Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como carregar bike no carro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como carregar bike no carro

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como carregar bike no carro
    Postado: 09 Mai 2017 as 12:23
bom dia gente. 
já pesquisei no fórum e até encontrei alguns tópicos sobre isso, mas todos muito antigos. Encontrei este do link mais recente, mas como o último post ficou sem resposta, resolvi criar este....
 
https://www.pedal.com.br/forum/carregadores-de-bikes-em-carro_topic6300_page24.html

acontece o seguinte: sou baixa (1,60m), tenho uma caloi explorer 30 (29") e um gol (geração 5) e sem engate. 
o banco do gol não abaixa e estava carregando ela no banco de trás (sem as rodas), mas tem dado muito trabalho além de fazer com que eu não possa 'dar carona' qdo levo a bike. 

estou a procura (com certa urgência) de um suporte. pelo que andei pesquisando, gostaria de comprar um pro porta-malas que ficasse mais alto, sem tampar a placa (já vi umas fotos no google que parece que tem jeito), mas meu receio é o peso da bike no vidro ou algum outro problema mais tenso que possa vir a ocorrer. meu carro já é antiguinho então não estou tão preocupada quanto a 'risquinhos'...

vi um suporte deste no site da thule, tem de mil a 3mil reais. Lógico que, mil reais já é grana pra caramba, 3mil então....qual seria o melhor sem pagar uma fortuna? 

mas quero mesmo saber sobre a opinião de vocês quanto a este suporte de porta-malas. a intenção é rodar até uns 350km com ela no carro, mas em asfalto (ir pro interior). 

alguém tem? recomenda? onde comprar?

aguardo muito um retorno de quem entende do assunto.

obrigada!!! :)
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 14:16
usei por muito tempo o suporte que fica sobre o vidro, inclusive num gol g5 também. O meu saiu por R$ 200,00 e acho que não mudou muito. 

sobre a questão da placa, se não me engano ela fica no parachoque e se você tiver cuidado na instalação não ira cobri-la, dá pra viajar se amarrar MUITO bem e tiver cuidado.

p.s.: comprei em uma bicicletaria local, eles sempre vendem isso lá.


Editado por RuanRAC - 09 Mai 2017 as 14:17
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 14:54
Eis o que eu usava:



veja que não apoiava no vidro traseiro e sim na lataria. Também evitava de encostar no limpador.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 15:00
e a bike não tampava a placa não? 

é algo assim que preciso!! mas tudo bem rodar altos km's assim? 
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 15:39
Veja que no Palio a placa fica no porta-malas. Nesse caso tampava, mas como rodava só na cidade não me preocupava muito.
No Clio que tive, a placa ficava no para-choque e não tampava, mas bloqueva as luzes. Esse é outro ponto que você precisa observar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 19:35
Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

bom dia gente. 
já pesquisei no fórum e até encontrei alguns tópicos sobre isso, mas todos muito antigos. Encontrei este do link mais recente, mas como o último post ficou sem resposta, resolvi criar este....
 

acontece o seguinte: sou baixa (1,60m), tenho uma caloi explorer 30 (29") e um gol (geração 5) e sem engate. 
o banco do gol não abaixa e estava carregando ela no banco de trás (sem as rodas), mas tem dado muito trabalho além de fazer com que eu não possa 'dar carona' qdo levo a bike. 

estou a procura (com certa urgência) de um suporte. pelo que andei pesquisando, gostaria de comprar um pro porta-malas que ficasse mais alto, sem tampar a placa (já vi umas fotos no google que parece que tem jeito), mas meu receio é o peso da bike no vidro ou algum outro problema mais tenso que possa vir a ocorrer. meu carro já é antiguinho então não estou tão preocupada quanto a 'risquinhos'...

vi um suporte deste no site da thule, tem de mil a 3mil reais. Lógico que, mil reais já é grana pra caramba, 3mil então....qual seria o melhor sem pagar uma fortuna? 

mas quero mesmo saber sobre a opinião de vocês quanto a este suporte de porta-malas. a intenção é rodar até uns 350km com ela no carro, mas em asfalto (ir pro interior). 

alguém tem? recomenda? onde comprar?

aguardo muito um retorno de quem entende do assunto.

obrigada!!! :)


O suporte tem uma certa regulagem, dá pra instalar um pouco mais alto pra não tampar a placa - que no gol fica no parachoque.
Problema no vidro não tem pois o peso fica nos suportes que encostam na lataria, então tem que instalar com calma pra não danificar a lataria nem o parachoque.
No mercado livre tem modelos por menos de R$100
Voltar ao Topo
Joir Magno Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2017
Brasilia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joir Magno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 07:44
Bom dia, tenho um transbike da marca Altmayer para três bikes e ele é muito bom e resistente e com preço bem justo. Dica para qualquer um que você venha a comprar coloque um adesivo transparente na pintura para não correr o risco de arranhar. Boa sorte.

Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 11:05
Obrigada meninos!

Vcs realmente estão me animando em comprar um deste....queria para utilizar já neste final de semana pra rodar 300km com a bike no carro, mas vou comprar com calma e usar as primeiras vezes em curtas distâncias, assim aprendo com calma a instalar e ajustar pra não ter problemas com os 'guardinhas'. 

obrigada e quem quiser postar mais informações....sempre bom! continuarei acompanhando o tópico que abri! 
;)
Voltar ao Topo
Mata Pedra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2017
Salvador - BA.
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mata Pedra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 14:40
Uso um parecido com esses das fotos, comprei ha uns 4 anos, usei no Uno, depois no Clio, depois no A3, todos Hatch, mas agora com o Corolla, não sinto muita segurança e só usei duas vezes, ambas aqui mesmo em Salvador. Pretendo colocar um engate de reboque e usar um suporte nele. Os preços variam de 200 a 3 mil reais, e eu particularmente acho om absurdo pagar tanto por um suporte, por mais fresco que ele seja.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 18:06
voltando a este assunto pessoal....

fui hj numa loja pra ver o valor de um suporte para porta-malas e...eis que o vendedor me pergunta se o go tem aerofólio, respondi que sim e....ele diz que não dá pra usar esse tipo de suporte no gol pq pode quebrar o aerofólio do gol que é de plástico. E agora? O que me dizem? O que acham?

To sofrendo pq não queria ter de correr atrás de engate, placa extra, etc. 

:´( 
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 18:53
Boa noite,Kabesipa,

Tente encontrar um transbike da Thule de engate usado.

Estes dias em Paulinia o rapaz estava vendendo por R$1000.00 para levar até 3 bikes.

É claro vai ter que colocar engate reforçado e placa mas em Campinas a placa custa R$ 40,00 o engate reforçado de R$200,00 até R$400,00.

Para sua altura entendo que é melhor coisa é já vem com as luzes de sinalização.

Outra coisa não tem problema com garagens como aqueles te teto.

Já tive amigos que esqueceram e quebraram o quadro da bike e amassar o teto do carro
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 19:04
Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

voltando a este assunto pessoal....

fui hj numa loja pra ver o valor de um suporte para porta-malas e...eis que o vendedor me pergunta se o go tem aerofólio, respondi que sim e....ele diz que não dá pra usar esse tipo de suporte no gol pq pode quebrar o aerofólio do gol que é de plástico. E agora? O que me dizem? O que acham?

To sofrendo pq não queria ter de correr atrás de engate, placa extra, etc. 

:´( 


Já cogitou em usar aqueles suportes para o teto com ventosas? Eu uso um a dois anos, pego estradas, inclusive ruins e até hoje só alegria, melhor investimento que fiz, como meu carro é baixo não queria aqueles de teto fixo(acho que fica feio no carro) e o de engate atrás não animei pois não uso engate e ainda teria essa chatice com a placa.
o que eu uso é igual esse do anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711042979-rack-de-teto-para-1bike-ventosa-_JM
Só que no meu caso eu mandei fazer as partes que encaixam na bike e comprei as ventosas na Leroy, direto está em promoção. Fiz a furação e montei. Gastei nem 300 reais na época.
Tem a opção também do suporte de ventosas profissionais pra ciclismo, porém acho salgado o preço, na faixa de mil reais.
Quando pego viagens muito longas costumo passar duas fitas com catraca na bike, uma puxando para um lado e outra para o outro, para caso a bike caia ela fique em cima do carro. Porém acho dificil acontecer, a não ser que o dono coloque a ventosa de um jeito errado, essas ventosas geralmente são pra aguentar de 70kg pra cima.
Ou tra facilidade também é que quando as ventosas estiverem velhas, é só comprar outras novas.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 21:02
Não posso garantir que não vai acontecer, mas viu que no Palio também há um aerofólio de plástico? Pois é, usei mais de um ano sem problemas, transportando 2 bikes nesse suporte.

