Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para escolher modelo de Bicicleta Dobrável
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para escolher modelo de Bicicleta Dobrável

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fbpiazz Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2017
Vitória - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbpiazz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para escolher modelo de Bicicleta Dobrável
    Postado: 16 Jun 2017 as 10:05
Bom dia, pessoal!
Pretendo comprar uma bicicleta dobrável e vi que existem diversos modelos e marcas.
Estou disposto a pagar até 2000 reais e pretendo comprar uma nova.
Vocês poderiam indicar modelos para que eu possa comprar?

Algumas observações:
- Eu usarei a bicicleta para trabalhar e, às vezes, para passear;
- Indo trabalhar de bicicleta, o percurso é de cerca de 10 Km;
- Minha altura é 1,81 m;
- Meu peso é 68 Kg.

Outra coisa que tenho dúvida é: algumas marcas não tem assistência técnica em minha cidade. Isso é um problema?
Ou posso levar em qualquer oficina de bicicletas?

Desde já agradeço quem puder ajudar!

Abraços. Wink
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 13:50
Voltar ao Topo
fbpiazz Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2017
Vitória - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbpiazz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 13:57
Originalmente postado por aks2112 aks2112 escreveu:

preguica de escrever. veja topico:


https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-na-compra-de-bike-10002000_topic90242. - https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-na-compra-de-bike-10002000_topic90242.html


Olá! Antes de abrir esse tópico eu já tinha lido esse, e ainda assim não esclareceu minhas dúvidas.
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 18:56
Nessa faixa de preço as opçoes são Btwin da Decathlon, Tito To Go, Rio South e Biceco, uma marca da Dahon.
Todas essas usam roda livre, com 6 ou 7 marchas, 14-28,com pedivela 52. Ou seja, falta marcha para subir e para velocidade.
Uma opção é comprar uma Durban usada, dá para achar por menos de 1000 reais, e colocar um cassete de 8v, 11-32,por exemplo. Para esse upgrade vai precisar montar uma roda com cubo para cassete e trocar o passador.

Eu tenho 1,80 e uso uma Dahon sem problema. Essas marcas que citei são fáceis de achar mas lojas para testar o canote.

Mexer nas dobráveis acho que qualquer boa bicicletaria está mexendo hoje em dia, peças de reposição é outra história. Nessa caso melhor ficar com as 3 primeiras, nacionais, ou Durban, que o importador dá algum suporte de peças.
Voltar ao Topo
fbpiazz Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2017
Vitória - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbpiazz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 15:00
Estou procurando na internet para comprar a BTwin Hoptown 5 (nova), mas não estou encontrando.
Alguma recomendação?
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 16:14
Btwin só na site ou lojas da Decathlon.
Ou usada.
Voltar ao Topo
fbpiazz Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2017
Vitória - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbpiazz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 12:59
Liguei para a Decathlon para fala sobre a BTwin Hoptown 5, e eles informaram que já tem muito tempo que não fabricam mais esses modelos.
Atualmente eles estão trabalhando somente com o modelo BTwin 320, só que esse modelo nnem tudo é de alumínio e tem apenas 6 marchas.

Diante do cenário atual, mesmo não tendo assistência técnica especializada da Durban em meu Estado, vou esperar uma promoção e tentar comprar a Durban Bay Pro.

Alguém sabe opinar sobre esse modelo?
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 16:24
Recebi um spam da Decathlon no fds com a Hoptown por 1399,99.
Por esse preço acho negócio comprar e colocar um cubo com 8 marchas.
Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 11:35
Pessoal, aproveitando a dúvida do OP, eu tive a oportunidade de testar duas bicicletas de marcas nacionais, a Tito to Go 20" e a Caloi Urbe.

A Tito me passou mais segurança que a Urbe, os tubos e soldas parecem ser maiores, usa cubos 36 furos com rodas aero (Urbe usa 28 furos, com 74mm na frente), movimento central selado (a Urbe usa um Neco de esferas com contraporca) etc.

Porém uma coisa me deixou encucado: o sistema de dobra da Tito é muito bem feito, tanto no quadro quanto na coluna de direção, mas achei o encaixe do gancho do quadro muito fino.

