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Marcas e modelos de pastilhas para freio a disco |
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Ismah/Cabelo
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Postado: 13 Mai 2017 as 06:26 |
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Eu andei vendo e meio que cada modelo de pinça, tem seu modelo de pastilha. Poxa, sacanagem isso!
Com marcas conceituadas dá para buscar pastilhas para o modelo certo, mas... Em caso de pinça OEM, então sim , porque é quase preciso adivinhar (ou comprar da marca) quais as pastilhas. As da marca fazem o serviço, mas a maioria tende a não ser AQUELA coca toda. Todavia não compensa gastar 40% do valor total da bike nas pinças de freio ou qualquer outro componente! No entando acho que vale a pena usar boas pastilhas, mesmo com pinças apenas razoáveis. Pois são estas que via de fato trarão maior diferencial de frenagem. Mas e quem é quem nessa história, que é o desafio...! Eu levei alguns dias para me achar nos catálogos, aliás algumas marcas tem catálogos absurdamente confusos. Um dos catálogos mais completinhos e http://www.alligatorcables.com/product-DISC-BRAKE-PADS-disc-brake-pads-03.html Vou usar o meu caso com exemplo. As pinças são Sypo Vigourous - alguns dizem que a Sypo é parente da Yamada, mas a real é que ambas são brands (marcas), provavelmente criadas por algum importador de produtos feitos no oriente. A pinça parece ser O modelo que caberia no meu freio aparentemente é o mesmo que seria usado nos modelos Oro, K18 e K24 - preciso desmontar, medir e comparar com as medidas informadas para ter certeza total. Logo já é mais fácil de pesquisar, por pastilhas de marcas confiáveis e do modelo certo. Entretanto muito cuidado! Todo dia um tem gente querendo se dar bem por todo o canto, e sempre que tem dois querendo se dar bem é que os golpes acontecem! No MercadoLivre por exemplo tem gente vendendo as mesmas pastilhas Sypo que vieram na minha bike, com cor diferente (talvez mais compatível com a cor das pinças), e pelo dobro, triplo do preço... O negócio é ir atrás de marcas boas, NÃO EXISTE APENAS UMA. Acaba sendo uma aposta um tanto pessoal a marca da pastilha, e cada uma tende a dar diferença em diversos aspectos, por questão do método de fabrico ser diferente. OBSERVAÇÃO: independente de mecânico vs hidráulico, pastilhas com molas para separar tendem a funcionar melhor e ter um desgaste mais parelho. Assim, peço ajuda dos senhores para listar as marcas boas de pastilhas, eu sou bem leigo nesse quesito! Pra não dizer que eu não conheço nada, sei da Kool Stop pois uso pastilhas de aro a anos da marca, mas existem outros. Editado por Ismah/Cabelo - 13 Mai 2017 as 06:29 |
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_danielcorrea
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Estou precisando comprar uma pastilha para o freio BR-M355 e tenho a mesma dificuldade de encontrar informações e lojas confiáveis.
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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43679
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Normalmente elas sao vendidas em pares...
Pastilha pro BR-M355 tem ate em casinhas de cachorro quente. A dica aqui fica nao pra qualidade delas,e sim a composiçao. Se seu disco for o Shimano,se ele for numeraçao 5x,por ex,RM-RT54,ele so suporta pstilhas organicas/resina,se ele for serie 6x,mesmo que velho,suporta qq pastilha,ex RT-M62(antigao)ou RM-RT64. Se seu rotor for Tektro,qq um deles suporta,mas Tektro original. Pastilha semimetalicas freiao mais,em qq situaçao,durao mais,sao mais caras,fazem barulho,e comem discos de aço mais fraco,q tbm é mais leve. Eu comprei 2 pares de pastilha no ML,q sao as chinesas do Aliex,paguei 20R$ nos 2 com frete,nao durarao muito,mas ainda durarao mais que o par de Shimano resina original,que me custou 45$ um par... Entonces,,, O que eu recomendo? Bengal semimetalica(caso seu disco suporte). Pense,pense numa pastilha barulhenta...durou mais de 2 anos,freia iguao u cão. Pastilha q nao recomendo >Baradine ORGANICA.A semimetalica é otima,mas a organica dura menos q a Shimano. Hoje to so nas genericas china do Aliexpress,tenho 3 pares em casa,zero,guardadas.Acabou eu ponho novas. |
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Ismah/Cabelo
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Legal seu post Devair!
