Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PROJETO  MONARK  BRISA 1986
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PROJETO MONARK BRISA 1986

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PROJETO MONARK BRISA 1986
    Postado: 06 Mar 2018 as 19:22

 Reiferrer, tudo bem? O fato de ter deixado o quadro totalmente nú, favoreceu uma inspeção mais detalhada...o mesmo estava bacana e alinhado! Já tinha pesquisado três quadros, até achar este...os outros tinham trincas e novas soldas que comprometeriam meu projeto.


Editado por Robson Calixto - 24 Abr 2019 as 20:52
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Reiferrer Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2018
São Carlos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Reiferrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 16:11
Parabéns pelo seu lindo trabalho!
Eu também tenho uma Brisa personalizada, mas, infelizmente, tive uma desagradável surpresa: percebi um trinco no quadro após pouco mais de um ano de uso pouco frequente. Você teve algum problema com seu quadro? Gostaria muito de trocar umas ideias com você sobre essa bicicleta e esse quadro, que acho muito bonito, por suas linhas arredondadas. 
Abraço!
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 21:18
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

parabens robson, ficou estilosa a bicicleta.

por favor, voce poderia informar onde comprou os cubos? tanto o rodan quanto o nexus 3v

 O cubo Nexus 3V obtive de um colega que comprou, e instalou em sua bike, porém o removeu, ao vender sua magrela; já o cubo Rodan, comprei o único par existente numa oficina, aqui em Recife...estava em exposição.


Editado por Robson Calixto - 23 Jul 2017 as 19:41
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 11:51
parabens robson, ficou estilosa a bicicleta.

por favor, voce poderia informar onde comprou os cubos? tanto o rodan quanto o nexus 3v
the time is now. ride
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 22:26
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Excelente! Belo trabalho!

Agora vem a pergunta cretina: já está em mente o próximo projeto?LOL

 jà estou em processo de montagem de uma bike aro 24 pra minha sobrinha, que não sabe pedalar.  Neste projeto, comprei uma bicicleta Zummi usada num preço bom, pra usá-la como doadora de peças prum quadro arrematado na loja de um amigo. Isso devido ao quadro Zummi ser de baixa qualidade.
 E também estou em busca de um quadro de Monark Ipanema para um projeto futuro.
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 16:37
Excelente! Belo trabalho!

Agora vem a pergunta cretina: já está em mente o próximo projeto?LOL
Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 10:41
Parabéns Robson!
Belo trabalho.

Grande Abraço.
Voltar ao Topo
Andre Balula Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2017
Cubatão
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Andre Balula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 09:10
Parabéns, ficou TOP!!!!
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 07:45
 


        FICHA TÉCNICA

MONARK  BRISA  1986  RETRÔ

 

Cor – Cinza Cosmos

Quadro – Aço Carbono

Garfo - Rígido aço carbono 26 x 1.1/2 Pimont

Mesa Suporte do Guidão – Aço carbono (cromado)

Guidão – Beach Bike aço carbono (cromado)

Manoplas – Wester marrom retrô

Canote do Selim – Aço carbono 25,4mm (cromado) Pimont

Selim – Retrô (marrom/preto – 2 elastômeros)

Abraçadeira de selim –Alumínio preto 28,6mm c/2 parafusos

Descanso Central – Befit

Movimento de Direção – GTS 30mm (preto)

Pedivela – Metalciclo monobloco 165 mm (cromado)

Coroa – 46 dentes Monark (cromada)

Movimento Central – Rodan c/ rolamentos 45mm

Cobre corrente – Aço carbono (preto)

Corrente Grossa -  PYC (cromada)

Manetes de Freio – shimano V-Brake  alumínio polido c/preto

Cabos de Freio – Inox + conduítes pretos c/teflon

Freios Dianteiro e traseiro - V-Brake  em Alumínio Logan  (preto)

Pedal – Metalciclo marrom retrô

Cubo Dianteiro – Rodan Grid (36F)

Cubo Traseiro – Shimano Nexus SG-SR40 (36F)

Alavanca de Câmbio -  Revoshift Shimano Nexus SI3s

Aros – Vzan Escape 260 (26 x 1.1/2)

Fitas protetoras de aros - (cinzas)

Raios – Inox duplos 27 mm

Paralamas Goal Retrô (pretos)

Pneus Levorin “Praieiro” Slick – 26 x 1.1/2 x 2

Câmaras de ar – Pirelli PE-26 / AV 33 mm

Número de Marchas - 3 velocidades

Tamanho - 16”



Editado por Robson Calixto - 19 Mar 2019 as 20:23
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 07:41
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 07:39
Com a volta do quadro repintado, a bicicleta foi montada, e ontem concluída.


