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Como perder o medo de descidas ?

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JeanMoraes Ver Drop Down
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    Postado: 18 Mai 2017 as 14:23
Opa, pessoal, boa tarde. Blz?
Estou no ciclismo a mais ou menos uma semana, peguei o quadro de uma MTB antiga e troquei rodas, pneus, freio e câmbio pra dar umas voltas , estou rodando a média de 15km/dia .
O problema é que quando tem ladeiras muito íngremes , como avenidas, eu fico com medo de deixar a bike pegar uma boa velocidade , quando vejo que ela começou a correr eu vou apertando os freios pra reduzir.
Em uma descida movimentada, qual a velocidade média que vocês mantém ? Qual a capacidade de um V-Brake de alumínio novo, com pastilhas novas nessas condições ?(asfalto )

Em segundo plano, peço que me indiquem tópicos que tenham dicas para aprender a desenvolver uma boa cadência , e usar melhor as machas. Quem quer desenvolver velocidade , primeiro deve pegar cadência em machas leves para depois aplicar mas mais pesadas ? Ou pra treino pra pegar velocidade e bom sempre manter uma macha mais leve mas uma boa cadência pra atingir uma boa velocidade em um terreno plano?
Obrigado pessoal, peço desculpa se abordei algum assunto de forma repetida, mas , pesquisando os tópicos já presentes aqui não consegui matar minhas dúvidas .
Grande abraço
Jean
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JeanMoraes Ver Drop Down
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Faltou uma informação: meu peso: 93 KG, não levo nenhuma carga atualmente
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Minha dica pra vc é : treine frenagens fortes em um espaço aberto , bunda pra trás do selim , braços firmes empurrando o corpo pra trás pra não ser jogado pra frente , pedais nivelados , força no pé pra baixo.
Depois de estar confortável no plano faça o mesmo na descida.
Assim vc vai saber a capacidade dos seus freios porque nenhum é igual o outro.
A descida com movimentos de carro vc tem que analizar , se a avenida é estreita tem muito carro estacionado o melhor é entrar atras de um carro e manter uma distância segura porém a mesma velocidade deles , jamais jamais fique na zona das portas dos carros estacionados.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Antes de entrar atrás de um carro sinalize pro carro de trás que vc vai entrar , ao entrar olhe no olho do motorista do carro à frente pelo retrovisor esquerdo dele se certificando que ele está te vendo atrás dele.

Editado por misera - 18 Mai 2017 as 15:14
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JeanMoraes Ver Drop Down
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Show de bola suas dicas, muito obrigado . Tens alguma dica para que eu possa melhorar minha velocidade média ? Já atingi 30 km/h , mas minha velocidade média nos treinos e de 11 km/h kkkk
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misera Ver Drop Down


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Ai é bom olhar a parte de treino , o povo lã da muitas dicas.
Mais a média dentro da cidade vai sempre variar bastante , horário transito sinal pedestre etc.
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_danielcorrea Ver Drop Down
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Bicicleta não para.
Isso é física.
Então, na descida, atrás de um carro, além da distância já citada, busque se posicionar de modo que se precisar desviar dê tempo.

Eu não ando centralizado na faixa, atrás de um carro, na descida, em uma distância menor que 4 metros. Sempre me posiciono mais próximo do corredor, pois se houver uma frenagem imediata dá tempo de desviar. Dependendo da velocidade, a 50km, por exemplo, é bem improvável que consiga freiar com segurança.

Alcançar velocidades acima de 50km em descidas é normal. E às vezes nem percebemos.
Hoje, 61km, na curva embaixo de uma estação de ônibus aqui em BH, com altas passagens - https://www.relive.cc/view/994056196 - kkkkk

As dicas do misera sobre posicionamento são ótimas.


Editado por _danielcorrea - 18 Mai 2017 as 16:27
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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JeanMoraes Ver Drop Down
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Legal amigo, só uma dúvida
Vc usa freio a disco ou V-Brake?
Li em Laguna lugares que um V-Brake bom e bem cuidado pode ser tão eficiente quanto um a disco, porém quando molha , ele demora mais pra se recuperar .
Isso procede ?
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misera Ver Drop Down


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Assim como as suas Daniel , uma complementou a outra , a posição pra olhar o condutor no espelho esquerdo já é meio passo pra entrar no corredor.
Realmente é bom estar preparado pra entrar ali em caso de emergência.
4 metros tbm é a distância que eu costumo manter.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 16:55
Procede , uso os 2 , na cidade dia a dia ando de vbreak , se for bom para bem mais na chuva é beeeem lento pra responder , nessa situação pode diminuir a velocidade e aumentar a distância.
Outro ponto do vbreak é estar sempre bem regulado , no caso de chuva a pastilha come e a manete abaixa bem rápido.
Tome cuidado com freios ruins , principalmente a qualidade daquela plaquinha que segura a peça do conduite (que vc tira pra remover a roda) , ja tive 2 logan antigos que a placa abriu durante frenagem forte e soltou o cabo.
Faça uns testes no seu pra ver se ele cede se colocar força no manete , melhor prevenir do que se lascar.