No meu caso, não consegui pastilhas onde realizei a troca do rotor dianteiro - por estar torto e ser de qualidade bem questionável. Vou tentar pela internet - o rotor eu não me arrisco. Quando tu diz "faz barulho" se refere a frenagem ou ao rodar? O mecânico me disse qu'era normal raspar um pouco ao curvar. Editado por Ismah/Cabelo - 14 Mai 2017 as 20:02 |
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43679
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6 furos compre Tektro.Sao baratos,mas cuidado com os "bem baratos.'
Nao,ele guinxao,nao sibilao,guinchao como morcegos com caimbra de filme de terror.Ou seja,nao é um som tao agudo,mas um pouco. è igual os de onibus freando qdo as lonas tao quente...circular de cidade grande. Se pegar no disco,ele faz o famoso "xic-xic-xic-xic"(multiplique isto pela sua pedala inteira...),nao importa que tipo de pastilha seja. Troque o disco,disco empenado nao da regulagem e enche o saco. |
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Ismah/Cabelo
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Já troquei!
Algumas marcas bem faladas (não em ordem)
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Gryphon
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Esse é um negócio que me deixa preocupado. Falta padronização, tipo de doença que vem afetando muitos setores.
Eu chamo isso de "efeito cartucho de impressora". Você compra um equipamento, mas ele depende de um refil para funcionar. Quando você comprou, esse refil era abundante e barato. Porém quando o refil acabar e você for procurar, não acha mais nem o original nem o compatível e a solução é jogar fora o equipamento que está bom para comprar um novo. Eu tenho o mesmo computador em casa há 8 anos. Já troquei alguns HD's, mas placa mãe continua a mesma. No mesmo período, colecionei 6 impressoras jatos de tinta e são trocadas sempre pelo mesmo motivo: ninguém mais tem o cartucho para elas. Algumas destas impressoras funcionaram apenas com a carga que veio de fábrica, e viraram lixo eletrônico cedo demais. Este efeito tem por todo lado. Até essas cafeteiras modernosas com cartuchos de café que agora aparecem na TV andam com essa frescura. Tenho uma esmerilhadeira da Black & Decker que quando precisei procurar discos de corte, descobri que ela seguia um padrão diferente de disco. Tive que comprar uma Makita só porque esta segue o padrão. Eu uso a bicicleta essencialmente em uso urbano, e fiz questão de comprar com V-Brake por causa disso. V-Brake é suficiente para a minha necessidade (até além, porque tem potência para me derrubar) e evito uma complexidade desnecessária na minha vida. No V-Brake qualquer sapata serve. Custa barato e eu mesmo dou manutenção em casa. Freio a disco é bem mais complicado. |
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_danielcorrea
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Devair, obrigado pelas informações
A minha dúvida existia porque em alguns site a pastilha B01S era indicada para o freio M355, já em outros ele não aparecia na lista de compatibilidade. Não encontrei também referencia em algum manual da Shimano. Esse então é o desenho da pastilha? https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1VANYQFXXXXbsXFXXq6xXFXXXK/Shimano-B01S-Resin-MTB-Disc-Brake-Pads-for-M485-M445-M395-M575-M475-M416-M396-M525.jpg Não verifiquei "in loco"o modelo do disco, mas na descrição da bike indica que veio com o disco SM-RT30. Pelas minhas pesquisas ele só vai aceitar pastilhas de resina. Estou certo nas minhas observações?
Editado por _danielcorrea - 15 Mai 2017 as 10:26 |
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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misera
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Vai comprar as pastilhas pela internet Daniel ?
Se vai comprar em loja tire a sua e leve lá , essa pastilha ai é a mais comum vc acha em qualquer esquina. A respeito do disco teve uma discussão a pouco no fórum sobre isso , se não me engano teve um camarada que pos metálicas nesse disco. Editado por misera - 15 Mai 2017 as 12:42 |
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43679
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Sim,é esta a pastilha.
