Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carbon Racing 2017/Trek PC9.6/SPZ Epic Comp Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Carbon Racing 2017/Trek PC9.6/SPZ Epic Comp Carbon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago Teodosio Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2017
Alagoa Grande
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Teodosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Carbon Racing 2017/Trek PC9.6/SPZ Epic Comp Carbon
    Postado: 22 Mai 2017 as 16:14
Boa tarde amigos,

Sou um "feliz" proprietário de uma Caloi Vitus 29 19" que está pesando 14kg (contando com todos os acessórios acoplados) e nunca tive problemas com a mesma.

Decidi que chegou a hora de fazer um upgrade, pedalo uma média de 23 a 40 km /dia durante a semana nos "treinos" e nos finais de semana sempre tem o longo que varia bastante. Sempre misto de terra/pista nas duas ocasiões. Tenho 110kg e 1,79. A decisão do tamanho do quadro só será tomada após bike fit presencial, no momento a hora é apenas da escolha da bike...

Estou em dúvida entre os três modelos citados no assunto do tópico (todos valores para pagamento à vista).

1 - Caloi Carbon Racing 2017 (R$10.000,00)
2 - Trek ProCaliber 9.6 (R$12.825,00)
3 - SPZ Epic Comp Carbon 2017 ( R$13.600,00)

Trek e SPZ com suspensão REBA sem trava no guidão e Caloi suspensão sid xx com trava no guidão.
Caloi com grupo full xt e aros ztr crest;
SPZ com misto de deore/slx/xt/sram GX, pedivela raceface e rodas rovalcontrol;
Trek com misto de deore/xt, pedivela raceface e aros bontrager...

Por favor me ajudem nessa dúvida que vem realmente me consumindo.
Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 16:50
A Treck vem com com Reba + Trava de guidão sim...

Em minha opinião a Treck esta com um diferencial melhor em sua geometria, sistema IsoSpeed para absorver impactos e eixos Boost... Porem peca em vir com um Grupo 2x10, cassete 11-36, quando poderia vir com 2x11, cassete 11-42....

A Caloi tem uma custo beneficio maior em relação as peças, suspa SID e XT Completo, e ainda é a mais barata das 03, porem vem com um quadro de carbono defasado, arrisco dizer que mesmo com a SID ela deve ser a mais pesada das 03, justamente devido ao quadro...

Arrisco dizer que a SPZ seja a mais leve das três... A SPZ defende o uso de uma suspa com ajuste de compressão na canela, que vai desde aberta ate totalmente travada, com vários níveis, desde as Epic mais simples ate as mais caras com SID, esse ajuste não seria possível com a trava de guidão... Acho que a Roda Roval seja melhor que a Bontrager da Treck....




Editado por rafael_rtg - 22 Mai 2017 as 17:15
Voltar ao Topo
Tiago Teodosio Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2017
Alagoa Grande
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Teodosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 17:19
Obrigado pela correção e pelo seu ponto de vista Rafael.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 20:20
Olá,

Minha Opinião...ok!!!

- Não iria de Caloi, se pode chegar no $$$ das outras, não tem comparação. Grupo no futuro troca-se, quadro é complicado.

Trek, uma baita bike, show... mas o 2x10 fica devendo um pouco.....e...

- Sou um feliz, feliz Smile , Proprietário de uma Specialized Epic Comp Carbon, 2017!!!, peguei na primeira semana do ano, ando 4 vezes na semana, 40/50 km, e final de semana um longão.....cada dia mais gosto da bike, muito rápida, macia, garantia vitalícia, os acessórios da Specialized ( Chave para sacar/elo da corrente, vai embutido ali dentro da mesa, junto com os elos reserva) nenhuma outra marca tem isto, a swat embaixo do suporte da garrafinha, micro e voce desmonta a bike toda, o suporte em baixo do banco para levar a camara reserva, ja vem com a espatula e o lugar para guradar o C02, xique , sem levar nada de ferramenta na camisa...tudo na bike. Enfim um amigo tem a Trek, ele pediu para dar uma volta, andou uns 15 km com a minha e eu com a dele, no final ele disse ..." é .. acho que a próxima será uma specialized.. ela tem alguma coisinha a mais, não sei o que é , mas gostei."
E eu na dele..." gostei, achei uma excelente bike, grafismo bacana... boa mesmo, mas eu não trocaria.

