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bicicleta discreta e resistente

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flanador Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2017
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: bicicleta discreta e resistente
    Postado: 26 Jun 2017 as 20:07
olá. obrigado a todos .
bom, eu já li e reli por aqui muitas publicações que tratam de dicas sobre bicicletas, seus preços, os melhores custosxbenefícios e afins. 
não pretendo fazer trilhas . quero uma bicicleta que funcione bem como transporte diário, aliando resistência e conforto, e no finais de semana ainda me ofereça uma pedalada confortável na ciclovia.
estou me desapegando(por motivos óbvios. ja´troquei tudo o que vocês possam imaginar nela. não vejo mais sentido mantê-la) de uma caloi aspen de 17 anos. por tudo o que já fiz com ela, sem piedade, ainda me choco com a resistência .
o que eu busco, objetivamente: uma bicicleta que seja resistente ,ágil e confortável para enfrentar as ruas irregulares da zona sul do rio, muitas vezes com crateras nos desníveis de bueiros. além do transporte diário, gostaria que ela funcionasse também numa pedalada contemplativa de final de semana.
outro ponto importante: a discrição. desnecessário discorrer sobre o descalabro financeiro e, por conseguinte, de segurança aqui no rio. como costumo ir a supermercado, banco e a outros lugares, sempre deixando a bicicleta presa no poste.
oo meu orçamento. até 1.500,00 (apesar de achar mnuito dinheiro para uma bicicleta que ficará tão exposta).
os modelos que mais me atraíram: gonew 5.3 , 6.1 e 6.3. mas ainda acho um pouco chamativa....
caloi aluminum : seria a  melhor opção,como vi li aqui. mas, depois de vê-la pessoalmente, não sei se me atenderá no quesito conforto e agilidade.
uma shwinn mountain bike aro 26, preta, que no carrefour está por 885,00 com frete. tem câmbio shimano básico(apenas o traseiro), suspensão de 50mm, quadro alumínio(confesso que esta está na ponta,pois tem um visual bem genérico)
shwinn chicago: muito cara no momento, para o que oferece, na minha opinião. quase 1.300, vale? 
as grooves e titos, que vi numa loja, são sensacionais. compraria fácil, não fossem magnéticas para os ladrões.
eu cheguei a cogitar a compra de uma aluminum para uso diário e preder no poste, mais uma outra apenas para as pedladas de sábado e domingo. mas não sei se será interessante no final.
então, meus caros, você podem me ajudar? pesquisar na internet é como cair num poço sem fundo...hehehe só encontro mais dúvidas.
abraços e obrigado
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DBG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 20:16
Sua intenção é se manter no aro 26 ou tem pretensão em ir para uma 29, por exemplo?


Editado por DBG - 27 Jun 2017 as 17:38
Cannondale Caad8 2007
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Cadastrado em: 16 Jun 2017
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 20:21
olá. obrigado .
bom, se a bicicleta estiver dentro das características mencionadas, por que não?
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flanador Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2017
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 20:25
também cogitei a shwinn colorado; 
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flanador Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2017
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 20:25
tenho 1,88m 
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MarcioCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2017
Curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 00:27
A schwinn colorado 26 é uma bike razoavelmente leve, simples e tava de promoção no Extra 799,90 reais em 10 X. Pro dia a dia e uma trilha ocasional tá passando de bom
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PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 02:23
bikes urbanas, com pneus de speed (700x30) chamam bem pouco atenção. se tu se adapta em usar ela single speed melhor ainda. no caso a receita do bolo é simples

quadro da tua preferencia (da pra fzr com 26 mas o ideal é com 29)

garfo rígido (120 reais o fib de alumínio, não muito bonito mas bastante confiável. e 400 reais o mosso m5 que é bem bonito, não sei quanto a confiabilidade mas por ser mosso creio que seja muito boa)

cubos, é legal pegar cubos bons, shimano altus ou acera. se o orçamento não permitir, pode ir nesses mais genéricos mesmo (shungfeng, quando..)