Editado por misera - 18 Mai 2017 as 16:59
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Bol Gola Ver Drop Down
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Como perder o medo em descidas???

* Bike aro 29
* Entreeixos longo
* Mesa curta e guidão largo
* Caixa de direção com menos de 70°
* Pneus grandes.

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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_danielcorrea Ver Drop Down
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ClapClapLOLLOLLOLLOL
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Como perder o medo em descidas???

* Bike aro 29
* Entreeixos longo
* Mesa curta e guidão largo
* Caixa de direção com menos de 70°
* Pneus grandes.


Nó cara, então é só com uma aro 29" que não terei medo de descidas? huahuhauhuahuahhua

Clap
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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JeanMoraes Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Procede , uso os 2 , na cidade dia a dia ando de vbreak , se for bom para bem mais na chuva é beeeem lento pra responder , nessa situação pode diminuir a velocidade e aumentar a distância.
Outro ponto do vbreak é estar sempre bem regulado , no caso de chuva a pastilha come e a manete abaixa bem rápido.
Tome cuidado com freios ruins , principalmente a qualidade daquela plaquinha que segura a peça do conduite (que vc tira pra remover a roda) , ja tive 2 logan antigos que a placa abriu durante frenagem forte e soltou o cabo.
Faça uns testes no seu pra ver se ele cede se colocar força no manete , melhor prevenir do que se lascar.



Então, eu comprei novos, de alumínio, e manetes também, mas fiz poucos testes , obrigado pelo aviso, não tinha me atentado que essa peça poderia se romper
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_danielcorrea Ver Drop Down
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Jean, qual freio comprou?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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JeanMoraes Ver Drop Down
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Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Jean, qual freio comprou?



Bom, acresito que são simples, mas fiz questão que fosse de um material que não fosse plástico pois plástico e suicídio o. Vou mandar uma imagem dele aqui,não sei ao certo o nome dele, está escrito "Logan" no alumínio dele, segue uma imagem (sim, são pneus praieiro 26x1.95, vou colocar uns mais finos depois pra asfalto hehe )


http://imgur.com/OyTP3If
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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É o próprio que me deu problema hehe , mais o modelo que eu tive era bem antigo , essa plaquinha era de alumínio , essa ai parece que é de aço pela foto.
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JeanMoraes Ver Drop Down
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Deus te ouça que seja de aço hehehe, parece bem resistente
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misera Ver Drop Down


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Tenta colar um ima nela , mais no modelo que eu tive dava pra ver claramente que era alumínio.


Editado por misera - 18 Mai 2017 as 20:42
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_danielcorrea Ver Drop Down
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Usei Logan por mais de 3 anos.
Não é um Shimano, mas funciona bem para uso urbano.
A eficiência de um freio depende muito também da sapata/borracha que usa.

Editado por _danielcorrea - 18 Mai 2017 as 21:57
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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43679 Ver Drop Down
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É de aluminio.Nao é um Shimano ou Tektro,mas freia.So nao de muita carga na mola que costuma escapar.
A dica é sempre sobre os contuites,sempre novos,e NAO<nao use nada,oleo,grafite,nada nos cabos.Eu troco todos os 4 todo ano,nao importa como estao,é muuito barato.Como mexmo muito na bici,as vezes nao passa 6 meses eu a troquei todos os cabos de aço e conduites por novos.
Conduites sempre com aquele plastico dentro,Teflon(DuPont MR),os baratos mesmo,mas nunca ponha os que nao tem aquela camada por dentro.
E se a bike pegar chuva,remova e passe uma lixa nos cabos de aço.


