Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para finalizar uma bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para finalizar uma bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu Rumenig Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Rumenig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para finalizar uma bike
    Postado: 18 Jun 2017 as 19:14
Saudações,

Estou finalizando minha bike e fiquei com dúvidas em relação ao avanço, guidão, caixa de direção e garfo.
Até agora já adquiri:

(1) Transmissão Alivio M4050 [sem freio integrado]: https://www.aliexpress.com/item/2015-New-Alivio-M4000-M4050-T4060-Groupset-Shadow-Technology-Derailleurs-for-MTB-Mountain-Bike-speed-of/32635698094.html?spm=2114.13010608.0.0.o1ZtwE
(2) Freios Altus M315 [disco hidráulico]: https://www.aliexpress.com/item/2016-NEW-SHIMANO-BR-BL-M315-Hydraulic-Disc-Brake-MTB-Mountain-Bike-Calipers-Left-Right-Levers/32671698024.html?spm=2114.13010608.0.0.o1ZtwE
(3) Cubos Deore 615: https://www.aliexpress.com/item/Genuine-SHIMANO-DEORE-M615-32H-Center-Lock-Bicycle-Hub-Front-Rear-MTB-Mountain-Bike-Disc/32803586414.html?spm=2114.13010608.0.0.o1ZtwE

Pelo meu bike fit [que fiz usando a planilha do fórum], seriam:

(4) Quadro Mosso Odyssey [aro 29 e tamanho 19]
(5) Garfo rígido Mosso M5 [espiga over 1 1/8]

Minha dúvida agora é o tamanho do avanço [90, 100 ou 110 mm]. Como saber qual seria o tamanho e o ângulo ideal, para ficar parecido com meu bike fit [abaixo]? Pensei em comprar o da kalloy UNO [100 ou 110 mm], cuja inclinação é 7º. Para que a medida sandle-handlebar tenha um drop de 7,6 +-1 cm, que guidão/mesa devo usar?

Além disso, qual caixa de direção vocês recomendam, considerando essa configuração?

Muito obrigado pela força e abraço.


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 14:46
Edu, nessa mesma planilha existe um campo chamado "Best stem length", vc entra com a informação do tamanho do selim que vc pretende usar e do top tube real do quadro, e ele te diz qual o tamanho em centímetros da mesa recomendada.
Voltar ao Topo
Edu Rumenig Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Rumenig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 17:42
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Edu, nessa mesma planilha existe um campo chamado "Best stem length", vc entra com a informação do tamanho do selim que vc pretende usar e do top tube real do quadro, e ele te diz qual o tamanho em centímetros da mesa recomendada.


NewHouse,
muito obrigado pela resposta.
Já encontrei aqui!
Abraço!
Voltar ao Topo
Edu Rumenig Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Rumenig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 18:11
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Edu, nessa mesma planilha existe um campo chamado "Best stem length", vc entra com a informação do tamanho do selim que vc pretende usar e do top tube real do quadro, e ele te diz qual o tamanho em centímetros da mesa recomendada.


NewHouse, saudações!

Desculpe a ignorância, mas o valor não está fazendo sentido. Poderia me ajudar.
Meu quadro é 19" [portanto 47,5 cm] que coloquei na área vermelha, acima do desenho do quadro [canto superior direito da imagem]. Meu banco 26,5 x 16,5, que coloque na área verde. O comprimento do meu guidão é de 382 mm.

Essa distância refere-se apenas a um dos lados? Preciso multiplicar o valor por 2, é isso?

Agradeço se puder esclarecer.
Obrigado. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X