem piores que as que a gente vá enfrentar em um pedal... o negócio é não sair comprando qualquer porcaria pirata.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 16:17
Galera, os óculos chegaram ontem. Comprei dois, um para mim e outro para um amigo.
Os óculos são bonitos, aparentemente são bem resistentes e a lente polarizada ajuda bem.
Ainda não pude usar ele em uma pedalada, pois estou com a bike no oficina, além de uma gripe da Censored
Mas meu amigo testou o dele hoje e não teve reclamação nenhuma, achou ótimo, e bem firme no rosto.
Comprei o óculos por 74 reais, e hoje ao entrar no site da Netshoes, o mesmo está saindo por R$ 140,00 Wacko
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 01:56
LcBlc

Obviamente, só posso falar e agir por mim. Eu não pago 500 reais num item fundamental, que não está claro o porque ele custa tanto, e quanto isso vai me trazer de benefícios. 500 reais é uma fração com denominador bem pequeno do meu ordenado, e fará diferença no mês.

Eu quero e não preciso? Se eu quero e não preciso, o item não é fundamental. Aí é outro papo.

Tenho dinheiro sobrando a ponto de não fazer diferença essa compra? Não devia nem perguntar, devia tirar suas conclusões...
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 21:07
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

também acho cara, ter uma coisa legal com desenho agradável pode ser justificativa comprar um óculos de marca e não usar o EPI, mas resistência não pois os EPI têm laudo, passam por certificação para situações bem piores que as que a gente vá enfrentar em um pedal... o negócio é não sair comprando qualquer porcaria pirata.

Acho que você resumiu bem! Nossos olhos não são descartáveis. Usei por muito tempo óculos EPI, quando tive condição passei pra um Jawbreaker com lentes PRIZM. O Jaw é um bom exemplo, vejo uma quantidade enorme de pessoas usando a versão paralela dele, apenas por achar bonito... os olhos que se danem... Dead
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 21:12
Não existe EPI bacaninha como esse da 3M em que se possa adaptar um clip com grau como nos chineses?

Editado por ltadeu70 - 15 Jul 2017 as 21:13
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 07:19
Arantes89

Só quem tem problema de visão grave sabe o que é... Minha mãe a 15 anos já tem gastos anuais altíssimos por causa de seu glaucoma, além de colírio de uso permanente até seus últimos dias, e eu to indo pelos mesmos passos...
Voltar ao Topo
cmsiega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2016
Pirapora-MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmsiega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 11:32
Recebi o óculos Shimano S20R no começo dessa semana e achei ele confortável. 
Para quem usa óculos, ele possui suporte para armação RX-Clip (vendida separadamente). Aí é só comprar esta armação, fazer as lentes de grau para ela e acoplar aos óculos.


Editado por cmsiega - 16 Jul 2017 as 11:33
Groove Ska 70 2017
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 08:49
Eu fuçando nas minhas tranqueiras lá em casa, encontrei estes óculos aqui:



Virtua V4 da 3M... nem sabia q tinha um perdido desse la em casa. Usei ontem e aprovei... encaixa perfeito no meu rosto e protege bem a visão.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 11:07
Eu estou com um problema. Quando entro wm singles fechados, foca difícil ver o chão. E já tentei fotocrômico, mas não resolve.
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 11:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu estou com um problema. Quando entro wm singles fechados, foca difícil ver o chão. E já tentei fotocrômico, mas não resolve.


Realmente os FotoCromico demoram um certo tempo para se adaptar a luminosidade, quando faço trilha em mata, estou usando Óculos com lente Branca, o fotoCromatico nestas situações mais atrapalha que ajuda.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 11:42
Poxa... Eu ia pegar um fotocromico da Decathlon mas agora com estes últimos relatos fiquei receoso.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 17:14
Usar um amarelo, não vira? O laranja eu não lembro BEM a finalidade, vou pesquisar novamente.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 18:38
A finalidade dos coloridos é afetar a visão e e confundir com as cores kkkk só isso.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 02:07
Não é não...

Lentes amarelas melhoram o contraste em média luz com verde a volta, o que é escuro fica ainda mais escuro, e o que é claro fica ainda mais claro.

Lentes azuis favorecem o contraste em chão vermelho, como terra batida. Pedalar no centro e nordeste do país, as lentes azuis vão bem.

Lentes vermelhas, ou alaranjadas, vão bem para a luz do amanhecer, e eu gosto de usar onde é concreto ou asfalto. Também favorecendo o contraste, e é bem usual em esportes de neve ao sol.

As lentes escuras, vão bem para terenos areia branca, ou de concreto muito claro geralmente refletindo o sol, ou ainda de neve em região de sombra e luz artificial.

Fonte: curso de fotografia externa, pré-processamento, pós-processamento, edição, manipulação de imagem.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 08:31
Numa pesquisa rápida no google, é possível tirar muita informação sobre cada cor de lente e para que ambiente/condição do dia é melhor cada uma.




https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 08:36
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não é não...

Lentes amarelas melhoram o contraste em média luz com verde a volta, o que é escuro fica ainda mais escuro, e o que é claro fica ainda mais claro.

Lentes azuis favorecem o contraste em chão vermelho, como terra batida. Pedalar no centro e nordeste do país, as lentes azuis vão bem.

Lentes vermelhas, ou alaranjadas, vão bem para a luz do amanhecer, e eu gosto de usar onde é concreto ou asfalto. Também favorecendo o contraste, e é bem usual em esportes de neve ao sol.