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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Curiosidade Devair , já usou cabo inox pra ver se dá aquela ferrugem depois da chuva ?
Outro dia estive pensando se vale a diferença de preço pro de aço comum.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Primeiramente, esteja seguro de si. Até hoje ninguém morreu de precaução.
Eu já tive uma porta aberta na minha frente, e não é legal! Foi o dia que mais precisei de freio em toda a história. hehe

A progressividade do freio é interessante de se ter domínio, e os limites da bike em mente. Tanto para acelerar como para frear.

O freio traseiro praticamente é nulo em velocidades médias e altas, um toque mais forte e a roda trava. Derrapando o atrito é praticamente o mesmo em qualquer direção, ou seja pra perder o controle é rapidinho. Quem é macaco velho já é ligado nisso e pode usar a derrapagem a seu favor, galo novo pode (e vai) parar no chão.
Cuidado também pra não dar LR (traseira levanta e tu cai pra frente). Até é uma técnica de frenagem extrema e arriscada, mais comum em motociclismo, acontece bastante com quem usa garfo rígido na bike, a suspensão tende a diminuir isso pois encolhe e absorve metade do problema.

Não sabemos grandes detalhes da bike, mas não busque grande velocidade, quando ainda estás com dificuldade de controle em baixa! 11km/h é uma média razoável, e comum em trânsito de cidade, ainda mais se costurar entre os carros (cuidado com motociclistas e motoqueiros rodando nos corredores!).
Se reparar a média do Daniel, não foi TÃO superior a sua, e pode apostar que o top speed de 61km/h tem muito a ver com uma média tão alta. E eu SUPONHO que ele fez isso com a Supra de Pneu 26x1.5, que proporciona melhor desempenho em alta velocidade, o que não deve ser teu caso. pela foto parece ser 26x1.95 seu pneu...

Também pela foto, notei que as sapatas estão BEM AFASTADAS. Rodar assim é um pouco de questão de gosto, e depende da quantidade de cabo que seu manete puxa. Existe uma convenção de que a sapata deve encostar completamente no aro, quando a manete está a uma distância equivalente a largura de seu dedo indicador e médio. Eu usei sempre bem mais que isso, mas tenho mãos grandes (humildes 25cm de palmo), então é outra história...
Todavia, não optaria por deixar tão afastado pelo objetivo final: velocidade! Em média e alta velocidade é preciso apertar com mais força os manetes - SEMPRE PROGRESSIVAMENTE. E a parte do progressivamente, em uma emergência é que o difícil de controlar, é instintivo cravar a mão no freio com tudo.

Ainda sobre regulagem a sapata NÃO FICA PARALELA AO ARO, coisa mínima mais aberta atrás, para compensar a torção dos braços de freio causadas pela roda em movimento.

Se houver espaço na descida, tente fazê-la em slalom/zig-zag, o ganho de velocidade será menor, e de quebra ainda vai aprender a deitar a bike e o limite pra isso. Sempre lembre, pedal do lado INTERNO fica levantado, ou a chance deste pegar no chão, e tu acabar caindo é grande...

Como bem dito, sair do selim é importante, não só em descida, mas em freadas bruscas também!
Na hora de parar o erro mais comum: pessoal para a bike e aí quer por o pé no chão, quando o correto é vir para afrente do selim ainda em movimento, para por o pé no chão.

Os freios que atuam sobre a roda vs o disco são relativos. Eu usei v-brake até pouco tempo atrás, e digo sem medo que eu sinto falta dele contra o disco mecânico que tenho hoje - ao menos até começar a chover! O v-brake se mostrou mais borrachudo, bem menos progressivo que o disco, e mais silencioso, fora isso, nada anormal. Mas não se preocupe com isso, ao menos não me parece que vá sentir diferença agora, e se a ideia é velocidade, o disco ainda não chegou nas speeds.

O resto é treinar, até a exaustão... Em analogia a um professor de voo livre "a decolagem é opcional, o pouso é certo", ou seja, acelerar é uma opção, parar é obrigatório - só não se sabe como, nem aonde ou de que jeito! Então... Wink
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Curiosidade Devair , já usou cabo inox pra ver se dá aquela ferrugem depois da chuva ?
Outro dia estive pensando se vale a diferença de preço pro de aço comum.


