Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprar grupo peça/peça ali/ebay sem taxa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprar grupo peça/peça ali/ebay sem taxa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprar grupo peça/peça ali/ebay sem taxa
    Postado: 19 Mai 2017 as 11:16
Pessoal, preciso de umas dicas, por favor:

Atualmente estou com um grupo tz31 e vbrake shimano, mas começou a desregular muito (pq eu pego pesado). As sapatas foram pro saco na primeira chuva. Até pensei em comprar as koolstop, mas encontrei um alívio hidráulico por 150 reais com frete (Chain reaction).

Tô pensando em pegar um grupo alívio m4000, mas pra não pagar taxa, quero pegar peça por peça.

Os preços que encontrei são os seguintes (Com frete):




Sobre a taxa:

Pesquisei no youtube aquela história de até 50$ não ser taxado, e outros falarem que é até 100$.

pelo que eu entendi, o correto de acordo com a lei é até 100$, só que muita gente não corre atrás dos direitos, daí os junta isso com a ignorância e safadeza dos fiscais, e eles taxam aquilo que der vontade.

Se taxarem, eu tô disposto à brigar nos correios pelo reembolso, pq vi história de gente que foi atrás e venceu. Sei que isso pode levar alguns meses, mas até lá fico de boa com meu grupo atual.

Perguntas:

Os preços que encontrei estão bons?

Teria outra peça além do cassete que poderia ser substituído de boa sem perder conforto/durabilidade?

Vocês já foram taxados em compra abaixo de 50$? e foram atrás do direito?

O cassete tô pensando em substituir por um Sunrace 11-36 de 60 reais: https://pt.aliexpress.com/item/MIXIM-Mountain-Bike-9-Speed-Card-Type-Flywheel-Bicycle-27-Speed-Cassette-Freewheel-Card-Flywheel-Compatible/32373164270.html?spm=2114.13010308.0.0.vtX56q

Como não tô preocupado com o nº de cogs, vale apena pegar esse sunrace?


Editado por Daniel Moreira - 19 Mai 2017 as 17:31
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 11:23
Taxa é sorte. Fato.

Claro que algumas coisas influenciam como tamanho e peso da caixa. Mas o valor declarado nem sempre é fator determinante.

Comprei um freio XTM8000 lá (R$500) e passou direto., bem como 2 cassetes SunRace 11-40 (R$150 cada).

Pra falar a vdd, peça de bike e principalmente acessórios só estou comprando por lá.
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 11:26
EU iria comprar no ali um conjunto SLX 3x10... ia me sair 1000 reais. 
Porém, como viria todo junto, ia taxar... em, sei la, chutamos aí uns 250 reais.
Fuçando no ML peguei quase a mesma coisa, apenas o pedivela deore... por 1450. 

Mas alívio fica acho que quase metade do preço que do ML...
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 11:51
Só vale apena comprar se não taxar. Com a a taxa fica mais caro do que no ML. Não sei que conta você fez pra chegar nesses 250 reais, mas com todas as taxas, o famoso 60% + o ICSM  em cima do produto + frete, fica praticamente o dobro. Então acho que você iria pagar uns 2000 reais no total.

Editado por Daniel Moreira - 19 Mai 2017 as 11:52
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 11:55
Com o dólar loucão não sei se vale a pena arriscar a compra.

No entanto, se mesmo assim resolver comprar, e o frete for grátis, comprando individualmente, talvez só o pedivela seja taxado.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 11:59
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Com o dólar loucão não sei se vale a pena arriscar a compra.

No entanto, se mesmo assim resolver comprar, e o frete for grátis, comprando individualmente, talvez só o pedivela seja taxado.

Não encontrei com frete grátis. Na verdade encontrei sim, mas o valor fica o mesmo. Estratégia de venda dos caras

E o pedivela ainda tá dentro dos 100$, então vou atrás se eles taxarem.


Editado por Daniel Moreira - 19 Mai 2017 as 12:00
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 12:03
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Só vale apena comprar se não taxar. Com a a taxa fica mais caro do que no ML. Não sei que conta você fez pra chegar nesses 250 reais, mas com todas as taxas, o famoso 60% + o ICSM  em cima do produto + frete, fica praticamente o dobro. Então acho que você iria pagar uns 2000 reais no total.

Mas eles declaram valor menor, porém, claro, a receita sabe que vale mais e taxa acima... mas nem tão acima pois são equipamentos do tipo (Metal / Engrenagens). O valor era de 290 dolares acho... mas a receita taxa em cima de 100 em média. 

