Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que não te contaram sobre a bike nova
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que não te contaram sobre a bike nova

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que não te contaram sobre a bike nova
    Postado: 20 Jun 2017 as 20:49
"Qual bicicleta você considera melhor?
Caloi Elite Team 2017 (R$18.000), Audax Auge 50 (R$22.500) ou Scott Scale 900 (R$48.000)?
Alguns vão dizer que a Scott, claro!!! Afinal é a bike do campeão mundial…
Mas eu afirmo, são basicamente a mesma coisa.
Ambas vem equipadas com grupos Shimano XTR 2×11, componentes de carbono, pneus de alto nível e suspensões top de linha. Na minha opinião a suspa da Caloi é até a melhor entre as 3 já que se trata do melhor equipamento disponível da RockShox."


"
A Rock Shox Brain, exclusiva das bikes Specialized, só são revisadas e consertadas na autorizada em São Paulo. Qualquer revendedor do Brasil encaminha a peça para eles, e no site, segundo informações do próprio revendedor, são no mínimo 20 dias para dar o diagnóstico.
Quem tem só 1 bike faz o que nestes dias???"


Leiam o texto, há mais reflexões:

http://www.biketribe.com.br/coisas-importantes-que-nao-te-falam-quando-voce-compra-uma-bike-nova/

Editado por ltadeu70 - 20 Jun 2017 as 20:52
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 21:35
Eu sou suspeito pra falar desses assuntos.

Tem tanta coisa que o povo compra só pela marca do produto, ou por qualquer outro motivo que valoriza muito o mesmo, sem nenhum benefício de desempenho..


Editado por Daniel Moreira - 20 Jun 2017 as 21:50
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 22:27
Basicamente isso... Existe muita coisa, que são meia dúzia de fábricas no oriente que dominam a fabricação, e dispõe de produtos excelentes, bons, medianos, ruins, e bem ruins...

A guitarra que uma CNC na China faz, não é tão diferente da CNC que faz uma guitarra nos EUA... A diferença está na minuciosidade, pequenos detalhes que exigem duas, três, quatro, ... n vezes mais serviço manual, feito por pessoal treinado... É aí que começa haver o preço...

As bikes citadas, tem também estes diferenciais mínimos que agregam valor. Por exemplo as garantias vitalícias, implicam em custos anos depois da venda... Se X% das peças tem algum defeito e haverá acionamento da garantia, esse custo estará certamente - e precisa estar! - diluído e embutido no preço de todas as peças vendidas... Isso também começa a agregar valor...

Outra coisa é a questão de graduação do envolvidos. A Kasinsky era importadora da Hyosung, uma empresa sul-coreana - basicamente um OEM - que comprou projetos antigos e aposentados da Suzuki. A Suzuki tem bolas pra pagar uma engenheiro de renome e projetar seus produtos. A Hyosung não, e com isso acabou tendo um problemão que queimou o filme da Kasinsky por aqui: o retificador ficava escondido, sobre-aquecia, vaporizava e dava pane geral na elétrica da moto. Comprava-se na época uma 250cc V2 por uns 3~4mil...


Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 11:39
Existe uma coisa chamada custo x benefício que é imbatível se for bem avaliado.

A primeira coisa que se deve ter em mente quando vai comprar um bike é algo tão simples quanto óbvio: o que você realmente pretende fazer com ela?

Muita gente compra a bike envolvido pelo canto da sereia do "desempenho", do peso super-leve e da sensação hi-tech de ter o que há de mais moderno naquele filão.

Aí o cara compra uma ultra-mega-top bike de XC de competição e descobre que é desconfortável para a trilhas de fim de semana que ele queria fazer e que se tivesse comprado uma bike full com componentes mais simples (e muito mais barata) ficaria muito mais satisfeito.

É aí que deve entrar o profissional de lojas de bikes respeitáveis que não devem se comportar como meros vendedores querendo empurrar o produto melhor, mas sim o mais adequado ao uso que o cliente vai dar a ele.

Quanto a comprar uma Scott ou uma Caloi, vamos ser sinceros: se você puder comprar uma Scott ou uma Specialized você vai preferir uma Caloi?
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 11:51
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:


Quanto a comprar uma Scott ou uma Caloi, vamos ser sinceros: se você puder comprar uma Scott ou uma Specialized você vai preferir uma Caloi?


é aquela velha questão: um quadro bom com peças ruins ou um quadro mediano com peças boas? Eu peguei uma Vitus. Pelo preço teria comprado uma de marca bem ruinzinha.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 12:00
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

são no mínimo 20 dias para dar o diagnóstico.
Quem tem só 1 bike faz o que nestes dias???"

Vai correr no parque pra esfriar a cabeça, kkkkkkk.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 12:42
Hoje essencialmente os quadros são feitos por 3 ou 4 companhias na China ou Taiwan. Quem quer montar bicicleta basta pegar um catálogo de um desses fabricantes, escolher dentro de 500 modelos de quadros e encomendar. O quadro pode vir já pintado com adesivo da sua marca. Se quiser, a bicicleta já vem até montada com as peças que o cliente pedir.

Um problema que as grandes marcas vem tendo é que é muito mais barato mandar fabricar nos chineses. Isso é um grande problema porque as marcas de ponta investem muito dinheiro no desenvolvimento de tecnologias e geometrias de quadro, e isso tem de ser repassado aos chineses. Não demora muito, e esses detalhes acabam aparecendo sutilmente nos quadros genéricos deles, mas por preços bem mais em conta. Isso deixa as grandes marcas arrepiadas, mas elas não tem o que fazer. Se elas tentarem fabricar os próprios quadros, sai tão mais caro que elas ficam anti-competitivas.

