Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Vzan Concept 2017 vs Mavic Aksium Elite 2016
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Vzan Concept 2017 vs Mavic Aksium Elite 2016

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Vzan Concept 2017 vs Mavic Aksium Elite 2016
    Postado: 10 Mai 2017 as 10:06
Meus caros, estou em um dilema...

Meus raios originais da Giant não estão aguentando a torção nas pedaladas e meu peso (100 kg) acredito, o desalinhamento é constante. Bem, queria fazer um up, para um aro mais rígido.

Os dois estão dentro do que pretendo gastar.

A Roda Vzan Concept aguenta até 120 kg tem perfil de quase 4cm, mais aerodinamica e peso de 2kg, arrendodando.

A outra é a Mavic Aksium Elite, ela suporta também até 120 kg, é categoria 2, segundo o site pode ser usada para até pulos de 15 cm, preço um pouco maior, cerca de 1500 contra 1200 da Vzan. Peso próximos de 1800, praticamente iguais. 

Porém ouço demasiadamente que as Mavic tem muita manutenção, tinha um problema no Free Hub até 2015, mais parece que consertaram. Falam que a concept é pesada e em ventos laterais vai sofrer...

Realmente não sei...se puderem me ajudar...




Editado por maxx3262 - 10 Mai 2017 as 10:08
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 12:50
Iria de Vzan Concept, primeiro é um produto brasileiro de excelente qualidade, manutenção barata, os raios são excelentes, tenho váriossssssssssssssss amigos utilizando e nunca tiveram problemas.

Além de ser mais barata e tem outra vantagem ela tem um aro largo de aproximadamente 38 mm, então até um ganho na aerodinâmica vc terá.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 13:07
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Iria de Vzan Concept, primeiro é um produto brasileiro de excelente qualidade, manutenção barata, os raios são excelentes, tenho váriossssssssssssssss amigos utilizando e nunca tiveram problemas.

Além de ser mais barata e tem outra vantagem ela tem um aro largo de aproximadamente 38 mm, então até um ganho na aerodinâmica vc terá.

Realmente está sendo meu calcanhar a decisão, as Mavic consegui por um preço de 1500 e as Concept 1200. 

Ouço comentários positivos e negativos de ambas, vou ter de pagar para ver...
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 14:54
Amigo, onde encontrou a Mavic Aksium Elite nesse valor? Ela vem com os pneus Yksium também?
Estou querendo trocar as rodas da minha road e me interessei pela Aksium Elite.

Ah! E se possível, poste aqui sua decisão final (quando ela for tomada) e um feedback após alguns pedais... hahahaha

Abraço
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 16:56
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Amigo, onde encontrou a Mavic Aksium Elite nesse valor? Ela vem com os pneus Yksium também?
Estou querendo trocar as rodas da minha road e me interessei pela Aksium Elite.

Ah! E se possível, poste aqui sua decisão final (quando ela for tomada) e um feedback após alguns pedais... hahahaha

Abraço

Sim, ela é o conjunto com os pneus, segue aí:


Já comprei da loja via ML, diretamente não. No ML está 1650, devido taxas.

Ainda estou na dúvida e não sei KKK.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 23:01
eu uso a Clamber da Vzan e estou gostando muito.
Vi uma bike montada com a Concept, bonita.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 10:32
Minha opinião: se o asfalto for bom e o percurso envolver boas subidas, vale a pena ir de Mavic, a diferença de peso pode ajudar um pouco, é interessante. Se o asfalto for ruim e o percurso for plano, vzan é interessante pela resistência e manutenção.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 11:23
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Minha opinião: se o asfalto for bom e o percurso envolver boas subidas, vale a pena ir de Mavic, a diferença de peso pode ajudar um pouco, é interessante. Se o asfalto for ruim e o percurso for plano, vzan é interessante pela resistência e manutenção.

New, legal, pq que será que os aros da Mavic estão como categoria 2, esses em especifico, que aguentam pulos de até 15 cm e usado para on e off (digamos nosso asfalto) liso...