Busque no forum por "gol transbike" e veja se alguém tem algo para contar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 21:57
como falei antes, usei muito tempo nesse mesmo modelo e tudo certo, não quebrei nada.
Voltar ao Topo
Carlosguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2017
São Gonçalo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlosguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 08:54
Olá pessoal sou novo aqui e tô com um grande dilema.

Como vou transportar minha duas bicicletas... Mas na verdade já estou decidido de qual opção mas estou com medo de ser de dificil acesso, vô explicar pq!!!

Meu pai tinha o transbike de por malas preso por cintas, até hj eu ainda usava ele, no meu antigo Vectra, fiz a régua de sinalização e tal, mas esse meio de transporte era chato e trabalhoso pra colocar o mesmo... Enfim eu ia mudar para o transporte por reboque seria muito mais prático, porém hj as coisas mudaram pra mim, mudei dá água para o vinho RS...

Estou com uma Doblô adventure!!! E estou decidido a transportar no teto, por alguns motivos;
O transporte na traseira pelo estepe seria prático, porém a Doblô tem um problema crônico de peso na porta traseira devido ao estepe e não gostaria de agravar esse problema.

Poderia usar a opção de transporte pelo engate de reboque, porém acredito que meu custo seria alto e eu teria a obstrução da mala e teria o transtorno de retirar as bicicletas.

Então por fim decidi transportar no teto, vô que seria muito mais prático e um custo mais baixo... Porém meu receio seria a altura do carro, e o tel mais alto, para por a bicicleta lá no "segundo andar" kkk

Estou a procura na internet de vídeos e pessoas que tenham esse carro e transportam a bicicleta no teto pra saber opiniões e dicas de qual suporte devo comprar pra não comprar algo e me arrepender depois!!!

Obrigado desde já, abraços
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 09:11
Você precisa do espaço interno? se não tira as rodas e coloca as bikes dentro da doblo 

se sim eu optaria pelo transbike na traseira, a doblo é muito alta e o risco de destruir o carro/as bicicletas é muito alto para quem não tem costume. Outra que o problema da doblo é em relação a porta aberta, ela fechada não piora (o ex sogro tinha uma, por isso a experiência) 
Voltar ao Topo
Carlosguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2017
São Gonçalo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlosguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 09:34
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Você precisa do espaço interno? se não tira as rodas e coloca as bikes dentro da doblo 

se sim eu optaria pelo transbike na traseira, a doblo é muito alta e o risco de destruir o carro/as bicicletas é muito alto para quem não tem costume. Outra que o problema da doblo é em relação a porta aberta, ela fechada não piora (o ex sogro tinha uma, por isso a experiência) 


O problema que vejo no transporte pelo estepe se rua o peso, na porta e outra opção seria o engate, vi algumas coisas sobre o peso das bicicletas que teria que usar um reboque reforçado e tal.... Então não sei mesmo...

Por esses motivos acabei optando por transportar no teto, mas o problema pra mim seria a altura pra por a bicicleta....

Oooooooooo dúvida cruel

Sobre transportar ela dentro do carro, já peguei um carro de 7 lugares pra ter mais opções e por elas lá dentro iria me tirar essa opção
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 10:10
Se você faz questão dos 7 lugares na Doblo, realmente complica.

Eu tenho uma Ipanema. Desmontando as rodas e com algum cuidado, cabem 4 bicicletas lá dentro sem deitar o banco. Dá para ir as bicicletas e os ciclistas numa tacada só. Se deitar uma das metades do banco traseiro, dá para levar as 4 bicicletas ali e resta boa parte do porta-malas para colocar as rodas e o resto da carga e vai com 3 pessoas.

Sabendo levar, dá para levar duas bicicletas com as rodas separadas sem muito embaraço numa Dobló. Nela sei que tem um espaço entre os dois últimos assentos desmontáveis. Não sei dizer se caberiam as bicicletas ali, mas afetaria o conforto já limitado de quem anda nesses bancos.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 20:29
mas o carro vai cheio??? o que não falta é espaço no carro
agora quanto ao problema de levar a bike no teto depende do trajeto que ira realizar... 
entrar e sair de garagem esquece, vai quebrar a bike e o carro
outro ponto é como vai colocar a bike no teto, tem altura para colocar no rack???
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 21:46
Desde 1995, sempre só carrego bike em cima do rack do carro, no caso de uma colisão tchau bike.