Então, hoje em dia vale mais a pena pensar se você quer um quadro top ou intermediário com um grupo X do que se preocupar em comprar da marca Y ou Z.

Marca é uma questão hoje muito forte, mas ao mesmo tempo muito questionada.
As pessoas se apegam a marcas porque é um atalho para ter certa qualidade esperada de produto, e qualidade não se refere apenas a questões como durabilidade, mas de usabilidade. E o mais importante: as pessoas pagam por isso.
As marcas vem sendo cada vez mais criticadas porque cada vez mais os produtos na verdade são chineses etiquetados, o que viola a noção tradicional de marca.

Esses dias por exemplo eu precisei comprar alicates de solda e comprei da marca Stanley, que tem certo pedigree. Ao chegar em casa e colocar junto dos outros, estes eram idênticos aos da marca Disma  que eu já tenho há alguns anos.
Então, Disma ou Stanley não quer dizer absolutamente nada. Isso anula qualquer valor em termos de marcas, e isso vale para as bicicletas também.

Saiu do quadro, o resto vem tudo de marcas acessórias. Grupo é Shimano? Não tem o que discutir. Rodas, suspensão, etc. seguem todas essas peças a mesma regra.
Então essa questão se é Caloi, Specialized, GT, Giant hoje é uma coisa menor do que foi no passado. O pessoal compra por tradição e confiança, mas isso hoje é mais ilusório do que já foi um dia.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 13:38
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu sou suspeito pra falar desses assuntos.

Tem tanta coisa que o povo compra só pela marca do produto, ou por qualquer outro motivo que valoriza muito o mesmo, sem nenhum benefício de desempenho..



Exato. Tem um camarada aqui que comprou uma bike de 6.300. Investiu mais 1.900 em peças de carbono. A bike tá custando 8.200. Puro modismo em deixar a bike top. Resumindo: O abençoado sai uma vez por mês pedalar com a bike.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 14:47
Famoso flanelinha. Cai um cisco na bicicleta e ele já desmonta para limpar.

Tá cheio de gente assim, e não é só com bicicleta.

Quer um bom exemplo? Repara quem tem iPhone. Muitos só usam modelo top. Vai olhar o que o sujeito tem de app's que ele realmente usa. É WhatsApp e olhe lá.
Ele não tem um iPhone para rodar os app's que ele precisa. Ele tem um iPhone top para fazer inveja pros amigos e para os nem tanto.

Olha para as SUV's e pickup's nas ruas. A imensa maioria é carro que só serve para levar o motorista para um lado para outro. É uma rolha de poço nas ruas estreitas e congestionadas da cidade.
O sujeito podia muito bem se virar com um pequeno hatch, mas paga uma fortuna num carro que não precisa, pagando juros que dariam para comprar outro carro, perdendo dinheiro com desvalorização que pagaria um carro pequeno só pela empáfia de olhar os outros de cima e fazer inveja pros outros. E depois reclama porque é assaltado no cruzamento.

Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 14:53
Mas aí que tá... se o cara pode fazer isso sem sacrifício financeiro, não se deve criticar.
O que se deve criticar é o cara que vende a janta pra ter o almoço do outro dia, fazer uma maluquice dessa. Não sei qual o caso, mas hoje em dia, estão estereotipando tudo nesse mundo.

O cara simplesmente gosta da cor de um componente e quer colocar na bike, mesmo que custe o dobro da peça que tem outra cor que ele não gosta, já é motivo pra alguns criticarem.

 Se ele pode, porque ele não deve?

Se ele não pode por não ter grana sobrando, aí sim, é um motivo pra chamar ele pra fazer uma reflexão.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 15:13
DougFF, em um mundo onde todo mundo pode ter uma SUV faltariam ruas. Então não é bem assim.

As pessoas querem, porque ACHAM QUE podem,colocar mais do que cabe na embalagem.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 15:48
Nessas horas eu fico imaginando se o custo de vida aqui no brasil fosse igual EUA, onde com um salário mínimo você compra um carro...

O trânsito ia ser uma piada, maior do que já é..

A propósito, gostei desse Gryphon. Eu tinha confundido ele com outro usuário...o que n vem ao caso.

o meu primeiro post nesse tópico foi falando dos iphone, ams paguei pra n ficar offtopic. Mas ja que vocês começaram...

Eu tenho uma "amiga", que mora numa casa do tamanho de um ovo, se ganhar 1500 por mês é muito, mas comprou um iphone 6, sei lá m quantas mil prestações...E ela uso oque? instagram e whatsap.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 15:59
Na vida tudo tem que ter o equilíbrio e bom senso. Mesmo que a pessoa possa comprar uma bike (no caso o cara que citei acima) cara (pra mim mais que 4 conto em uma bike é caro) pra ficar parada o mês inteiro, sinceramente é burrice. Quanto a se ter uma SUV pra desfilar e tomar conta do espaço de outros carros é outra burrice também. Ter uma pickup só pra entupir de som, é outra burrice maior ainda.
O problema é que o marketing criado em cima de certas coisa iludem o consumidor burro. Um exemplo: Pra se andar com um veículo em estradas de terra vou ter que ter um apropriado a esse terreno. Certo??
Dai a fiat, volkis e outros que não me lembro tacam o nome CROSS FOX, PALIO ADVENTURE e etc o escambau a quatro. Dai o retardado do consumidor se ilude em uma propaganda enganosa e compra essas merdas que na primeira estradona de terra que o otário pega, já fode com a suspensão (que foi projetada pra cidade) e outros componentes.
No pedal existe muito disso, dessa hierarquia de exposição desnecessária. A maioria, a grande maioria investe na bike sem saber ao menos porque está investindo. Compra peças somente porque o parceiro de pedal falou que é bom e que vai render mais. Que idiotice sem tamanho. Quanto dinheiro desperdiçado em algo que não vai te trazer resultados se você não for competir, ou até mesmo que não compita, mas acaba sendo muito investimento pra poucos pedais.
Fiz uma prova de XC no começo do mês. Cheguei em quarto lugar na minha categoria. Corri com apenas um grupo Alívio 24v antigo, contra uma grande maioria de 29ers com grupos SLX XT Deore Sram etc...que usam a bike somente pra desfile. Foi a ultima prova de XC que participo, pois o mountain bike foi desvirtuado, perdeu raízes, pela ostentação de quem pode mais, mesmo não podendo.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 16:01
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Nessas horas eu fico imaginando se o custo de vida aqui no brasil fosse igual EUA, onde com um salário mínimo você compra um carro...