Força no pedal.
Voltar ao Topo
Tiago Teodosio Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2017
Alagoa Grande
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Teodosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 21:47
Obrigado Luis,

Só para tirar todas as dúvidas estamos falando da Epic Comp Carbon HT 2017 (versão 2x11), correto?

Smile


Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 23:00
Sim .
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 00:59
 Cara vc já ta gastando um valor razoável pela bike, então gasta com a melhor.
 A Trek e a Spz tem geometrias mais atuais, a Trek ganha pelo ISOSPEED que te garante mais conforto, a SPZ dizem que agora esta extremamente confortável também e continua reativa. 
 Uma coisa que vale muito a pena, e eu faria se fosse pegar a Trek é tirar a relação sem usar, vender e no lugar colocar uma relação XT 1x11 ou GX que vc acha no ML, a diferença de preço ia ser bem pouca em relação ao preço da bike. As vezes negocia até com algum dono de loja essa troca.
 Aaaaa e  Trek vem com a Reba com trava no guidon, já a spz vem com a trava inteligente Brain, que trava e destrava sozinha.
 Ainda não tive a oportunidade de rodar em nenhuma das duas, mas também ficaria bem na duvida. Infelizmente tenho que opinar tecnicamente e não posso falar qual pq dependo de patrocínio kkkkk. 
 Abraço boa escolha.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 08:46
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 09:38
Não acho que é uma comparação leal com a caloi, pois tem a caloi elite carbom team que é na faixa de 12 a 13 mil e completa com xtr .. rsrs ae seria uma compraração mais justa com as demais, em relação a preço. e eu optaria por ela

Quanto a 2 x 10 e 2 x 11 não muda tanto assim entre uma e outra, eu tenho 2 bikes e uma com cada uma dessas configurações. claro que tem mais opções (apenas 2) dependendo da diferença de preço não compensa tanto assim pagar mais caro só por isso.

E pelo que disse acima o quanto anda e seu peso, conselho MEU, não pedale com 1 x 11, vai sofrer a toa, e livrar gramas na bike que não vai te dar nenhuma vantagem, sou defensor de 2 x 10 ou 2 x 11, pois você tem todas as marchas para todos os terrenos.

emfim, eu também não andei nas bike pra falar, mas de acordo com MINHA experiencia e leituras sobre essas bikes .. rsrsr dentre as opções acima eu iria de TREK, ae sobraria uma grana pra comprar um pedal e uma sapatilha kkkkk
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 10:21
A suspa da frente na verdade não é Brain em todos os modelos Epic, todo mundo acha isso, rs, apenas na linha acima da Expert Carbon.... Nas Epic Full FSR ela é Brain traseiro em todos modelos, e na frente apenas acima da Expert também...

Nos modelos inferiores, a Reba vem com um sistema de compressão variável com vários estágios, desde completamente aberta, ate completamente fechada e você pode regular de acordo com o terreno, mas ela não trava sozinho igual a suspa traseira com Brain... 

Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

(...)já a spz vem com a trava inteligente Brain, que trava e destrava sozinha.


Editado por rafael_rtg - 23 Mai 2017 as 11:21
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 11:16
Mesmo não tendo testado nenhuma das bikes iria de Trek, pelo boost e iso speed. Se quiser bastaria tentar uma troca na loja mesmo, passando o kit 2x10 e pegando um 2x11 e voltando a diferença que seria pouca.

Quanto à Caloi sou assumidamente contra (tenho preconceito com a marca) investir um valor desse na marca, mesmo se fosse a Carbon Team, os componentes acabam e falando honestamente, o quadro não tem valor de revenda.


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 12:57
Hmm estranho, tenho um amigo que tem uma stump comp 2016 que era o modelo "antigo" da epic ht e veio a brain, isso mudou esse ano? 
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A suspa da frente na verdade não é Brain em todos os modelos Epic, todo mundo acha isso, rs, apenas na linha acima da Expert Carbon.... Nas Epic Full FSR ela é Brain traseiro em todos modelos, e na frente apenas acima da Expert também...

