Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Vzan Concept 2017 vs Mavic Aksium Elite 2016
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Vzan Concept 2017 vs Mavic Aksium Elite 2016

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 21:47
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Bem melhor assim, Degan!

Eu estava no dilema da compra das rodas dias atrás... acabei comprando as RS11 mesmo. Paguei 1.100 nas pretas (conseguia as pratas por 900 reais, mas embora fossem combinar com o conjunto não quis arriscar não gostar da combinação de preto e prata - até porque preto é básico) e agora torcer pra que sejam boas para o preço. Como meu uso será bem amador (quase passeio) acredito que irão atender bem. 



Boa! Concordo que as pretas deixam o visual mais bonito. Os raios e a maneira com que são raiadoss valorizam as RS11. Já est´com elas? o que está achando? Sobe as fotos p gente ver como ficou.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 23:28
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Boa! Concordo que as pretas deixam o visual mais bonito. Os raios e a maneira com que são raiadoss valorizam as RS11. Já est´com elas? o que está achando? Sobe as fotos p gente ver como ficou.
Então, mano... gosto muito do estilo de raiamento da RS11, aliás, foi um dos motivos de eu ter preferido as RS11.

Não estou com as rodas ainda, nem com metade dos componentes da bike rsrs mas já está quase tudo a caminho (e alguns componentes em mãos), só falta comprar os pneus e câmaras que estou esperando o quadro e as rodas chegarem pra ver até que tamanho de pneus cabe.

Devo mostrar sim, as rodas e a bike em geral... para quem tiver interesse em montar do zero também.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 00:47
Tenho a rs11, sao rodas excelentes, gosto delas, sao rígidas, mas precisei do raio dianteiro e foi difícil achar, achei apenas um, vai me servir, mas penso no futuro, achar peça de reposição Shimano é difícil, mas fique tranquilo o raio intortou devido a um acidente que sofri e foi um azar pois acho que na queda ele bateu numa pedra, pois os outros estão normais, ou seja se o asfalto estivesse limpo tenho quase certeza que nao teria entortado o aro.





Editado por dagspina - 19 Jul 2019 as 01:09
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 04:56
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Tenho a rs11, sao rodas excelentes, gosto delas, sao rígidas, mas precisei do raio dianteiro e foi difícil achar, achei apenas um, vai me servir, mas penso no futuro, achar peça de reposição Shimano é difícil, mas fique tranquilo o raio intortou devido a um acidente que sofri e foi um azar pois acho que na queda ele bateu numa pedra, pois os outros estão normais, ou seja se o asfalto estivesse limpo tenho quase certeza que nao teria entortado o aro.




Caracas!

Espero não precisar de um raio pras minhas rodas rsrs realmente é difícil encontrar, mas infelizmente não temos muito pra onde fugir. Eu particularmente não gostei muito das vzan, seja pelo estilo de raiamento (questão de gosto, tem gente que compra justamente por esse motivo) e aquela usinagem que tem nos aros... Sou do time do minimalismo, gosto de coisas mais clean. As opções que eu tinha eram as RS11, Aksium... e algumas outras que no quesito peças de reposição também não estavam muito a frente das RS11.

Mas vou tentar ser positivo e pensar que não tem peças de reposição porque raramente alguém precisa kkkkk
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 09:43
Odeio aquele barulho do cubo da vzan,roda muito poluída visualmente, os adesivos da para retirar blz, mas e o barulho, o inferno, e fora a manutenção frequente que ela demanda nas rodas, a unica coisa que me faz olhar com bons olhos para a vzan, é peça de reposição no Brasil, apenas isso.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 12:34
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Odeio aquele barulho do cubo da vzan,roda muito poluída visualmente, os adesivos da para retirar blz, mas e o barulho, o inferno, e fora a manutenção frequente que ela demanda nas rodas, a unica coisa que me faz olhar com bons olhos para a vzan, é peça de reposição no Brasil, apenas isso.

O barulho é bem polemico, eu tbm nao gostava. Hj gosto principalmente no pelotao qdo tem varias de rolamento.


Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 19:02

[/QUOTE]
Caracas!

Espero não precisar de um raio pras minhas rodas rsrs realmente é difícil encontrar, mas infelizmente não temos muito pra onde fugir. Eu particularmente não gostei muito das vzan, seja pelo estilo de raiamento (questão de gosto, tem gente que compra justamente por esse motivo) e aquela usinagem que tem nos aros... Sou do time do minimalismo, gosto de coisas mais clean. As opções que eu tinha eram as RS11, Aksium... e algumas outras que no quesito peças de reposição também não estavam muito a frente das RS11.