Se tiver mais duvida,entre no MercadoLivre e procure pro pastilhas "Tektro/Shimano" Esta pastilha é compativel com : mecanicos do m375 em diante(anteriores,bem velhos,usao outra pastilha) todos hidraulicos ate o Deore(tanto Deore antigo qto novo,o Deore antigo usa uma pastilha diferente do Deore novo) A regra é esta ai mesmo,remova,e veja pela foto se bate. Qto a diversidade: Existem pastilhas a venda pra freio Coda,mais antigo q eu. E bem-vindo ao mundo Capitalista Se o mundo fosse um sistema Comunista,todos s freios seriao identicos,as impressoras identicas,vc nao as compraria,mas seriao entregues a quem PRECISA usa-las pra produçao em massa. Entao senta e chora bebeu.O meio termo ja se apresenta,por ex a Tektro é socialista,matou toda a linha mecanica so deixando o Tektro Aquila,q usa pastilhas de todos os Tektro e Shimano ciatados Nao,nao é uma padronizaçao,tam pouco comunismo ou socialismo,e sim,custos menores,pois a Tektro tem toda a linha na China,assim com os Shima basicos ate o BR-M395,tudo made in china. A Magura hoje tem a linha unica,Magura MT,e so o MT8S usa uma pastilha diferente.MT,MT2,MT4,MTS(5)MT6 e MT8 sao identicas. A AVid tem toda a linha,salvo o Avid BB5,igual.E as pastilhas do Avid BB5 achao na pastelaria. Reitero,pastilhas pra Shima >BR-m6xx acha em casinha de Barbie pra vende. 99% dos freiso chineses,clones do BRM315,ex GTS,Absolut,e mais um monte q nao lembro o nome usa as Shima. |
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43679
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Eu pus metalica em discos RM-RT 35,se pensa em trocar seus discos daqui a uns 6 meses,use semi-metalica(metalica mesmo,so pastilha cara,sao SEMI-metalicas,ou seja,composto organico com limalhas de aço no meio)
Comeu os discos,afinou,estuprou,mas estas discos ainda rodao na gambihibrida,mas com pinças Cairu com as pastilhas redondinhas genericas organicas O bom dos discos Shima é que os bixo tem qualidade(pelo preço,é o minimo q se espera),a ma é que é sistema proprietario,center-lock. |
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misera
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Se fosse um sistema comunista esse forum nem existiria então...
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Ismah/Cabelo
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O que ele se refere é a questão monetária... Se fabrica freio com pastilha específica para forçar a compra daquela, talvez patenteada pela marca por N anos, e vendida ao preço que eles imporem...
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misera
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Porém isso nao acontece ismah , existem trocentas mil fabricas de pastilhas , freio shimano mesmo eu raramente conheco alguém que compra pastilha original.
No meu freio bengal eu tenho as bengal mais tbm tenho uma da clarks , tem da high one , tem uma que eu ganhei de graca numa loja... Agora freios que não são populares é difícil vc achar a pastilha simplesmente porque o povo não compra , dai os lojistas não pedem. Pra vc ter uma idéia essa pastilha do seu freio custa na distribuidora na media de 3 reias a ds-01 e 3.50 a ds-02. Mesma coisa com celular , se é um modelo popular vc acha trocentos acessórios pra ele , se é um modelo que ninguem quis e não vingou vc não consegue nem uma capinha no camelo. Tem um detalhe , a pastilha sypo ds-01 é muito parecida com a shimano então se a sua for essa vc deveria conferir se funfa ou não. SYPO DS-01 SHIMANO M315 355 395 445 446 etc etc etc... Editado por misera - 15 Mai 2017 as 16:55 |
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misera
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E o que o gryphon se referiu não foi ao preço , mais a disponibilidade , seria como vc comprar um freio e ele acabar a pastilha e vc ter que comprar outro par de pinca porque aquela pastilha não existe mais.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Não, não é essa a minha pastilha. A minha é a mesma dos modelos Formula Oro, com "6 lados", tal qual a imagem no primeiro post.
E também não necessariamente a fabrica que fabrica a pinça, fabrica pastilhas! Existem vários poréns, que tornam a terceirização mais em conta. Eu não duvido que eles sejam OEM de algum grande fabricante, talvez até chinês, que só coloca sua brand/marca. Isso é o mundo de hoje em vários aspectos. Até gigantes do mercado, como Apple, não tem fábricas realmente, tem subsidiárias no oriente que fabrica para eles. A qualidade do produto feito em qualquer lugar do mundo, pode ser a mesma, a diferença está no critério adotado para o fabrico, na inspeção final, etc coisas que refletem no preço final. |
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cristiano_guedes
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Cadastrado em: 03 Jun 2010 Caxias do sul Offline Mensagens:160 |
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Opa, eu freios XT e discos XTR icetech. Na hora de comprar as pastilhas também tive dúvidas devido a grande variedade, nem no site da Shimano consegui resolver. No final do olhando na caixa dos freios peguei a indicação das pastilhas corretas e ainda assim o vendedor me mandou uma de cada. Uso pastilhas Ice tech metal na traseira e resina na dianteira. Abraço
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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Ai ismah.