Nos modelos inferiores, a Reba vem com um sistema de compressão variável com vários estágios, desde completamente aberta, ate completamente fechada e você pode regular de acordo com o terreno, mas ela não trava sozinho igual a suspa traseira com Brain... 

Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

(...)já a spz vem com a trava inteligente Brain, que trava e destrava sozinha.
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 13:24
 Se for pra pegar a Trek 2x10 e passar pra 2x11 é um gasto bem desnecessário, vai trocar 6 por meia duzia vou te dar umas questões e vc avalia:
 A vantagem do cassete 11v é o maior range que te permite usar só uma coroa, como lançado primeiramente pela Sram, com isso vc aumenta a facilidade de usar a bike, fazendo trocas de marcha mais corretas.
 Diminui o peso em algumas gramas
 Menos 4 componentes pra manutenção e possível quebra (coroa, cabo de aço, conduíte, passador) 
 Chance de chainsuck bem menor.

 Ficar na relação 2x10 vai te atender a mesma coisa que a 2x11 em questão de facilidade de uso e manutenção levando em conta a manutenção 2x10 vai ser mais barata. Quando estou em alguma loja e vejo alguém trocando uma relação zerada 2x10 por uma 2x11 eu só fico rindo que o lojista ta ganhando dinheiro fácil por modinha.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 15:04
Não sei te dizer, minha Epic Comp FSR 2016 so veio como Brain na suspa traseira que é uma fox com autosag, na frente ela usa Reba sem Brain, apenas ajuste de compressão na canela, e o modelo 2017 segue o mesmo padrão, pode ver no site...

Nos modelos Stump do site, ate nos modelos mais tops, nenhuma vem com Brain, nem traseiro e nem dianteiro... 

Não sei quando isso mudou, porque so me interessei em pesquisar quando apareceu essa Epic Comp FSR 2016 semi nova para comprar..... 


Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

Hmm estranho, tenho um amigo que tem uma stump comp 2016 que era o modelo "antigo" da epic ht e veio a brain, isso mudou esse ano? 
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A suspa da frente na verdade não é Brain em todos os modelos Epic, todo mundo acha isso, rs, apenas na linha acima da Expert Carbon.... Nas Epic Full FSR ela é Brain traseiro em todos modelos, e na frente apenas acima da Expert também...

Nos modelos inferiores, a Reba vem com um sistema de compressão variável com vários estágios, desde completamente aberta, ate completamente fechada e você pode regular de acordo com o terreno, mas ela não trava sozinho igual a suspa traseira com Brain... 

Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

(...)já a spz vem com a trava inteligente Brain, que trava e destrava sozinha.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 15:17
Dei uma pesquisada desde a Linha 2016 o sistema Brain passou a ser oferecido apenas nas EPIC, a Stump do seu amigo pode ser alguma de 2015 que estava no estoque... E pelo jeito o Brain no dianteiro passou a ser mais exclusivo ainda, reservada para as Epic's mais caras, equipadas com SID, uma pena...


15/08/15 Por Pedro Cury sobre a Stump 2016: "Todas as versões tiveram mudanças nas suspensões. Para começar, a suspensão traseira não conta mais com Brain, que agora virou uma exclusividade da Epic" 


Editado por rafael_rtg - 23 Mai 2017 as 15:18
Voltar ao Topo
Tiago Teodosio Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2017
Alagoa Grande
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Teodosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 18:51
Eu não pegaria a Trek e passaria para 2x11 a menos que a diferença fosse quase nada no valor.

Em relação ao boost a SPZ tb está com as mesmas medidas da Trek perdendo apenas no isospeed, no restante (considerando grupo) ela é superior...

Se eu achasse a carbon team xtr por esse preço (12 a 13) teria comprado, mas o preço dela por aqui está em 20 mil.

Estou realmente muito indeciso. Não sou competidor, apenas quero uma bike legal. O full XT da Caloi me deixa tentado, embora a geometria dos outros dois quadros somados a garantia vitalícia fazem a diferença...

