Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida tamanho de Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida tamanho de Speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alopesbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alopesbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida tamanho de Speed
    Postado: 18 Mai 2017 as 10:46
Gostaria de pedir a ajuda dos amigos do Pedal.com.

Estou comprando uma Speed, mas estou com uma dúvida enorme.
Tenho 1,77 de altura e cavalo de 82cm.
Seguindo as tabelas disponíveis na internet a bike tem que ser entre 54 e 56.
Agora, seguindo a regra da altura do cavalo a bike tem que ser 54.

Encontrei uma bike tamanho 56 com um bom preço, mas estou com medo de comprar por causa do tamanho.

Qual a opinião dos amigos?


Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 10:53
A medida que vc precisa usar para definir o quadro é a distância do top tube + mesa do seu bikefit, esqueça esse negócio de cavalo porque pode te dar problema.
Voltar ao Topo
alopesbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alopesbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 10:57
Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:

A medida que vc precisa usar para definir o quadro é a distância do top tube + mesa do seu bikefit, esqueça esse negócio de cavalo porque pode te dar problema.

Como faço isso?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 11:47
O top tube + mesa é a distancia que soma o tamanho do top tube mais o tamanho da mesa, pra definir a largura ideal do cockpit. Segue um site pra ter uma ideai melhor:

Voltar ao Topo
alopesbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alopesbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 11:55
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

O top tube + mesa é a distancia que soma o tamanho do top tube mais o tamanho da mesa, pra definir a largura ideal do cockpit. Segue um site pra ter uma ideai melhor:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Obrigado!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 02:36
Em speeds o toptube e o toptube efetivo sao quase iguais,entao,pode seguir a medida sugerida pelo top tube.
O Efetivo so se tem com a bike montada,e é importante em quadros sloop,ou seja,com a traseira "caida",tradicional de MTBs,e agora de algumas speeds.
Esta medida nao existia a tempos,qdo os quadros tinhao o top tube nivelado,reto,tipo Caloi10 ou Monark Range
Medir correntament seu cavalo é importante pra medida da altura do selin.
Todas as 3 medidas pedidas no site soa importantissimas,NAO ERRE na maneira de medir seu corpo
Se tiver dividas,tem videos mostrando onde se poe a fita/metro.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 02:46
A forma mais grosseira ainda é a maior pista,que é altura do piloto
Entre 1.75 e 1.80 é 54cm mesmo.
1.60m =48cm
1.65m =50cm
1.70m= 52cm
1.75= 54cm
1,80= 56cm
1,85= 60cm
Speeds de mulher,os poucos modelos,dizem ser de tamanho diferentes,o tubo de selin e toptube sao iguais(lembre-se,a medida q p bike fit virtual da pra speeds é do top tube,pra mtb é do seat tube)
Tem quadro de speed que tem as 2 medidas iguais,por ex 54cm x 54cm,top tube e seat tube),sao as mais antigas,tem quadro que tem 2cm a menos no selin,e tem quadro sloop,com 4cm,acho eu.

Logico,um numero a mais ou a menos nao vai matar,mas provavelmente vai ser responsavel por dores depois de 30km percorridos
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 02:49
E nao,o toptube efetivo NAO é a medida da mesa ao centro do selin,e sim,do centro da caixa de direçao ate o tudo de selin,mas isto medindo em uma linha reta plana.Ou seja,tem o top tube,q se mede o cano mesmo,acompanha do centro do headtube ate oc entro do seattube,e o efetivo,em que se nivela esta medida.
Virtualmente,é como se pegasse um nivel de mao,pussesa na trena,puxasse do centro do headtube,na parte de cima do quadro,ate onde ele batesse,invariavelmente pegara no canote de selin,e ali se mede,no centro do canote.
A mesa nao entra nesta mediçao.
Alias,mudar o tamanho da mesa é normal qdo se ERRA na escolha do tamanho do quadro...
Voltar ao Topo
alopesbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alopesbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 07:54
Fiz as minhas medições corporais e coloquei em dois sites:

http://www.wrenchscience.com/ - http://www.wrenchscience.com/

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Recomendaram:
Frame Size seat tube - 53 cm
Frame Size ­top tube - 55 cm

Outra dúvida surgiu.
Se compro uma 54 ela seria mais rápida e se comprar uma 56 ela seria mais confortável, correto?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 22:11
Mais rapida pelo menor peso? Se for idso, a diferenca eh minima.



Voltar ao Topo
DALG Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 21:38
Originalmente postado por alopesbiker alopesbiker escreveu:

Outra dúvida surgiu.
Se compro uma 54 ela seria mais rápida e se comprar uma 56 ela seria mais confortável, correto?

Mais ágil pelo menor tamanho do quadro, mas mais desconfortável pelo headtube ser menor, com isso a frente fica mais baixa.

Tenho 1,76m e já tive uma Fuji Altamira 54 (mesa de 120 mm). Hoje tenho uma Trek Madone 56 (mesa de 100 mm). Apesar de haver semelhança principalmente na medida do top tube + mesa, acho que a 54 era até mais confortável.