O trânsito ia ser uma piada, maior do que já é..

A propósito, gostei desse Gryphon. Eu tinha confundido ele com outro usuário...o que n vem ao caso.

o meu primeiro post nesse tópico foi falando dos iphone, ams paguei pra n ficar offtopic. Mas ja que vocês começaram...

Eu tenho uma "amiga", que mora numa casa do tamanho de um ovo, se ganhar 1500 por mês é muito, mas comprou um iphone 6, sei lá m quantas mil prestações...E ela uso oque? instagram e whatsap.

Engraçado que a pessoa só pensa em ter o produto pra status, mas não em ter o produto pra real necessidade. Burrice também!!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 16:03
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Mas aí que tá... se o cara pode fazer isso sem sacrifício financeiro, não se deve criticar.
O que se deve criticar é o cara que vende a janta pra ter o almoço do outro dia, fazer uma maluquice dessa. Não sei qual o caso, mas hoje em dia, estão estereotipando tudo nesse mundo.

O cara simplesmente gosta da cor de um componente e quer colocar na bike, mesmo que custe o dobro da peça que tem outra cor que ele não gosta, já é motivo pra alguns criticarem.

 Se ele pode, porque ele não deve?

Se ele não pode por não ter grana sobrando, aí sim, é um motivo pra chamar ele pra fazer uma reflexão.


Eu conheço um empresário milionário aqui em São Paulo que de olhar, você jura que ele é mais pobre que o faxineiro da empresa dele.
Ele tem uma garagem subterrânea com mais de 20 ferraris que nunca andaram mais que 10 km e nem placa possuem. Tem alguns Porsche e Lamborghini por fora nas mesmas condições. O gosto do cara é ter os carros, não andar. É como ter uma coleção de miniaturas em escala 1:1.
É um gosto estranho? É. Eu comentei algo dele aqui antes? Não.

Mas ele tem uma diferença enorme sobre os donos de pickup's e SUV's. Ele tem um prazer para ele. Ele não tem para se mostrar para os outros. Só os amigos mais chegados conhecem a garagem.

Lembra do Rei do Camarote? Porque ele foi execrado? Não era porque ele tinha Ferrari ou fazia questão do camarote nas festas. Foi como ele usava isso. Ele não tinha para o prazer dele, ele tinha para dizer aos outros que ele era mais que os outros. Isso pega muito mal socialmente.
O Rei do Camarote provavelmente é mais pobre que esse meu amigo das Ferrari, mas a diferença de comportamento com os artigos de luxo que ambos possuem é diametralmente oposta.

Essa é uma diferença fundamental na cultura do Brasil, e que foi herdada dos nossos patrícios portugueses.
Na Europa como um todo, quando você ostenta, passa a mensagem do "eu venci".
No Brasil é diferente. Quando se ostenta é uma mensagem para dizer "estou pisando na cabeça de vocês e quero minhas botas lambidas até ficarem limpas das suas sujeiras, ok?". É um sinal que ele manda e os outros tem de baixar a cabeça para ele. Era assim que a corte portuguesa se comportava quando veio para cá e assim somos até hoje.

Vai olhar os relógios, os carros, as joias das esposas dos parlamentares em Brasília e veja se foge disso que estou dizendo. Olha o sítio e o triplex "minha casa, minha vida" do Lula.
Ostentação no Brasil é mais do que parece. É uma linguagem de afirmação social. Daí a necessidade d iPhones top's, pickup's, SUV's...
Teve até uma defesa de tese de sociologia na USP recentemente tendo como tema a ostentação no Brasil.

Eu presto serviços para a rede de concessionárias da BMW. Você não acredita como esses carros são maltratados pelos donos. Carro de pobre é 20 vezes melhor cuidado que esses carros de rico. E sabe porque? Porque o dono não compra porque gosta ou porque precisa. Ele compra para se ostentar. Daqui 2 anos, quando o carro parecer "velho" ele vende e compra outro novo, então ele não está nem aí para o carro.

E por incrível que pareça, BMW vende muito bem, mas apenas 5% dos compradores tem posses para comprar o carro. O resto é tudo papagaio a ser pago a perder de vista. E quase sempre o sujeito entra na concessionária pensando em levar um carro de valor X, o vendedor infla o orgulho do sujeito e ele sai com outro custando 2 ou 3 X porque enche mais os olhos. Depois lá no cantinho da oficina os vendedores contam os detalhes das vendas. As justificativas que os clientes dão para a compra dos carros são as mais bizarras possíveis.