http://www.foegerbicicletas.com.br/DetalhesProduto.aspx?id=14180 Sintered ainda por cima |
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cascão
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Cadastrado em: 08 Mai 2011 BH MG Offline Mensagens:204 |
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Pastilha de freio boa tem que ser metálica. As organicas freiam pouco, duram muito pouco e deixam o freio muxibento. (e ficam ainda piores no molhado) Disco de freio é barato e dura um bom tempo mesmo com pastilha metálica. E nem faz tanto barulho assim... |
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Specialized Pitch
GT Avalanche Drop Bike 20" Trial Sherco ST300 https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331 |
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Gryphon
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Misera, é bem por aí. A briga não é preço. A briga é a sacanagem da incompatibilidade. Uma hora a pastilha é redonda, outra hora é retangular, outra hora é em diamante... Existe alguma especificação técnica que justifica a mudança de formato? A pastilha é 5000 vezes melhor porque deixou uma forma e foi para outra? Não. Dou um exemplo de base para comparação: bocal de lâmpada. Eu vejo lâmpada de 100W incandescente desde criança. As lâmpadas evoluíram para as fluorescentes de alta eficiência e agora estão entrando as de LED. E todas usam o mesmo soquete projetado por Thomas Edison no século passado. Ficar projetando soquete de lâmpada novo, incompatível com o modelo anterior vai fazer a lâmpada render mais? Não. E cada fábrica, faz seu soquete proprietário? Não. Todo mundo faz lâmpada para o mesmo soquete padronizado. Qualquer lâmpada serve em qualquer soquete. E a indústria de lâmpadas é feliz com isso. Ninguém fica forçando a mudança. Agora, já pensou se a cada 5 anos o padrão de soquete muda e todo mundo tem de trocar soquete das casas e dos prédios inteiros porque não existe mais lâmpada naquele padrão de soquete? Outro exemplo: AMD x Intel. Já faz uns bons anos que a Intel bateu no limite da Lei de Moore, e processador top só ganha velocidade na ordem de 10 a 15% de velocidade. Mas todo ano, quando a Intel lança linha nova, muda soquete de processador, de forma que o processador deste ano não serve na sua placa mãe do ano passado. Se quiser fazer um upgrade de processador tem que trocar a placa mãe junto. AMD tem 2 ou 3 soquetes para linhas diferentes há 10 anos. Quem comprou uma placa mãe há 7 ou 8 anos atrás ainda pode comprar um processador novo, mais potente e seguir em frente. Só agora com a linha Ryzen lançou um soquete novo, mas que deve permanecer no mercado por uns bons anos ainda. Quem comprar um Ryzen hoje tem que comprar uma placa mãe compatível junto, mas daqui um ano, quando a segunda geração vir ao mercado, com a promessa de ainda mais desempenho, basta trocar o processador porque a placa mãe será compatível, sendo necessário apenas um upgrade de BIOS. Até o pessoal que é fanboy da Intel não gosta dessa estratégia da empresa. Não representa avanço técnico algum que justifique a mudança, mas é algo que afeta o usuário. Resultado: quem tem um Core i7 de segunda geração nem pensa em trocar por um da sétima. O ganho de desempenho é marginal para o gasto em processador e placa mãe. Depois a Intel reclama que o mercado de PC's estagnou. Ela mesma tem culpa de uma exploração predatória do mercado que a alimenta. Agora imaginem se cada bicicleta sair com medida proprietária de pneu, de corrente, de suporte de selim, de mesa e guidão, etc.. Nenhuma peça de uma bicicleta serve na outra e peças de fornecedores diferentes não funcionam juntas. Pensa no seguinte diálogo. Você entra numa loja de bicicletas e vai direto nos pneus e pergunta para o vendedor: - Quanto custa este pneu da Continental? - R$ 500,00 cada. - E este da Pirelli? - R$ 850,00 cada. Me desculpe perguntar, mas qual a sua bicicleta? - Minha bicicleta é uma Trek modelo XYZ. - Ah, sinto muito. Os pneus da Continental só servem nas Cannondale e os da Pirelli são para GT. Para Trek quem fornecia era a Michelin, mas ela saiu há tempos do mercado, e vai ser difícil o senhor achar algo que sirva na sua Trek. Agora, só com muita sorte se achar um estoque antigo... - Como assim? Porque a Michelin saiu do mercado? - Esses pneus são caros porque são feitos sob medida para cada bicicleta e não tem fator de escala de produção. A Michelin saiu do mercado porque fornecer com exclusividade para a Trek não compensava. - Mas então como é que eu faço? - Olha, se o senhor quiser, temos um modelo de entrada da Cannondale aqui. O senhor não quer experimentar? - Não! Eu quero pneus para minha Trek! - Se o senhor faz questão da sua bicicleta antiga, acho que meu vizinho aqui tem uns pneus Funza paraguaios que talvez ele possa fazer uma gambiarra e adaptar... Isso seria