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Lançamento Sram GX eagle 12v |
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rafael_rtg
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Vamos resgatar meus cálculos, lembrando que os pedivelas disponíveis nos Shimanos 2x11 são: 24-34, 26-36 e 28-38
fonte :http://bike.shimano.com/content/sac-bike/en/home/components11/mountain/deore-xt-m8000/fc-m8000-2.html
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Um pinhao de 7 dentes vai pegar pouca coisa da corrente,qdo gastar,sera um inferno de pulos na corrente.Salvo seha feito um cambio q "se mexa" e "abraçe" este pinhao.
Agora fico imaginando a parabola q um cambio deva fazer pra "viajar" de 7d pra 50d. vixe. |
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43679
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viro chat...
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Fabio
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Dizem que a fixação desse Capreo no cubo não suportaria MTB, mas a Specialized usava um cassete Capreo nas Demo aro 26 até 2015 eu acho.
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Fabio
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Fabio
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Tem um vídeo de um braseiro que fez um de 10V de 10 até 52, eu acho. Acho que usou coroa de speed. O câmbio todo despinguelado. Mas pelo menos no vídeo sem carga ele funciona. Alguém que tinha postado, mas era um vídeo de Facebook. Eu não tenho Facebook.
Editado por Fabio - 19 Jun 2017 as 21:00 |
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Tem a foto do Capreo,nao vou linkar,mas tem o "corpo"pequeno,acho q se forçar na 9d,ous eja,botar bota na descida ele abre o bico
Alias,tinha um rapaz aqui falando da folga no cassete em cima do cubo XD e e disserao(tanto nas repostas pra ele qto eu lendo sites la fora)q é "assim mesmo",q o cubo XD ano dura muito,pois se forçar nas marchas mais pesadas...fu. E eu nao sei relatos sobre cassete normais,os "nossos" 11d,q abrem folga no corpo,ficao "jogando" em cima do cassete. Eu mesmo,nao pedalo na bruto,mas escolhi a 38d pelo fato de nao precisar ficar tanto assim pedalando nos pinhoes menores. Queria,a grosso modo,gastar o pinhao todo ao mesmo tempo. |
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43679
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Em resumo,sim,parece pouco,de 11d pra 10d,mas aumenta a velo final,como os numeros mostrao,agora,se isto vale a pena pra "gente normal",eu nao sei.
Pra min pessoalmente,nao.Pela durabilidade. Prefiro,como ja ficou claro,subir 2d na coroa.Isto,logico,implica em 4d maiores no cassete. So Sunrace 11-50 salva. aleluia. |
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Fabio
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rafael_rtg
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Fábio apenas relatando que o efeito polígono não tem haver com o desgate e sim o salto no escalonamento...
Quanto menor os dentes, maior o pulo de uma marcha para outra, por isso a diferença tão grande de 10 dentes para Sram para 11 da Shimano, ao passo quanto maior o cog, ou seja mais dentes, esse efeito diminui, por isso a pequena difença de 46 dentes para 50 dentes... Quando a Sram escalonou o Eagle com pulo de 9 para 11, percebeu que a difença era muito grande (efeito poligon), e preferiu começar com 10 pulando para 12... Quanto menor o cog maior é o efeito... Editado por rafael_rtg - 19 Jun 2017 as 21:04 |
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rafael_rtg
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Não sei quanto esse efeito afeta o desempenho no MTB, mas no ciclismo de Estrada um escalonamento enxuto, ou seja, uma marcha próxima da outra, é primordial para não prejudicar o desempenho...
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Fabio
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Fabio
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Não tem relação com escalonamento, apenas e puramente sobre quantos dentes estão engatados transmitindo o torque, pois pula de dente em dente. Daqui a pouco o Gryphon dá um laudo para gente. |
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Fabio
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Olha no 1:25
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Fabio
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Número mínimo de dentes.
Existem quatro importantes vantagens em
uma transmissão por corrente que derivam diretamente do número de dentes da
engrenagem menor. Estas vantagens são: o fluxo suave e uniforme de potência,
ausência de ruídos na operação, alta eficiência e longa durabilidade. O motivo
para que estas dependências ocorram é o fato de a corrente formar um polígono
sobre a engrenagem. Desta forma, quando a velocidade da engrenagem for
constante, a velocidade da corrente (devido a sua configuração de múltiplos
lados, representados pelos passos da corrente, em sua trajetória ao redor dos
dentes da engrenagem) fica sujeita a uma variação cíclica regular. Esta
variação cíclica se torna menos visível quando a trajetória da corrente
aproxima-se o mais perto possível de círculo verdadeiro, e por isso, torna-se
desprezível para a maioria de aplicações em que, o nº de dentes da engrenagem
exceda a 19. Os efeitos desta variação cíclicos são mais bem demonstrados no
caso de uma engrenagem com nº absolutamente mínimo de dentes, ou seja, 03.