Já na Urbe, o sistema é tosco, os "ganchos" são cabeças de parafuso allen, mas me pareceram mais resistentes a quebra.

Abaixo segue um exemplo do que estou falando:




Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 11:48
Desculpem postar duas vezes, mas o botão de anexar bugou e resolvi postar pra depois editar (só aí notei que não é possível).

Enfim, a Tito tem uns tubinhos dentro do quadro que devem oferecer uma melhor resistência à torção (a Urbe não tem e acho uma falha grave), porém, como falei no post anterior, o "calcanhar de Aquiles" me pareceu no local onde vai o gancho da dobra do quadro. Vejam:




Fiquei muito tentado em pegar uma Tito pouco usada, mas pelo mesmo valor tem uma Urbe até mais nova. O quadro todo da Tito é muito bem feito, tem inclusive gancheira removível e a ausência de bagageiro e para-lamas não seria um impeditivo à compra. O que me deixa apreensivo é a fragilidade desse ponto, que é essencial ao funcionamento da bike, além de uma eventual dificuldade de achar os ganchos ou outras peças do mecanismo de dobra. Na Urbe, embora as dobras sejam toscas, acho possível adaptar algo usando parafusos allen, além do que o local onde são encaixados parecer bem mais robusto.

O que acham?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 04:36
Originalmente postado por Nobre_ Nobre_ escreveu:

Desculpem postar duas vezes, mas o botão de anexar bugou e resolvi postar pra depois editar (só aí notei que não é possível).

Enfim, a Tito tem uns tubinhos dentro do quadro que devem oferecer uma melhor resistência à torção (a Urbe não tem e acho uma falha grave), porém, como falei no post anterior, o "calcanhar de Aquiles" me pareceu no local onde vai o gancho da dobra do quadro. Vejam:




Fiquei muito tentado em pegar uma Tito pouco usada, mas pelo mesmo valor tem uma Urbe até mais nova. O quadro todo da Tito é muito bem feito, tem inclusive gancheira removível e a ausência de bagageiro e para-lamas não seria um impeditivo à compra. O que me deixa apreensivo é a fragilidade desse ponto, que é essencial ao funcionamento da bike, além de uma eventual dificuldade de achar os ganchos ou outras peças do mecanismo de dobra. Na Urbe, embora as dobras sejam toscas, acho possível adaptar algo usando parafusos allen, além do que o local onde são encaixados parecer bem mais robusto.

O que acham?


Ola,

A caloi urbe era feita pela oyama, uma empresa respeitada de bicixletas dobraveis com nenhum historico de falhas nos seus quadros.
A oyama continua existindo no japao, entao nao precisaria adaptar nada na dobra central, local bastante sensivel.
Sobre a tito eu nao sei, nunca vi uma.
Voltar ao Topo
ianmfr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2017
Jaraguá do sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianmfr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 12:31
Olá,

Estou convidas sobre bicicletas dobráveis. Nunca tive o prazer de ter uma, por isso não sei dizer a diferença em relação as bicicletas não dobráveis e que possuem um aro maior.

Irei fazer um trajeto de cerca de 8km para a faculdade em no máximo 25 minutos, esse trajeto será feito todos os dias. O ideal é que eu não chegasse tão suado, pois não tem como tomar banho na instituição. Agora vai minhas perguntas...

1) Uma durban Bay 6 é boa para isso? Estão me vendendo por cerca de 700 reais, com aproximadamente 2 anos de uso;

2) Existe muita diferença em desempenho, se comparado a durban bay 6 com a durban bay pro?

3) Em relação a uma bicicleta aro 29 e uma dobrável de aro 20, existe muita diferença no desempenho? Ficarei muito menos cansado numa de aro 29?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 17:51
Originalmente postado por ianmfr ianmfr escreveu:

Olá,

Estou convidas sobre bicicletas dobráveis. Nunca tive o prazer de ter uma, por isso não sei dizer a diferença em relação as bicicletas não dobráveis e que possuem um aro maior.

Irei fazer um trajeto de cerca de 8km para a faculdade em no máximo 25 minutos, esse trajeto será feito todos os dias. O ideal é que eu não chegasse tão suado, pois não tem como tomar banho na instituição. Agora vai minhas perguntas...