Lembro de um empresário nos tempos que a Land Rover pertencia à BMW que disse que estava comprando um veículo da marca porque tinha muito buraco na rua e ele queria um carro que aguentasse o tranco, e como os Land Rover tinham a fama pelos eventos Camel Trophy, deveria ser forte para suportar os buracos da cidade. Seria o mesmo que defender comprar uma bicicleta de carbono full suspension top, daquelas de 70 mil Temers, para ir comprar pão na padaria. Ridículo.
A verdade é que o carro era para ostentação e o dono do carro não quer admitir isso publicamente.
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 16:14
mídia, marketing e relacionamento pessoal influencia muito na compra de coisas desnecessárias e que dão status... se tem quem compre, a empresa vai fazer e vai colocar o preço que ela quer enquanto tiver quem consuma...

um amigo meu está fazendo educação física, começou a estagiar como auxiliar de mecânico numa loja de bikes que é revendedora TREK, ele é estagiário, pagou uma grana bike, parcelado em sei lá quantas vezes pq falam pra ele que TREK é a melhor que tem.

questão do iPhone é mto status tbm, eu compraria pois sei que é bem fluido, mas a validade do sistema operacional não vale o investimento...
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 16:54
Eu posso estar errado. Mas acho que o grande problema da ostentação é que se ela cresce, os produtos de bom custo benefício vão cada vez mais sumir, e só vai restar a importação...a não ser que os impostos aumentem, aí só nos resta simplesmente aceitar a realidade do país...ou sair fora...

No fim das contas, tanto faz se nosso poder aquisitivo aumenta ou diminui, a unica diferença é que nosso ego fica mais satisfeito.

Por exemplo, um cara que mora numa região muito simples/pobre, também vai ostentar, mas a ostentação dele é num nível muito menor. Quando eu era criança, se a bike tinha aro de parede dupla, cubo de rolamento, e suspensão de 30 reais, já era a bike mais pika das pikas. Se alguém me contasse que existia bicicleta de mil reais, meu cérebro ia fritar. 

É aquela velha história, quanto mais  você ganha, mais você gasta. meu primeiro salário foi de 400 reais, 6 anos atrás, e hoje eu ganho 2k. A minha situação financeira só não é a mesma porque eu controlo bem mais meus gastos, se não, tava ****. meu colega, da área de vendas, ganha uns 5k, não tem filhos, e o que ele mais reclama é da situação financeira. Meu auxiliar tá ganhando 1k, e vai receber promoção pra 1.5, tem mulher desempregada e duas crianças. Antes disso, ele ganhava 8k por mês como gerente do itau (como ele mudou assim é outra história)... mas ele tá levando...

Edit:

lembrei agora se uma coisa engraçada. Na época que eu tinha meus 13 anos (10 anos atrás), a moda da cidade era usar chinelo da marca kenner. Era o equivalente á um nike shox de mil reais entre os funkeiros hoje em dia. O chinelo custava uns 40 reais (isso era numa cidade muito pequena, de 2 mil habitantes). Eu que já era meio bicho grilo, apesar de pagar pau pro chinelo, pra encantar as gatinha, não queria gastar aquilo tudo. E comprava um de 10 reais que era a mesma coisa em termos de qualidade do material.


Editado por Daniel Moreira - 21 Jun 2017 as 17:17
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 18:32
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Hoje essencialmente os quadros são feitos por 3 ou 4 companhias na China ou Taiwan. Quem quer montar bicicleta basta pegar um catálogo de um desses fabricantes, escolher dentro de 500 modelos de quadros e encomendar. O quadro pode vir já pintado com adesivo da sua marca. Se quiser, a bicicleta já vem até montada com as peças que o cliente pedir.

Um problema que as grandes marcas vem tendo é que é muito mais barato mandar fabricar nos chineses. Isso é um grande problema porque as marcas de ponta investem muito dinheiro no desenvolvimento de tecnologias e geometrias de quadro, e isso tem de ser repassado aos chineses. Não demora muito, e esses detalhes acabam aparecendo sutilmente nos quadros genéricos deles, mas por preços bem mais em conta. Isso deixa as grandes marcas arrepiadas, mas elas não tem o que fazer. Se elas tentarem fabricar os próprios quadros, sai tão mais caro que elas ficam anti-competitivas.

Então, hoje em dia vale mais a pena pensar se você quer um quadro top ou intermediário com um grupo X do que se preocupar em comprar da marca Y ou Z.

Marca é uma questão hoje muito forte, mas ao mesmo tempo muito questionada.
As pessoas se apegam a marcas porque é um atalho para ter certa qualidade esperada de produto, e qualidade não se refere apenas a questões como durabilidade, mas de usabilidade. E o mais importante: as pessoas pagam por isso.
As marcas vem sendo cada vez mais criticadas porque cada vez mais os produtos na verdade são chineses etiquetados, o que viola a noção tradicional de marca.

Esses dias por exemplo eu precisei comprar alicates de solda e comprei da marca Stanley, que tem certo pedigree. Ao chegar em casa e colocar junto dos outros, estes eram idênticos aos da marca Disma  que eu já tenho há alguns anos.
Então, Disma ou Stanley não quer dizer absolutamente nada. Isso anula qualquer valor em termos de marcas, e isso vale para as bicicletas também.

Saiu do quadro, o resto vem tudo de marcas acessórias. Grupo é Shimano? Não tem o que discutir. Rodas, suspensão, etc. seguem todas essas peças a mesma regra.
Então essa questão se é Caloi, Specialized, GT, Giant hoje é uma coisa menor do que foi no passado. O pessoal compra por tradição e confiança, mas isso hoje é mais ilusório do que já foi um dia.

Desculpe Gryphon, mas você está enganado. Esse é um dos mitos que existe no mercado de bikes.

Eu tive em Taiwan em 2014 pra visitar diversas fábricas. E diversas não eram 3 ou 4. Isso em Taiwan, que não é China! Inclusive um dos recados deles era mostrar que eles tem tem mais qualidade que a China (nao digo que tem, mas é o que eles querem passar).