   



Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 21:10
Recebi uma foto  de Wagner...falta aplicação de verniz...


   
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 05:49
Preparação finalizada ontem...hoje levo a Brisa pra TSB (Tocastudiobikes), do meu amigo Wagner, pra realizar o retoque...só retornará segunda...



   



  


Editado por Robson Calixto - 04 Jul 2017 as 19:02
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2017 as 19:28
Primeira demão de primer...amanhã ataco da lixa d'água...


   


   
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 21:44
Novas hastes foram soldadas...remontei o V-Brake para testes...agora sim!

   


Iniciei a preparação pra repintura da área afetada pela solda.






Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 23:13
Robson, por isso que a engenharia mecânica tem tanta norma para desenho mecânico. Ali você prevê o funcionamento do mecanismo antes de fabricar.

Além de engenheiro, venho de uma família de engenhoqueiros, e aqui uma das primeiras lições aprendidas é que tudo em de funcionar perfeito na nossa imaginação antes de funcionar na realidade.

Mas continue porque você acaba aprendendo.
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 10:22
Errata: Ratificando...as hastes deveriam ser soldadas  paralelas ao aro.

Editado por Robson Calixto - 28 Jun 2017 as 14:14
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 04:37
Companheiros, devido um erro cometido na soldagem das hastes de instalação do freio V-Brake traseiro (soldei fora do ângulo certo), não consigo fazer com que o freio funcione devidamente, com isso terei que refazer este serviço, e reparar a pintura neste ponto. Pensei que hoje estaria fazendo os testes  de rua com a mesma...SQÑ!!!                                                                                           São os ossos do ofício, nesta vida tão difícil...tudo bem...falta pouco! Rs!


   


Editado por Robson Calixto - 28 Jun 2017 as 14:12
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 10:02
ta bonita , parabens.
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 09:24
Faltando pouco pra finalizar...ajustes e testes...mas a chuva tá castigando por aqui...


   

    
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 20:07
Com a chegada do guidão da cromagem, parti pra montagem dos freios, do sistema Nexus, e instalação da corrente. Tbm encontrei um canote que coubesse no quadro.
    É...acho que amanhã, se tudo correr nos conformes, findo o projeto...veremos! Rs!







    
   
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 12:01
O canote comprado quase deu...mas não rolou. Rs!                                                                                      O projeto ganhou  descanso + corrente grossa cromada. 
   Aguardando a volta do guidão da cromagem, para a instalação do Revoshift Nexus + sistema de   freio.


   



   



   
    
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 23:01
Eu imaginei. Eu estou reformando duas Caloi Mountain Bikes de 1988, as primeiras mountain bikes oficiais de fábrica no Brasil. Ocorre que essa bicicleta tem uma história bem conturbada e até desconhecida da maioria das pessoas. Muitos nem sabem que elas existiram.

As duas pertencem ao lote inicial de 1500 que foram produzidas às pressas para o Natal de 1988, sendo que a metade desses quadros foi condenada na linha de fabricação e das por volta de 750 que foram para as lojas, boa parte das que foram vendidas foram devolvidas porque a bicicleta era horrível para competir no mountain bike. Na verdade, um dos meus modelos foi reconfigurado como uma bicicleta de passeio com grande sucesso.