Inox não oxida.  Ele é mais duro, tende a esticar/encolher menos, fora isso não notei diferença, fora o preço mais elevado.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Pegou chuva com ele Ismah ?
Acha que vale a diferença de preço ?
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RuanRAC Ver Drop Down
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nunca perca, conselho de amigo
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Eu usei de cordas na guitarra! Brincadeira, mas a diferença é só essa... Aço inox não oxida, com chuva, maresia, sais etc... Se oxidar não é inox, não sei dizer a longo prazo pelo atrito, mas creio que dure muito além do aço carbono comum.
Tenho na 26 a uns 5~6 meses, mas quase não pedalei no verão. Tomei só uns 3 chuvões, deixei a bike parada, e nada até o momento.
Diferente do conselho dado em algum lugar acima, eu uso graxa branca no interior dos conduítes, logo água quase não entra porque tem algo lá dentro. Nos pontos expostos nem sinal.
Os conduítes que aliás tem uma camada de material transparente internamente, mas não posso afirmar se é ou não teflon.

O princípio do inox é simples, o crômio oxida com o oxigênio do ar, e forma Cr2O3 (óxido de crômio) que protege o restante, tal como uma barra de ferro pra construção civil está oxidado por fora, mas ainda é usável. Bem, sei que pancadas podem retirar/quebrar essa camada, como a lixada também sugerida acima pode quebrar. Então vai do fabrico do cabo: se for de uma liga X, mais dura, e banhada/envolta em aço rico em crômio, pode dar problema ao longo do tempo. Se for no entanto uma liga única, ela vai voltar a ser o que era, apesar de afinar - motivo pelo qual eu não lixaria de maneira nenhuma, nenhum cabo.

Se vale a pena é relativo. Pra mim foi uma questão de upgrade, se pudesse usaria carbono talvez.

Editado por Ismah/Cabelo - 18 Mai 2017 as 23:03
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JeanMoraes Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Primeiramente, esteja seguro de si. Até hoje ninguém morreu de precaução.
Eu já tive uma porta aberta na minha frente, e não é legal! Foi o dia que mais precisei de freio em toda a história. hehe

A progressividade do freio é interessante de se ter domínio, e os limites da bike em mente. Tanto para acelerar como para frear.

O freio traseiro praticamente é nulo em velocidades médias e altas, um toque mais forte e a roda trava. Derrapando o atrito é praticamente o mesmo em qualquer direção, ou seja pra perder o controle é rapidinho. Quem é macaco velho já é ligado nisso e pode usar a derrapagem a seu favor, galo novo pode (e vai) parar no chão.
Cuidado também pra não dar LR (traseira levanta e tu cai pra frente). Até é uma técnica de frenagem extrema e arriscada, mais comum em motociclismo, acontece bastante com quem usa garfo rígido na bike, a suspensão tende a diminuir isso pois encolhe e absorve metade do problema.

Não sabemos grandes detalhes da bike, mas não busque grande velocidade, quando ainda estás com dificuldade de controle em baixa! 11km/h é uma média razoável, e comum em trânsito de cidade, ainda mais se costurar entre os carros (cuidado com motociclistas e motoqueiros rodando nos corredores!).
Se reparar a média do Daniel, não foi TÃO superior a sua, e pode apostar que o top speed de 61km/h tem muito a ver com uma média tão alta. E eu SUPONHO que ele fez isso com a Supra de Pneu 26x1.5, que proporciona melhor desempenho em alta velocidade, o que não deve ser teu caso. pela foto parece ser 26x1.95 seu pneu...

Também pela foto, notei que as sapatas estão BEM AFASTADAS. Rodar assim é um pouco de questão de gosto, e depende da quantidade de cabo que seu manete puxa. Existe uma convenção de que a sapata deve encostar completamente no aro, quando a manete está a uma distância equivalente a largura de seu dedo indicador e médio. Eu usei sempre bem mais que isso, mas tenho mãos grandes (humildes 25cm de palmo), então é outra história...
Todavia, não optaria por deixar tão afastado pelo objetivo final: velocidade! Em média e alta velocidade é preciso apertar com mais força os manetes - SEMPRE PROGRESSIVAMENTE. E a parte do progressivamente, em uma emergência é que o difícil de controlar, é instintivo cravar a mão no freio com tudo.

Ainda sobre regulagem a sapata NÃO FICA PARALELA AO ARO, coisa mínima mais aberta atrás, para compensar a torção dos braços de freio causadas pela roda em movimento.

Se houver espaço na descida, tente fazê-la em slalom/zig-zag, o ganho de velocidade será menor, e de quebra ainda vai aprender a deitar a bike e o limite pra isso. Sempre lembre, pedal do lado INTERNO fica levantado, ou a chance deste pegar no chão, e tu acabar caindo é grande...