1) Uma durban Bay 6 é boa para isso? Estão me vendendo por cerca de 700 reais, com aproximadamente 2 anos de uso;

2) Existe muita diferença em desempenho, se comparado a durban bay 6 com a durban bay pro?

3) Em relação a uma bicicleta aro 29 e uma dobrável de aro 20, existe muita diferença no desempenho? Ficarei muito menos cansado numa de aro 29?


Seja bem vindo a forum dobraveis.
O seu trajeto e um classico trajeto commuter, de uma pessoa que vai para o trabalho ou faculdade e integra a bike com a vida urbana.
Para esse seu trajeto a bike dobravel e perfeita

2) nao existe diferenca nenhuma no desempenho. A diferenca das bikes e que a durban bay e de aco e a bay pro de aluminio.
A diferenca e que o aluminio tende a durar bem mais, principalmente com pessoas mais relaxadas na manutencao, limpeza, pintuea, etcc..

3)o pedal que vc se pretende a fazer diariamente nao tem a ver com desempenho mas sim com transporte.
Uma pergunta aberta e polemica como essa tem muitas respostas e nenhuma é essencialmente certa. Duvida?
Procure na internet as dobraveis Molton. Sao mais rapidas que mta speed por ai.

Voltar ao Topo
ianmfr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2017
Jaraguá do sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianmfr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2017 as 12:27
Muito obrigado pela resposta christianmdt,

Nunca fui de bicicleta aro 29 e muito menos com uma dobrável de aro 20... Por isso existe várias dúvidas quando entro nesse assunto. 

Mais uma pergunta, a durban bay pro tem uma sétima macha, ela faz muita diferença?

Outra dúvida é com relação ao preço... 700 reais está um preço bom numa durban bay 6?
 

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2017 as 20:46
Originalmente postado por ianmfr ianmfr escreveu:

Muito obrigado pela resposta christianmdt,

Nunca fui de bicicleta aro 29 e muito menos com uma dobrável de aro 20... Por isso existe várias dúvidas quando entro nesse assunto. 

Mais uma pergunta, a durban bay pro tem uma sétima macha, ela faz muita diferença?

Outra dúvida é com relação ao preço... 700 reais está um preço bom numa durban bay 6?
 



7 ou 6 marchas nao vao fazer diferenca nenhuma.
A diferenca da bay pro é o quadro e alguns componentes de aluminio que influenciam na durabilidade da bike.
Eu acho esse preco mto caro para essa bike.
Por 600, 700, vc compra as de aluminio usadas:
Durban bay pro, dahon eco c7, soul d70, caloi urbe, etc..




Voltar ao Topo
ianmfr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2017
Jaraguá do sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianmfr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 20:27
Olá, me recomendas uma loja boa para comprar uma dobravel? Na minha região só encontrei esse durban bay 6 para vender.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 21:03
Originalmente postado por ianmfr ianmfr escreveu:

Olá, me recomendas uma loja boa para comprar uma dobravel? Na minha região só encontrei esse durban bay 6 para vender.


A recomendacao é: nao compre na loja!
Dobravel tem de monte usada na olx a uma bagatela!

Voltar ao Topo
ianmfr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2017
Jaraguá do sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ianmfr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 23:38
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por ianmfr ianmfr escreveu:

Olá, me recomendas uma loja boa para comprar uma dobravel? Na minha região só encontrei esse durban bay 6 para vender.


A recomendacao é: nao compre na loja!
Dobravel tem de monte usada na olx a uma bagatela!


Ok, vou dar mais uma procurada... A durban bay 6 que eu achei foi de um amigo. Eles usou ela 6 vezes. kkkk

No olx to procurando. Por enquanto n achei nada de bom na minha região, somente mais afastado.

Muito obrigado por perder um tempinho e tirar minhas duvidas amigo.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 09:39
Originalmente postado por ianmfr ianmfr escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por ianmfr ianmfr escreveu:

Olá, me recomendas uma loja boa para comprar uma dobravel? Na minha região só encontrei esse durban bay 6 para vender.


A recomendacao é: nao compre na loja!
Dobravel tem de monte usada na olx a uma bagatela!


