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Zektor x Bad Boy x Sirrus: qual? |
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Henrique Diniz
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Postado: 06 Jul 2017 as 17:35 |
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Caros, estou em vias de decidir o modelo da minha próxima bike e por isso peço a ajuda de vocês.
Qualquer comentário será muito bem vindo pois a grana é curta e o tiro precisa ser certeiro. Pedalo diariamente 30km, uso alforges e ainda faço uns rolês noturnos alguns dias da semana (média semanal de 200~240km). Gosto de andar rápido (no plano na casa dos 40km/h ou mais se for possível), mas preciso de um pouco de conforto pois começo a almejar viagens de 300kms para mais. Pensei em uma gravel, mas eu não alcanço os valores, então estou entre essas 03: Trek Zektor 2, Cannondale Bad Boy e Specialized Sirrus. Não é muito o meu estilo, mas também não quero precisar dar meia volta se eu encontrar um estradão de terra batida. Como tenho pouco conhecimento sobre o assunto, sobretudo com relação à geometria de quadros, gostaria muito que vocês me ajudassem a, entre outros assuntos, "traduzir" as medidas deles, pois quero uma bike rápida e ágil, mas que traga bom conforto para a tocada diária e para as viagens mais longas. Bad Boy - 24 velocidades (48/38/28 por 11/32) - Câmbio traseiro Alívio - Disco Mecânico TREK ZEKTOR 2 - 16 Velocidades (50/34 por 11/32) - Cambio Claris - Disco hidráulico SPECIALIZED SIRRUS - 24 velocidades (48/38/28 por 11/32) - Câmbio traseiro Altus ou Tourney - Disco Mecânico ou Hidráulico O que vocês acham? Qualquer opinião é muito bem vinda, lembrando que minha necessidade sobre falar de componentes de câmbio e freios fica em um segundo momento. A Trek tem algo que chama muito a minha atenção que é a espiga de cromolibidênio. O problema é que eu não sei se isso é de fato um diferencial no conforto uma vez que somente a espiga é feita desse material. Agradeço a ajuda de todos! Muito obrigado, galera! |
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Henrique Diniz
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Para não deixar o tópico muito poluído, segue o link do site de cada bike aonde tem as informações da geometria |
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Henrique Diniz
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Deu pau nos links acima. Segue por aqui. Cannondale Bad Boy http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Products/ProductCategory.aspx?nid=e11933de-84b6-4e07-8fdc-2f2f80857a1b
Trek Zektor 2 https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-fitness/zektor/zektor-2/p/1358000-2017/?colorCode=black SPZ Sirrus https://www.specialized.com/br/pt-br/men/bikes/fitness/fitness/sirrus-disc/118422 |
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43679
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Nenhuma delas é uma hibrida,todas sao City Bikes
"Gosto de andar rápido (no plano na casa dos 40km/h ou mais se for possível)," Isto so é possivel com uma speed(manter 40k/h no plano sem ser em uma speed pneus 23mm 60pti acima jhow?ixi) "mas preciso de um pouco de conforto pois começo a almejar viagens de 300kms para mais" Isto so é possivel com uma bike de ciclotur(guidao borboleta,relaçao leve,selin confortavel,posiçao de pilotar com guidao 7cm acima do nivel do selin) "Não é muito o meu estilo, mas também não quero precisar dar meia volta se eu encontrar um estradão de terra batida." Isto so é possivel com uma MTB(as 3 citadas acima nao sera obrigado adar meia volta,coisa q seria obrigatoria se estivesse de speed,mas se arrependera bastante durante o percurso,de nao ter retornado ao asfalto) Acho q a que mais vai tentar atender ao que procura sera a Canondale BadBoy Nao,uma gravel bike tbm nao faria.Simplesmente porque mesmo com guidao drop a posiçao de pedalar nao "rodara 300km",e com pneus 35mm de CX/Gravel nao mantera 40km/h "no plano",a Gravel é uma hibrida com guidao drop sem suspensao,so as mais vagabundas vem com garfo de alu,99% vem com garfo rigido de carbono,e o carbono trabalha,absorve bem,fora q o foco da gravel é a terra mesmo,ela ta mais perto das MTBs do que das bikes de CX.E longe das city e ciclotur Baixe os pedidos pra niveis mais racionais,e achara o que procura. Mas o que pediu nao existe nao,nao original. A mais versatil das 3 é a BadBoy mesmo. |
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Henrique Diniz
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Olá,Devair. Obrigado. Porque você acha que a BadBoy é a mais indicada para o meu caso? O que ela tem que as outras em questão não tem? |
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márcio rahal
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Lindona a Trek
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SPZ Crosstrail Elite
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Jagwire
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Eu andei percorrendo esse caminho, testei algumas híbridas (sirrus, merida Speeder, BadBoy, Quick, City tour, sense activ e vi a kode). Obviamente Nenhuma anda como uma Speed ou tem a pegada offroad de uma MTB. acabei não comprando nenhuma.