Estou querendo montar uma chinesa só para chegar a minha conclusão da qualidade do quadro, e ela vai ser tamanho 52.

Abraços,
Diego.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2017 as 13:20
Originalmente postado por alopesbiker alopesbiker escreveu:

Gostaria de pedir a ajuda dos amigos do Pedal.com.

Estou comprando uma Speed, mas estou com uma dúvida enorme.
Tenho 1,77 de altura e cavalo de 82cm.
Seguindo as tabelas disponíveis na internet a bike tem que ser entre 54 e 56.
Agora, seguindo a regra da altura do cavalo a bike tem que ser 54.

Encontrei uma bike tamanho 56 com um bom preço, mas estou com medo de comprar por causa do tamanho.

Qual a opinião dos amigos?



Tenho 1,79 e cavalo 83,5, e uso tam M, top tube 54,5, com mesa 100mm. Fica perfeita.
No bike fit dava 56 a 58, porém estes bike fits virtuais não se deve confiar.
Por exemplo eu tenho a coxa muito grande, e o pé também, assim meu banco vai um pouco mais para tras que o normal. Isso faz com que o top tube ideal seja 54,5 com mesa 100mm, apesar do bike fit sempre me dizer que o correto seria 56, onde eu teria que usar uma mesa 90.
Enfim não va muito pelo bike fit virtual.
e tem também outro problema, as geometrias variam de marca para marca. Uma vez tive uma Jamis 54, e foi um desastre total o top tube era 53,8, meu pé batia no pneu ao fazer uma curva.
Entao melhor verificar tudo isso diretamente na bike que esta vendo para comprar.
Voltar ao Topo
alopesbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alopesbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2017 as 18:36
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por alopesbiker alopesbiker escreveu:

Gostaria de pedir a ajuda dos amigos do Pedal.com.

Estou comprando uma Speed, mas estou com uma dúvida enorme.
Tenho 1,77 de altura e cavalo de 82cm.
Seguindo as tabelas disponíveis na internet a bike tem que ser entre 54 e 56.
Agora, seguindo a regra da altura do cavalo a bike tem que ser 54.

Encontrei uma bike tamanho 56 com um bom preço, mas estou com medo de comprar por causa do tamanho.

Qual a opinião dos amigos?



Tenho 1,79 e cavalo 83,5, e uso tam M, top tube 54,5, com mesa 100mm. Fica perfeita.
No bike fit dava 56 a 58, porém estes bike fits virtuais não se deve confiar.
Por exemplo eu tenho a coxa muito grande, e o pé também, assim meu banco vai um pouco mais para tras que o normal. Isso faz com que o top tube ideal seja 54,5 com mesa 100mm, apesar do bike fit sempre me dizer que o correto seria 56, onde eu teria que usar uma mesa 90.
Enfim não va muito pelo bike fit virtual.
e tem também outro problema, as geometrias variam de marca para marca. Uma vez tive uma Jamis 54, e foi um desastre total o top tube era 53,8, meu pé batia no pneu ao fazer uma curva.
Entao melhor verificar tudo isso diretamente na bike que esta vendo para comprar.

Este final de semana andei vendo umas bikes e todos os lugares recomendaram 54 mesmo.
Ainda não comprei, mas continuo vendo.


Obrigado.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 09:01
Bom dia,
Tenho 172cm de altura e 81cm de cavalo.
Atualmente estou usando uma Btwin Triban 520 tamanho 54 (com 548mm de Top Tube, segundo o site da fabricante) com a mesa original de 100mm e ela me atendeu perfeitamente.
Como você é um pouco mais alto que eu, acredito que fique entre 54 e 56. Aí vai depender do modelo escolhido.
Voltar ao Topo
Paulovsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2020
Salvador
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulovsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 10:24
Pessoal, tenho 1,75m e cavalo 79.

Encontrei uma Speed em um site no qual o set tube dela é 53 e o top tube 56.

Será que fica bom para a minha estatura?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 12:03
Originalmente postado por Paulovsm Paulovsm escreveu:

Pessoal, tenho 1,75m e cavalo 79.

Encontrei uma Speed em um site no qual o set tube dela é 53 e o top tube 56.

Será queg fica bom para a minha estatura?

Fica. Talvez precise uma mesa menor, mas só fazendo o bike Fit p descobrir.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 12:37
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Paulovsm Paulovsm escreveu:

Pessoal, tenho 1,75m e cavalo 79.

Encontrei uma Speed em um site no qual o set tube dela é 53 e o top tube 56.

Será queg fica bom para a minha estatura?

Fica. Talvez precise uma mesa menor, mas só fazendo o bike Fit p descobrir.


Só cuida se o toptube é efetivo. Pq se não for o efetivo vai passar de 57cm.