o caos, o fim da própria indústria da bicicleta. O diálogo é o cúmulo do absurdo, mas é algo que pode acontecer com pastilhas de freio sem padronização. O que manda numa pastilha ou sapata de freio não é o design do suporte, mas a qualidade do material de atrito. Sapata de freio cantilever era padronizado. Você tinha a liberdade de escolher entre a sapata cara e a sapata barata e sabia que qualquer uma das que você escolhesse serviria no seu freio. V-Brake a mesma coisa. Ambas eram padronizadas porque os principais fabricantes sentaram juntos numa mesa e fizeram um design que seria universal. E faziam isso porque era bom para eles e bom para o consumidor. Freio a disco já veio diferente. Cada um faz seu design. E o consumidor que se lasque se o design mudar e ele tiver que trocar de pinça só porque ele não acha mais pastilha compatível. Eu mexo com bicicletas antigas. Quer seja uma Caloi de 30 anos atrás, ou uma Phillips ou Hercules de 60 anos, eu ainda acho sapata de freios para elas. E se não achar, eu mesmo faço. Mas quem tem freio a disco pode até estar bem servido hoje, mas daqui 3 ou 5 anos... A padronização não é inimiga do avanço técnico. Ao contrário. Ela baixa custos e força a evolução técnica. Isso não é comunismo. É capitalismo no mais alto grau. E capitalismo saudável. |
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newhouse
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Eu entendo seu caso colega, minha bike também é antiga e algumas peças são complicadas de encontrar. Mas tomando os devidos cuidados, dá pra ter um pequeno estoque em casa pra não ficar na mão. Sapatas de freio por exemplo são baratas, dá pra ter algumas de reserva. Assim segue a vida pra quem tá fora do main stream.
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misera
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Mais eu concordo com vc Gryphon , totalmente.
Fato interessante a Avtovaz que fabricava os lada na rússia soviética produzia alguns modelos de carro com a carcaça diferente mais todos com a mecanica baseada no fiat 124 cada modelo tinha uma pastilha de freio diferente (diferente ate mesmo do fiat 124) 40% abastecia o mercado interno e 60% era trocado por coca cola que era mandada pro reino unido |
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43679
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\Sao absurdamente feios mas: O melhor rifle do mundo é o Ak47 A melhor pistola do mundo é a Makarov O melhor helicoptero do mundo é russo O melhor caminhao domundo é Tcheco O melhor jipe pequeno do mundo é Tcheco/russo E uma lista interminavel,cheia de detalhes,por ex,o carro mais robusto do mundo,o mais falado,o Fusca,nao passa de uma copia de um Tatra ... O carros russos tinha peças parecidas com os de outros paises justamente pra que,caso vendidos,nao houvesse problema com reposiçao,embora demorasem uma decada pra quebrar(mas erao feio q doi) O maior 'doador" de peças seria mesmo a FIAT,pois era a fabrica com o maior numero de carros pequenos e baratos(como foi aqui no Brasil) Ja se o sistema comunista existisse todas as pinças serioa iguais... Este sistema jamais sera implantado,pois fere o maior direito que um ser vivo,seja qual for, a liberdade,seja ela usada pra qual fim for,nao importa,sermos diferentes faz parte da natureza do macaco-homen. Ja se o sistema fosse socialista,marcas como Shimano,Magura,Avid,existiriao normalmente,a diferença é que teria um fabricantes estatal,de freios mecanicos,pinças e pastilhas mais baratas,feito pra um publico X. Mas com 2 itens principais: Esta fabrica NAO brigaria diretamente com as mid e high level Esta fabrica nao venderia a mercado OEM,e sim,apenas com cadastro,seria somente pra commuters bikes. Em terceiro caso,como a cartilha do modo socialista dita,ela seria sim concorrente,sempre a alternativa qdo o mercado "fode" o cliente. E sim,esta "marca" estatal teria por fim lucro,mas nao lucro como o mercado pede,e sim,lucro pra pesquisa/manutençao/imprevistos. Nao poderia ser subisidiada pelo dinheiro publico Seria entao resumindo,o que eu faria se fosse politico> Uma fabrica de bikes,estatal,nao feita pra brigar com as grandes,porem,com um diferencial,com engenheiros que gostao de bikes/mobilidade urbana. Seriao apenas 3 modelos de bikes(uma commuter,uma citu bike e uma feminima,a decidir o design ainda),todas com garfo rigido,1x8 marchas,700x28C,vbrake,enfim,pensada exclisivamente pra um determinado publico,q teria que fazer um cadastro pra compra-la(lembra a URSS sim),e nao poderia vende-la,assim evitando a especulaçao; Enfim,um concorrente pras Caloi e Colli lixo,porem,com qualidade,coisaq falta nestas marcas... |
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misera
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Armas realmente eles fazem muito bem ate hj , rifles os aviões são magnificos.
