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Coversão suspensão ar para mola

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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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    Postado: 23 Out 2017 as 20:12
Nico, pesquisa ai no Google imagens, por "rock shox top out bumper" e "top out spring", acho que é isso que tá faltando ou danificado na tua suspa
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Nico Ver Drop Down


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Corrigindo meu último post: "Está cada vez mais difícil encontrar uma suspensão BOA para bike 26". Pelo menos com espiga cônica e eixo de 15 mm. Acho que a bike ainda merece. Suspensão básica 26" ainda acha.
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Nico Ver Drop Down


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Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Ah esse lance de mola ou elastõmero, é tudo do lado da mola, no outro lado acho que não precisa mexer em nada...


Então, Guilherme, eu também acho que não precisa mexer em nada do lado direito, mas eu não tenho habilidade mecânica nem ferramentas para tentar fazer eu mesmo. Engraçado é que eu vi a suspensão desmontada na oficina e ela tem a aparência impecável, tanto por dentro quanto por fora. Já pensei até em comprar uma Sektor nova e passar todos os componentes para a minha - supondo que haja compatibilidade - só para aproveitar a espiga de 1.5", que é uma "mosca branca". Se eu não conseguir adaptar, só me resta adquirir outro modelo. Mas como a suspensão é 26", tá cada vez mais difícil encontar uma no mercado.
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Nico Ver Drop Down


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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

provavelmente está faltando a mola negativa mesmo. ela q "segura" a volta do curso de certa maneira, pois faz força no sentido oposto a mola principal.


The Little, a mola negativa seria no caso de eu tirar a parte pneumática e instalar a mola de metal. Segundo os que fizeram a conversão, isso é necessário porque o sistema de retorno da Revelation, é diferente do sistema de retorno da Sektor. Seria algum tipo de compensação. Esse fato da suspensão atingir o batente quando estica apareceu recentemente. Já fiz duas revisões, com dois mecânicos diferentes e a suspensão voltou com o problema. O chato é que nenhum deles teve interesse em inspecionar e descobrir a causa do problema. Eu realmente gostaria de aproveitar essa suspensão, porque ela dá certinho no meu quadro Cannondale, não fica com cara de adaptação e a bike fica com a frente "imponente", apesar de ser uma bike 26" - a espiga é inteira de 1.5", não é cônica.
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Ah esse lance de mola ou elastõmero, é tudo do lado da mola, no outro lado acho que não precisa mexer em nada...
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Acho que tu precisa colocar uma mola mesmo ou até um batente de elastômero.
E dá pra retirar os anéis de vedação da mola pneumática, eles ajudam a segurar um pouco a suspa, diminuindo a sensibilidade em pequenos impactos.
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TheLittle Ver Drop Down
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provavelmente está faltando a mola negativa mesmo. ela q "segura" a volta do curso de certa maneira, pois faz força no sentido oposto a mola principal.
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Nico Ver Drop Down


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Tenho uma suspensão RS Revelation Team 2010, 26, eixo de 20 mm e espiga 1.5 inteiriça – verdadeira relíquia! - e pretendo fazer essa conversão para mola, mas estou com dificuldades em identificar todos os componentes necessários.


A suspensão está em perfeito estado (pelo menos os componentes dela estão), comprei zero, na caixa. Só que ela usa o antigo sistema dual air e desde que adquiri foi um problema atrás do outro. Pelo que pesquisei, entendi que o dual air tem um problema de migração indesejada do ar entre as câmaras positiva e negativa. O que sempre ocorre com a minha é a perda de pressão na câmara negativa. A suspensão fica dura e em seguida o selo/raspador do lado esquerdo se solta e é empurrado pra cima na haste. Em uso normal, sem grandes saltos nem nada.


Diversas revisões em mecânicos treinados pela RS, problema voltava poucos dias depois, suspensão ficava mais parada que em uso. Cheguei a trocar o sistema u-turn air original pelo dual air convencional, mas o problema sempre voltava.


Pesquisando em fóruns gringos, vi que várias pessoas tiveram esse problema com as Revelations e fizeram a conversão para mola com sucesso, utilizando os componentes da RS Sektor, que – segundo eles – é bem semelhante à Revelation.


Até onde entendi, a conversão seria simples, mas alguns dizem ter feito alterações no lado direito da suspensão também, o lado do retorno, pois é necessário uma “negative spring” e aí eu já não entendi mais nada…


Eu já adquiri a mola, levei ao mecânico autorizado, ele até tentou montar, mas disse que faltam algumas peças e só. Não se interessou muito pelo meu caso, só fez a revisão corriqueira de sempre e devolveu a suspensão. Nem aindei ainda, pois a bike está desmontada pra uma reforma geral. Certeza que o problema vai voltar, já aconteceu até com a bike parada.