Acho que pra 79 de cavalo vai ficar estranho. O canote já descontando o selim vai ficar com cerca de 12cm exposto. Além do visual bike das antigas vai ficar pouco confortável pois não vai amortecer impactos. Pra 1,75, 56+ de toptube efetivo vai exigir mesa curta e a medida de standover standover (altura do toptube em relacao ao chão) vai fica exagerada também, dificultando montar e desmontar na bike (ex. 53 de seattube+ 25 de altura do movimento central e você terá o toptube a 68cm do solo, sobrando 1cm da altura do cavalo no ponto de intersecção do seattube com o toptube). Na duvida, suba na bike e tente ficar com os dois pés apoiados no chão um de cada lado da bike.

Na duvida, mede o cavalo novamente e faz um fit virtual tipo o do competitivecyclist.com

Editado por dimas2dimas - 29 Jul 2020 as 13:09
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Paulovsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2020
Salvador
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulovsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 17:40

56 é o toptube efetivo sim. E a bike vem com uma mesa de 90mm



Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Paulovsm Paulovsm escreveu:

Pessoal, tenho 1,75m e cavalo 79.

Encontrei uma Speed em um site no qual o set tube dela é 53 e o top tube 56.

Será queg fica bom para a minha estatura?

Fica. Talvez precise uma mesa menor, mas só fazendo o bike Fit p descobrir.


Só cuida se o toptube é efetivo. Pq se não for o efetivo vai passar de 57cm.

Acho que pra 79 de cavalo vai ficar estranho. O canote já descontando o selim vai ficar com cerca de 12cm exposto. Além do visual bike das antigas vai ficar pouco confortável pois não vai amortecer impactos. Pra 1,75, 56+ de toptube efetivo vai exigir mesa curta e a medida de standover standover (altura do toptube em relacao ao chão) vai fica exagerada também, dificultando montar e desmontar na bike (ex. 53 de seattube+ 25 de altura do movimento central e você terá o toptube a 68cm do solo, sobrando 1cm da altura do cavalo no ponto de intersecção do seattube com o toptube). Na duvida, suba na bike e tente ficar com os dois pés apoiados no chão um de cada lado da bike.

Na duvida, mede o cavalo novamente e faz um fit virtual tipo o do competitivecyclist.com
Voltar ao Topo
Paulovsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2020
Salvador
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulovsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 20:35
Medi o cavalo novamente e agora na posição correta. Deu 81.

Altura 1,75 e cavalo 81.

Será que ameniza a situação pra esse quadro 53?


Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Paulovsm Paulovsm escreveu:

Pessoal, tenho 1,75m e cavalo 79.

Encontrei uma Speed em um site no qual o set tube dela é 53 e o top tube 56.

Será queg fica bom para a minha estatura?

Fica. Talvez precise uma mesa menor, mas só fazendo o bike Fit p descobrir.


Só cuida se o toptube é efetivo. Pq se não for o efetivo vai passar de 57cm.

Acho que pra 79 de cavalo vai ficar estranho. O canote já descontando o selim vai ficar com cerca de 12cm exposto. Além do visual bike das antigas vai ficar pouco confortável pois não vai amortecer impactos. Pra 1,75, 56+ de toptube efetivo vai exigir mesa curta e a medida de standover standover (altura do toptube em relacao ao chão) vai fica exagerada também, dificultando montar e desmontar na bike (ex. 53 de seattube+ 25 de altura do movimento central e você terá o toptube a 68cm do solo, sobrando 1cm da altura do cavalo no ponto de intersecção do seattube com o toptube). Na duvida, suba na bike e tente ficar com os dois pés apoiados no chão um de cada lado da bike.

Na duvida, mede o cavalo novamente e faz um fit virtual tipo o do competitivecyclist.com
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 01:56
Qual modelo especificamente vc pensa em adquirir l?

Pra 1,75, quadro com 56cm de tt e 53 de st é inviável na minha opinião. Para seu tamanho recomendaria um 52 da Specialized Allez (50cm de st e 54 de tt) ou da Trek com medidas semelhantes. Varia muito conforme a geometria. Se passar o modelo poderemos ajudar com mais assertividade.

Eu tenho 1,67m e 77,5 de cavalo e uso quadro 48/49 com toptube abaixo dos 52 cm efetivos.

Editado por dimas2dimas - 30 Jul 2020 as 01:57
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 21:20
to vendo uma émonda, SL 58  (2018) justo a que eu tava querendo e com um preço na medida do meu bolso.

mas tô com pé atrás,  justo por não ter feito um bike fit  ( não confio muito nas medidas  virtuais)
tenho 1,90 tenho pernas longas, braços longos. (ectomorfo)

não tenho coragem de comprar uma bike sem fazer um test drive.

um investimento alto não pode ser comprado no escuro. ( eu acho )
melhor ir fazer o bike fit mesmo. andar de speed com o tamanho ideal é uma tarefa exigente pra quem não tá em forma, nao pedala em locais planos com boas pista(estrada)
pq vai ter que fazer de qq jeito. melhor fazer antes de comprar.

negocia com o vendedor. se a bike tiver em alguma loja melhor ainda.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X