raiação em inox, padrão

pedivela sugino single speed

cassete tu compra um bem básico, pode ser até mesmo um shimano tourney, aí tu compra tb aquele kit de espaçadores pra single speed, a pedaleria vende a 30 reais

guidão, manoplas, selim, canote, corrente.. tudo isso é meio irrelevante pra constar aqui, considera uns 200 reais isso tudo

considerações
os cubos vão vir com blocagens, como teu uso é 100% urbano é melhor colocar eixo sólido com porcas, pra diminuir o risco de roubarem as tuas rodas

essa lista que eu fiz é pra uma bike nova, o que sai mais barato é tu comprar uma 29 usada e transformar em single, trocar pneus, tirar os câmbios e coroas sobressalentes, o problema é que dificilmente tu vai achar uma 29 a 1000 reais que tenha cubo pra cassete e não catraca, o que acarretaria em mais gasto pra comprar um cubo compatível com cassete pra poder transformar em single

se tu pretende usar v-brake pra não chamar atenção eu te digo que é MUITO melhor chamar um pouco de atenção por causa do freio a disco do que depender de v-brake. v-brake é horrível, perde regulagem, as manetes baixam, o aro empena com o uso e o freio fica todo ruim.. freio a disco se bem regulado freia demais, é independente do alinhamento do aro, não perde eficiência na chuva e quando tu precisa ele freia MESMO. já quase me envolvi em acidente por causa de v-brake, um carro saindo da garagem e eu vindo, relativamente rápido. o carro parou, entendi como se tivesse me visto. quando chego mais perto ele sai de forma brusca. o resultado foi uma batida leve na lateral dele, não fez nada no carro nem na bike, mas se fosse disco certamente eu iria parar muito antes, detalhe que o v-brake dessa bike não era baratinho não.. e foi regulado por mim.. tenho total confiança que ele tava na melhor regulagem possível
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Marcio_flavio Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 08:50
Amigo porque você não reforma sua Aspen? com esse orçamento 1.500,00 você manda pintar troca rodas, coloca freio a disco, e transforma para 1 velocidade e com certeza sobra dinheiro. Como você quer uma Bike para o Dia Dia, não busca performance não vai fazer trilhas não vai abusar do equipamento. Seu Quadro Aspen atende esses requisitos, e você já tem uma História com essa bike. 
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LiveFast Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 09:41
Qualquer bikezinha com freio a disco (tanto faz se é hidraulico ou não) é chamativa. A estética que da pro aro é grande sem o v-brake. E se for deixar acorrentada cuidado com blocagem quick release!
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DBG Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Nov 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 10:22
flanador,

Você já chegou a cotar quanto ficaria para dar uma geral na sua Aspen?
Nesse ponto, o Marcio_Flavio tem toda razão. Considerando o seu receio em ter algo chamativo, se com uma simples garibada, ela continuar lhe atendendo, não seria uma opção a ser descartada.


Editado por DBG - 27 Jun 2017 as 17:38
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MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 10:36
Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Amigo porque você não reforma sua Aspen? com esse orçamento 1.500,00 você manda pintar troca rodas, coloca freio a disco, e transforma para 1 velocidade e com certeza sobra dinheiro. Como você quer uma Bike para o Dia Dia, não busca performance não vai fazer trilhas não vai abusar do equipamento. Seu Quadro Aspen atende esses requisitos, e você já tem uma História com essa bike. 

Concordo com o Marcio.  Com uma bike nova e  andar com uma paranoia dessa você não vai curtir pedalar.  Eu tive uma aspen e apesar de ser aço carbono ela não é uma bike pesada.   Acho que vale a pena ajustar no que você acha que faz falta e desencanar.  As vezes me arrependo de ter vendido ela.  

É bom lembrar que para andar cicloturismo a bike mais recomendável é de cromo (um tipo de aço) pela sua durabilidade. 

