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Clube da gravel, tipo gravel e monstercross

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erickrg Ver Drop Down
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    Postado: 04 Jul 2022 as 14:04
Com mini v-brake funciona de boa mesmo. Tenho um v-brake comum com mante sti mas a bike ainda não tá montada. É a minha grande dúvida, não sei se uso um Travel Agent ou compro direto um mini v-brake. O problema é que a minha é uma bike 26 com rodas 700 e talvez o mini v-brake não alcance o aro, por isso tenho um v-brake longo.
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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Originalmente postado por erickrg erickrg escreveu:

Opa, como ficou esses freios? V-brake com manetes tipo STI. Qual foi o segredo pra regular?


tem que ser mini-vbrake, funciona muito bem.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
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shy-boy Ver Drop Down
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???
Originalmente postado por erickrg erickrg escreveu:

Opa, como ficou esses freios? V-brake com manetes tipo STI. Qual foi o segredo pra regular?
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erickrg Ver Drop Down
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Opa, como ficou esses freios? V-brake com manetes tipo STI. Qual foi o segredo pra regular?
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shy-boy Ver Drop Down
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Essa é a minha.

Topstone Carbon 4


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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
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shy-boy Ver Drop Down
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Bacana a bike.
Logo posto fotos do meu “brinquedo”.
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allmondega Ver Drop Down
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 Ai vai ela. Show, rodas deore com vzan, Conjunto deore 27v, trocadores Microshift 3x9, freios Avid bb7, Pedivela FSA 48,32,24, Pedais Welgo, Pneus Continental Race King,  Garfo Mosso FCB carbon, Guidão Zoon Flare 12º, Mesa Tranz x 120mm, Selim Fisik, Canote Tioga e Direção Cane Creek. 
Foto tirada em Santa Teresa Rio de Janeiro RJ. 
Uso para treinos em ruas mistas de asfalto esburacadas e de paralelepípedos. Acho que foi minha primeira bike que montei pensado muito em critérios estéticos rsrsrsr. Até tampinha de guidão combinando (supacaz) tem.  
Até os macacos caem das árvores
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shy-boy Ver Drop Down
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Boa tarde!

Desenterrando o tópico.

Cadê a galera das Gravel?

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leogc Ver Drop Down


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Tijuca/RJ
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O conceito das monterscross pressupõe guidão drop. Se não vai montar com drop, o que vc precisa é uma Mtb com garfo rígido. Muito mais fácil, uma vez que para encaixar o drop precisa ser um quadro pequeno. Em resumo, qq quadro que vc escolha serve. No tamanho que vc está acostumado a usar. 

Antes que digam alguma coisa, eu tenho duas monster. Uma 26 com pneus 2.4 é uma 29 com pneus 2.2 (frente) e 2.0 (atrás). Assim que esses pneus acabarem ela receberá um par de 29x2.4

Abs
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leogc Ver Drop Down


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Tijuca/RJ
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cara, acho que a questão do garfo de carbono pesaria bastante a favor.

Sobre fadiga, não existe isso...a não ser que a bike tenha sofrido algum acidente. Em condições normais todos os quadros são feitos para durar para sempre. Ainda mais em uma giant. A spz, por exemplo,da garantia eterna no quadro para o primeiro dono....tudo bem que tem umas dificuldades de vc provar que não foi mal uso...mas se houvesse a possibilidade de fadiga ela não faria isso.
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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Minha gravel ja ta ficando velha (2012) e num futuro próximo pretendo montar/comprar uma com pneus 27.5 x 2.0 que é o que tá rolando fora do Brasil.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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Editado por luyggi - 28 Fev 2021 as 10:49
pedalar pra viver ou viver para pedalar
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Mcxcelo Ver Drop Down
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Criciúma
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Ah sim, é basicamente o que quero fazer, porém no momento sem o guidão Drop, talvez futuramente pois teria que investir no grupo STI e quero aproveitar o que tenho hoje de uma bike fransktein.

O quadro que estou pensando em pegar é esse junto com um garfo TSW, seria algo no estilo Caloi City Tour a ideia.
https://cdn.dooca.store/4/products/unnamed_1600x1600+fill_ffffff.jpg?v=1610802203
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Mcxcelo Mcxcelo escreveu:

Procurei em vários lugares e ainda não achei uma resposta que possa me ajudar.

Quero montar uma híbrida monstercross (nem sei se o termo é esse) aos poucos, porém minha maior dúvida são os modelos de quadro que se integrariam nesse conceito, o quadro MTB pra mim é tamanho 17.

Quais marcas e modelos vocês sugerem? Estive vendo um Absolute Wild 2021 com cabeamento interno.

MONSTERCROSS é um quadro MTB montado com pneus médios (1.9"), guidão drop e garfo rígido.

Esse quadro absolut wild é mais gravel, não creio que ele aceite um pneu 1.9"/2" por exemplo.
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Mcxcelo Ver Drop Down
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Criciúma
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Procurei em vários lugares e ainda não achei uma resposta que possa me ajudar.

Quero montar uma híbrida monstercross (nem sei se o termo é esse) aos poucos, porém minha maior dúvida são os modelos de quadro que se integrariam nesse conceito, o quadro MTB pra mim é tamanho 17.