O problema é o seguinte Devair , como vc disse se VC fosse o burocrata no comando vc faria uma fábrica de bikes , já uma outra pessoa que não gosta de bikes pode dizer. Nós não precisamos disso , bicicleta e uma coisa idiota , um brinquedo de criança. No capitalismo por mais falho que seja as pessoas podem mudar a direção das coisas , veja ai as 29 que vc tanto ama , a maioria escolheu e cabou. Se o Gryphon fosse o burocrata vc estaria andando de 26 com vbreak Como vc mesmo disse isso fere a liberdade e o ser humano preza muito isso , outra coisa que o ser humano adora é ser diferente , ter coisas diferentes dos outros. Esse sistema ao qual vc se refere como "socialista" não seria algo parecido com o que tem na china ? Editado por misera - 16 Mai 2017 as 19:00 |
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Nao,nao haveria o que discutir,nao haveria diferenças,nao haveria bikes,nao haveria carros,apenas seres e alimentos,e nao como deu a entender nas reticencias,de que NAO se poderia discutir por ditadura,por censura,ou algo assim. Lembre-se que se estivessemos como em 1968,este forum tbm nao exisitiria... Nao é o modo de produçao,e sim,o modo de governo,sao coisas absolutamente diferentes. Modo ditatorial existiu(existe) dentro de todo modo de produçao. Aqui por exemplo,estao citando uma tipo de ditadura,se chama Obsolecencia programada. Eu nao acho que exista obsolecencia programada no mercado de bikes,pra ser sincero,mas tbm nao defendo empresas,q vez por outra,tirao algo do mercado pra força a compra no "mais novo e mais foda" Reitero,a MAgura hoje tem toda a linha com as mesmas pastilhas,a Tektro tbm,a Shima toda linha ate o Deore,pois o Deore freia mais,e´outro publico. Os China estao focando em pinças "padrao" Shimano.E a Avid tbm esta com toda a linha,salvo a BB5,por questoes obvias,com as mesmas. |
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misera
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Na verdade eu quis dizer exatamente o que vc falou. Se não existe liberdade de escolhe e tudo é igual não tem o que discutir se isso é melhor que aquilo. |
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43679
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O que vc sugere misera?
Um sistema neoliberal?? vai fundo,se acha q este sistema pode ser bom,eu enfilero 100000 fatos ja aplicados,q so resultarao em miseria.Mas miseria pra uma maioria. Nao,aqui nao discuto projeçoes idealistas,fanatiosas,e sim,realistas Uma fabrica aqui no Brasil,quadro e garfos de aluminio ja soldamos bem,comprando o kit inteiro de drive train Sunrace 1x8,pneus Kenda china,rodas da Vzan,cubos china,vbrake Tektro ou Alhonga(China,nao usinamos)selin nacional,pedal de nylon nacional,rolamentos nacionais,guidao e mesa temos forja,enfim,nao vou listar Poe esta bike a venda pra quem realmente precisa de uma bike pra trabalhar/lazer/deslocamento/leva filho na creche(ou seja,maês trabalhando,esta parte seria pensada,eu estou esboçando apenas. |
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43679
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E ademais,isto é assunto pro topico "porque a caloi faz tanta bike podre?'
Porque nao temconcorrencia? Nao sei.Nao sou economista,sou historiador. |
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misera
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Eu não acredito em um sistema puro ,seguir uma cartilha ao pé da letra comandado por um líder.Isso sempre dá m....