Agora óbvio que se comprar um notebook ou um iphone, vai aparecer bonitinho lá no raio x deles e eles taxam la nas alturas
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 14:42
Como estou montando outra bike ultimamente tenho importado bastante coisas de bike e também de outras áreas,desde coisas pequenas até maiores como uma suspensão. Pelo menos comigo receita está bem tranquila com relação as taxas,até agora passou tudo direto está chegando relativamente rápido também. 

Semana passada recebi o kit dos freios,essa semana meu torquímetro foi liberado sem tributação.
Tenho também um grupo alivio vindo, comprei tudo junto pois no final mesmo com taxa geralmente acaba ficando mais barato. Como ainda está encaminhado ainda não sei se será tributado,mas é provável que sim devido ao tamanho e peso.

O pessoal embaça de mais nesse assunto ta tributação em pedidos de 50$ ou 100$. A lei é bem clara e informa que isso é valido para pedidos de pessoa física para física. Nenhum fiscal está lá por ser burro,ele sabe de todas as maracutaias que o pessoal faz para se livrar do imposto. Se você compra de um chines que tem loja no aliexpress, mesmo que ele envie como pessoa física,nós sabemos que na verdade estamos comprando de uma "empresa", então se resolver reclamar, estamos tão errados quanto a politica de tributação que estamos sujeitos. No final é sorte.

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 15:00
É... não adianta. Esse negócio dos 50 dolares nunca valeu. Quer reclamar pode tentar mas vai demorar mais ainda.

Eu comprei uma LUVA da aliexpress =  15 REAIS. Foi taxada em 33 + 12 dos correios = 45 reais... pedi pra revisar, esperei 2 semanas, BAIXARAM pra 35 reais...

Estou pra comprar uma suspensão, por que aqui no Brasil o povo paga 4 mil na bike e quer vender a suspensão por 1200. Ou pagou 1500 na suspensão e 5 anos depois acha que pode ficar pedindo 1200 nela usada... por favor!

Sua suspensão já chegou? Essa acho que deve taxar né?

Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 15:06
Comprei inicio do ano um GPS pelo ebay, não fui taxado e olha que era eletrônico, mas mesmo que tivesse ainda valeria a pena, pois era um modelo que só existe no exterior, nem no ML eu achei, então comprar de fora era minha unica opção....

Com relação ao seu grupo eu sinceramente traria tudo junto, não sei se essa estrategia de trazer separado ajuda muito, até pq tudo incide no seu CPF, sem falar que trazendo separado vc paga frete de tudo separado, tem muita coisa ai nessa sua lista que se for taxado vai sair na mesma de pegar no ML... no fim das contar é tudo questão se sorte mesmo...

Eu penso assim, faça as contas, jogue uns 80% encima do valor que vc ta pagando veja se esse valor fica muito distante dos preços que vc encontra no ML, se sim vai fundo... se não, ai é aposta msm...


Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 15:38
A portaria MF N° 156/99 e a Instrução Normativa SRF nº 96 realmente dizem que produtos importados abaixo de $50 estão isentos de imposto de importação desde que tanto o remetente quanto o destinatário sejam pessoas físicas.


No entanto o decreto lei 1804/80 em seu Art. 2° inc. II traz o seguinte:

II - dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas. (Redação dada pela Lei nº 8.383, de 1991)

Pode-se observar que nessa redação, somente o destinatário precisa ser pessoa física para ser isento do imposto de importação e o valor é superior.


Se um produto importado de valor inferior a $100 for taxado, pode-se entrar com um pedido de revisão e caso este seja negado ainda é possível tentar o reembolso judicialmente. Infelizmente não é garantido pois não há entendimento pacífico sobre o assunto a nível federal. 

No entanto o TRF 4 (que abrange RS, SC e PR) uniformizou o entendimento sobre o assunto e vale o que está no decreto lei, então se tiver saco e estiver em algum desses estados conseguirá o reembolso. Nos outros só cruzando os dedos.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 17:27
pelas contas que fiz, se eu for taxado, vai sair mais caro do que o que tá no ML.

No ml o grupo sem freio tá 900 reais, no ali tá 105 dólares = 353 reais + 148 reais de frete = 502 reais.

Comprando peça por peça, o valor do frete n muda, mas o valor total fica um pouco mais alto, aprox. 150 reais a mais.

Ou seja, se eu não for tributado, comprando o kit completo, é só alegria, uns 45% a menos do que pagaria no ML. Se eu comprar as peças separadas, ainda vou ficar no lucro.

Agora se taxar, lascou, vai sair mais caro que no ML.

Então eu vou arriscar a sorte, pq na pior das hipóteses eu dou uma chorada pelos 100-200 reais perdidos pros correios (Em comparação com o que pagaria no ML)

Só me deu uma desanimada agora por conta da experiência do pessoal, de pedir revisão e os caras descontarem uma merreca.