Pelo que observei nas vistas explodidas do manual RS, parece que há umas buchas/espaçadores de metal na parte inferior da mola, que ficam dentro da canela da suspensão. Essas buchas eu não tenho. Achei que era só colocar a mola e pronto. E também tem outro problema que não resolve na revisão: quando a suspensão retorna após ser comprimida, ela sempre atinge algum batente antes de parar e danifica um anel de borracha. E não adianta ajustar a velocidade do retorno. Claro que isso não deveria acontecer.


Alguma sugestão? Obrigado

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TheLittle Ver Drop Down
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bom demais hein
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Minha Pike chegou, suspa top, não testei ainda mas domingo ela vai tomar um trato, no anuncio não dizia mas ela é Dual Position Air, melhor que eu esperava porque meu pedal é mais um AM mesmo, com bastante subida técnica, e essa redução de curso deve ajudar bastante. Paguei "apenas" R$1750,00 na suspa, na caixa com NF e todos os itens que acompanham(kit reparos e bomba), o único ponto "negativo" é que ela e branca kkk. Agora resta vender minha Fox...



Nunca mais acha por esse preço. Kkk
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Minha Pike chegou, suspa top, não testei ainda mas domingo ela vai tomar um trato, no anuncio não dizia mas ela é Dual Position Air, melhor que eu esperava porque meu pedal é mais um AM mesmo, com bastante subida técnica, e essa redução de curso deve ajudar bastante. Paguei "apenas" R$1750,00 na suspa, na caixa com NF e todos os itens que acompanham(kit reparos e bomba), o único ponto "negativo" é que ela e branca kkk. Agora resta vender minha Fox...
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TheLittle Ver Drop Down
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a minha q veio na giant era, e vi mais algumas pessoas convertendo. mas nao tenho certeza se todas recon convertem, tem que abrir pra ver

sobre angulo de direção, aa bikes xc modernas estão vindo com 69 aproximadamente
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jefmello Ver Drop Down
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Obrigado, TheLittle...mas o limite da Recon é 120mm?
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eu aumentaria. tanto é que fiz na Anthem 29 e achei que ficou bem melhor a bike.
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jefmello Ver Drop Down
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sorocaba-sp
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

excelente tópico! nao imaginava essa treta em uma suspa fox... ja aprendi +1

aproveitando a discussão the little, estou usando uma RS recon ajustada pra 120mm... é minha primeira suspa a ar e não tenho outras referências

pessoalmente achei ela muito firme apos a revisão, troca de óleo e retirada do toquinho, feitas em janeiro... veio calibrada com a pressão da tabela da RS... não aproveitava nem 3/4 do novo curso e olha que sou pesado...

então dei uma pesquisada e fui baixando a pressão ela até achar um sag e fim de curso mais perto do que eu queria... no final ela obviamente ficou mais macia e com uma leitura ótima em qualquer situação... claro que como não há almoço grátis, aumentaram as situações em que eu pedalo com ela travada, o que não eh problema pois venho do garfo rígido e uso pneus 2.2 (que se tornarão 2.4 assim que esse par moer)

minha dúvida: esse tipo de ajuste "fino" também não amenizaria esse problema de damper das Fox com esta construção que vice explicou?!?!

abs e bons pedais

edit: postando do celular com maldito corretor sabido kk


ameniza um pouco sim, mas aí ela começa a dar fim de curso facilmente e afunda muito rápido mesmo em frenagens da dianteira. 

o ideal é diminuir o volume da câmara (colocando mais óleo) aí você pode usar menos pressão e ainda fica com um suporte intermediário e de fim de curso melhor.


Aproveitando o comentario da Recon, tenho uma Caloi Elite FS com a RS Recon 100mm. Curto essa pegada allmontain e por isso gostaria de aumentar o curso da suspensão dianteira...será que compensa pra essa bike? Meu role é bem curtição pra essa bike e tb tenho outra 29 de XC. Abraço.
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Fabio Ver Drop Down


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Enduro 29. Desmontei toda agora, pois decidi que vou ficar com ela e dar uma repaginada. Não vou trocar por outra, pois as únicas coisas que eu querer de diferente era a Lyrik. Fiz o tópico dela lá no fórum de AM.

Editado por Fabio - 17 Out 2017 as 23:11
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TheLittle Ver Drop Down
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qual bike vai essa?
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Aliás, hoje vou tirar a Pike e vou pesá-la pela primeira vez. Vamos ver quanto vai dar com o tudo de direção já cortado.