Mas vou tentar ser positivo e pensar que não tem peças de reposição porque raramente alguém precisa kkkkk[/QUOTE]

Rodei 9000km na RS11 e vendi sem nem ter alinhado a roda traseira. Os raios de reposição são caros e possíveis de encontrar/encomendar. Rodas são robustas demais!

Não sinto segurança em usar Vzan, vejo tantos coleagas com rodas tortas e quebrando raio que dá até medo! Sem falar no valor meio absurdo que cobram pelas belezuras (mais caras que as RS11, por exemplo). 

Tenho um pé atrás com as Mavic, tenho um par de Aksium aqui que desalinha facilmente e estourou o cubo traseiro (abriu folga mesmo) com 300km rodados e a reposição e mão de obra custa 30% do valor do conjunto. Encostei as rodas e decidi nunca mais montar as mesmas, vou desmontar e vender picado, aros e raios.

Estou usando uma Fulcrum 5 e umas DtswissR460, mas ambas rolamentadas não transmitem a mesma robustez da RS11 e já estão demandando manutenção nos cubos.

Queria um par de Shimano RS500 (105) ou RS700 (Ultegra/tubelessready), mas a proibição dos revendedores Shimano europeus de comercializarem produtos e remeter para o Brasil (medida absurda) me impede de fazer o upgrade (Ultegra vindo da Europa, recolhendo todos os tributos e pagando frete custa metade da mesma vendida aqui! Uma vergonha!).


Editado por dimas2dimas - 19 Jul 2019 as 19:04
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 09:51
Eu consegui achar, mas nao foram todos, os outros tive que encomendar com uma loja no rio de janeiro, comprei 4 dianteiro, 7 niples, 2 raios traseiros esquerdo e 2 traseiro direito, vai ficar de reserva pois se nao fosse a boa vontade desta loja, seria muito difícil encontrar.

Agora estou procurando uma oficina aqui no centro de SP ou nos bairros que tenha o equipamento que meça a tensão dos raios.
Depois do acidente eu levei a roda e eles desentortaram o máximo que pode conforme a foto, e alinharam de novo, teoricamente está alinhada e visualmente está super alinhada, nao tem pulos e nao fica jogando para os lados, mas queria ver a tensão dos raios, pois tenho medo de que possa estar fora da tensão e vir a quebrar raios ou sofrer com desalinhamento frequente.

Editado por dagspina - 20 Jul 2019 as 09:55
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 09:56
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Eu consegui encomendar com uma loja no rio de janeiro, comprei 4 dianteiro, 7 niples, 2 raios traseiros esquerdo e 2 traseiro direito, vai ficar de reserva pois se nao fosse a boa vontade desta loja, seria muito difícil encontrar.

Agora estou procurando uma oficina aqui no centro de SP ou nos bairros que tenha o equipamento que meça a tensão dos raios.
Depois do acidente eu levei a roda e eles desentortaram o máximo que pode conforme a foto, e alinharam de novo, teoricamente está alinhada e visualmente está super alinhada, nao tem pulos e nao fica jogando para os lados, mas queria ver a tensão dos raios, pois tenho medo de que possa estar fora da tensão e vir a quebrar raios ou sofrer com desalinhamento frequente.

Por que comprou tantos raios e niples assim? A roda que você teve problemas foi a traseira ou a dianteira?

Posta foto da roda inteira pra gente ver como ficou.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 12:45
Eu tive problema com um raio só na roda dianteira, comprei essa quantidade de raios para deixar de reserva... Então eu nao sei porque, eu comprei 2 raios roda traseira do lado direito e acompanha niple, 2 do lado esquerdo nao acompanha, 5 da dianteira nao acompanha, eu nao entendo isso de uns acompanharem e outros nao, cada niple foi 7,90..

Raio roda dianteira 282mm
Raio esquerdo traseiro 305mm
Raio direito traseiro 304mm

Daqui a pouco coloco a foto...

Editado por dagspina - 20 Jul 2019 as 12:52
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 13:04
Os raios e niples sao baratos.
De tao baratos q nao vale a pena vender pela internet, exceto se fizer um kit com uma quantidade razoável.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 13:40
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Os raios e niples sao baratos.
De tao baratos q nao vale a pena vender pela internet, exceto se fizer um kit com uma quantidade razoável.

Ah, realmente são baratos... achei que fossem mais caros. Quando eu for em SP vou ver se encontro em alguma loja grande de bike... Se eu achar vou comprar uns 2 de cada também, só pra deixar de backup. Caso contrário em caso de sinistro envolvendo as rodas posso até ficar um tempo sem conseguir pedalar por conta disso.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 21:19
Os raios foram na faixa de 30 reais cada um...