Não testei a zector, que parece ser a mais próxima de uma road possível, assim como a merida que é rara de achar. A sirrus achei a mais confortável de todas, mas com aquele chainstay e top tube longos , não é um primor em agilidade. Para pedais longos seria minha escolha. A BadBoy não curti, parecisa minha MTB adaptada. A city tour achei a pior de todas, aquela pseudo suspensão não sei pra que serve. |
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strava.com/athletes/6410495
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rafael_rtg
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A Zector é que esta mais fácil de posteriormente você ir transformando em uma Gravel, devido a sua relação e pedivela ja serem de Speed, eu iria nela se seu projeto é ter uma Gravel, que é uma speed com características que permitem andar no cascalho, estradão, etc... O que vai definir o quão On Road ou Off Road ela vai ser são são os pneus... Mais finos e menos cravos, como 700x28 são mais indicados para uso na estrada e estradão sem muitas pedras... 700x32 com cravos baixos, já conseguem encarar melhor um terreno de cascalho, sem perder tanto no asfalto...
Agora os custo para transformar ela em uma Gravel, chega bem perto da Specialized Diverge A1, que já é uma Gravel propriamente dita...
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LucasC
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A badboy seria uma ótima opção pela versatilidade maior dela. Não olhei esta versão, mas quando eu olhei para comprar ela funcionava tanto com rodas 26x2.00 e rodas 700x28. Manter 40km/h no plano vai depender muito da sua perna, pressão dos pneus e posição na bike(arrasto aerodinâmico).
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Henrique Diniz
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Fala Lucas! Porque vc considera a Bad Boy mais versátil nesse sentido? Tem mais impressões sobre ela? Sei que pneus bem largos entram ali, mas é uma bike confortável para longas viagens? Sobre os "40km/h", faço isso com a minha Caloizinha aí. Mesinto bem confortável andando entre 36~38, mas às vezes ultrapasso um pouco isso. Claro que não aguento mais do que 2 minutos, mas como gosto de andar rápido (para os meus padrões) penso que não quero perder isso na próxima escolha. |
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Henrique Diniz
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É verdade, Rafael. Sei que o custo é alto nessa adaptação. Minha ideia do drop é para ter uma posição mais aerodinâmica, somente. Se aliar isso com uns pneus mais largos fica show dentro e fora da cidade, mas sei que o "pulo" é alto. Preciso estudar tb se entram pneus mais largos nesse quadro e se sim até quanto... Sobre o quadro e a espiga de cromo, alguma impressão/palpite? |
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Henrique Diniz
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Cara, eu li um pouco a respeito de cada bike dessas que vc falou tb. Descartei a Quick por causa do v-break. Sense e Caloi estão descartadas tb. Já tenho uma Caloi que quero conhecer outros terrenos tb. Sobre a Speeder, só achei ela no google imagens, rsrs. Qdo vc cita que a Sirrus não é um primor em agilidade vc se refere a deslocamentos ou mudança de posições? Vejo esse modelo com bastante carinho assim como a Trek. O que eu naõ sei desse modelo é que, por ter um quadro praticamente de speed, se ele vai me cobrar dores em viagens mais longas. |
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Henrique Diniz
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A ideia, meus caros, não é andar junto de uma Speed, mas próximo sim. Terra; sem saltos, obviamente, só não quero ver a bike torcer o nariz se ver um estradão de terra batido.