Mas se você é que nem eu, cosquento, que gosta de comprar e fazer experiencias, as gonew da netshoes,  o pessoal fala que tem um ótimo custo e beneficio.  

Montar eu acho que vai sair mais caro. Eu fiz isso agora, ainda aproveitando peças da minha trek, não saiu mais barato do que comprar uma nova. 

Mas tive que aprender bastante para não comprar peças erradas. 

boa sorte na sua decisão.

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_danielcorrea Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 11:01
A dica de configurar uma bike fixa é boa, mas se quiser ter uma bike nova, com marchas, eu veja a Btwin como uma opção mais honesta que muitas recomendadas aqui no fórum.


- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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flanador Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2017
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 16:14
amigos, muito obrigado pelas respostas. estou impressionado com a atenção que vocês me deram. muito obrigado, mesmo.

eu ainda continuo na dúvida hehe é dura essa vida de morador de grande cidade violenta. a questão é você torrar uma grana preta , e, num picar de olhos, u,m malandro levar a sua querida bicicletinha.

a sugestão de montar a minha própria bicicleta é interessantíssima, mas requer o mínmimo de conhecimento. isto, em matéria de bicicleta, eu não tenho mesmo. nem me atreverei.
acredito que para um usuário básico como eu, o ideal seja ter duas: uma pra amarrar no poste, e a outra para a ciclovia. ainda assim, vou pesquisar mais uns dias até me decidir.

manter a aspen está fora dos meus planos. sobre isso, estou resoluto. ela é muito desconfortável, mesmo para pequenos trajetos. mesmo sendo muito resistente, suportando tudo que eu faço com ela, sem fazer uma manutenção sequer, e tendo uma agilidade que impressiona, ela não tem a menor condição de ser uma bicicleta de ciclovia. e eu também me cansei de investir nela.

se vocês tiverem sugestões de modelo, por favor, me digam.

e sem abusar, já abusando, vocês acham que a caloi aluminum, para o uso diário, no asfalto irregular, na chuva, no sol, nos buraquinhos ou buracões, enfim, ela suportará um cara de 1,88 e 80 kg, muitas vezes com uma mochila pesada, cheia de itens de supermercado?

obrigado a todos
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KamikazeRJ Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Mar 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 17:17
Originalmente postado por flanador flanador escreveu:

amigos, muito obrigado pelas respostas. estou impressionado com a atenção que vocês me deram. muito obrigado, mesmo.

eu ainda continuo na dúvida hehe é dura essa vida de morador de grande cidade violenta. a questão é você torrar uma grana preta , e, num picar de olhos, u,m malandro levar a sua querida bicicletinha.

a sugestão de montar a minha própria bicicleta é interessantíssima, mas requer o mínmimo de conhecimento. isto, em matéria de bicicleta, eu não tenho mesmo. nem me atreverei.
acredito que para um usuário básico como eu, o ideal seja ter duas: uma pra amarrar no poste, e a outra para a ciclovia. ainda assim, vou pesquisar mais uns dias até me decidir.

manter a aspen está fora dos meus planos. sobre isso, estou resoluto. ela é muito desconfortável, mesmo para pequenos trajetos. mesmo sendo muito resistente, suportando tudo que eu faço com ela, sem fazer uma manutenção sequer, e tendo uma agilidade que impressiona, ela não tem a menor condição de ser uma bicicleta de ciclovia. e eu também me cansei de investir nela.

se vocês tiverem sugestões de modelo, por favor, me digam.

e sem abusar, já abusando, vocês acham que a caloi aluminum, para o uso diário, no asfalto irregular, na chuva, no sol, nos buraquinhos ou buracões, enfim, ela suportará um cara de 1,88 e 80 kg, muitas vezes com uma mochila pesada, cheia de itens de supermercado?

obrigado a todos


Coeh... 

cara, se vai usar dia a dia... amarrar em poste, etc... 
vai arranhar tudo e blablabla, bike "pra bater mesmo" 
cogite pegar uma usadinha se tiver como pegar a vista... 