Ok, vou dar mais uma procurada... A durban bay 6 que eu achei foi de um amigo. Eles usou ela 6 vezes. kkkk

No olx to procurando. Por enquanto n achei nada de bom na minha região, somente mais afastado.

Muito obrigado por perder um tempinho e tirar minhas duvidas amigo.


Por nada.

Tem muita bike que o do o tira na loja e nao anda nada, que estao zeradas e a pessoa acaba precisando vender.
Nessa sociedade de consumo é o que mais tem.
Essa durban bay valhe uns 500, e a bay pro uns 700.
Ambas estao em um nivel medio baixo no mundo das dobravris. Mas aguentam bem no dia a dia.

Voltar ao Topo
angrxy Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2018
brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angrxy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2019 as 11:03
Alguem pode me ajudar?

Estou em duvida entre essas bicicletas:

-Bicicleta Dobrável Biceco Alloy Pick Up Aro 20:  https://www.netshoes.com.br/bicicleta-dobravel-biceco-alloy-pick-up-aro-20-preto-K07-0008-006 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-dobravel-biceco-alloy-pick-up-aro-20-preto-K07-0008-006

-Bike 20 Tito Dobrável To Go 20 7v:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1248474994-bike-20-tito-dobravel-to-go-20-7v-cl-_JM?matt_tool=38431719&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI6tb5ipzV4wIVk4nICh28JwsnEAkYAiABEgJy-fD_BwE&quantity=1&variation=38594256286 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1248474994-bike-20-tito-dobravel-to-go-20-7v-cl-_JM?matt_tool=38431719&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI6tb5ipzV4wIVk4nICh28JwsnEAkYAiABEgJy-fD_BwE&quantity=1&variation=38594256286

-Bicicleta dobrável Btwin Tilt 120 ou a Tilt 100:  https://www.decathlon.com.br/bicicleta-dobravel-tilt-120/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-dobravel-tilt-120/p
Voltar ao Topo
cacoruas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2019
Niterói
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cacoruas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 23:10
Originalmente postado por angrxy angrxy escreveu:

Alguem pode me ajudar?

Estou em duvida entre essas bicicletas:

-Bicicleta Dobrável Biceco Alloy Pick Up Aro 20:  https://www.netshoes.com.br/bicicleta-dobravel-biceco-alloy-pick-up-aro-20-preto-K07-0008-006 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-dobravel-biceco-alloy-pick-up-aro-20-preto-K07-0008-006</a>

-Bike 20 Tito Dobrável To Go 20 7v:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1248474994-bike-20-tito-dobravel-to-go-20-7v-cl-_JM?matt_tool=38431719&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI6tb5ipzV4wIVk4nICh28JwsnEAkYAiABEgJy-fD_BwE&quantity=1&variation=38594256286 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1248474994-bike-20-tito-dobravel-to-go-20-7v-cl-_JM?matt_tool=38431719&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI6tb5ipzV4wIVk4nICh28JwsnEAkYAiABEgJy-fD_BwE&quantity=1&variation=38594256286</a>

-Bicicleta dobrável Btwin Tilt 120 ou a Tilt 100:  https://www.decathlon.com.br/bicicleta-dobravel-tilt-120/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-dobravel-tilt-120/p</a>


Com a minha experiência em bicicletas dobráveis indicaria Btwin pois das três ela é a única que atualmente tem um suporte pós venda. Se vc for buscar usada indico a Caloi Urbe tenho uma e digo que é uma bike honesta,ela vem completa e ainda vem com bolsa de transporte própria.
Voltar ao Topo
carolinismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2020
Brasília
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carolinismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 10:28
Pessoal, bom dia! Estou há alguns dias acompanhando as discussões dos fóruns e sou totalmente iniciante no mundo das dobráveis. Procurei no olx algumas bikes e vi uma durban bay pro bem conservada por 1.100. Será minha primeira bicicleta e queria uma um pouco mais robusta e que não desse tanto problema de cara. Vcs acham que o preço tá razoável? Muito obrigada.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 12:31
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 12:32
Originalmente postado por carolinismo carolinismo escreveu:

Pessoal, bom dia! Estou há alguns dias acompanhando as discussões dos fóruns e sou totalmente iniciante no mundo das dobráveis. Procurei no olx algumas bikes e vi uma durban bay pro bem conservada por 1.100. Será minha primeira bicicleta e queria uma um pouco mais robusta e que não desse tanto problema de cara. Vcs acham que o preço tá razoável? Muito obrigada.


ta cara, tenta dar uma chorada para uns 800
Voltar ao Topo
guimeleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimeleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 18:17
Boa noite, após algumas conversas e pesquisas no fórum, cheguei em algumas opções que gostaria de saber a opinião dos amigos e amigas:

- Rio South Way-D (usada) R$1300
- Durban Bay 6 (usada) R$800
- Tito To Go (usada) R$600
- Dahon Speed D7 (usada) R$900
- B'Twin Tilt 100 (nova) R$1200
- Durban Eco+ (nova) R$1159

Alguma outra indicação?
Voltar ao Topo
Carofe Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carofe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 13:11
Sou nova aqui e também gostaria de uma indicação.

Vou comprar uma dobrável para ir trabalhar( 4 km /dia) mas tem umas subidas bem malvadas. Vi que é vantagem comprar uma usada, mas como sou ignorante no assunto morro de medo de ser enganada, li todos os tópicos, tenho dificuldade em entender a mecânica, mas observei as dicas de marca, opções de usadas;

- Biceco alloy pick up (1100)
- Caloi urban ( 950)
- Durban Sampa ( 1200)
- Soul D60 ( 850)

Não achei nada com um preço bom, só com defeitos importantes, qual seria mais segura?

Desde já agradecida.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 13:38
Originalmente postado por guimeleiro guimeleiro escreveu:

Boa noite, após algumas conversas e pesquisas no fórum, cheguei em algumas opções que gostaria de saber a opinião dos amigos e amigas:

- Rio South Way-D (usada) R$1300
- Durban Bay 6 (usada) R$800
- Tito To Go (usada) R$600
- Dahon Speed D7 (usada) R$900
- B'Twin Tilt 100 (nova) R$1200
- Durban Eco+ (nova) R$1159

Alguma outra indicação?


speed d7 de olhos fechados!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 13:42
Originalmente postado por Carofe Carofe escreveu:

Sou nova aqui e também gostaria de uma indicação.

Vou comprar uma dobrável para ir trabalhar( 4 km /dia) mas tem umas subidas bem malvadas. Vi que é vantagem comprar uma usada, mas como sou ignorante no assunto morro de medo de ser enganada, li todos os tópicos, tenho dificuldade em entender a mecânica, mas observei as dicas de marca, opções de usadas;

- Biceco alloy pick up (1100)
- Caloi urban ( 950)
- Durban Sampa ( 1200)
- Soul D60 ( 850)

Não achei nada com um preço bom, só com defeitos importantes, qual seria mais segura?

Desde já agradecida.


dessas eu iria de biceco alloy. É a unica de aluminio. as outras sao de aco.
A caloi urbam nao e nem dobravel. Voce quis dizer urbe?
Voltar ao Topo
Carofe Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carofe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 17:08
christianmdt, isso a urbe, a dobrável tem uma moça passando por 950. Obrigada pela resposta!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 18:26
Originalmente postado por Carofe Carofe escreveu:

christianmdt, isso a urbe, a dobrável tem uma moça passando por 950. Obrigada pela resposta!


a urbe tem rodas horriveis e um quadro bom.
ela esta fora de linha no brasil e qualquer peca dela sera um tormento.
eu iria de biceco
Voltar ao Topo
Carofe Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carofe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 20:56
christianmdt

Obrigada! Vou tentar negociar pra ver se o rapaz faz por mil.
Voltar ao Topo
Lili_alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2020
Salvador-Ba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lili_alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 14:01
Tenho uma biceco pick up há menos de um mês e estou gostando muito da bike. Ela tem uma ótima qualidade e acabamento. Acredito que alguns componentes poderiam ser melhor e pretendo trocar alguns aos poucos. Tive um problema com o pedal esquerdo que começou a fazer um barulho horrível. Mas, como ainda está na garantia, entrei em contato com a Freecycle e eles vão me enviar outro pedal pelos correios. No mais, tenho adorado a bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X