Cidade: mínimo de conforto (mais do que a minha atual certamente vai ter) e alguma agilidade em saídas e retomadas. Viagem: a maior dúvida é sobre a Bad Boy e a Zektor. A cannondale vai me um conforto bacana em viagens mais longas? E esse quadro da Zektor, bem de speed, mas que tem uma espiga de cromo? Fará diferença? Ai meu Deusinho.... |
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Hugobh77
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No aspecto velocidade a Zektor, relação e geometria de speed, com o conforto de um guidão flat, uma ótima bike urbana. Mesmo que esporadicamente a terra não é seu habitat natural. Seus componentes (grupo claris) sao projetados para asfalto onde terão maior durabilidade.
Bad Boy, uma MTB adaptada para rodar na cidade, garfo rigido, pneus mais finos e componentes da relação de melhor qualidade, pra ir pra terra, digo estradão, de boa, mas não espere que va ser confortável em pedaladas muito longas nesse terreno, ja no asfalto da pra aguentar mais tempo. Cirrus, componentes da relação mais básicos, mistura um pouco das duas, mas não reúne características predominantes como as outras (mtb ou speed). Em qualquer uma delas vale lembrar que em suas viagens você vai estar carregado, logo a relação de marchas da BB e Cirrus vão se sair melhor nas subidas enquanto a Zektor não. |
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43679
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Nao existe uma bike assim.E nunca existira. Nao andara perto de uma speed com pneus 35mm.Somente com pneus 35mm com cravos vc nao torcera o nariz ao ver uma estrada(eu rodei bastante tempo em todos os terrenos com Kenda Kwest 28mm pra ter PHD nisto,32mm com cravos é o minimo) Agilidade em saidas e retomadas?compre uma R1 ou GSX1000R... Segue a regra: traseria curta : agil porem dura,desconfortavel traseira longa :melhor pra buracos,menor agilidadem em curvas Speeds tem 395/405mm CX tem 415/425mm Gravel tem 435mm MTB tem 445mm Ta vendo jhow? Em algo vc vai perder.Rodar a 40km/h com pneus 35mm com cravos? KKKKKKKKKK rodar confortavelmente no estradao com pneus 25mm? KKKKKKKKKK Rodar 300km(nao em dia logico)com uma speed arcado,com traseira de 395mm,pneus 25mm,carregado com 10kg de roupas? KKKKKKKKK |
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Notara nas 3 fotos q postou q em todas o guidao esta abaixo da linha do selin.Rodar 300km assim sera impossivel.
A mais versatil delas é a BadBoy e fim de papo,nao porque tive uma,nuna nen vi,mas ela existe desde 2009 se nao em engano,e no Tube tem zilhoes dela modificadas,com outros pneus,com guidao drop,com paralamas e bagageiro,enfim,com devidas mudanças e adequaçoes ao uso q tera MAS nunca,jamais q um pneu so,uma medida lhe dara o quer quer,eu diss,REVEJA o que procura,q os 3 items em uam so bike nen um genio da lampada pode te dar,em algo perdera PS:NAo se impressione com o slogan das Gravel-bikes "a unica bicicleta de que vc precisa" é mentira... |
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ja pro rapaz da Caloi branca,regule seu ciclocomputador ...