Ocorre que quando comparo as duas bicicletas dá para perceber o avanço em alguns detalhes que foram feitos na linha de produção, e um deles está no canote. Uma delas aceita tranquilamente o canote de 22,2 mm usado na Caloi Ceci, mas o outro quadro exige um canote de 21,1 mm. Já testei uma mesa antiga nessa medida e até uma barra de inox que tenho aqui e eles servem perfeitamente. Mas 22,2 mm não entra nem com reza brava.
A solução que tenho em mente é comprar uma barra de 7/8 de polegada (22,2 mm) e dar um passe em um torno. Vai ser o jeito.

Essas bicicletas usavam um banco da Dulcor com canote soldado e mola central, mas sem chances de achar. Então vai de selim convencional com carrinho mesmo.
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 22:24
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

A questão que o colega levantou de achar canote na medida original da brisa e corrente grossa cromada não é tão difícil, na minha loja eu sempre tenho ambas as peças para vendas.



Mas o canote de 21,1 mm você teria?


Essa medida eu desconheço.

Já o da Brisa eu o tenho devido a ser padrão de várias bicicletas atuais com quadro de ferro.
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 19:17
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

Originalmente postado por Robson Calixto Robson Calixto escreveu:

Paralamas, mesa do guidão e rodas no lugar...agora é ajustar as coisas...retirar os excessos.              Depois de visualizá-la assim, achei que ela tá merecendo um guidão mais curvado...estou com dificuldade de achar o canote de selim com 24,7mm de diâmetro, que tenho aqui não cabe...é de 25mm...me falta tbm uma corrente grossa cromada...segunda vou dar uma garimpada nas lojas pra ver se descolo essas paradas...esta semana tenho que terminar a montagem, pra apresentá-la na escola...a galera tá querendo vê-la. Rs


oi robson

pelo que pude entender você comprou os componentes na rua santo elias e não esta conseguindo encontrar o canote do selim na medida correta.

o conselho que eu posso te dar é que procure na avenida dantas barreto.
Você poderá ver que tem pelo menos 3 vezes mais lojas, a variedade é imensamente maior e vai encontrar preços mais baixos.

antes disso da uma passada em jardim piedade, tem uma loja que costumava ter uma boa diversidade, é melhor que as lojas da santo elias, mas é um pouco mais caro.

te desejo sucesso na finalização do projeto e uma boa nota final no curso.

 

Diga lá Andytuba!
Só comprei 03 itens na Sto.Elias, hoje parti pra Dantas Barreto, e fui na loja onde tenho vendedores que conheço (Recife Bike), peguei vários canotes, e fiquei com meu paquímetro medindo...até achar um que talvez dê no quadro...amanhã vou testá-lo...rs!
Hoje de manhã, ajustei as hastes dos paralamas, e testei o guidão doado por meu amigo de curso (Charles), e o mandei pra cromagem...vai ficar bacana! Rs!




Editado por Robson Calixto - 30 Jun 2017 as 08:02
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 06:46
Originalmente postado por Robson Calixto Robson Calixto escreveu:

Paralamas, mesa do guidão e rodas no lugar...agora é ajustar as coisas...retirar os excessos.              Depois de visualizá-la assim, achei que ela tá merecendo um guidão mais curvado...estou com dificuldade de achar o canote de selim com 24,7mm de diâmetro, que tenho aqui não cabe...é de 25mm...me falta tbm uma corrente grossa cromada...segunda vou dar uma garimpada nas lojas pra ver se descolo essas paradas...esta semana tenho que terminar a montagem, pra apresentá-la na escola...a galera tá querendo vê-la. Rs


oi robson

pelo que pude entender você comprou os componentes na rua santo elias e não esta conseguindo encontrar o canote do selim na medida correta.

o conselho que eu posso te dar é que procure na avenida dantas barreto.
Você poderá ver que tem pelo menos 3 vezes mais lojas, a variedade é imensamente maior e vai encontrar preços mais baixos.

antes disso da uma passada em jardim piedade, tem uma loja que costumava ter uma boa diversidade, é melhor que as lojas da santo elias, mas é um pouco mais caro.

te desejo sucesso na finalização do projeto e uma boa nota final no curso.
the time is now. ride
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 22:13
Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

A questão que o colega levantou de achar canote na medida original da brisa e corrente grossa cromada não é tão difícil, na minha loja eu sempre tenho ambas as peças para vendas.