Vou tentar, se me foderem na taxação, vou correr atrás pra ver no que dá. Vou manter vocês atualizados. Acho que só assim pra conseguirmos mudar essa situação escrota. Não podemos simplesmente aceitar tudo como é. 


Editado por Daniel Moreira - 19 Mai 2017 as 17:40
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 01:23
Não vá nessa de produto com menos de x não é taxado.. comprei produto de 23 reais e fui taxado em 32, no Aliexpress, ou seja, eles taxao o que querem (na maioria eletrônica e peças mais pesadas eles dao mais atenção), pedir revisão? Perca de tempo!!

Agora o que interessa:
Shimano alivio m4000 m4050 t4060 3x9 s 27 s velocidade mtb groupset bicicleta com freio a disco hidráulico integrado
http://s.aliexpress.com/mqayUJzM
(from AliExpress Android)

Conselho? Pega o com freio, vai sair por 820+- e com uns chutando alto, 300 de taxa, vai sair pelo menos 300 mais barato que ml.

Muitos foram taxados em menos de 200, outros nem taxados foram. Vai de sorte, se o fiscal acha que é corno e que você é quem tá pegando a mulher dele, só lamento kkkk...
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 10:16
Vai precisar da nota atestando que pagou menos de 50 US$ e em cada componente individualmente.
Se a nota for do total que comprou aí nem vá perder tempo se for taxado com recurso que não vai ter reembolso de jeito nenhum.
É imprescindível ter nota comprovando o valor. No caso do Ebay quando vc é taxado e tem a nota sem maracutaia de ter passado em valor abaixo do valor real a revisão normalmente é aceita. Ninguém da receita é bobo se comprovar com a nota que o produto realmente está dentro do preço de mercado e com valor abaixo, (incluindo frete no valor) de 50 US$ e você foi taxado, a revisão é aceita. Digo por experiência própria.
Boa sorte.
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 15:35
Acabei de comprar exatamente esse mesmo grupo porém com pedivela 4060 e cambio dianteiro T4000, até cogitei importar tmbm, só que devido a pressa foi tudo via mercado livre mesmo e alguns parcelado sem juros... aproveitei pra abraçar corrente KMC GOLD e o sunrace 11-40...
NO MEU CASO, só valeria a pena importar se eu conseguisse uma promoção MUITO boa, já que viria de EMS ou Fedex pra chegar rápido e nesses casos sabe como são as taxas ! 

Vamos as suas dúvidas... 

Esse lance de não ser taxado até determinado valor quando é CPF X CPF só existe no papel, fui taxado em 50usd num produto de 10usd. pedi revisão... está parado na RFB a 2 anos para averiguação. 
desde então, quando sou taxado pago independente de der abusivo ou não pra não ficar sem o produto! de 50 encomendas só fui taxado em 3... já recebi coisas pequenas e grandes, fui taxado em 1 grande e 2 pequenas, é a mais pura LOTERIA ! 
Sim, pode usar a justiça, porém recorrem até a ultima instância acaba demorando, EU pessoalmente prefiro receber logo dq ficar dando murro em ponta de faca ! Aí vai da paciência de cada um !


Aí na imagem segue o estado atual das minhas encomendas... tem umas que chegam em 20 dias, mas média geral são 40 dias !
Outras que se perdem em outros estados (vide o led vermelho que está na Bahia, moro no RJ).

Sim, os preços estão bons, mas pra mim ainda não o suficientes pra valer a pena, a diferença de preço ficou em apenas 35~40% em relação ao mercado livre... 

Opções de K7 pra mim, eram 11-36 e 11-40 que apesar de não recomendados pela shimano segundo relatos casam muito bem com o M4000 

Conclusão.
Se estiver disposto a esperar 60-90 dias por cada peça e ainda correr risco de esbarrar na burocracia vai de ebay/ali 
só compro de fora o que de fato não preciso tanto ! 

espero ter ajudado, flw !
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 09:08
Muito obrigado à todos!

Vou comprar esse grupo completo com freio mesmo, e cruzar os dedos pra n vir taxa. Aviso vocês do rolê.

Além dos comentários aqui, ouvi cada história que dá até agonia, por isso mudei de ideia.

Teve um cara que comprou um motor sei lá do que, no valor de 700 reais, e foi taxado em quase mil, daí ele pediu revisão, e os caras descontaram 25 REAIS!!!!!. PQP. Totalmente bagunçado.


Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 11:55
Pessoal, aproveitando o tópico, eu preciso trocar os cubos tbm, mas não faço ideia de qual comprar. Ainda tô usando aqueles simplesinhos de bike de 500 real.

Só tem que ser compatível com esse freio m4050.

Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X