Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Catraca Shimano quebrada com 13 dias de uso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Catraca Shimano quebrada com 13 dias de uso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Catraca Shimano quebrada com 13 dias de uso
    Postado: 28 Jun 2017 as 15:05
Amigos,

Comprei um a Caloi 700 na Decathlon no feriado de dia 15/06.
Hoje, após apenas 13 dias de uso, cerca de 200Km rodados...o cambio quebrou...
A catraca menor da parte traseira está solta, girando em falso...
O mecânico que olhou pra mim me mostrou, posso usar as outras marchas mas não posso passar por aquela catraca pequena (posição 1), ou o pedal vai girar em falso.

Me disseram que se eu levar na Decathlon eles vão mandar arrumar, pedir peças sei lá de onde e esperar vários dias pelo conserto...

Eu sou obrigado a aceitar o conserto ou posso exigir uma bike nova ou meu dinheiro de volta?

Alguém já passou por isso, um cambio quebrado com menos de 30 dias, uma marca que teoricamente é top de linha.

Obrigado,


Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 15:22
Sim, eu já passei por isso, não da Decathlon, mas com a mesma fabricante.

A solução é simples: troca da catraca.

Provavelmente quebrou o macaquinho.

Legalmente não sei dizer se tem direito a uma bike nova, visto que a solução para pela troca de uma peça que não descaracterizará em nada seu produto.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 16:03
Obrigado,
E se for mesmo o "macaquinho", sabe me dizer se eles seriam capazes de trocar na hora?

Me parece que em até 30 dias eu tenho o direito de desistir da compra...e receber meu dinheiro de volta. Acho que seria mais negócio pra eles me darem uma bike nova.

Abs


Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 16:20
Originalmente postado por Mau_Franco Mau_Franco escreveu:

Obrigado,
E se for mesmo o "macaquinho", sabe me dizer se eles seriam capazes de trocar na hora?

Me parece que em até 30 dias eu tenho o direito de desistir da compra...e receber meu dinheiro de volta. Acho que seria mais negócio pra eles me darem uma bike nova.

Abs

Liga lá para saber.
Quando ocorreu o meu caso demorou 2h para me devolverem a bike, depois que deixei lá.
Mas não foi na Decathlon
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 16:25
Pesquisei macaquinho aqui e me parece que está falando daquele "bracinho" no cambio trazeiro, mas não é esse o problema.
Uma das 7 catracas traseiras (a menor) está girando em falso, ela gira e a roda e todas as outras 6 catracas ficam paradas.
Imagino que quebrou por dentro e terão que substituir o conjunto, a "coroa" toda com 7 catracas pois acho que é uma peça única.
Abs

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 17:01
Bom, a shimano produz componentes pra todos os niveis de ciclistas, passeio, iniciante, amador, profissional. A marca é reconhecida, mas os componentes que essa bike usa é da linha mais simples da shimano, bem próxima a componentes de marcas xinglings, infelizmente essa é a politica da Caloi.

É muito provável também que dá shimano você só tenha o passador e o cambio. A catraca, pedivela, central e corrente devem ser genéricos, logo é muito comum acontecer este tipo de problema. Até mesmo as catracas de rosca da shimano são bem simples, pois esse sistema ficou restrito a grupos de passeio e usa componentes bem básicos pra concorrer com as genéricas, embora nunca tenha visto reclamação de catracas da shimano com esse problema.

A boa noticia é que dá pra trocar esse componente pela garantia sem problemas, trata-se claramente de um defeito de fabricação. A decathlon tem uma politica de garantia bem bacana, pode passar lá que eles resolvem o problema. Mas no geral, se vc pegar uma catraca sem defeitos de fabricação, ela não costuma dar maiores problemas no uso urbano.


Editado por newhouse - 28 Jun 2017 as 17:02
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 18:59
A Decathlon da de São José do Rio Preto tem até uma oficina de bikes. Acho que se você levar lá eles resolvem na hora. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 20:28
Depende da linha da Shimano que veio na bike, acontece sim.

Meu primo comprou uma GT das mais simples aro 26" em 2014 na centauro, no primeiro pedal, quebrou a penúltima catraca, trocaram o conjunto inteiro de 8 engrenagens, pois os mais simples são rebitados.

Passou mais dois pedais, quebrou de novo, agora na menor, mas dessa vez ele ganhou uma tatuagem de coroa na panturrilha, ficou feio, entraram pelo menos 4 dentes inteiros da coroa maior na panturrilha dele.

Em dois dias, depois de encher muito o saco do gerente da loja, a centauro trocou a peça, mas dessa vez colocou uma linha superior da shimano, nunca mais deu problema.

Agora por ela girar em falso somente uma, acredito ou ss rebites que seguram uma catraca na outra provavelmente soltaram/quebraram, ou pior ainda os dentes internos que seguram a catraca no giro peça quebraram junto com os rebites, sinal de baixa qualidade.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 21:43
A catraca de rosca,seja qual for,é fechada pelo pinhao menor,14 ou 13,q é de rosca.
Bastava remover a roda e rosquear de volta,desta vez masi forte,mas provavelmente o mecanico nao quis mexer e dar merda na garantia.