Neste caso para cada volta da engrenagem, a corrente fica submetida a um ciclo
trifásico, combinando cada fase com o engrenamento de um único dente. Assim que
o dente engrena, para cada 1/6 da rotação, a distância efetiva (ou raio de
acionamento) do centro da engrenagem a corrente é gradualmente dobrada; para a
restante sexta parte de rotação, ela retorna para sua posição original. Desta
forma, como a velocidade linear da corrente relaciona-se diretamente com o raio
efetivo da transmissão da engrenagem, a velocidade da corrente flutua em 50%
por seis vezes durante cada rotação da engrenagem.
GRÁFICO DE TRANSMISSÃO
Além da variação cíclica, existem
também fatores adicionais que afetam transmissões com números pequenos de
dentes na engrenagem menor. Ao diminuir o número de dentes, o engrenamento se
torna mais duro e a potência se dissipa entre o impacto e a fricção; surge uma
vibração do lance suspenso da corrente por auto-excitação, e a vida útil da
corrente se reduz drasticamente com o ângulo de articulação da junção. Existem,
entretanto, aplicações onde a economia de espaço é necessidade vital de projeto,
e as condições de velocidade/potência são tão conservadoras que as desvantagens
do número limitado de dentes (ou seja, abaixo de 17) permanecem discretas para
que uma transmissão compacta e satisfatória seja possível, como por exemplo,
máquinas de oficina, transmissões operadas a mão, mecanismos, etc.
Texto não é sobre
bike especificamente mas explica exatamente o conceito, retirado de : https://www.cerello.ind.br/engrenagem.php |
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furukawa
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Vocês já pensaram no tamanho da alavanca que o menor cog tem que superar para girar uma roda 29"? Medi o diâmetro da corrente sobre o cog 11 e deu 52 mm. Medi meus 2 pneus 29x2.2 e deu 725 mm aproximadamente de diâmetro. Assim, a alavanca é de 725/52 que dá aproximadamente 14:1. Para rodas pequenas, por exemplo aro 20", a alavanca do cog menor para a roda é bem menor, 10:1 se for usado o mesmo cog 11. Deste modo, um cog 9 faz sentido de ser usado numa bike dobrável de rodas pequenas que precisa realmente de marcha mais pesada. Editado por furukawa - 19 Jun 2017 as 22:26 |
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Fabio
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Quanto maior a roda menor o toque no chão e mais complicado de enviá-lo. Por isso mesmo na época do v-brake não tinha roda com raios radiais do lado do cassete. Mas o toque vêm do cubo até os aros. E chega no cubo pelo cassete. Então não tem essa relação entre cassete entre cassete e aro. Até porque pode ter a mesa relação com diferentes tamanhos de cassete. Cada dente ao noutro lede meia polegada. 1.27cmX 11 = 13.97 / pi = 44.4mm mais a altura dos dentes deve dar o que você mediu.
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Fabio
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Embora o 9 faça sentido em aro 29 mesmo porque o desenvolvimento da roda é menor e isso é necessário para não usarem coroa grande qUE com roda pequena ia raspar no chão
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A77uda0
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Cadastrado em: 27 Out 2016 Monte Azul MG Offline Mensagens:26 |
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Tenho uma pergunta pra quem souber responder: qual a relação coroa/pinhão que os grandes atletas de mtb usam em sprints finais de provas xcm ou xco? 3,3? 3,0? 3,4???
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ftajiri
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Depende... O Nino usa coroas de 36 a 38d com 10-50 dependendo do circuito.. Ja o Absalon usava coroa 36d mas com cassete 11-40
Veja o abismo de relação final q existe.. No Rio o nino usou 38d o q da final 3.8, mas no cape epic foi de 36d |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Pelo que entendi estou certo entao?