As lentes escuras, vão bem para terenos areia branca, ou de concreto muito claro geralmente refletindo o sol, ou ainda de neve em região de sombra e luz artificial.

Fonte: curso de fotografia externa, pré-processamento, pós-processamento, edição, manipulação de imagem.

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Numa pesquisa rápida no google, é possível tirar muita informação sobre cada cor de lente e para que ambiente/condição do dia é melhor cada uma.



Excelentes respostas, era uma das dúvidas que eu tinha. Sempre usei óculos escuros para lazer ou dirigir, então sempre preferi os polarizados. Quanto a MTB e afins, ter alguns com lentes de outras cores para atividades distintas parece mais vantajoso!
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
PauloTrail2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloTrail2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 08:49
Eu utilizo um NEMESIS (EPI), R$ 50,00.


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 22:12
joaopassareli

Não só ter pra bike, mas para direção também...!
E ter vários consigo de preferência!
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 07:53
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

joaopassareli

Não só ter pra bike, mas para direção também...!
E ter vários consigo de preferência!

Até hoje só usei o polarizado, e tem me atendido muito bem. 
Mas acho que vale a pena fazer o teste com lentes de outras cores, aí poderia ver qual me adapto melhor a cada tipo de situação.
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 14:33
Eu sei que cada uma tem sua função... mas só acho valido pra casos muito especifico mesmo, ou alto rendimento....

eu saio pra pedalar, asfalto perto de casa, entro na trilha com areia, dai entro em single track na mata fechada, volto pra areia, depois a luz baixa ao anoitecer to voltando embora....

Ai já teria que carregar uns 6 óculos de cores diferentes kkkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 14:36
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Eu sei que cada uma tem sua função... mas só acho valido pra casos muito especifico mesmo, ou alto rendimento....

eu saio pra pedalar, asfalto perto de casa, entro na trilha com areia, dai entro em single track na mata fechada, volto pra areia, depois a luz baixa ao anoitecer to voltando embora....

Ai já teria que carregar uns 6 óculos de cores diferentes kkkk



Sinto isso. Nenhum consegue resolver todas situações.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 22:39
Marcelook32

Faz todo sentido o que tu diz... Porém, acima de tudo o óculos protege contra a poeira, isso é excelente no estradão, quando passa um veículo, que pela velocidade deduzimos que está indo tirar a mãe da forca...! Em segundo momento, protege contra galhos, e objetos que podem ferir os olhos... Na minha queda, eu estava de óculos da Kalipso, e ele fez seu papel... O rosto machucado, mas na menina dos meus olhos não chegou nem pó...! Big smile

Em segundo ponto, tens de ver o maior problema... É a falta de luz no fim do dia? É o excesso de luz na praia? É a variação de luz e sombra na mata?

Se a resposta for que nenhum destes é problema, o máximo que valeria usar é um transparente por pó...
Agora o dia que tu tiver o azar de achar uma "rampa" que bate de frente com o ângulo do sol, o óculos faz diferença... No oeste paranaense, região de Cascavel, e Francisco Beltrão rola muito isso!
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 22:52
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Ai já teria que carregar uns 6 óculos de cores diferentes kkkk

hahaha. Toda vez que sinto falta da lente que ficou em casa.
Voltar ao Topo
lcsfa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2017
Novo Cruzeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcsfa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 22:34
Pensei em comprar este modelo, o que me dizem? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854220738-oculos-rockbros-polarizado-5-lentes-bike-bicicleta-ciclismo-_JM

Óculos da marca Rockbros possuem realmente proteção? Como saber que não são falsificados? Preciso de um Óculos, mas não estou podendo gastar muito, acabei de comprar a bicicleta, nem imaginaria que teria que comprar um óculos até o primeiro pedal.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 09:38
Originalmente postado por lcsfa lcsfa escreveu:

Pensei em comprar este modelo, o que me dizem? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854220738-oculos-rockbros-polarizado-5-lentes-bike-bicicleta-ciclismo-_JM

Óculos da marca Rockbros possuem realmente proteção? Como saber que não são falsificados? Preciso de um Óculos, mas não estou podendo gastar muito, acabei de comprar a bicicleta, nem imaginaria que teria que comprar um óculos até o primeiro pedal.


Tem muita cara de produto xing ling.

Pense bem: isso é para a saúde dos seus olhos. Não existe reposição para seus olhos.
Vai de novo o link da matéria:
https://revistaridebike.com.br/2017/04/26/ciclista-toma-tombo-com-oculos-falsificado-e-quase-fica-cego/
Isso é o que pode acontecer usando um óculos xing ling sem certificação e sem procedência confiável.

O óculos EPI que mostrei antes custa só R$ 6,50, mas é óculos com certificação junto à industria. É um equipamento confiável antes de ser barato.

Esse óculos do ML tem essa certificação? São seus olhos que estão em jogo.
Cuidado porque você está fascinado com design e preço, e com isso está esquecendo a função primária do óculos.
Voltar ao Topo
lcsfa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2017
Novo Cruzeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcsfa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 10:19
Por isso estou perguntando, pois o óculos tem uma "marca", e diz ter certificação, gostaria de saber se realmente possui. Além disso, existem outros com peço semelhante com marca conhecida, tipo os exer, e os Gonew, então até que achei o valor válido com certificação sim. sobre os óculos EPI, onde encontro para comprar na internet, pois moro em uma cidade pequena e não encontrei. Preciso comprar esta semana, pois estou pedalando sem óculos, e vem muita terra nos olhos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X