As catracas Shimano sao todas meide in Chainá.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 22:15
Na verdade é o casssete que é fechado pela última , catraca é rosqueada no corpo do cubo a rosca fica no miolo da catraca.
Inclusive a maioria dessas caloi simples que vem com shimano tourney usam catraca xing ling e não shimano.

Editado por misera - 28 Jun 2017 as 22:17
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 22:55
Só pra contrariar: Depois de um cassete com dentes perfilados de tubarão e núcleo falhando, coloquei cubo rosca mais catraca Shimano TZ  14-28 alguma coisa feita na malasya. Depois de 3 meses a parte central do miolo da catraca rachou com um trincadão sinistro....  E usava só na cidade de boa. Creditei á falta de sorte e não de uma má qualidade recorrente da marca. Mas ás vezes acontece com peças superiores, caso tbm de um cambio dianteiro Deore LX "jogando", nem acreditei na hora...


Editado por Ligeirinho - 28 Jun 2017 as 22:57
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 01:43
Sim,catraca,nome corret free whell,é travado pelo pinhao 14 rosqueado,no corpo dele existem reentrancias parecidas com o free hub,pra impedir as demais pinhoes de correr.NO cassete, quem fecha é a tampa de rosca,a rosca esta no free hub,no cassete nao ha qualquer rosca.
O free hub da minha 29er esta danificado,eu deixei entrar barro demais,e cabo a graxa,quebrou a mola (nao é uma mola,mas age como)q faz pressao nos macaquinhos,eu entao desmontei uma catraca velha,6v,removi a mola,encurtei,e por sorte,na gambi,esta funcionando,ate qdo eu nao sei.
Provavelmente terei q comprar outro cubo,pois nao vendem o free hub avulso(sacanagem da SHimano)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 01:45
UM edit:A primeira vez q abri uma catraca foi minha Caloi 10,5 marchas,nao consegui consertar,nao tinha a mema mola q preciso hoje,tanto anos depois,isto qdo tinha 14 anos,hoje estou com 43.Se eu,em vez de ir pra obra(servente de construçao civil,peao,candango)tivesse alinhao com esta profissao,quemsabe hoje eu teria minha propria loja...
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 07:09
Brother, esquece as teorias e leve sua bike na garantia. Troque a peça e vá pedalar.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 08:49
Originalmente postado por Mau_Franco Mau_Franco escreveu:

Amigos,

Comprei um a Caloi 700 na Decathlon no feriado de dia 15/06.
Hoje, após apenas 13 dias de uso, cerca de 200Km rodados...o cambio quebrou...
A catraca menor da parte traseira está solta, girando em falso...
O mecânico que olhou pra mim me mostrou, posso usar as outras marchas mas não posso passar por aquela catraca pequena (posição 1), ou o pedal vai girar em falso.

Me disseram que se eu levar na Decathlon eles vão mandar arrumar, pedir peças sei lá de onde e esperar vários dias pelo conserto...

Eu sou obrigado a aceitar o conserto ou posso exigir uma bike nova ou meu dinheiro de volta?

Alguém já passou por isso, um cambio quebrado com menos de 30 dias, uma marca que teoricamente é top de linha.

Obrigado,



Depois de iniciado o processo de garantia, a shimano tem que repor em até 30 dias, somente após esse prazo que vc poderá devolver ou conseguir um desconto, antes disso é sentar e chorar
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 08:55
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

ele ganhou uma tatuagem de coroa na panturrilha, ficou feio, entraram pelo menos 4 dentes inteiros da coroa maior na panturrilha dele.

Eu já ganhei uma tatuagem dessas, quando um carro bateu de lado em mim num cruzamento, é sinistro. Mas depois de uns anos elas sumiu.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 10:49
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

UM edit:A primeira vez q abri uma catraca foi minha Caloi 10,5 marchas,nao consegui consertar,nao tinha a mema mola q preciso hoje,tanto anos depois,isto qdo tinha 14 anos,hoje estou com 43.Se eu,em vez de ir pra obra(servente de construçao civil,peao,candango)tivesse alinhao com esta profissao,quemsabe hoje eu teria minha propria loja...


Nada te impede , só abrir um MEI e pronto.
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2017 as 14:50
Para adicionar mais um problema da Shimano, a minha corrente HG53 deu problema essa semana, com elos travando. A corrente não tem nem 100km. Como ouvi que a KMC é mais durável, mandei colocar uma KMC
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2017 as 20:27
Eu acho a kmc melhor mesmo , mais 100km é inaceitável , tome cuidado com essas coisas kra as vezes pode ser um elo preso somente ou algo bobo.
for mandar trocar qualquer peça assim sem olhar o que está acontecendo vão montar nas suas costas.
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 00:12
Originalmente postado por André Rio Preto André Rio Preto escreveu:

Para adicionar mais um problema da Shimano, a minha corrente HG53 deu problema essa semana, com elos travando. A corrente não tem nem 100km. Como ouvi que a KMC é mais durável, mandei colocar uma KMC

A Corrente talvez tenha sido montada e emendada sem o pino mestre shimano e não se adaptou por isso ficou enroscando. Quando comprar corrente shimano peça junto que acompanhe o pino mestre.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X