Rock Shox Pike RC 29 160mm

Pelo garfo que é, é MUITO leve


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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

em relação a altura da frente, as fox costumam ser entre 0.5 a 0.7cm mais baixas que as pike do mesmo curso

ou seja, colocando a pike vai aumentar em até 1.5cm a altura da frente.

na minha Camber eu aumentei de 110 pra 140 e achei que a bike ficou muito, muito melhor. Melhor inclusive que com a Fox 32 de 130mm.

inclusive acho a camber uma bike sub aproveitada, eles tentaram fazer ela na pegada XC mas no fim das contas é uma Stumpjumper (o triângulo dianteiro é o mesmo) com balança e shock diferentes. quem  tem uma, sugiro experimentar com uma suspensão 140 ou 150, fica muito melhor se for usar pra trail e enduro.



Só o fato de diminuir o ângulo do garfo, já melhora em muito a condução. Pois começa a pegar os obstáculos mais na horizontal no momento do impacto.

Minha Pike é de 160mm, mas acho que não tem como aumentar para 170 ou 180 usando as peças da Lyrik.

não dá, o damper não "estica" além de 160. Já testei nas minhas. A 27,5" de 160 ja tá no limite. A 29 de 140mm sobra exatamente 2cm de pistão pra dentro.

os stanchions e o cartucho das lyric são mais longos.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

em relação a altura da frente, as fox costumam ser entre 0.5 a 0.7cm mais baixas que as pike do mesmo curso

ou seja, colocando a pike vai aumentar em até 1.5cm a altura da frente.

na minha Camber eu aumentei de 110 pra 140 e achei que a bike ficou muito, muito melhor. Melhor inclusive que com a Fox 32 de 130mm.

inclusive acho a camber uma bike sub aproveitada, eles tentaram fazer ela na pegada XC mas no fim das contas é uma Stumpjumper (o triângulo dianteiro é o mesmo) com balança e shock diferentes. quem  tem uma, sugiro experimentar com uma suspensão 140 ou 150, fica muito melhor se for usar pra trail e enduro.



Só o fato de diminuir o ângulo do garfo, já melhora em muito a condução. Pois começa a pegar os obstáculos mais na horizontal no momento do impacto.

Minha Pike é de 160mm, mas acho que não tem como aumentar para 170 ou 180 usando as peças da Lyrik.
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em relação a altura da frente, as fox costumam ser entre 0.5 a 0.7cm mais baixas que as pike do mesmo curso

ou seja, colocando a pike vai aumentar em até 1.5cm a altura da frente.

na minha Camber eu aumentei de 110 pra 140 e achei que a bike ficou muito, muito melhor. Melhor inclusive que com a Fox 32 de 130mm.

inclusive acho a camber uma bike sub aproveitada, eles tentaram fazer ela na pegada XC mas no fim das contas é uma Stumpjumper (o triângulo dianteiro é o mesmo) com balança e shock diferentes. quem  tem uma, sugiro experimentar com uma suspensão 140 ou 150, fica muito melhor se for usar pra trail e enduro.



Editado por TheLittle - 17 Out 2017 as 13:07
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Todas as Pike 29 160mm era com cartucho ou tinha alguma Motion Control?

a minha é RC. acho que pike são todas cartucho. Revelation e Yari são motion control
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Fabio Ver Drop Down


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Aliás, hoje vou tirar a Pike e vou pesá-la pela primeira vez. Vamos ver quanto vai dar com o tudo de direção já cortado.
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Pois é, eu já tava pesquisando sobre isso, e vi que dá pra cortar 10mm do air shaft, vou testar aqui pra ver como fica a bike(a suspa não chegou ainda) e qualquer coisa entro em contato pra gente ver essa troca ai TheLittle
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Fabio Ver Drop Down


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Todas as Pike 29 160mm era com cartucho ou tinha alguma Motion Control?
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vc pode cortar 1cm da vareta pra converter pra 140 caso ache alta. se for 29 eu troco a vareta com vc, a minua e 140 e quero 150

tenho a vareta 160 mas nao queira cortar kkk
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Agradeço as respostas, mas infelizmente(ou felizmente) não vou dar continuidade no meu porjeto de alteração da suspa, segui o conselho do TheLittle e comprei uma Pike RCT3 150mm que encontrei por um preço muto bom, agora só falta testar pra ver com fica a geometria da bike, já que a suspa original tem 140mm...

OBS: Como faço pra encerrar esse tópico?
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

No meu "ultra mega projeto", a mola vai dentro de um tubo plástico, que por sua vez vai dentro da suspa, como se fosse um cartucho, justamente pra tornar o procedimento reversível.