Como bem dito, sair do selim é importante, não só em descida, mas em freadas bruscas também!
Na hora de parar o erro mais comum: pessoal para a bike e aí quer por o pé no chão, quando o correto é vir para afrente do selim ainda em movimento, para por o pé no chão.

Os freios que atuam sobre a roda vs o disco são relativos. Eu usei v-brake até pouco tempo atrás, e digo sem medo que eu sinto falta dele contra o disco mecânico que tenho hoje - ao menos até começar a chover! O v-brake se mostrou mais borrachudo, bem menos progressivo que o disco, e mais silencioso, fora isso, nada anormal. Mas não se preocupe com isso, ao menos não me parece que vá sentir diferença agora, e se a ideia é velocidade, o disco ainda não chegou nas speeds.

O resto é treinar, até a exaustão... Em analogia a um professor de voo livre "a decolagem é opcional, o pouso é certo", ou seja, acelerar é uma opção, parar é obrigatório - só não se sabe como, nem aonde ou de que jeito! Então... Wink


Só tive tempo de ler agora
Muito obrigado pela atenção e disposição pra ajudar o próximo, isso só me faz ter mais amor por ciclismo e sua comunidade
A propósito, hoje fui me pesar e vi que perdi quase 3 kg em uma única semana, pedalando todo dia 10 a 15 KM e tendo uma boa educação alimentar !
Agora realmente estou empolgado, comprei capacete, luzes noturnas , bolsa pra carregar coisas .
Isso é realmente empolgante !
Testei pela primeira vez o strava, fazendo uma corrida de 12,9 km . (Porém minha cidade parece uma montanha, a minha média e 12 km/h mas vejam a oxilao de altitude que teve durante o trajeto : http://imgur.com/a/vukz0
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JeanMoraes Ver Drop Down
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A propósito, foi citado pneus 26x1.5 tem mais desempenho em asfalto, e eu sempre pedalo só em asfalto . Valeria a pena por um?
Eu coloquei a tres dias atrás um par de aros AERO, que ficaram muito bons .
Porém, tenho medo de por esses pneus mais finos e sofrer com furos , visto que o asfalto nem sempre está em boas condições por onde quer que eu vá .
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Binotto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 17:00
Qual a finalidade em perder o medo da descida, ou descer rápido? NENHUMA.
Desça com segurança, treinamento é medido no plano ou na subida. Aliás quanto mais fora de forma vc estiver, mais rápido vai descer.
Enfim descer rápido é burrice se vc não está competindo.
Mas se mesmo assim insiste, realmente é mais seguro em uma mtb 29, o entreixos é mairo, frente mais alta, rodas maiores, posicionamento na bike em que o peso não está muito á frente e freios a disco. E sim a sensação de segurança é mairo que em uma mtb26, principalmente se vc for um cara grande e pesado. Eu sou grande e pesado (risos) e não mearrisco, principalmente de speed. 
SAbe quanto custa repor um dente ? Uma perna quebrada, não poder trabalhar depois de um acidente, nada justifica tamanha burrice.
Os profissionais ganham pra isso, tem seguro de vida e por invalidez inclusive. 
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_danielcorrea Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 17:16
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Qual a finalidade em perder o medo da descida, ou descer rápido? NENHUMA.

Perder o medo, é meio que óbvio que deve se perder. Isso não significa ser um inconsequente.

Sobre os pneus 1.5.
Sim, rodo com um par de kenda kwest 26x1.5, com mais de 3 mil km, sem fita antifuro e com apenas 5 furos na dianteira. Há pneus melhores, mas acho que este é suficiente para meus deslocamentos.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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JeanMoraes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 23:15
Realmente, esse é um ótimo ponto de vista. Eu tenho 1,70, quando comecei semana passada estava com 91 kg, hoje estou com 89. Acredito que isso seja um agravante a mais pra pegar velocidade haha
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Marcelook32 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 10:22
Não se preocupe muito com descidas... como foi dito, quanto mais peso perder, mais DEVAGAR vai descer... 

Eu tinha 100kg descia a 70km/h, as MESMAS descidas que hj não consigo passar de 55/ 57km/h com 59Kg.... mas dai chegam as subias e as coisas mudam kkkk


Editado por Marcelook32 - 20 Mai 2017 as 10:22
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JeanMoraes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Mai 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 12:42
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:


mas dai chegam as subias e as coisas mudam kkkk


Opa, é nesse ponto que eu quero chegar hahaha
Tô com 89/88kg, tá meio osso as subidas , mas logo isso muda, a balança de peso tá diminuindo que é uma beleza hehehe
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