Nem tampouco acho que brigas levam a algum lugar melhor. Acredito na união e discussão de idéias , e se alguém tiver uma idéia nova que pareça boa por em prática. Desde que com honestidade intelectual pra avaliar o quando foi gasto e o resultado , e se esse for ruim ter a honestidade pra dizer , bom , tentamos mais a idéia na prática foi ruim , vamos tentar outra coisa. O que existe não é perfeito é verdade , mais existe por exemplo uma serie de burocracias e leis idiotas que poderiam muito bem ser eliminadas. |
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misera
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Sei lá , assuntos como esse sempre chegam na discussão política né , deve ser porque a política tem algo a ver com isso.
Deixa rolar ai e vamos que vamos. |
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misera
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O exemplo dessa fábrica ai que vc deu por exemplo , uma fábrica estatal visando lucro voltada pros pobres apenas , entregar algo de qualidade pra quem não pode pagar muito , excelente.
Mais será que na prática aqui no Brasil que a gente conhece isso não ia acabar em cambalacho ? Funcionar sem subsídio ? Tá ligado que jamais iam aceitar isso né. |
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cristiano_guedes
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Cadastrado em: 03 Jun 2010 Caxias do sul Offline Mensagens:160 |
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O papo tá interessante, com análises profundas e tudo mais.
Respeito a opinião de cada um, mas para mim quanto mais opções e modelos melhor. Da uma confundida no momento da escolha, mas bola pra frente, até porque não quero ficar com a mesma bike, mesmo modelo, mesmos componentes para sempre, aliás nem dura para sempre. Com o uso somos obrigados a trocar e dai a opção de poder escolher é o que quero. Talvez o fato de algo ser descontinuado gere uma baita insatisfação, mas é mais um indicativo da hora de mudar. Eu não quero ficar com o mesmo carro, mesmo Notebook, mesmo GPS de pulso, mesma mulher(opa, mesma mulher sim), mesma bike, etc. Pra mim isso tudo te prazo de validade, acabou tchau. Por isso, pra mim, quanto mais modelos, variedade melhor. Eu uso rotores icetech XTR Center Lock com pinças XT e pastilhas icetech metal na traseira e resina na dianteira. Parece a imagem do inferno né! Mas pra mim tá ótimo. O negócio é pedalar e curtir as parcerias! Abraço gurizada |
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Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR |
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_danielcorrea
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Agora todo tópico gerar discussão política. Vamos lá pessoal, vamos falar de bike...
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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43679
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Deixa eu desenhar pro Misera
Off topic: Pega-se um quadro e garfo rigido nacional,mesa,guidao,canote de selin,aros,raias,soldados numa fabrica estatal,unica.Eu creio que temos capacidade operacional pra isto,q o BR tem esta capacidade. A geometria hibrida,com furaçoes,pois haveria um bagageiro leve,facilmente removivel,e paralamas de plastico. Temos entao manoplas e selins,tbm creio q temos esta capacidade. Rolamentos temos de sobra(os china sao mais baratos,mas como prevejo demanda em serie,rolamentos padronizados,preferiria os BR mesmo) Temos entao,pneus e camaras,como nao temos mais na industria nacional estes itens,seria entao containers com toneladas de Kenda ou tons de pneus indianos(mais baratos,e como devem,a India é o maior fabricante de bike no mundo) De la tbm viriao os paralamas,de plastico,tbm de facil remoçao.Plastico nao enferruja,gasta petroleo,mas nao enferruja. A medida seria limitada a 32mm/35mm. Cubos eu ainda estou decidindo pelo cassete ou cubo de rosca.A demanda poderia baixa o preço,mas ainda nao tenho numeros. O grupo seria entao o ultimo item,a ser discutido e decidido visando a topografia do mercado. Eu fecharia com algum china,setup 1 x 8,pedivela com coroa de aço,braços de aço,em qdte,manetes e vbrake de uma mesma fabrica.O preço se dilui na qde pedida.Cabos e conduites BR logicamente. Alias,nao sendo nacionalista,mas so o fato do frete e da geraçao de empregos,peças made in Brazil teriao a preferencia. Creio q no nosso Brasil nao convem single speed,pois limitaria a bike ao uso "Barra Circular",nada contra mas eu QUERO e EXIJO uma bike extremamente VERSATIL. Decidido o setup,vem o preço. Como preço,nao sera dada? dada o car aio.Ela sera vendida.Nao,nao haveria subisidio,nen mesmo a isençao de impostos Mas como o preço seria competitivo? 1)O lucro seria a margem internacional. 2)Sao peças identicas,com 5 ou 6 opçeos de cores,demais peças identicas(logistica) 3)Esta bici poderia entrar em programas DE EMPRESAS.Por exemplo,a empresa beneficiaria quem usa a bike,ou algo similar.Alias,neste quesito,NAO NAO havera bolsa-bici.Nada de gratis,precisa dfazer pro merecer a bici,ou o abatimento de parte do preço,como por ex,estudantes de pequenos centros,como no Nordeste,isto so pra citar 3)O lucro nao ira para a matriz la no inferno. Alias,tem dezenas de modos de baratear a bici,sem mexer na resistencia de um unico parafuso.isto alias,sera inadimissivel Eu creio q uma bici assim pode ser posta no mercado por 600R$. |
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43679
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Qto as pastilhas, a discussao é sim sobre obsolecencia programada,ous sja,como a industria fode o cliente.