Editado por dagspina - 21 Jul 2019 as 04:51
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2019 as 15:13
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Os raios foram na faixa de 30 reais cada um...

com frete?
Preço para o lojista, R$ 3,61. Niple, menos de 0,50.
Acontece que tem que valer a pena. Eu não me daria ao trabalho de ir até os correios para ganhar tão pouco. Ter na loja também tem a questão do tempo de atendimento...
Por isso que a saída é montar um kit com algumas unidades, raios, niples, etc.

Edit: agora que lembrei que as suas são shimano. Estas que me referi são Vzan.

Editado por Degan - 21 Jul 2019 as 15:17
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2019 as 15:40
Nao, sem o frete, sim sao Shimano, deve ter custo de importação no meio, sao muito caros esses raios.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2019 as 15:47
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Nao, sem o frete, sim sao Shimano, deve ter custo de importação no meio, sao muito caros esses raios.

São mesmo. Eu vi os 7,90 mas não percebi que era os niples. 30 reais cada raio é um absurdo. Eu não compraria niples, acho difícil precisar repor isso. Compraria 4 raios traseiros e dois dianteiros, no máximo. Se algo causar mais dano que isso provavelmente danifica todo o conjunto rs

Editado por rowisen - 21 Jul 2019 as 15:48
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 12:19
Normalmente as rodas vem com rolamentos muito ruins. Até as Zipp vem de fábrica com rolamentos porcaria.
Trocando os rolamentos de fábrica por um modelo com boa vedação da NTN, SKF, NSK, etc esse problema é resolvido.
Vale cuidado na escolha do rolamento. Existem várias versões com diferentes níveis de proteção e desempenho.
A maior parte da perda no rolamento está justamente no selo, então caso tenha interesse em desempenho absoluto vale usar um rolamento com selo de baixa perda (ultra low friction seal).
Caso o interesse seja para roda de treino, vale usar um rolamento com proteção mais robusta (fully contacting seal).

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Estou usando uma Fulcrum 5 e umas DtswissR460, mas ambas rolamentadas não transmitem a mesma robustez da RS11 e já estão demandando manutenção nos cubos.

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Odeio aquele barulho do cubo da vzan,roda muito poluída visualmente, os adesivos da para retirar blz, mas e o barulho, o inferno, e fora a manutenção frequente que ela demanda nas rodas, a unica coisa que me faz olhar com bons olhos para a vzan, é peça de reposição no Brasil, apenas isso.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 14:19
Os raios chegaram, falta chegar os outros 4 dianteiro e 2 traseiro direito e 7 niples, que consegui em outra loja, estão encomendados já.
Esse dianteiro que chegou vou usar para trocar o que está torto, mas todos vao ficar de reserva, as vezes eu me pergunto também porq eu comprei os niples, mas agora já foi.


1 dianteiro 282 mm
2 traseiro esquerdo 305mm






A MTB também usa rodas Shimano MT66, e eu tenho outra bike (Urbana) que também usa roda Shimano a MT35, e antes delas também usei a MT55 que usei e depois vendi em outra bike, já se passaram 4 rodas rodas na minha mão e nenhuma delas com problemas, sao muito rígidas e zero de manutenção até agora.

Só tive essa infelicidade com esse acidente que tive e entortou o raio da rs11.




[QUOTE=miniic]
Normalmente as rodas vem com rolamentos muito ruins. Até as Zipp vem de fábrica com rolamentos porcaria.
Trocando os rolamentos de fábrica por um modelo com boa vedação da NTN, SKF, NSK, etc esse problema é resolvido.
Vale cuidado na escolha do rolamento. Existem várias versões com diferentes níveis de proteção e desempenho.
A maior parte da perda no rolamento está justamente no selo, então caso tenha interesse em desempenho absoluto vale usar um rolamento com selo de baixa perda (ultra low friction seal).
Caso o interesse seja para roda de treino, vale usar um rolamento com proteção mais robusta (fully contacting seal).


Trocandos os rolamentos por esses de melhor qualidade, dá para eliminar esse barulho??

Foi por muito pouco que nao comprei uma vzan clamber, apareceu uma promoção dessa rs11 na jamur bikes por 830,00 nao pensei duas vezes e fechei a compra, isso se tem 1 ano já, mas eu quase comprei a vzan clamber ainda depoos de ver os relatos do Degan. Eu só atrasei a compra por ter ficado relutante com o barulho dessas rodas da vzan.