Tive uma kangoo sportway durante 3 anos, a bike sempre foi em cima, hoje tenho uma tracker2009 4x4 com lift de 2" e adivinha onde vão as bike, em cima do teto no rack, carrego até 5 bikes no teto e mais 2 no suporte de estepe, mas tenho 1,90 de altura, se tivesse 1,60 ia precisar levar escada para colocar as bikes....




scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 18:16
Tenho um desse aqui, https://www.decathlon.co.uk/clipon-th9103-rear-cycle-carrier-3-bikes-id_8176980.html

Paguei na época 500 reais aqui no BR. Funciona bastante bem, mas dependendo do seu carro tampa a placa traseira ( ou melhor, fica mais dificil de ver). Algum guarda pode engrossar. 
Voltar ao Topo
Carlosguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2017
São Gonçalo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlosguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 18:26
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Tenho um desse aqui,  https://www.decathlon.co.uk/clipon-th9103-rear-cycle-carrier-3-bikes-id_8176980. - https://www.decathlon.co.uk/clipon-th9103-rear-cycle-carrier-3-bikes-id_8176980.html

Paguei na época 500 reais aqui no BR. Funciona bastante bem, mas dependendo do seu carro tampa a placa traseira ( ou melhor, fica mais dificil de ver). Algum guarda pode engrossar. 


Acho que esse não serviria pra mim nao
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 15:52
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Desde 1995, sempre só carrego bike em cima do rack do carro, no caso de uma colisão tchau bike.

Tive uma kangoo sportway durante 3 anos, a bike sempre foi em cima, hoje tenho uma tracker2009 4x4 com lift de 2" e adivinha onde vão as bike, em cima do teto no rack, carrego até 5 bikes no teto e mais 2 no suporte de estepe, mas tenho 1,90 de altura, se tivesse 1,60 ia precisar levar escada para colocar as bikes....






e qual é seu carro? pensei em comprar um deste pra mim, mas tenho um gol e disseram que o peso da bike pode quebrar o aerofólio do gol....
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 16:32
tenho um de tampa traseira e rodo toda semana 100 km sem problemas, já andei com quase 30 km em estrada de terra com ele por mais de 1 hora sem problema. Mas o meu as correias de baixo depois de um tempo ficam frouxas, mas é só reajustar que ta sossegado.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 16:33
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

tenho um de tampa traseira e rodo toda semana 100 km sem problemas, já andei com quase 30 km em estrada de terra com ele por mais de 1 hora sem problema. Mas o meu as correias de baixo depois de um tempo ficam frouxas, mas é só reajustar que ta sossegado.
na verdade rodo 200 km dividido em ida e volta rs
Voltar ao Topo
NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 21:36
Tinha um desses de engate, que usava no meu carro anterior (o atual não tem engate). Com 2 bikes, rodando ~10km, ele já me deixava bem nervoso, de tanto ver balançar pelo retrovisor. Acho que não faria uma viagem dessas com ele...
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 08:38
Originalmente postado por NotACyclist NotACyclist escreveu:

Tinha um desses de engate, que usava no meu carro anterior (o atual não tem engate). Com 2 bikes, rodando ~10km, ele já me deixava bem nervoso, de tanto ver balançar pelo retrovisor. Acho que não faria uma viagem dessas com ele...

Talvez você estivesse usando ele errado. Transbike de engate é extremamente firme.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 15:37
alguém aqui já conseguiu colocar duas bikes (desmontadas) dentro do gol g5 ou algum carro parecido? 
no caso seriam uma 29 e uma 27,5. rsrs
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 17:33
Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:


alguém aqui já conseguiu colocar duas bikes (desmontadas) dentro do gol g5 ou algum carro parecido? 
no caso seriam uma 29 e uma 27,5. rsrs



Respondendo novamente,
Só desmontar as rodas, baixar o banco traseiro e ir arrumando com jeito.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 18:32
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:


alguém aqui já conseguiu colocar duas bikes (desmontadas) dentro do gol g5 ou algum carro parecido? 
no caso seriam uma 29 e uma 27,5. rsrs



Respondendo novamente,
Só desmontar as rodas, baixar o banco traseiro e ir arrumando com jeito.

se quiser proteger mais usa uma manta grossa entre uma e outra, aquelas que o pessoal compra pra doação custam barato e duram uma vida



Editado por RuanRAC - 13 Jul 2017 as 18:35
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 21:51
Peguei um cobertor velho para fazer isso, protejo o quadro e evita da bike ficar de um lado pra outro dentro do carro
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 22:02
Alguém sabe me dizer se dá multa levar bike no teto do carro?