Também estive numa feira exclusiva para OEM e só nessa feira, tinham mais de 20 fabricantes só de peças de carbono. Aí sim, já tinham outros fabricantes da Asia.

Sim, existem fábricas grandes que fazem peças para muitas marcas. E sim, nelas você pode pegar uma bike de catálogo e colocar a sua marca. E também, nesse caso, você tem a grande chance de sua marca A ter exatamente o mesmo quadro que a marca B. Em quadros, isso é o molde fechado.

Mas também existe um meio termo, onde você consegue mexer, no caso do carbono, nas fibras. Isso é o open mold. E então, você pode dar o seu toque tecnológico. O desenho do quadro A pode ficar igual do quadro B, mas a composição é diferente... vai poder ser mais rígida, mais leve ou mais barata...

E no outro extremo existe o molde exclusivo, que é caríssimo. Nesse caso, o projeto é 100% costumizado. A geometria, fibras e qualquer outro detalhe.

As bikes tops de marcas tops, vão usar molde exclusivo e até fábricas exclusivas. Ou até mesmo ter produção de certas partes em diferentes fábricas. O projeto vai vazar e estar em marcas genéricas ?? Isso até aconteceu no passado... hoje em dia é bem mais difícil e de qualquer maneira essa produção passou a ser cara e limitada.

Fora questão de patentes que o pessoal tem mais cuidado. O teu exemplo do alicate... vale a pena a marca nacional fazer uma patente MUNDIAL pra proteger esse projeto ? Custa caríssimo pra algo que não é inovador... diferente de uma maquina de criar caixar Tetrapak (eles tem patente das caixas e da maquina!).

Veja a Specialized... ela tem a porta Swat agora nos quadros de carbono. Acho que vai fazer dois anos... porque não vazou ? No segmento de Enduro tem muita bike ainda com design exclusivo. Scott por exemplo.

Agora... a bike de entrada da marca A ou B... ela tem grandes diferenças ? Justifica o preço ? Já analisou os detalhes, a geometria ? Em cada segmento de preço, a diferença fica mais ou menos extrema.

Mesma coisa com componentes. Tem muitas peças iguais de marcas diferentes. Mas não são todas e nem as mais tops. A Syncros lançou um guidon com mesa integrado agora que ninguém tinha antes... se a coisa fosse tão descarada, já teriam outras marcas com o mesmo produto.

O que se deve questionar é...

Você precisa da bike do campeão mundial ? O quadro pesa 100g a menos, é 25% mais rígido no movimento central, tem uma geometria super agressiva. As rodas são tubulares e as mais leves do mundo, 50g mais leve que do outro concorrente. A suspensão tem espiga e crown de carbono, tira 100g. E o desgaste da relação é maior, assim como o intervalo de manutenção da suspensão é menor...

Pra muita gente, isso é PIOR. Mas não quer dizer que não exista diferença e que tudo venha da mesma fábrica... são apenas ganhos que pro amador não valem a pena!

Tem muita gente com bike top que não sabe colocar a pressão certa nos pneus e na suspensão. E isso muda COMPLETAMENTE o comportamento de qualquer bike.

Por sorte, no mundo das bikes temos uma gama enorme de produtos. Não estamos preso nos extremos..
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
jackbauer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
DF
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackbauer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 18:48
Tambem lembro dos chinelos kenner, kkkk. Outra moda era rebaixar as bikes, tirando a mola traseira kkkk. Os caras praticamente andavam com a bunda encima do canote.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 19:15
Vou renomear o topico como Topico dos recalcados.

invejosos.

heuehueheueh

Serio,tem tudo isto que citarao e mais,agora pensem pelo lado do vendedor,aparece um caba(cara,sujeito)na porta da loja(sim,ele estaciona bem na frente pra mostrar mesmo),um carro foda,e pede uma bike foda,o que vc faz???fode ele
ele nao pediu uma foda??entao tu pergunta >cartao/ele oxe,craru.
E vamo q vamo.
A vida é assim,e olha q sou socialista,mas nao me meto em escolhas pessoais,apesar de criticar,por exemplo,o que ocorre com "Iphones e seus users"

Nossa sociedade é assim,o ser humano é assim,é o unico bixo que mata por inveja.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 20:06
A afirmação da manutenção do Brain não procede. Somente se for questão de garantia. Se não for conheço quatro excelentes mecânicos de suspensão. Um na Paraíba, dois em São Paulo e o último em São José dos Campos. Todos "independentes". Hoje em dia, por questões pessoais, prefiro o de João Pessoa, mas os três consertam qualquer suspa.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 20:06
Pedro Cury, concordo com você, mas a questão de não dar para fugir dos chineses é uma realidade.
Eu apenas dei uma generalizada para encurtar o assunto, mas você está certo sobre o "ajuste fino" que você pode dar na bicicleta. E é aí que está o problema, e que está no que eu disse.

Pensa numa Trek. Ela investe milhões tentando achar as melhores ligas, as melhores têmperas de material, as melhores geometrias de quadro... Até aí eles fazem isso fechados nos laboratórios deles.
Na hora de produzir, ferrou. Eles nunca vão competir com os chineses. O jeito é encomendar para eles.
Aí eles vão até os chineses, passam as especificações de ligas, tratamentos térmicos, técnicas de solda, geometria... Os chineses cumprem com o prometido e entregam o pedido. Só que isso gera um subproduto tóxico: os chineses aprenderam de mão beijada muito do que a Trek pagou caro para obter.
Depois da Trek, vem a Giant e também faz uma encomenda de quadro sob medida. Novamente os chineses aprenderam mais um pouco de outra fonte. e assim vai.