Estou encucado com isso, o Aksium sim, é simples, Cat 1 e este que citei o Aksium Elite é cat 2.

Oooo dúvida!!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 09:52
Interessante que o asfalto é grande determinante pra manutenção de uma roda. Eu tinha uma roda bem simples com aros vzan que usava em treinos na estrada, não me davam dor de cabeça. Foi só começar a ir trabalhar de bike que o aro começou a empenar com frequência. Mas existem sim diferenças entre rodas, principalmente quanto ao material empregado, quanto mais resistente for a liga, mais pancada a roda aguenta, o único inconveniente é que a roda também é mais rígida e tende a transmitir mais ainda as vibrações pro ciclista.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 10:44
Mavic é à prova de bomba , o sistema de raios "straight pull" ou seja, raios sem dobras dão muita resistência...
Eu uso umas ksyrium , tenho amigos com aksium , eles saltam ,caem em buracos, e nada..
Já usei outras rodas e já tive problemas ( andava com 85 kgs ) , desde que coloquei as mavic nem apertar um raio sequer precisei , as rodas já vão com 25.000kms..
Manutenção não dá, o freehub só precisa de um pequeno cuidado para não estragar, digo estragar muito. É abrir de vez em quando e pingar umas gotinhas de óleo mineral no anel de nylon que faz de rolamento interno na parte interior do freehub, senão com o tempo fica seco e gasta tanto o anel como o próprio corpo do cubo em si, fazendo com que o cassete comece a ganhar folga lateral...
Abrir um freehub mavic são 10s...
Quanto tão pedindo aí por umas rodas destas ? 1500, 1600 Temers ? PQP , vcs tão sendo roubados mesmo, modelo novo destas rodas, 2017,com pneu,frete e escambal, pago 800 temers aqui...
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 10:48
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Mavic é à prova de bomba , o sistema de raios "straight pull" ou seja, raios sem dobras dão muita resistência...
Eu uso umas ksyrium , tenho amigos com aksium , eles saltam ,caem em buracos, e nada..
Já usei outras rodas e já tive problemas ( andava com 85 kgs ) , desde que coloquei as mavic nem apertar um raio sequer precisei , as rodas já vão com 25.000kms..
Manutenção não dá, o freehub só precisa de um pequeno cuidado para não estragar, digo estragar muito. É abrir de vez em quando e pingar umas gotinhas de óleo mineral no anel de nylon que faz de rolamento interno na parte interior do freehub, senão com o tempo fica seco e gasta tanto o anel como o próprio corpo do cubo em si, fazendo com que o cassete comece a ganhar folga lateral...
Abrir um freehub mavic são 10s...
Quanto tão pedindo aí por umas rodas destas ? 1500, 1600 Temers ? PQP , vcs tão sendo roubados mesmo, modelo novo destas rodas, 2017,com pneu,frete e escambal, pago 800 temers aqui...

É cara, essa é um triste realidade, como as Vzan Concept cerca de 1100...infelizmente.

Bem, o lugar mais barato da Elite, que já vem com os pneus a vista é 1500. Se for achar por ai em Mercado Livre e etc é de 1900 a 2000, menos não achei. Bem, a Ksyrium relamente está em um nível superior, tanto na matéria prima e estrutura, mais não tão longe da Aksium...

Bem, de qualquer forma eu decidi pela Concept e vou testar, por ser brasileira e ter peças ambudantes...
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 10:55
E as Mavic Aksium sem pneu, acho que é One que se chama agora, não consegue encontrar ? São sempre mais baratas um pouco....
E não precisa de peças, aquilo não quebra nada  :D
Voltar ao Topo
Leorocha14 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorocha14 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 09:43
Este é o fórum mais recente que encontrei sobre as Concept.
Estou montando um par com cubos Novatec A271SB e F372SB importados e aros Vzan Concept nacionais. O problema é que não sei o tamanho certo dos raios, que também vou importar. Os cubos são diferentes dos originais que vêm na roda completa.
Alguém pode ajudar?
Voltar ao Topo
lucasfiebig Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasfiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 02:29
Você já montou essa roda com os cubos novatec? eu estava pensando em montar uma, justamente assim.
Voltar ao Topo
lucasfiebig Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasfiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 02:29
Originalmente postado por Leorocha14 Leorocha14 escreveu:

Este é o fórum mais recente que encontrei sobre as Concept.
Estou montando um par com cubos Novatec A271SB e F372SB importados e aros Vzan Concept nacionais. O problema é que não sei o tamanho certo dos raios, que também vou importar. Os cubos são diferentes dos originais que vêm na roda completa.
Alguém pode ajudar?

Você já montou essa roda com os cubos novatec? eu estava pensando em montar uma, justamente assim.
Voltar ao Topo
Leorocha14 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorocha14 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 12:13
Desculpe a demora. Acabei desistindo. Comprei Zipp by China.
Voltar ao Topo
lucasfiebig Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasfiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 10:50
Originalmente postado por Leorocha14 Leorocha14 escreveu:

Desculpe a demora. Acabei desistindo. Comprei Zipp by China.



Opa! e valeu a pena?? gostou das rodas? São originais? às vezes eu acho links com rodas Zipp, mas às vezes quando digita 'roda zipp' aparece apenas adesivos.
Voltar ao Topo
Leorocha14 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorocha14 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2017 as 23:06
São réplicas oem. Zipp 404 Nsw. Ainda não chegaram.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 23:34
Concept e Futura não tem comparação, rodas com manutençao baixa e barata e rodam bem quanto a Mavic....

Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 07:00
Já tive as concept e não gostei. Muito pesadas e quebravam raio assim mesmo, mas os cubos eram excelentes. Para alguém pesado acho que as rodas da Shimano tem melhor custo benefício, ou então importar da China. Tenho um par de rodas chinesas com perfil de 38mm e cubos powerway que, sinceramente, são melhores que minhas ultegra e até que minhas Dura Ace de 24mm. A dica nesse caso é só para não economizar muito, comprar a roda com bons raios e aros com banda de frenagem em basalto. Não inventa de comprar a mais barata do aliexpress, porque aí pode dar dor de cabeça.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 09:22
Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Já tive as concept e não gostei. Muito pesadas e quebravam raio assim mesmo, mas os cubos eram excelentes. Para alguém pesado acho que as rodas da Shimano tem melhor custo benefício, ou então importar da China. Tenho um par de rodas chinesas com perfil de 38mm e cubos powerway que, sinceramente, são melhores que minhas ultegra e até que minhas Dura Ace de 24mm. A dica nesse caso é só para não economizar muito, comprar a roda com bons raios e aros com banda de frenagem em basalto. Não inventa de comprar a mais barata do aliexpress, porque aí pode dar dor de cabeça.

E onde vc comprou suas chinesas?
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 11:38
Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Já tive as concept e não gostei. Muito pesadas e quebravam raio assim mesmo, mas os cubos eram excelentes. Para alguém pesado acho que as rodas da Shimano tem melhor custo benefício, ou então importar da China. Tenho um par de rodas chinesas com perfil de 38mm e cubos powerway que, sinceramente, são melhores que minhas ultegra e até que minhas Dura Ace de 24mm. A dica nesse caso é só para não economizar muito, comprar a roda com bons raios e aros com banda de frenagem em basalto. Não inventa de comprar a mais barata do aliexpress, porque aí pode dar dor de cabeça.


Caraca, quebrar raio da concept é pra poucos. Vc estava fazendo o que pra chegar a isso? A roda aguenta até 130kg
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 21:43
No AliExpress.

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Já tive as concept e não gostei. Muito pesadas e quebravam raio assim mesmo, mas os cubos eram excelentes. Para alguém pesado acho que as rodas da Shimano tem melhor custo benefício, ou então importar da China. Tenho um par de rodas chinesas com perfil de 38mm e cubos powerway que, sinceramente, são melhores que minhas ultegra e até que minhas Dura Ace de 24mm. A dica nesse caso é só para não economizar muito, comprar a roda com bons raios e aros com banda de frenagem em basalto. Não inventa de comprar a mais barata do aliexpress, porque aí pode dar dor de cabeça.