Tem uns videos no Tube de como se mede a circunferencia do pneu... |
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Jagwire
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Qdo vc cita que a Sirrus não é um primor em agilidade vc se refere a deslocamentos ou mudança de posições? Vejo esse modelo com bastante carinho assim como a Trek. O que eu naõ sei desse modelo é que, por ter um quadro praticamente de speed, se ele vai me cobrar dores em viagens mais longas.[/QUOTE] A falta de agilidade me refiro à aceleração, retomada. Sair de baixa velocidade após subir um morro por exemplo e esticar até uns 40km/h por exemplo. Nisso uma boa Speed é um primor, a sirrus faz como uma MTB. Rapaz, se vc pensa em usar pra viagens, ciclotour, andar carregado, eu descartaria pedivela duplo de Speed, talvez faltar marcha pra subir e vc passe raiva. Optar por um pedivela triplo e um cassete pelo menos com 30 dentes na maior. Veja também um quadro com suporte para bagageiro. Eu creio que a sirrus é a melhor opção pra vc. Só escolhe o tamanho de acordo com suas medidas e manda ver. Ela não trará o "desconforto' de uma Speed, longe disso. Ah e trabalhe a flexibilidade, melhore seu alongamento lombar, só trás benefícios. Bike com frente muito alta é uma desgraça. |
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strava.com/athletes/6410495
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Henrique Diniz
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Caros, obrigado a todos pelas contribuições.
Começo a olhar a Zektor como uma bike um pouco mais limitada para o meu uso. Não por causa do pedivela de speed (já usei 52/42 na minha caloizinha e agora coloquei um 53/39 e gosto de forçar bem nas subidas), mas sim pela geometria do quadro. Talvez - me corrijam se eu estiver enganado - a Trek pule mais no asfalto irregular. Como gosto de andar meio rápido nem sempre é possível desviar de todos os buracos com carros, caminhão e ônibus atrás ou do seu lado. Então como não tenho muita paciência não sou de freiar, apenas levanto a toda dianteira e, quando dá, a traseira. Receio que esse quadro mais curto dela transmita ainda mais essa trepidação. Nesse sentido começo a olhar para a Sirrus de outra forma. Talvez a geometria mais longa aguente mais isso e me dê mais conforto. Ainda pensando... |
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Henrique Diniz
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A falta de agilidade me refiro à aceleração, retomada. Sair de baixa velocidade após subir um morro por exemplo e esticar até uns 40km/h por exemplo. Nisso uma boa Speed é um primor, a sirrus faz como uma MTB. Rapaz, se vc pensa em usar pra viagens, ciclotour, andar carregado, eu descartaria pedivela duplo de Speed, talvez faltar marcha pra subir e vc passe raiva. Optar por um pedivela triplo e um cassete pelo menos com 30 dentes na maior. Veja também um quadro com suporte para bagageiro. Eu creio que a sirrus é a melhor opção pra vc. Só escolhe o tamanho de acordo com suas medidas e manda ver. Ela não trará o "desconforto' de uma Speed, longe disso. Ah e trabalhe a flexibilidade, melhore seu alongamento lombar, só trás benefícios. Bike com frente muito alta é uma desgraça.[/QUOTE] Também não gosto de pedalar muito em pé, tanto que uso meus barends aí da foto que postei paralelos ao chão. Em 90% do tempo mesmo na cidade seguro no "bico" deles. Isso abaixa e joga meu corpo para frente. Acho ótima essa posição. Pensando lá no futuro, como gosto de um coroão,qdo acabar a relação da Sirrus vou meter logo um triplo de speed se puder com 53/30 e já era. Aí fica perfeita para mim. |
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renatomoreirap
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Boa tarde Henrique Diniz.
Afinal de contas o que vc resolveu sobre a escolha das bikes? Estou querendo fazer a mesma coisa. Tenho uma Speed e gostaria de comprar uma outra com mais conforto e seja mais rápida que MTB. O que vcs me aconselham? |
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Gustavoct
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Eu tava nesse seu dilema, e vou optar por adicionar uma Sense Activ na garagem, mas sempre quis uma Sirrus e agora quero a Bad Boy, kkkk. Aceito trocas, quadro 19
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Att.
Gustavo |
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renatomoreirap
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Estou a procura de uma Bike Hibrida mais leve tamanho XL que anda bem.
Tá difícil de achar rs... |
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