Mas o canote de 21,1 mm você teria?

Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 21:22
A questão que o colega levantou de achar canote na medida original da brisa e corrente grossa cromada não é tão difícil, na minha loja eu sempre tenho ambas as peças para vendas.



Editado por Ex. Junior - 18 Jun 2017 as 21:23
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 19:39
Bem vindo ao mundo das bicicletas nacionais antigas. Nada bate com nada.

Aqui eu tenho duas Caloi Mountain Bike de 1988, em tese idênticas. Só que uma aceita o canote de 22,2 mm (7/8 pol) que era usado na Caloi Ceci. Já a outra só aceita canote de 21,1 mm usados em mesas antigas e não em canotes.
Esse canote de 21,1 mm estou à procura até hoje. Vai ser mais fácil comprar uma barra de alumínio de 7/8 e mandar dar um passe em torno para deixar em 21,1 mm.

Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 12:28
Paralamas, mesa do guidão e rodas no lugar...agora é ajustar as coisas...retirar os excessos.              Depois de visualizá-la assim, achei que ela tá merecendo um guidão mais curvado...estou com dificuldade de achar o canote de selim com 24,7mm de diâmetro, que tenho aqui não cabe...é de 25mm...me falta tbm uma corrente grossa cromada...segunda vou dar uma garimpada nas lojas pra ver se descolo essas paradas...esta semana tenho que terminar a montagem, pra apresentá-la na escola...a galera tá querendo vê-la. Rs!


   



   

  

  
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 18:48
Hoje fui buscar a mesa do guidão da cromagem...ficou bacana...


    


   
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 19:01
Aplicação de verniz nos paralamas...

   





E instalação do pedivela e coroa + movimento central...hoje só deu pra fazer isso...amanhã tem mais...rs!


Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 21:57
Hoje, outros afazeres me impediram de dar uma avançada no projeto, mas consegui descolar uma mesa de suporte pra guidão de aço (pintada, usada e sem a caneta), removi toda a tinta, e mandei pra cromagem. Recebi  de doação a caneta  do meu brother Sandro (Areias Bike)...bacana!
  Mesmo com a tempestade que caiu por toda a noite de ontem, e o dia de hoje em Recife, ainda deu pra adequar o paralamas traseiro ao quadro. Após o serviço feito, retirei o mesmo, pra  dar uma lixada sobre as duas peças, e amanhã aplicar verniz...quero que os pontos de ferrugem fiquem aparentes, mas protegidos...a qualidade da pintura deles (de fábrica), não foi a ideal.


  


  
  


Editado por Robson Calixto - 28 Jun 2017 as 13:26
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 17:40
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Tô até meio ansioso pois sempre acho que o proximo post vai ser dela montada. Tá ficando legal. Gostei da qualidade da cromagem. Peça praticamente nova depois do serviço.Thumbs Up


Acho que vai avançar rápido nesse feriado. Basta ele ter tempo, disposição, a ferramentas certas e as peças necessárias.

Mas espere que vem petardo grande do meu lado. Espere.

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 22:34
Tô até meio ansioso pois sempre acho que o proximo post vai ser dela montada. Tá ficando legal. Gostei da qualidade da cromagem. Peça praticamente nova depois do serviço.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 20:17
Guidão Pimont na mão...na busca da mesa ainda...


  


   
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2017 as 19:00
Hoje foi dia de ajustes:
   Corte do excesso do canote de garfo.


   

   Teste dos parafusos inox que comprei pra instalação do protetor de corrente + paralamas.

   


Pré-montagem da coroa ao pedivela.


   
Obs.: 
         * Apliquei graxa nos rolamentos  do movimento central, que estavam quase  secos.

         * Lixei onde o movimento central vai ser instalado, pra facilitar o serviço a ser feito amanhã.


Editado por Robson Calixto - 28 Jun 2017 as 13:22
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2017 as 07:40
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2017 as 23:09
Está tomando forma!!!

Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2017 as 21:25
Braçadeira de selim, e caixa de direção instaladas...


   


Editado por Robson Calixto - 28 Jun 2017 as 13:20
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X