E onde vc comprou suas chinesas?
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 21:48
Eu estava bem gordinho na época, mas abaixo dos 90 kg. O único motivo que consigo imaginar é que o asfalto era meio ruim. Esses raios que vem nas vzan, chineses da marca Pillar, eu já quebrei frequentemente mas minhas Everest 26, nas Everest 29, na Concept e mesmo nas minhas rodas chinesas, que vieram com o mesmo. No caso dessa última, quebrava sempre do lado esquerdo da roda traseira. Troquei apenas esse lado por DT competition e nunca mais quebrou.

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Já tive as concept e não gostei. Muito pesadas e quebravam raio assim mesmo, mas os cubos eram excelentes. Para alguém pesado acho que as rodas da Shimano tem melhor custo benefício, ou então importar da China. Tenho um par de rodas chinesas com perfil de 38mm e cubos powerway que, sinceramente, são melhores que minhas ultegra e até que minhas Dura Ace de 24mm. A dica nesse caso é só para não economizar muito, comprar a roda com bons raios e aros com banda de frenagem em basalto. Não inventa de comprar a mais barata do aliexpress, porque aí pode dar dor de cabeça.


Caraca, quebrar raio da concept é pra poucos. Vc estava fazendo o que pra chegar a isso? A roda aguenta até 130kg
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Mingal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2013
Uberlândia
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mingal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 09:54
Tenho um par de rodas Mavic Aksium Elite, um par de Mavic Ksyrium ES Anniversary, e na MTB uma Mavic Crossmax SLR, todas são excelentes rodas, não abro mão de uma Mavic.
Tem um amigo meu que montou uma vez uns cubos Novatec vermelhos com aros da Concept sem adesivos, ficaram bonitas mais não sei se ficaram boas porque ele passou as rodas pra frente.

Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 14:43
Boas! Alguém já comprou Mavic da Ali? Se sim, é tranquilo de comprar?
Valeu
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 07:10
Mas quebra mesmo, imagina pegar um buraco daqueles q podem te derrubar a mais de 40 poor hora!
Não tem roda q aguente.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 14:55
Entre as Mavic Aksium M11 (R$ 1.200) e Vzan Futura ou Concept (cerca de R$ 900 a R$ 1.100), qual delas vale mais a pena na questão de qualidade?
Sei que as Vzan, por serem nacionais, tem mais facilidade de encontrar peças de reposição e tal.
Mas em questão de qualidade entre ambas, qual se sobressai?
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
wllfl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2017
São Roque
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar wllfl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 00:09
Em Novembro comprei uma par de rodas Mavic Aksium Modelo 2017, no primeiro pedal ocorreu um acidente que acabou estourando 5 raios, mesmo assim gostei muito das rodas com bom desenvolvimento e um peso legal.

Mandei consertar e para minha surpresa recebi a infeliz notícia que as peças dessa roda ainda não existem no Brasil, está previsto para as peças de reposição chegarem no ano que vem.

Como não tenho rodas reservas, fui obrigado a comprar um par da Vzan Concept, acabou caindo bem pq tenho 92 kg e essa roda suporta uma carga total de até 130 kg, estou rodando com elas até o momento.

No plano desenvolve muito bem, o perfil dela sendo ligeiramente mais alto provoca instabilidade com ventos laterais e nas subidas pode sentir um pouco, mas nada de muito grave.


Voltar ao Topo
Pnunes77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pnunes77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 22:29
Caros colegas,

eu uso um par de Vzan Concept há um ano e gosto bastante. Porém ao que me consta ela aceita pneus no máximo 25C. A Mavic Aksium Elite seria o caminho natural para usar pneus mais largos ou vocês indicariam outra opção na mesma faixa de preço?