Prefiro um 38x11 q um 34x10 mas pela durabilidade.OU sera q tem mais algo mais?? Qto a relaçao nao significa q os cara usarao o cog menor em mais de 0.1% do tempo,so acompanhando a prova toda com uma camera... No XCO nao se usa,no XCM talvez,ou seja,talvez se rode um certo tempo no pinhao menor. Em resumo entendi q um pinhao menor q 10d pra uma roda com 2133mm(54x622) de circunferencia perde torque,seja qual for a coroa usada??? Entao seria no XCM PRO um pinhao 10d acaba dispersando energia(torque)? |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Por isso que se a circunferência for 10% maior se usa coroa 10% menor para compensar e fica tudo igual. Mas de durabilidade quanto mais dentes melhor.
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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E falando em durabilidade, quantos km será que dura o pinhão 10T? Alguém já fez essa estimativa?
E um freehub XD? |
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strava.com/athletes/6410495
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A77uda0
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Cadastrado em: 27 Out 2016 Monte Azul MG Offline Mensagens:26 |
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Valeu ae! Mas será q estavam usando realmente o 10t?? E saber sobre a durabilidade do 10t em relação ao 11t seria bem útil. 👍🏽 |
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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Te digo o seguinte.. O de 11 já não dura grandes coisas. Imagina de 10d kkk
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Acho mais fácil os dentes de cima, que são usados por períodos de tempo muuuito maiores, quebrarem antes do 10d.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Com certeza. Meu cassete Sram 10V 11-36 começou a pular lá pelo 3º até 6º do menor para o maior. Mas o que vejo muito é pessoas que usam 1x10 ou 1x11 onde o range já escasso por natureza, que para não perder a final acabam calculando a marcha mais leve no fio da navalha, ou seja, a mais leve não fica tão mais leve como antes. Logo toda subida o cara já está na mais leve e geralmente o último pinhão desses sistemas é de alumínio. Com isso o que vai embora antes hoje em dia é maior, seja porque é feito em alumínio ou porque se usa muito tempo. |
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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conversando com um amigo ele levantou outro ponto...
dependendo da coroa que vc usar.. ou vc vai forçar o cog 11/10d ou o cog 42 ... pq? se usar uma coroa mto pequena, isso ira forçar a usar em demasia o cog menor se vc usar a coroa mto grande, isso forçara a usar mais o cog 42 onde isso leva? se vc usar ou coroa mto grande ou mto pequena, isso te forçara em algum dos extremos.. no cog 42t se vc tiver uma relação final mto alta isso forçara o desgaste pois sera necessario aplicar mais força .. ainda mais sendo num cog de aluminio q deveria ser usado com meno torque e maior giro no cog 11d se tiver uma relação final mto baixa te forçara a usar o menor cog com menor chain wrap que tbem levara ao desgaste prematuro... oq considerei pior no final? o uso do cog 42 por ser de maior custo de reposição.. cog 11 tem mais facil e custa menos de 100 reais.. n caso de um cassete sram ai a brincadeira sai mto mais caro em qqer situação.. o ideal é depender o minimo possivel do maior e do menor cog da cassete e preferir andar a maior parte do tempo nos cogs intermediarios não sei se concordam...
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Soul29
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Cadastrado em: 19 Jun 2013 Taubaté - SP Offline Mensagens:575 |
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Eu uso um k7 10-42 e depois de 3000km o desgaste maior esta sendo no pinhão de 12, quando coloquei a 3ª corrente ele que demorou mais a se 'acomodar', provavelmente por ser o mais utilizado, uso bastante o de 10 tbm, minha cora é uma de 32 dentes.
Mas até agora satisfeito com desempenho, creio que ficaria melhor se eu usasse uma coroa de 34 e tivesse o cog de 50 dentes atrás, ai a relação estaria perfeita. Ate final do ano compro esse novo eagle gx
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Em uma discussão no Youtube, o Henrique do Canal Pra Quem Pedala disse que esta usando o Sram Eagle há um ano, ele não falou KM, mas ele ja fez Brasil Ride, fez o Warm Up do Brasil Ride deste ano, fez um Bikepacking de tres dias, mais algumas provas, fora os treinos dele, comentou que tanto corrente, como k7 e coroa de 32t estão zerados, disse que esta se surpreendendo principalmente com o desgaste da corrente...