consegue coisa bem melhor pagando menos... olx cheia de boas opções ! 

abrass e boa sorte na busca !
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DBG Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Nov 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 17:22
Originalmente postado por flanador flanador escreveu:

amigos, muito obrigado pelas respostas. estou impressionado com a atenção que vocês me deram. muito obrigado, mesmo.

eu ainda continuo na dúvida hehe é dura essa vida de morador de grande cidade violenta. a questão é você torrar uma grana preta , e, num picar de olhos, u,m malandro levar a sua querida bicicletinha.

a sugestão de montar a minha própria bicicleta é interessantíssima, mas requer o mínmimo de conhecimento. isto, em matéria de bicicleta, eu não tenho mesmo. nem me atreverei.
acredito que para um usuário básico como eu, o ideal seja ter duas: uma pra amarrar no poste, e a outra para a ciclovia. ainda assim, vou pesquisar mais uns dias até me decidir.

manter a aspen está fora dos meus planos. sobre isso, estou resoluto. ela é muito desconfortável, mesmo para pequenos trajetos. mesmo sendo muito resistente, suportando tudo que eu faço com ela, sem fazer uma manutenção sequer, e tendo uma agilidade que impressiona, ela não tem a menor condição de ser uma bicicleta de ciclovia. e eu também me cansei de investir nela.

se vocês tiverem sugestões de modelo, por favor, me digam.

e sem abusar, já abusando, vocês acham que a caloi aluminum, para o uso diário, no asfalto irregular, na chuva, no sol, nos buraquinhos ou buracões, enfim, ela suportará um cara de 1,88 e 80 kg, muitas vezes com uma mochila pesada, cheia de itens de supermercado?

obrigado a todos

Se a intenção é uma para "bater", a dica do Kamikaze é boa. Vai inclusive, conseguir algo melhor e mais resistente que a Aluminum.


Editado por DBG - 27 Jun 2017 as 17:24
Cannondale Caad8 2007
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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A aluminum pra alguem de 1,88 dá certo não , eu tenho 1,80 e já acho ela pequena.
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 10:45
Minha primeira bike foi um quadro de alumínio simples, garfo rigido fib, rodas vzan escape com cubos rodam, pneus kenda kwest e grupo básico shimano 7v, era tudo que dava pra compra na época. Rodava 200 kms por semana, usei ela por 3 anos. As únicas modificações que fiz foi trocar os rolamentos por SKF, o cambio traseiro que não parava de desregular e o selim por um mais confortável. Mas eu sou bruto, pedalo rápido, se vc pedalar distancias menores e mais tranquila dá pra usar até um modelo mais básico. Nessa configuração dá pra comprar uma nova barata ou até mesmo uma usada nos classificados com preço atrativo, na OLX é fácil encontrar a Caloi Supra por exemplo, o único problema é que o quadro é grande.
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_danielcorrea Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 12:22
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Minha primeira bike foi um quadro de alumínio simples, garfo rigido fib, rodas vzan escape com cubos rodam, pneus kenda kwest e grupo básico shimano 7v, era tudo que dava pra compra na época.

Ainda rodo em uma assim Wink

Vai bem para uso urbano sem chamar muita atenção.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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flanador Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2017
rio de janeiro
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obrigado a todos.
bom....depois de ver uma trek de mais de 5 pilas , amarrada no poste, com uma tranca que mais parecia um minicaveirão ; de cruzar diariamente com uma profusão de levs elétricas espetaculares, deixei o medo de lado. vou comprar a bicicleta que me agradar mais(até 1.800,00), assim como uma boa tranca de bicicleta. e ponto final hehehe cansei de ser refém da paranóia e das calois básicas, quase descartáveis.
bora pedalar, galera!
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flanador Ver Drop Down


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rio de janeiro
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a propósito: o que acham da schwinn eagle e da colorado? respectivamente, custam no momento R$1.530,00 e 1.140,00. os preços são justos ou tem coisa melhor?
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