Aí eles colocam tudo que eles aprenderam e testam para colocar nos quadros genéricos deles. Aí saem quadros com liga da Trek com tratamento térmico da Giant; geometria intermediária entre a Trek e a Giant... Os quadros genéricos não são mais cópia descarada de uma dessas marcas, mas são quadros tão bons quanto ou até melhores, só que não tem o pedigree de uma grande marca. Aí uma marca de loja pode comprar esse quadro genérico e ir pra cima de qualquer grande fabricante. Ou pode comprar um quadro genérico um degrau abaixo na linha dos chineses, mas que também tem grande quantidade de tecnologias aprendidas sem esforço, e a loja pode lançar uma bicicleta quase tão boa quanto as das marcas top, mas bem mais barato.

Quando a Dorel comprou a Caloi, lembro que foi feita uma argumentação nesse sentido. A Caloi era a maior fábrica de bicicletas do mundo fora do eixo China-Taiwan. Para a Dorel esta era a oportunidade deles desenvolverem os próprios quadros com segredos próprios sem entregar esses segredos de mão beijada para os chineses.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 20:10
Esqueci. Tem outro muito bom em Campinas. São usei os serviços de todos. Todos são excelentes.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 20:12
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

DougFF, em um mundo onde todo mundo pode ter uma SUV faltariam ruas. Então não é bem assim.

As pessoas querem, porque ACHAM QUE podem,colocar mais do que cabe na embalagem.


Todos tem direito a dirigir um carro. Todos tem direito de comprar um carro. Carro dá a liberdade de mobilidade.
Porém, no dia que todos comprarem seus carros e decidirem dirigir ao mesmo tempo é quando ninguém conseguirá ter mobilidade com ele.
Se colocarmos que as pessoas estão substituindo carros pequenos por grandes sem que o espaço viário mude, o modelo que já é de crise, torna a crise ainda mais severa.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 20:55
Aí que está a diferença entre um vendedor e um bom vendedor... O cara bonadao entrou na loja, e tenho marcas tops, pica das galáxias, que custam tanto quanto o carro do cara, porém essas marcas tem três ou quatro modalidades de Bikes... O vendedor bom vai analisar o que o cliente quer, qual tipo de pedal, qual nível do cara, fazer o perfil, e vender o equipamento mais caro e adequado ao perfil dele, com certeza a experiência do cliente vai ser a melhor...

Agora um simples vendedor, vai simplesmente vender a bike mais cara da loja, igual eu li no tópico do GX Eagle que um senhor adquiriu uma bike Full top, com coroa única, para fazer passeios na cidade, e estava achando que a bike tinha problema pois nãos tinha velocidade Final (coroa de 32 dentes)....

Vivemos em um mundo capitalista sim, não ligo se o cara pode comprar uma bike melhor que a minha, se eu tivesse dinheiro faria o mesmo...

E sim, como o Pedro disse, pode ser fabricado na China, mas há diferença de tecnologia sim, não é tudo igual como todo mundo acha...

E se tem uma coisa que os chineses sabem fazer é economizar, então se um produto elaborado para Trek tem custo de mil dólares devido a exigências da trek, se eles puderem fazer um produto idêntico, porém sem tantas exigências, com custo de 600 dólares, e lançar esse quadro como Oem ou vender para outras marcas, eles vão fazer...   Mas nessas redução de exigências, eles irão reduzir quantidade de fibras, experssuras, rigidez, etc, mas aparentemente o quadro é o mesmo e fabricado pela mesma fábrica...

Uma analogia aos carros globais que são muito mais seguros na Europa que aqui, pois reduzem os pontos de solda, e acreditem, até a potência da solda para economizar energia, fazendo a estrutura ficar menos rígida, visivelmente são carros iguais...

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Vou renomear o topico como Topico dos recalcados.

invejosos.

heuehueheueh

Serio,tem tudo isto que citarao e mais,agora pensem pelo lado do vendedor,aparece um caba(cara,sujeito)na porta da loja(sim,ele estaciona bem na frente pra mostrar mesmo),um carro foda,e pede uma bike foda,o que vc faz???fode ele
ele nao pediu uma foda??entao tu pergunta >cartao/ele oxe,craru.
E vamo q vamo.
A vida é assim,e olha q sou socialista,mas nao me meto em escolhas pessoais,apesar de criticar,por exemplo,o que ocorre com "Iphones e seus users"

Nossa sociedade é assim,o ser humano é assim,é o unico bixo que mata por inveja.


Editado por rafael_rtg - 21 Jun 2017 as 21:00
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 21:27
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

O que se deve questionar é...

Você precisa da bike do campeão mundial ? O quadro pesa 100g a menos, é 25% mais rígido no movimento central, tem uma geometria super agressiva. As rodas são tubulares e as mais leves do mundo, 50g mais leve que do outro concorrente. A suspensão tem espiga e crown de carbono, tira 100g. E o desgaste da relação é maior, assim como o intervalo de manutenção da suspensão é menor...

Pra muita gente, isso é PIOR. Mas não quer dizer que não exista diferença e que tudo venha da mesma fábrica... são apenas ganhos que pro amador não valem a pena!

Tem muita gente com bike top que não sabe colocar a pressão certa nos pneus e na suspensão. E isso muda COMPLETAMENTE o comportamento de qualquer bike.

Por sorte, no mundo das bikes temos uma gama enorme de produtos. Não estamos preso nos extremos..


É exatamente o que eu costumo dizer sobre a discussão das aro 29 x aro 26 ou freio a disco x V-brake.