Editado por rafael_rtg - 21 Jun 2017 as 14:05 |
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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tenho um amigo com eagle gold.. dura mto... 2k km e ainda tem 70% de corrente..
cassete e coroa como novos... espero q gx tenha a mesma durabilidade
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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A questão do desgaste não deve ser critica. Rodando no asfalto com minha urbana e em velocidade, sempre tive desgaste bem maior nos cogs 13, 15 e 17. Geralmente o 11 reclama quando a corrente fica gasta e tá pegando bem nos de cima mas começa a escapar nele. Acredito que a relação 10T não seja muito diferente, vai ser mais provável desgastar as outras. Interessante que sempre achei que os de cima fossem embora mais cedo pela quantidade de morros que eu subo, mas parece que a relação desgasta bem mais no plano do que na subida e descida dos morros.
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Eu rodo uns 7 a 8 mil km por ano (uso só uma bike), sendo que pelo menos metade disso no cog 11T ou 13T. O 11t tenho que trocar uma vez por ano pelo menos (começa a pular e não aceita corrente nova). Um 11t de 10velocidades me custa em torno de 40 reais importando. O cassete SLX 11-36 já tem 3 anos (+-uns 25 mil km), troquei o 11t 2 vezes e o 13t 1 vez. Os demais cogs estão bons (ainda aceitam corrente nova, no esquema de rodízio que faço). Uso 1x10 desde 2014.
Será que pra esse perfil um grupo com cog 10T teria boa durabilidade? |
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strava.com/athletes/6410495
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Eu pedalo mais de 11.000 km por ano e meu cassete 9v dura em média 2 anos quando os cogs 11 e 13 ficam amassados e a corrente pula nestes cogs. Uso 2x9v e só pensarei em usar uma coroa quando o cassete Sunrace 11-50 ou o GX Eagle ficarem barato para ser usado com uma coroa 34 ou 36. Editado por furukawa - 21 Jun 2017 as 22:46 |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Interessante, eu rodo de 2x8 e dificilmente uso o cog 11, acho que depende muito do perfil do ciclista. Qual a relação que vcs usam?
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Marcio_flavio
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Restrito Cadastrado em: 22 Jul 2013 campinas Offline Mensagens:101 |
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eu uso 1X11 e uso todos os COG's heheheh
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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vc teria que trocar o cassete todo (de quase 200 dólares) na mesma frequência da troca do cog 11. realmente pro seu caso não vale nada a pena. pro meu uso seria interessante um eagle, tanto pra bike de enduro e xc. Daria pra melhorar ainda mais o range do cassete 11.46 atual e tirar um pouco do peso no cassete. no meu caso devo usar mais os cogs grandes, meus pedais praticamente são subindo e descendo montanhas, uso pouco no plano.
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Pois é, o que complica é o fato de durante a semana os treinos são no plano (Velódromo e autódromo), treino de Sprint sempre no 11t ou 13t, por isso eles derretem. Fim de semana o treino é mais subindo serra, daí usa os cogs maiores.
Me surgiu uma oportunidade de comprar um kit Sram 1x11 (câmbio e passadores NX, cassete GX 10-42), praticamente novo por um bom preço. Até pensei em comprar, montar uma bike e voltar ao MTB, mas essa questão de durabilidade que pega. Não tenho espaço pra guardar 2 bikes, o que seria ideal. |
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strava.com/athletes/6410495
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Segue os valores oficiais do GX Eagle no Brasil:
Cassete Sram XG-1275 Eagle 10-50 12v: R$1.265,00 Câmbio Traseiro Sram GX Eagle 12v: R$859,00 Corrente Sram PC-GX Eagle 126 elos: R$239,00 Trigger Sram GX Eagle 12v: R$319,00 Pedivela Sram GX Eagle GXP 175mm, coroa DM X-SYNC2 32, sem central: R$925,00 TOTAL: R$3.607,00 Em uma rápida pesquisa, é um valor bem próximo do Shimano Deore XT 2x11 sem freios (cerca de 3.200)... É claro que se pesquisarmos no Mercado Livre acharemos o XT 2x11 mais baratos, pois são importados... Estou falando dos revendedores oficiais, que compram com a Blue-Cycle, distribuidor oficial da Shimano no Brasil... Esses valores do GX Eagle são os informados pela ProParts, distribuidor oficial da Sram no Brasil... Esperem valores mais baixos no Mercado Livre...
Editado por rafael_rtg - 07 Jul 2017 as 15:33 |
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Vinicius Trevisan
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Cadastrado em: 09 Ago 2011 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:1513 |
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Tomara que no ML esteja mais em conta mesmo, bem mais em conta que estes informados pela ProParts, pq estão bem salgados estes valores...
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https://www.strava.com/athletes/1206610
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