E aproveitando, eu vi uma Pike RCT3 2016 por R$1999,00, mas ela tem 100mm, fiquei interessado mas pesquisei e não achei em lugar nenhum uma Pike com esse curso, e o vendedor não soube me dizer se é possível aumentar o curso dela...

teoricamente as pikes vão de 120 a 160.

essa ai deve a Pike DJ pra dirt jump..  de 100 a 140


provavelmente ela tem os stanchions um pouco mais curtos, mas por esse preço vale a pena vc dar uma pesquisada pra ver se não aceita 160.
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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No meu "ultra mega projeto", a mola vai dentro de um tubo plástico, que por sua vez vai dentro da suspa, como se fosse um cartucho, justamente pra tornar o procedimento reversível.

E aproveitando, eu vi uma Pike RCT3 2016 por R$1999,00, mas ela tem 100mm, fiquei interessado mas pesquisei e não achei em lugar nenhum uma Pike com esse curso, e o vendedor não soube me dizer se é possível aumentar o curso dela...
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TheLittle Ver Drop Down
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nao esquece q colocando moolas la dentro pode riscar as paredes do tubo e depois se quiser voltar pro ar não vai mais selar.
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

lembrei de mais uma coisa.. com qual frequência revisa a suspensão? 

trocar o óleo das canelas já melhora bem essa sensibilidade da suspensão. 
pode tentar um óleo mais leve no cartucho, o original é 10W, pode tentar 7.5W
são coisas muito baratas (caso saiba fazer) que podem melhorar.


receita pra melhorar essa suspensão específica:

- trocar o óleo 10w do cartucho por 7.5W: isso faz com que a compressão fique mais macia, mas pode ter que fechar mais o retorno do que o usual.

- colocar 10ML a mais de Fox Float Fluid na câmara de ar (original são 5ml, totalizando 15ml): isso faz com que a mola fique mais progressiva, assim você consegue usar um pouco menos de ar, amaciando o começo do curso e mantendo um fim de curso mais firme. Funciona do mesmo principio de colocar "tokens" na suspensão, coisa que consegue fazer com as suspensões mais modernas.

- fazer uma revisão "básica" trocando o óleo e limpando as canelas e retentores: o óleo velho e sujo tem a lubrificação prejudicada, colocando novo melhora a lubrificação do bloco inferior, dos retentores e por consequência ficaria mais sensível a suspensão.



Desculpa não ter respondido antes, acho que sem querer desabilitei as notificações do tópico
A suspa tá com revisão em dia, e essa idéia do óleo mais "fino" também pretendo testar, estou esperando chegar umas molas que comprei pra iniciar o projeto, provavelmente vou iniciar só em setembro...




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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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No meu "ultra mega projeto", a mola vai dentro de um tubo plástico, que por sua vez vai dentro da suspa, como se fosse um cartucho, justamente pra tornar o procedimento reversível.
E aproveitando, eu vi uma Pike RCT3 2016 por R$1999,00, mas ela tem 100mm, fiquei interessado mas pesquisei e não achei em lugar nenhum uma Pike com esse curso, e o vendedor não soube me dizer se é possível aumentar o curso dela...

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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 13:04
Usar mola não estraga por dentro a vedação, caso queira depois voltar ao sistema a ar original?

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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 17:10
achei um produto bem interessante, e que me deu uma idéia pra resolver essa questão de volume de ar na suspensão:


vou recortar em EVA e colar na tampa, feito. O EVA não influencia no óleo e mesmo se ele desprender não vai prejudicar em nada, já que até um tarugo de nylon solto na suspensão aparentemente não causa problemas como o amigo citou.
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Pexera Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 00:15
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Olha esse kit ai da Push, é uma pena que além de caro, só tem pra 36

https://www.singletracks.com/blog/mtb-gear/air-coil-new-push-acs-3-coil-spring-fork-conversion-kit/
Tinha acabado de conferir, mas é caro até lá fora Dead

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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 16:21
Olha esse kit ai da Push, é uma pena que além de caro, só tem pra 36

https://www.singletracks.com/blog/mtb-gear/air-coil-new-push-acs-3-coil-spring-fork-conversion-kit/
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Pexera Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 16:43
Acompanhar o tópico, acabei de pegar uma Remedy também e ainda não encontrei um ajuste decente.
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:06
Até pode funcionar sim, mas como as peças de reposição são tão caras e geralmente não se tem a pronta entrega, eu sugiro testar antes com um espaçador do tipo que eu usei, vai num torneiro e pede um tarugo (ou mais)de nylon com uns Ø28x25mm, pra testar
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 11:16
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Não bate nem um pouco por causa do óleo, ele meio que envolve o espaçador, se fosse a seco ou com pouco óleo ai sim iria dar barulho...

entendi. o que eu pensei em fazer é abrir uma rosca rasa na tampa (que parece ser de um alumínio bem grosso) e parafusar o espaçador ali.
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 11:09
Não bate nem um pouco por causa do óleo, ele meio que envolve o espaçador, se fosse a seco ou com pouco óleo ai sim iria dar barulho...
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