Obrigado
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 17:29
Originalmente postado por Pnunes77 Pnunes77 escreveu:

Caros colegas,

eu uso um par de Vzan Concept há um ano e gosto bastante. Porém ao que me consta ela aceita pneus no máximo 25C. A <span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 19px;">Mavic Aksium Elite seria o caminho natural para usar pneus mais largos ou vocês indicariam outra opção na mesma faixa de preço?</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 19px;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 19px;">Obrigado</span>

Na especificação eh 25, mas acho q cabe 28 tranquilo.
Voltar ao Topo
Pnunes77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pnunes77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 17:35
Hum. Interessante. Vou testar. Valeu pela resposta.
Voltar ao Topo
ardizzon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Vitória-ES
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardizzon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 20:02
Possuo os jogos de rodas Vzan Concept, Vzan Futura e a Shimano WH-R501.

Peso 85KG e o que posso dizer:
  - Concept
Giram bem(soltas), mas o peso rotacional delas faz delas uma ancora, as retomadas são sofríveis.Dead

- Futuras
Giram bem(soltas), não são tão pesadas no giro rotacional, porém com mais de 01 ano, começou a arrebentar os raios das roda traseira e dianteira.Ouch

- WH-R501
Feito o preload correto nos cubos, elas giram muito bem. "O preload de fábrica é pra tirar sangue do cubos e esferas de tão apertado que é". O rolar dela é suave, absorve muito bem as imperfeições do asfalto e tem o giro rotacional mais leve que a Vzan Futura, é nítido retomada nos sprints. Quanto a torção eu não percebi.





 


Editado por ardizzon - 30 Mai 2018 as 11:31
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 13:29
Originalmente postado por ardizzon ardizzon escreveu:

Possuo os jogos de rodas Vzan Concept, Vzan Futura e a Shimano WH-R501.

Peso 85KG e o que posso dizer:
 <span style="white-space:pre">     </span>- Concept
<span style="white-space:pre">          </span>Giram bem(soltas), mas o peso rotacional delas faz delas uma ancora, as retomadas são sofríveis.Dead

<span style="white-space:pre">     </span>- Futuras
<span style="white-space:pre">          </span>Giram bem(soltas), não são tão pesadas no giro rotacional, porém com mais de 01 ano, começou a arrebentar os raios das roda traseira e dianteira.Ouch

<span style="white-space:pre">     </span>- WH-R501
<span style="white-space:pre">          </span>Feito o preload correto nos cubos, elas giram muito bem. "O preload de fábrica é pra tirar sangue do cubos e esferas de tão apertado que é". O rolar dela é suave, absorve muito bem as imperfeições do asfalto e tem o giro rotacional mais leve que a Vzan Futura, é nítido retomada nos sprints. Quanto a torção eu não percebi.





 
<span style="white-space:pre">          </span>




Estranho essa diferença que vc sente, vc tem usado o mesmo pneu em todas as rodas? Pelo que vi o peso da Concept é de +- 1950 gramas e o da Shimano é de +- 1900, então a princípio não deveria haver muita diferença, tirando pela concentração de massa um pouco maior da Vzan nos aros, mas a diferença mesmo assim não acho que seria tão grande. De qualquer forma, interessante o relato.

Tenho as Concept e recomendo bastante as rodas, mas saí das originais da caloi então nem tenho com o que comparar praticamente.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
mmxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Campinas
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 17:40
Citar
Estranho essa diferença que vc sente, vc tem usado o mesmo pneu em todas as rodas? Pelo que vi o peso da Concept é de +- 1950 gramas e o da Shimano é de +- 1900, então a princípio não deveria haver muita diferença, tirando pela concentração de massa um pouco maior da Vzan nos aros, mas a diferença mesmo assim não acho que seria tão grande. De qualquer forma, interessante o relato.

Tenho as Concept e recomendo bastante as rodas, mas saí das originais da caloi então nem tenho com o que comparar praticamente.