Lógico que a diferença de valor é considerável, mas não fora do alcance...

Quanto a pedais e sapatilhas esses já uso então são um gasto a menos.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 13:06
* A Epic tem transmissão atual de 11v e freios melhores.
* O mov. central da Epic está situado um pouco mais baixo em relação ao solo do que na Trek. Isso significa um pouco mais de estabilidade.
* O ângulo do selim é bem mais acentuado para frente na Epic. Isso pode resultar em maior potência nas pedaladas, mas menor conforto em longas distâncias.
* O entreeixos da Epic ainda está um pouco curto para os padrões atuais.

Sei não, acho que o melhor seria pedalar nas duas e ver qual oferece relação custo/benefício mais adequada a seu uso.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 14:07
eu penso no seguinte... 

peso por peso acho q da pra por todas na mesma categoria
 
o quadro da caloi deve ser o mais pesado de todos.. pesa 1400.. os demais devem pesar na casa de 1100-1200g.. 

uma coisa q considero pra caramba numa 29 são o par de rodas... e sem duvidas o melhor par de rodas é o da caloi, que bastam um bom jogo de raios dt e vc tem um par que pesa na casa de 1500-1600g 


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 20:25
As Roval e Bontrager não tem limite de peso, já o ZTR tem e é bem baixo.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 22:07
Sem querer desvirtuar o foco do autor do tópico, mas minha dúvida é pertinente. Vamos lá:

Meu amigo tem uma Sense Impact Pro, e está decidido a trocar, pegar uma de carbono. Ele tá de olho na Trek Procaliber 9.6, ele conseguiu num preço legal, mas tá em dúvida em relação a geometria. Comparando as tabelas de geometria das duas (Sense Impact Pro e Trek Procaliber 9.6), notamos muita semelhança nos números, muita mesmo... Mesmos ângulos de caixa de direção, tubo do canote, Fork Offset, altura da Caixa de direção, comprimento do tubo do canote e até mesmo o entre-eixos praticamente idêntico. Considerando que a Sense Impact Pro tem uma geometria bem agressiva (racing), seria então a Procaliber também agressiva?

Sempre vejo o pessoal classificar a Specialized como bikes com geometria agressiva, voltada pra performance. Seria então o mesmo caso da Procaliber?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 16:20
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Sem querer desvirtuar o foco do autor do tópico, mas minha dúvida é pertinente. Vamos lá:

Meu amigo tem uma Sense Impact Pro, e está decidido a trocar, pegar uma de carbono. Ele tá de olho na Trek Procaliber 9.6, ele conseguiu num preço legal, mas tá em dúvida em relação a geometria. Comparando as tabelas de geometria das duas (Sense Impact Pro e Trek Procaliber 9.6), notamos muita semelhança nos números, muita mesmo... Mesmos ângulos de caixa de direção, tubo do canote, Fork Offset, altura da Caixa de direção, comprimento do tubo do canote e até mesmo o entre-eixos praticamente idêntico. Considerando que a Sense Impact Pro tem uma geometria bem agressiva (racing), seria então a Procaliber também agressiva?

Sempre vejo o pessoal classificar a Specialized como bikes com geometria agressiva, voltada pra performance. Seria então o mesmo caso da Procaliber?


Eu já tinha percebido isso... Na verdade a Procaliber mantém uma geometria muito próxima da Superfly que existe desde 2013 e a Sense Impact Pro copiou na cara dura. Acho que até daria processo contra a empresa viu Ermm  Mas pelo menos os caras copiaram os melhores já que até a Specialized fez isso LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 17:18
Na verdade não daria processo, geometria não é uma coisa patenteada, e é claro que uma sempre vai aproveitar o que há de melhor na outra...

Mas o que esta acontecendo, são cada vez mais bikes com geometrias voltadas para o MTB XCO, com geometrias agressivas, frente baixas para subir melhor, posição mais baixa para atacar melhor, angulo do canote que deixa a pedalada mais eficiente, triangulo traseiro curto e bla bla bla... Acontece que nem todo mundo compete... 