Nisto a Apple tem phD... MAs pera,o Steve jobs apontou uma arma na sua cabeça e disse "compra um Iphone ou te mato"??? Nao. Se por um lado eles matao,mas matao mesmo,os Iphone de serie 4,opessoa que compra os ostenta felizes,ou seja,todo mundo fica feliz,e eu creio q esta correto,existe e LIBERDADE de comprar ou NAO um Iphone. Vc compra se quiser. Ah,a propaganda me fez comprar... Nao fio,seu ego o fez comprar.... O seu,nao do dono da Agencia q fez a propaganda... O ser humano é assim. O que digitei sobre a bike é da cartilha socialista,que so um imbecil acha q foi escrita por um ditador. A cartilha socialista foi feita por pessoas que tentao fazer desta merda um mundo melhor,sem obstruir a liberdade destes mesmos seres. Por isto o modo de produçao Comunista é dito como utopico,mas analisado a fundo,o correto seria :é tenebroso. Comunismo e Socialismo nao sao a mesma coisa. |
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Ismah/Cabelo
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Algum moderador podia limpar o lixo acima?
OBRIGADO! |
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Ismah/Cabelo
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Achei elas já, mas as que estão em cima estão esfarelando, de graça é caro... Achei umas sem marca, vendidas como Sypo, por 75 o jogo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748473922-2-pares-pastilha-de-freio-a-disco-formula-oro-k18-k24-xl-514-_JM Mas estou tentado pelas Clark http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707953327-pastilha-orgnica-freio-a-disco-formula-oro-clarks-bicicleta-_JM O que me quebrou até agora é o frete, mais caro que o produto em si... Dá quase para importar do exterior a 30 pila o frete... |
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cristiano_guedes
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Se não dá pra falar de bike, vamos falar de mulher...kkkk
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Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR |
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misera
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Sim ismah , por isso perguntei pro Daniel se ele pretendia comprar pela net.
A menos que seja uma pastilha foda de achar ultra rara ou uma super cara de competição não vale a pena comprar pela net mesmo não. Tem loja que vc vai que acha toneladas de xing ling. A que eu ganhei a pastilha foi assim comprei o cubo o kra abriu uma gaveta lotada de pastilha xing kkk ai me deu uma de brinde e por coincidência serviu no freio. https://www.lepbikes.com.br/pecas/pastilha-para-freio-a-disco-sypo-formula-oro Vc não tem amizade com algum lojista pra quem vc pode pedir no meio dos pedidos dele ? Obs: temos pneu sim , levorin. Fazendo a simulação aqui comprando 5 o frete sai o mesmo preço de 1. Editado por misera - 16 Mai 2017 as 23:39 |
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Ismah/Cabelo
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Tenho sim contatos, mas aqui não tem muita opção infelizmente, e nem tenho lá planos de ficar muito tempo com essas pinças. Vou ver nas bicicletarias da cidade, mas estou bem contrafeito de comprar lá - os dois são bem queimados comigo.
Acima disso, pastilhas fuleira eu tenho, logo vou trocar 6 por meia dúzia e ainda pagar caro por isso. Queria umas de qualidade pra ver se as pinças se salvam. Aí é mais honesto pra bater o martelo se fico com elas ou parto para outras, Shimano talvez. Entanto 220 o par de pinças, é bem salgado pra mim hoje! To com muita grana fora dos amps valvulados, que vai demorar um tanto pra entrar no caixa de novo, e até lá não quero ficar parado... Enfim, parece que somos poucos os interessados em pastilhas mesmo. Que pena. |
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