Estou pensando no mesmo movimento que você.
Tenho hoje as originais da Strada R 2017: cubos tiagra, aros vzan (acho que são o spin) e raios "sei lá". Pelo que lembro, essa rodas pesam mais de 2200g.

Minha dúvida é ir para a Concept, ganhando menos no peso e mais aerodinâmica, ou para a Clamber ganhando muito no peso e nada na aerodinâmica.

Peso 62kg e a bike está nos 9,3kg.

Voltar ao Topo
mmxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Campinas
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 18:19
Originalmente postado por wllfl wllfl escreveu:

Em Novembro comprei uma par de rodas Mavic Aksium Modelo 2017, no primeiro pedal ocorreu um acidente que acabou estourando 5 raios, mesmo assim gostei muito das rodas com bom desenvolvimento e um peso legal.

Mandei consertar e para minha surpresa recebi a infeliz notícia que as peças dessa roda ainda não existem no Brasil, está previsto para as peças de reposição chegarem no ano que vem.

Como não tenho rodas reservas, fui obrigado a comprar um par da Vzan Concept, acabou caindo bem pq tenho 92 kg e essa roda suporta uma carga total de até 130 kg, estou rodando com elas até o momento.

No plano desenvolve muito bem, o perfil dela sendo ligeiramente mais alto provoca instabilidade com ventos laterais e nas subidas pode sentir um pouco, mas nada de muito grave.



Sabe dizer se as peças chegaram no país? To pensando nela também depois dos relatos de uso, mas essa informação me assustou.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 17:45
Originalmente postado por mmxavier mmxavier escreveu:

Citar
Estranho essa diferença que vc sente, vc tem usado o mesmo pneu em todas as rodas? Pelo que vi o peso da Concept é de +- 1950 gramas e o da Shimano é de +- 1900, então a princípio não deveria haver muita diferença, tirando pela concentração de massa um pouco maior da Vzan nos aros, mas a diferença mesmo assim não acho que seria tão grande. De qualquer forma, interessante o relato.

Tenho as Concept e recomendo bastante as rodas, mas saí das originais da caloi então nem tenho com o que comparar praticamente.

Estou pensando no mesmo movimento que você.
Tenho hoje as originais da Strada R 2017: cubos tiagra, aros vzan (acho que são o spin) e raios "sei lá". Pelo que lembro, essa rodas pesam mais de 2200g.

Minha dúvida é ir para a Concept, ganhando menos no peso e mais aerodinâmica, ou para a Clamber ganhando muito no peso e nada na aerodinâmica.

Peso 62kg e a bike está nos 9,3kg.



O que você fez, velho? Eu tenho 61kg e a bike tá com 9,4kg, ou seja, bem próximo da sua situação. E o que achou da escolha?

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 21:15
se colabora...visualmente a Concept dá outra cara p bike.

Segue foto com a Clamber e com a Concept:
As Concept estão com os adesivos pretos que agora acompanham. Tem o vermelho que vem colado, branco e preto só com contornos foscoos e o VZAN esito em branco. Retirei também os adesivos refletivos e mantive os da UCI. Gostei do resultado.



Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 21:24
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

se colabora...visualmente a Concept dá outra cara p bike.

Segue foto com a Clamber e com a Concept:
As Concept estão com os adesivos pretos que agora acompanham. Tem o vermelho que vem colado, um com contornos branco e detalhes branco também. E o preto só com contornos foscos e o VZAN escrito em branco. Retirei também os adesivos refletivos e mantive os da UCI. Gostei do resultado.





fotos do processo de desricularização:



Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 21:39
Bem melhor assim, Degan!

Eu estava no dilema da compra das rodas dias atrás... acabei comprando as RS11 mesmo. Paguei 1.100 nas pretas (conseguia as pratas por 900 reais, mas embora fossem combinar com o conjunto não quis arriscar não gostar da combinação de preto e prata - até porque preto é básico) e agora torcer pra que sejam boas para o preço. Como meu uso será bem amador (quase passeio) acredito que irão atender bem. 


Editado por rowisen - 07 Jul 2019 as 21:42
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X