Eu tenho uma SPZ Epic FSR, é uma Full com geometria bem agressiva, aproveitei que havia um anel espaçador ainda, e dei uma subida no guidão, mesa 6º positiva...  Depois das mudanças, esta me passando mais segurança nas descidas, e como ainda ficou levemente abaixo da linha do selim, não prejudicou nas subidas.... Ficou um pouco mais confortável para aquele pedal sem compromisso com os amigos pelos estradões a fora...  
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 00:28
Então eles copiaram na cara dura mesmo kkk

Mais uma dúvida: Uma Trek Procaliber 9.6, com up pra XT 2x11 completo por 16 mil, tá num preço razoável?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 00:41
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Então eles copiaram na cara dura mesmo kkk

Mais uma dúvida: Uma Trek Procaliber 9.6, com up pra XT 2x11 completo por 16 mil, tá num preço razoável?


Não sei... isso depende da sua região. Aqui em Goiânia a Epic Carbon Comp 2017 (a Epic básica de carbono) custa esses 16 mil e vem com grupo GX 11v e suspensão SID. Eu ficaria com a Trek, mas se não desse, a Epic também me deixaria feliz hahahaha...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 05:59
Eu iria de Trek, tenho uma procaliber 9.7 2x 2017 e a bike é espetacular. Minha intenção era comprar uma 9.6 a bike é show.
Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 14:44
Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Eu iria de Trek, tenho uma procaliber 9.7 2x 2017 e a bike é espetacular. Minha intenção era comprar uma 9.6 a bike é show.


A sua é aquela amarelo limão com azul e grupo GX, né? Para mim é a mais bonita das Procaliber Heart
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 22:52
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Eu iria de Trek, tenho uma procaliber 9.7 2x 2017 e a bike é espetacular. Minha intenção era comprar uma 9.6 a bike é show.


A sua é aquela amarelo limão com azul e grupo GX, né? Para mim é a mais bonita das Procaliber Heart
 
Opa, a minha é uma preta, comprei na Espanha, modelo 2017. Essa vem com XT 2 x 11. Não tem no Brasil esse modelo.
 
 
 
 
Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 11:46
Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Eu iria de Trek, tenho uma procaliber 9.7 2x 2017 e a bike é espetacular. Minha intenção era comprar uma 9.6 a bike é show.


A sua é aquela amarelo limão com azul e grupo GX, né? Para mim é a mais bonita das Procaliber Heart
 
Opa, a minha é uma preta, comprei na Espanha, modelo 2017. Essa vem com XT 2 x 11. Não tem no Brasil esse modelo.
 
 
 
 

Que bike linda!!!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Tiago Teodosio Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2017
Alagoa Grande
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tiago Teodosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 19:34
Passando para agradecer a ajuda de todos e informar que decidi pela specialized mesmo.
Ainda não rodei com a bike pois cheguei agora a noite e ela teve que vir sem as rodas no banco traseiro... 
Qnd der as primeiras voltas posto as impressões. 

Três questões vem a tona agora:

1 - Sobre seguro. Acham que vale a pena? Pois ele cobre todos os tipos de dano/furto/roubo...
2 - Sobra a garantia. É preciso algum tipo de registro do site? Percebi que minha nota fiscal veio sem o número do quadro, ele deveria constar na nota?
3 - Sobre envelopamento. Vale a pena? Alguém fez? Ou somente em pontos críticos? Com qual material e quais os pontos?

Abraço a todos...
Voltar ao Topo
RogerioMatias Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2017
Patos de Minas
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioMatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 11:12
Pegando um gancho nesse assunto da garantia, estou pensando em comprar a Trek Procaliber 9.6 2018 no Paraguai. A diferença está em torno de 3 mil reais de lá. Estaria valendo à pena. Pergunto:

1. Como fica a questão da garantia se comprar no Paraguai? Funciona normalmente?

2. Em se tratando de upgrade na bike, sem usar e fazer jogo com lojista, o que valeria à pena trocar na bike gastando pouco?