Se não, qual a melhor marca do suporte para tal finalidade? O meu carro é um Uno Sporting.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 22:21
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Alguém sabe me dizer se dá multa levar bike no teto do carro?

Se não, qual a melhor marca do suporte para tal finalidade? O meu carro é um Uno Sporting.

Não dá.
Não sei qual a melhor marca, mas sei que a Thule é top, porém o preço é bem salgado.
Baixo custo tem a EQMAX.
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 07:59
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Alguém sabe me dizer se dá multa levar bike no teto do carro?

Se não, qual a melhor marca do suporte para tal finalidade? O meu carro é um Uno Sporting.

tem o tal da marca LongLife tbm,... tem um review do canal Endorfine-se no youtube sobre ele... 
não sei a qualidade em relação a Thule e Eqmax, mas vale uma pesquisada..
"O melhor da vida é a sensação de liberdade" (Cbjr)
...
..
.
Gonew Endorphine 7.2
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 08:43
bom dia...

Muitoooo obrigada pelas respostas. Uma eu já consigo levar, mas duas....será a primeira vez!!!

É exatamente isso que pensei em fazer: desmontar as duas e colocar uma coberta entre elas.
Estava apenas com receio de não caber dentro do gol, pois não consegui rebaixar de tudo o banco, mas se estão dizendo que cabem....bora lá tentar! 

Dando certo, posto aqui!
obrigada mais uma vez!!! 

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:


alguém aqui já conseguiu colocar duas bikes (desmontadas) dentro do gol g5 ou algum carro parecido? 
no caso seriam uma 29 e uma 27,5. rsrs



Respondendo novamente,
Só desmontar as rodas, baixar o banco traseiro e ir arrumando com jeito.

se quiser proteger mais usa uma manta grossa entre uma e outra, aquelas que o pessoal compra pra doação custam barato e duram uma vida

Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 14:38
Mais um detalhe, cuidado para não colocar peso em cima do câmbio
Coloque os quadros primeiro e depois as rodas
Voltar ao Topo
Dalabona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2016
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dalabona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 11:23
Bom dia.

Tenho um Uno Way 2016 e quero transportar minha bike em viagens. Em conversa com amigos, sugeriram o engate traseiro. E procurando um transbike com engate, encontrei este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871521678-transbike-rack-engate-2-bike-aluminio-placa-no-e-thule-_JM

Ele é o similar deste engate da Thule: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670071857-transportar-3-bikes-engate-thule-rideon-9503-transbike-_JM

Fiquei em dúvida sobre comprá-lo, principalmente pela qualidade. Alguém conhece e já usou? Sabem se é confiável? As avaliações na página do  produto no mercado livre são positivas...

Além disso, dos transbikes de engate, modelo em V, alguém tem algum para indicar que seja confiável e não tão caro?

Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
marcosffranca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosffranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 11:33
Olá pessoal,

Eu já tive transbike destes de cinta, até que funciona, mas sinceramente, os de engate são perfeitos, já deixo dentro do carro o transbike e o suporte de placa.

Comprei um da Thule, modelo 970 pelo OLX por um preço abaixo dos R$300 se não me falhe a memória, comprei a regua de luzes e a placa eu solicitei no Detran, sinceramente para quem vai transportar a bike e quer praticidade e agilidade, não há nada melhor, um amigo coloca a bike dentro do carro e retira apenas a roda da frente, eu demoro menos tempo para colocar o transbike no reboque, colocar a bike e a regua do que ele para colocar a bike no banco de trás.


Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 10:25
Eu uso os transbike de teto da eqmax, marca nacional, e nunca fiquei na mão.
Já usei o transbike que fica na traseira do veículo da marca thule, que é bom, mas ai eu estava em desacordo com o CT, pois tapava parte da placa e as luzes de sinalização do carro.

Comprei um rack e transbike da marca eqmax, por um preço bem abaixo dos thule.

A unica coisa que eu recomendo, é se tomar muito cuidado ao entrar / manobrar em alguns lugares.
Falo isso por experiência propria.......

A sorte é que a eqmax vende peças para reparo dos transbikes ;)
Voltar ao Topo
Luan Lorenz Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2017
Pomerode - sc
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan Lorenz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 12:33
Alguém transporta bike dentro ou no porta malas de um corolla?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X