Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bear27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bear27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus
    Postado: 18 Mai 2017 as 14:25
Boa tarde a todos, tenho 115 kilos e já é a segunda bike que tenho esse problema com o pneu traseiro. O pneu da primeira bike começou a muchar de um dia para o outro troquei a câmara mas continuou a mesma coisa, recentemente montei uma bike inteira e comecei a ter esse problema de novo gostaria se saber algum pneu que garanta que eu não vá ter esse problema (pneu fino para asfalto) um preço medio
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 11:31
Bom dia brother!
Teu problema não deve ser pneu cara. 
A raiação está certinha? Não tem raio com ponta sobrando e puncionando a câmara? Está usando fita de aro? Ela está boa, sem ressecamento ou pontas soltas? Pneu está bem limpo por dentro, não tem poeira ou resíduos sólidos que possam perfurar a câmara? Está usando a calibragem correta?
Eu costumo pedalar em direção a uma fábrica da Nestlé na minha cidade. Local de grande fluxo de caminhões ou locais onde é recorrente o furo de pneu nos veículos sempre tem muito resto de pneu estourado e, consequentemente, toquinhos de arame da malha do pneu. Alguns desses furinhos causados por arames são imperceptíveis, as vezes tenho que encher a câmara 3, 4 vezes para localizar. Quando sair pedalar "de boa" tente vasculhar o chão pra ver se em alguns pontos não tem acumulo de sujeira, arame, caco de vidro, etc. que possam furar o teu pneu toda vez que vc passa por ali.
Antes de gastar uma grana monstra em pneu (que não tá barato), verifique com um mecânico bom se a raiação da roda está legal, se as fitas de aro não estão ressecadas ou mal instaladas, se a câmara é de boa qualidade, se o pneu não tem resíduos ou pedacinhos da própria malha puncionando a câmara. O ideal é que nesta desmontagem você já aproveite para lavar o pneu, a roda e a câmara. Seque bem, passe um secador de cabelo da patroa pra eliminar com o vento os restos de poeira que por ventura fiquem ali. 
Se mesmo assim continuar murchando, ai sim troque pneus e câmaras.
Voltar ao Topo
Bear27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bear27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 10:39
obrigado beleza, vou checar isso hoje foi um amigo que montou pra mim então não é 100% de certeza que esses precauções foram tomadas
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 14:53
Já sofri MUITO com isso... 
120kg e como pneu de trás leva bem mais peso ele sofre bastante, principalmente com pneu mais fino !

Tem certeza que a câmara/pneus foram montados corretamente ?
Tem certeza de que não tem nenhum material perfurante no aro como uma rebarba de pneu ou até mesmo do aro ? 
Se o furo for próximo ao bico pode estar rolando movimento excessivo na hora de bombear, ou bico inclinado... já perdi câmaras assim também... 
Na ultima vez que sofri de furos misteriosos era a fita de aro de baixa qualidade, como estava utilizando 60 de pressão a fita "cedeu", a solução foi substituição da mesma !
fiz até um vídeo falando sobre... 


Pra nós do clube do pedal de 3 dígitos na balança o conjunto de rodagem e freios só aceitam coisas boas... pois trabalham sempre no limite... procure camaras e pneus de qualidade pois fazem mta diferença, e fita anti furo tmbm pra pneu fino sempre bem vinda... desmontei recentemente meu pneu e a fita trabalhou bastante, mtos furos no pneu mas não conseguiram atingir a câmara !
Voltar ao Topo
Bear27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bear27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 09:10
Fui ao ciclista e o mais improvável aconteceu, era um defeito de fabricação na própria camara de ar. Tinha umas fissuras formando um círculo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X