Olha isso aqui:
http://www.autoinforme.com.br/bicicleta-e-para-pobre-trabalhar/
A pesquisa da ONG Transporte Ativo é refeita todos os anos, e ela é definitiva. Bicicleta é transporte de pobre no Brasil. Portanto, muito do que se discute neste fórum representa uma minoria da classe ciclística nacional.
Aqui se vê muita gente aqui defendendo com unhas e dentes bicicletas com grupos caros, aro 29, suspensão a ar, freio a disco hidráulico...

Bicicleta da maioria no Brasil é aro 26, freio V-Brake, e sendo uma suspensão de mola de 50 mm de curso e pesada pra burro um luxo. Enfim, bicicleta barata. Quem vai defender que o sujeito que mal consegue se alimentar que tem de comprar bicicleta de carbono, full suspension a ar com bloqueio no guidão, freios a disco hidráulico, grupo feito pelos arcanjos capitaneados pelo anjo Gabriel, etc.?

A coisa começa por aí. Aqui mesmo no fórum está cheio de discussões onde o sujeito fala que tem uma bicicleta de 27,5 e já saem dando cacetada no coitado porque a "certa" é a 29. Se o sujeito tem uma 27,5, deixa ele curtir o que ele tem. O preocupação não parece ser o sujeito curtir sua 27,5 e sim autoafirmar que a 29 é a melhor. Se a 29 é tão superior assim, ela se impõe sozinha com o tempo, não precisa de "ajuda".

E as discussões das pesquisas que diz que as 29 são mais rápidas que as 26? Ah, mas os testes usaram atletas de ponta em condições de desempenho máximo.
E o que isso diz pra mim como ciclista urbano, pacato, que usa a bicicleta para me deslocar e me exercitar? O ganho das 29 foi marginal numa condição extrema. Vai fazer diferença significativa pra mim? Eu vou pedlar na velocidade da luz por isso? Não. Se já é marginal na condição do experimento, é muito menos significativo no meu perfil de uso.
Mas quanto a 29 emperequetada de peças caras representa a mais no meu bolso? Eu me divirto bem com 26? Sim. Porque eu compraria uma 29 toda $$equipada$$?

Outro pensamento: se veículo de competição de ponta representasse modelo para usuário comum usar na rua, todo mundo deveria andar de carro de Fórmula 1. Coloca uns estofamentos no aerofólio traseiro para levar os passageiros e uns ganhos para prender as compras do supermercado no aerofólio dianteiro. Se o pensamento com carro fica ridículo, porque bicicleta não fica na cabeça de tanta gente?
Hoje existe uma fixação muito grande: para uma maioria, bike ou é mountain bike ou é speed. Mas existe uma imensidão de modelos e funcionalidades. Será que se fixando nesses modelos baseados em competição, as pessoas não estariam comprando a bicicleta errada para sua necessidade?

Eu estou remontando uma bike a partir de um quadro de GT 1993. Estou usando peças feitas pelos anões nibelungos nas forjas do deus Hefaistos sob o som dos martelos sobre bigornas e dos cânticos gregorianos das freiras virgens enclausuradas do convento de Santa Catarina enquanto costuram o selim feito com couro de cabras montesas alimentadas com as flores que crescem no gelo do pico do monte Kilimajaro? NÃO!!!
O que eu estou usando são algumas peças novas (sendo que há algumas de segunda linha) mais um conjunto de peças que veio de 4 bicicletas desmanchadas. Essas peças estão sendo revitalizadas para o projeto para não ficar devendo nada a uma nova. Ainda assim, segundo a minha planilha, essa bicicleta está saindo bem cara, mas pelo menos está saindo do meu jeito. Agora imagina se eu me deixo levar pela conversa do fórum e compro as peças dos nibelungos.

O negócio da bicicleta é a diversão. Compro, monto e uso o que é divertido não o que é caro porque é caro ou porque está na moda e todo mundo comenta.

Só que tem muita gente que pen$$$$a muito diferente.
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 21:34
Carro pra mim tem que ser econômico, olha o novo da renault, 30mil, ta caro, mas para os preços dos carros hoje em dia e zero, está "barato".
Claro, se eu tenho grana, eu compraria uma pick up, passaria em tudo e claro, iria blindar o carro. O carro não seria para status, seria mais para passar nessas ruas esburacadas, caso tenha arrastão, eu iria estar seguro, daria para colocar minha bike na caçamba e não só a minha.
Eu troquei minha bike aerotech por uma time, to gostando, porém fiquei sem pedalar 3 a 4 meses, vai ficar dificil recuperar o preparo, estou querendo comprar uma roda nova, da vzan, parece pesar bem menos que a vzan q eu tenho, não troquei a fita do guidon (que é feia) por outra, pq seria só para ela ficar bonita, to quase metendo uma câmara de pneu nela. Claro que se eu tenho dinheiro para investir em melhorias para mim, eu iria investir. Porém tenho outras coisas pra fazer, pagar cartão de crédito, seguro que fiz da bike, para rodar tranquilo, tive q comprar um tenis novo, pq o meu está com um buraco, todo mundo sai de casa, tem q ter dinheiro para sair, beber umas cervejas q n faz mal
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 21:45
Faltou comentar um detalhe, nos dias de hoje, com internet, foruns de todo tipo e qualidade, e a gama de informações que se consegue obter, o cara só é enrrolado por um vendedor,  se for burro ou preguiçoso.

E sinceramente o preguiçoso tem que se F...CryCryCryCry.

Quantas vezes nego aqui no forum pergunta sem pesquisar?, ok nem todo mundo está acostumado com a estrutura do forum, mas é so colocar no google e depois pedal.com.br, se tiver qualquer menção ao tema irá aparecer.

