Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo rígido e 21v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo rígido e 21v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PWCW Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2017
Bogotá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PWCW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo rígido e 21v
    Postado: 02 Jun 2017 as 23:54
Galera só novo aqui peço perdão se escrevi no lugar errado, estou bem acima do peso e encontrei na bike uma ótima atividade física e desetressante. Pedalo uma single speed quadro de ferro simples agora peguei o gosto e quero investir um pouco mais, meu pedal e 99% asfalto e ciclovias pensando nisso o projeto de uma hibrida 29. Duas dúvida a primeira e para um uso igual o meu um cambio câmbio de 21v Vale a pena não vou competir e mais um esporte e exercícios é outra dúvida moro na Colômbia e aqui não existe garfo de aluminio 29 só suspensão queria saber se montar um garfo de aço 29 que já achei em um quadro de aluminio tem perigo ? Esse projeto da certo ? Vlw galera
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 12:03
PWCW, bem vindo por aqui. Primeiramente, parabéns pela mudança na sua vida!
Vou opinar basicamente sobre a primeira questão que você levantou: sim, um câmbio de 21v é o suficiente. Um de 24 entra legal também, mas se o seu uso é basicamente em cidade de modo recreativo pode ir sem medo.
Falo isso pois tenho uma de 21v e sempre deu conta do recado. Cerca de 1 ano atrás tirei as 3 coroas e coloquei 2 de speed, mas isso porque eu não tinha muita velocidade final, ficava meio sem pedal acima dos 35km/h. Com relação a subir morros, etc, 21 dá conta fácil.
Sobre o garfo, prefiro não opinar por falta de conhecimento.
Voltar ao Topo
PWCW Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2017
Bogotá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PWCW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 12:35
Obrigado vou optar por uma de 21v de início meu sonho é um dia chegar na speed mas com tenho que imagrecer bastante antes.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 10:07
Usar 21v é bem tranquilo, o range do cassete fica meio limitado, mas usando 3 coroas vai de boa seja subindo ou descendo. A relação 24v tem custo bem parecido com a 21, pra mim o melhor custo x beneficio, mas dá pra se virar muito bem com qualquer uma das duas. O garfo de aço é tranquilo, é muito comum nas bikes mais básicas, o pessoal usa alumínio pra diminuir o peso e deixar a bike mais leve, porem garfos de alumínio mais estreitos tem peso bem proximos dos modelos de alu, só evite pegar aqueles modelos reforçados que o pessoal usa pra freeride, esses pesam quase como uma suspensão.

Editado por newhouse - 05 Jun 2017 as 10:08
Voltar ao Topo
PWCW Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2017
Bogotá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PWCW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 10:42
Vlw por á dicas
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X