Editado por dagspina - 22 Jul 2019 as 14:30
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 14:22
O barulho vem do freehub, esse não tem jeito...
Voltar ao Topo
kazuouk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Brasil
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kazuouk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 18:05
Pessoal queria saber o quanto vale a pena e vou ter se ganho em investir em um par de rodas mais leves? Estou rodando com as rodas originais da Sense Criterium 2018, Pesei as rodas montadas com pneu, camera, disco, K7 e blocagem e esta com 1.998g (dianteira) e 2.530g (traseira).
Estou na duvida entre a Vzan Concept ou a Futura, que darão uma redução de 763g com a Concept e 893g com a Futura, ao meu ver parece pouco, mas acredito q deve dar uma grande diferença, e gostaria da opinião de vcs se compensa o investimento?

Caso tenham sugestões de rodas boas na faixa de preço das Vzan (aprox. R$1600,00) fiquem a vontade.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 23:24
Originalmente postado por kazuouk kazuouk escreveu:

Pessoal queria saber o quanto vale a pena e vou ter se ganho em investir em um par de rodas mais leves? Estou rodando com as rodas originais da Sense Criterium 2018, Pesei as rodas montadas com pneu, camera, disco, K7 e blocagem e esta com 1.998g (dianteira) e 2.530g (traseira).
Estou na duvida entre a Vzan Concept ou a Futura, que darão uma redução de 763g com a Concept e 893g com a Futura, ao meu ver parece pouco, mas acredito q deve dar uma grande diferença, e gostaria da opinião de vcs se compensa o investimento?

Caso tenham sugestões de rodas boas na faixa de preço das Vzan (aprox. R$1600,00) fiquem a vontade.

É bastante coisa, entao vale a pena.

Mas tem q levar consideraçao que os aros da Vzan sao mais estreitos, comportam bem um pneu 23 e 25. 28 acho q nao fica legal.
Pneu tbm é outro ponto que pode tentar reduzir peso.

Gosto bastante da Vzan Concept. Giram super bem, embalam no plano, sao resistentes. E agora ela vem com jogo de adesivos pretos ou contorno branco, que ficam bem melhores que os vermelhos.
Voltar ao Topo
Apolloflx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2020
Roraima
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Apolloflx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 13:10
http://www.pedal.com.br/forum/rodas-vzan-concept-2019_topic96855. - http://www.pedal.com.br/forum/rodas-vzan-concept-2019_topic96855.html

pra vc visualizar algumas bikes com a concept
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 15:19
Mas tem que pesar essas rodas aí sem o pneu e câmara, pq acaba dificultando a comparação e as rodas da Vzan estão longe de serem leves, mas com certeza vc vai economizar e ganhar em desempenho. Eu tava na busca um tempo atrás e vi as Fulcrum, quando estão na promoção, e até a Mavic Aksium Elite, que já vem com pneu, num preço bom pra umas rodas antigas (porém novas), em um site de venda. É a versão que é mais estreita, assim como as Vzan e estavam num preço bem interessante, mas eu queria rodas que suportassem pneus 28mm e fui para umas Novatech e resolvi gastar um pouco mais. Existe umas rodas Session de alumínio que parecem ser as melhores do mercado, mas está em falta pq não tá conseguindo trazer da China.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 10:22
Ressuscitando o tópico... kkkk

Eu tinha as Vzan Concept, brancas.



Ótimas rodas. Giram muito bem, mantém bem a velocidade. Já no vento lateral, oscilam bastante, tem que ter cuidado.

Troquei elas ontem pelas Mavic Aksium Elite.



Gostei muito do novo visual que deu na bike.
300g mais leves que as Concept. Sobem muito melhor, mas é mais dificil de manter a velocidade. Entretanto, são bem mais responsivas que as vzan. Claro, fiz um pedal de 56km hj cedo, e ainda é cedo para dar um feedback melhor.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 23:15
Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Já tive as concept e não gostei. Muito pesadas e quebravam raio assim mesmo, mas os cubos eram excelentes. Para alguém pesado acho que as rodas da Shimano tem melhor custo benefício, ou então importar da China. Tenho um par de rodas chinesas com perfil de 38mm e cubos powerway que, sinceramente, são melhores que minhas ultegra e até que minhas Dura Ace de 24mm. A dica nesse caso é só para não economizar muito, comprar a roda com bons raios e aros com banda de frenagem em basalto. Não inventa de comprar a mais barata do aliexpress, porque aí pode dar dor de cabeça.

Estou montando um par de rodas com aros Vzan futura e estou aguardando chegar cubos powerway r13. O que você diz desses cubos. A principio montaria com Novatec, porém, o estoque havia encerrado e o chinês me propôs enviar esses poweway.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X