A melhor bicicleta sempre será aquela que você pode comprar, esses dias estava num bike park e apareceu um casal, cada um com a scott full elétrica, achei um tesão as bikes, se tivesse grana comprava pra ontem...

Muitas coisas, como já dito são feitas na china e região, a diferença está no controle de qualidade do produto, eu não arrisco meus 100kg numa bike a 50km/h sem saber a origem, e o que está me carregando,  já rachei um quadro da khs full, por erro de projeto, na importadora tinha uma pilha deles quebrados, todos no mesmo local, imagina aqueles que sãocópias "oem".

Quando o assunto é bike, o importante não é pagar a marca, não é grife, é equipamento e o  barato pode custar muito caro, aconteceu com marca de renome, imagina as que não tem nome a zelar.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:26
a galera metendo o pau mas o texto toca em um assunto real, quanto mais cara a bicicleta mais caro a manutenção e, para alguns usuários, não compensa, simples assim. 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:29
Adoro estas discussoes filosoficas que nao levao a lugar algum...



Um bom vendedor vende,se o caba disser que tem dindin,eu mesmo venderia minha loja inteira(caso tivesse uma).
Agora,o que o topico diz é " QUEM entende nao compra"

Ai q tem varios,talvez zilhoes de "is".
Este tema esta "rolando" sobre o SRAM NX 12v,eu estou la falando "realmente opinhao 10v retorna em beneficios o que vale em dinheiro?"

Aqui é a bike toda.Sim e nao.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:40
é que pra quem não tem experiência/conhecimento, acha que uma bike de 70 mil reais pesa 2 quilos, magicamente vai te deixar bem mais rápido, e só vai precisar de manutenção uma vez por ano.

O raciocínio a ser seguido é muito simples, mas muitos não consideram: O mais caro não necessariamente é melhor.


Editado por Daniel Moreira - 21 Jun 2017 as 22:51
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:50
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:51
O Jobs é o robo grande no final do video...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 23:03
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a galera metendo o pau mas o texto toca em um assunto real, quanto mais cara a bicicleta mais caro a manutenção e, para alguns usuários, não compensa, simples assim. 


todo tópico desvia do foco. É de praxe. 😂😂
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 23:15
Devair, aí que você se engana quando diz que não leva a lugar nenhum...

É nessas discussões offtopic que a gente amadurece.

Se não fossem essas discussões filosóficas (que pra muitos é só chatice cansativa) agora eu estaria com uma aba no pornô, outra no jogo online, comendo um doritos, e sonhando com uma bike de 70 mil reais...

na hora em que vc escreve um textão, e depois apaga tudo, é quando vc aprende um monte sobre você mesmo...
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 23:43
Se você parar pra pensar, esse tópico aqui nada mais é do que uma questão que já foi e é discutida diariamente há muito tempo...então é mais que previsível que as respostas virem um chat filosófico.

que nem o tópico "29 são mais rápidas...?"

A resposta poderia ser só "Depende de diversos fatores".

Aí o cara pergunta: "em que situações a 29 seria mais rápida, por exemplo?"

e depois: "o quão mais rápida a 29er seria nessa situação mencionada?"

Esse tópico aqui, esse da "29 é mais rápida?" e muitos outros, seriam evitados se o fórum fosse mais organizado, tipo do jeito que eu sugeri recentemente. Ai o povo poderia gastar suas energias com assuntos filosóficos no offtopic...

o Fórum me ajudou pra caramba, aprendi e aprendo muito todos os dias, mas esse aprendizado poderia ser ainda mais produtivo com mais organização dos tópicos mais comuns. Enfim...
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 00:14
Pelo que entendi, a proposta inicial era se atentar ao custo de manutenção do que se está comprando e que existem produtos semelhantes com preços bem distintos. Aí a discussão tomou outro rumo, entre eles ostentação, real necessidade de equipamentos top de linha, vendedores duvidosos, etc. Não podemos esquecer que graças aos produtos "top" as indústrias investem em novas pesquisas, e no futuro essas inovações ficaram acessíveis nos produtos medianos (exemplo no mundo da bicicleta: linha deore atual com inovações do XTR de linhas passadas). Comprar o que não precisamos é a mola do capitalismo. Somos bombardiados diariamente com coisas que não precisamos. Cabe a cada um ter noção se realmente precisa comprar algo. Mas esse consumismo sem noção também gera algumas oportunidades. No mundo da bike fiz a festa com as liquidações de 26.
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 01:05
ii

Editado por Gonçalves - 18 Jul 2017 as 09:51
Voltar ao Topo
Mata Pedra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2017
Salvador - BA.
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mata Pedra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 08:41
E se duvidar ainda é pré-pago e vive questionando se alguem tem bonus pra ligar pra tal operadora..
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 09:16
sempre que posso assisto o Tou de France... e o que mais me chamou atenção sempre foram aquelas BMC's vermelhas, quase sempre puchando o pelotão... e pensava que talves algun dia pudesse comprar uma dessa marca, pois bem, chegou no Brasil, tem pra vender, chegou na minha cidade e fui conhecer a dita cuja, iria comprar a de alumínio, porém, visto as vantagens do carbono, optei pela bike de entrada de carbono... é bem rígida quanto ao movimento lateral, o que me ajuda muito nas subidas e muito confortavel no rolar da bike sobre o nosso asfalto ruim... Não se compara com o já consagrado aluminio... Carbono ainda é caro mas vai barateando com o tempo, graças às pessoas que tem grana suficiente pra comprar essas bikes no pico de seu valor... se não fosse assim a inovação e a tecnologia não chegaria às ruas. Ídem aos carros, etc...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X