Obs.: sou novo por aqui e continuo lendo mto.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 11:18
Originalmente postado por RogerioMatias RogerioMatias escreveu:

Pegando um gancho nesse assunto da garantia, estou pensando em comprar a Trek Procaliber 9.6 2018 no Paraguai. A diferença está em torno de 3 mil reais de lá. Estaria valendo à pena. Pergunto:

1. Como fica a questão da garantia se comprar no Paraguai? Funciona normalmente?

2. Em se tratando de upgrade na bike, sem usar e fazer jogo com lojista, o que valeria à pena trocar na bike gastando pouco?

Obs.: sou novo por aqui e continuo lendo mto.

1. se comprar no py a garantia é no py

2. vc diz trocar alguns componentes na loja?
Voltar ao Topo
RogerioMatias Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2017
Patos de Minas
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioMatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 15:13
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por RogerioMatias RogerioMatias escreveu:

Pegando um gancho nesse assunto da garantia, estou pensando em comprar a Trek Procaliber 9.6 2018 no Paraguai. A diferença está em torno de 3 mil reais de lá. Estaria valendo à pena. Pergunto:

1. Como fica a questão da garantia se comprar no Paraguai? Funciona normalmente?

2. Em se tratando de upgrade na bike, sem usar e fazer jogo com lojista, o que valeria à pena trocar na bike gastando pouco?

Obs.: sou novo por aqui e continuo lendo mto.


1. se comprar no py a garantia é no py

2. vc diz trocar alguns componentes na loja?


Pergunta 1. Entendida a reposta.

Pergunta 2. Melhorando o questionamento, tem algum upgrade possível na bicicleta e que valeria à pena gastando pouco? Seria do tipo nem usar e entregar para o lojista como parte do pagamento e inteirar o resto.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 15:20
Originalmente postado por RogerioMatias RogerioMatias escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por RogerioMatias RogerioMatias escreveu:

Pegando um gancho nesse assunto da garantia, estou pensando em comprar a Trek Procaliber 9.6 2018 no Paraguai. A diferença está em torno de 3 mil reais de lá. Estaria valendo à pena. Pergunto:

1. Como fica a questão da garantia se comprar no Paraguai? Funciona normalmente?

2. Em se tratando de upgrade na bike, sem usar e fazer jogo com lojista, o que valeria à pena trocar na bike gastando pouco?

Obs.: sou novo por aqui e continuo lendo mto.


1. se comprar no py a garantia é no py

2. vc diz trocar alguns componentes na loja?


Pergunta 1. Entendida a reposta.

Pergunta 2. Melhorando o questionamento, tem algum upgrade possível na bicicleta e que valeria à pena gastando pouco? Seria do tipo nem usar e entregar para o lojista como parte do pagamento e inteirar o resto.


primeiro de tudo é conhecer os componentes e o q vc tem em mente pra trocar..

qual modelo vc tem pensado em pegar e o q gostaria de trocar .. acho q fica mais facil se planejar.. 

tipo imagina tudo q vc quer trocar... separa em 3 etapas... troca imediata, troca a medio prazo e a longo prazo... 

seria esse modelo?


o q vc gostaria de trocar (independente de valor)?


Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 09:59
Originalmente postado por RogerioMatias RogerioMatias escreveu:

Pegando um gancho nesse assunto da garantia, estou pensando em comprar a Trek Procaliber 9.6 2018 no Paraguai. A diferença está em torno de 3 mil reais de lá. Estaria valendo à pena. Pergunto:

1. Como fica a questão da garantia se comprar no Paraguai? Funciona normalmente?

2. Em se tratando de upgrade na bike, sem usar e fazer jogo com lojista, o que valeria à pena trocar na bike gastando pouco?

Obs.: sou novo por aqui e continuo lendo mto.
.

Unica coisa que trocaria seria esses freios M425, colocaria no minimo um slx, alem de maior poder de frenagem, combinaria com o resto do conjunto.
O resto esta muito bem servido.
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 12:22
Bom dia amigos,

Na minha 9.7 a única coisa que troquei foram os freios para XT ICETECH e os rotores para XTR ICETECH, no mais qualquer outro up seria caro e pouco mudaria meu pedal.

Algo que ainda estou considerando é fazer tubless, visto que os pneus e rodas já estão preparados para isso.

Abraço
Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X