Quais marcas e modelos vocês sugerem? Estive vendo um Absolute Wild 2021 com cabeamento interno.
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aruaei Ver Drop Down


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brasília
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Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

difícil essa. Vc chegou a testá-las?

ainda não, ambas estão anunciadas na OLX, preciso arrumar tempo para ir dar uma olhada

Originalmente postado por Boi071 Boi071 escreveu:

Cara, eu tenho a versa 19/20 e o que posso te dizer é:
Esse cassete da giant com 32 atrás vai faltar um pouco pra subidas mais duras.
Outro ponto, ultimamente as gravel tem usado pneus maiores, 38, 30 e 42. Acho que 30 fica um pouco estreito pra andar no nosso chão mau tratado
O resto creio que tenha muito mais a ver com a geometria das bikes.

Outro ponto, entre uma usada e uma nova na mesma faixa, acho que vc não vai ganhar muito na usada a não ser o fato de ser "importada". Alguém em algum momento aqui no forum explicou também a questão da fadiga do material. Tem que avaliar se o alumínio de uma bike 2014 ainda tem vida suficiente pra valer a pena.

E só por curiosidade, aonde vc viu uma versa de 4500? Comprei a minha usada de 5 e ela está saindo a 6 na loja.

no caso a versa tb é usada, 2020 mas usada

sobre o cassete 32 acredito que não será grande problema para mim pois moro em brasília, a cidade é bem plana

pelo que eu pesquisei ambas aceitam pneus 40 ou até 42, a giant vem com 32 de fabrica e a versa com 38

a giant tem garfo em carbono, o que é uma vantagem, ela tb tem duas manoplas de freio - uma no sti e uma no centro do guidão (acho desnecessário mas bem, ela tem...)

a versa vem com o sora r3000, a giant com o r3500 (mais antigo), porém não sei se tem muita diferença entre eles ou se é apenas de estética já que o cabo que passou a ser interno a partir de 2016 (com o lancamento do r3000), alguém sabe?

sobre o desgaste no alumínio não tenho como opinar até pq nem sei identificá-lo, vou dar uma lida a respeito, mas pelo que o dono da giant falou ele usou bem pouco a bicicleta, na maior parte do tempo no rolo (pelas fotos parece ser verdade, vou ver se semana que vem consigo ir dar uma olhada nas bikes)

fora isso tem a questão da geometria, a anyroad tem uma geometria bastante voltada para o conforto, acho que é uma bike mais de "aventura" (inclusive tem duas manoplas de freio, como expliquei acima), enquanto a sense segue mais o padrão das gravels, acho que é uma bike mais atualizada (a anyroad saiu de linha em 2019, se não me engano)

sigo em dúvida hahaha, gostaria de opiniões
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Boi071 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boi071 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 14:42
Cara, eu tenho a versa 19/20 e o que posso te dizer é:
Esse cassete da giant com 32 atrás vai faltar um pouco pra subidas mais duras.
Outro ponto, ultimamente as gravel tem usado pneus maiores, 38, 30 e 42. Acho que 30 fica um pouco estreito pra andar no nosso chão mau tratado
O resto creio que tenha muito mais a ver com a geometria das bikes.

Outro ponto, entre uma usada e uma nova na mesma faixa, acho que vc não vai ganhar muito na usada a não ser o fato de ser "importada". Alguém em algum momento aqui no forum explicou também a questão da fadiga do material. Tem que avaliar se o alumínio de uma bike 2014 ainda tem vida suficiente pra valer a pena.

E só por curiosidade, aonde vc viu uma versa de 4500? Comprei a minha usada de 5 e ela está saindo a 6 na loja.
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leogc Ver Drop Down


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Tijuca/RJ
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difícil essa. Vc chegou a testá-las?
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aruaei Ver Drop Down


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brasília
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revivendo o tópico aqui para colher algumas opiniões

estou na dúvida entre uma sense versa 2020 (na qual foram adicionados selim absolute, canote de carbono e pedal shimano) e uma giant anyroad 2 2014 (original)
ambas são bem parecidas, com grupo sora, apenas os freios da giant parecem melhores (avid bb5 vs shimano), estão no mesmo preço (na casa dos R$4500,00) e aparentemente em excelente estado, o que vcs escolheriam?

ANYROAD 2:
Frame ALUXX-grade aluminum w/ rack mounts
Fork Composite-grade composite, ALUXX-grade aluminum steerer
Shock N/A
Handlebar Giant Connect XR Ergo-Control, 31.8mm
Stem Giant Connect
Seatpost Giant Connect, Upright
Saddle Giant Performance
Pedals N/A
Shifters Shimano Sora
Front Derailleur Shimano Sora
Rear Derailleur Shimano Sora
Brakes Avid BB5 Road, mechanical disc, 140mm
Brake Levers Shimano w/Giant Ergo-Control top-bar levers
Cassette Shimano HG20 11x32, 9-speed
Chain KMC X9
Crankset Shimano R453, 30/39/50
Bottom Bracket Shimano Octalink
Rims Giant S-X2, double wall
Hubs Giant, [F]24h, [R]28h
Spokes Black Stainless Steel, 14g
Tires Giant P-RX2, FlatGuard Deflect 3, 700x32 


VERSA:
QUADRO
SENSE ALUMÍNIO HIDROFORMADO 6061 | DUPLA ESPESSURA| CABEAMENTO INTERNO | CAIXA DE DIREÇÃO TAPERD | GEOMETRIA GRAVEL
GARFO
SENSE ALUMÍNIO 6061 TAPERED
CAIXA DE DIREÇÃO
NECO H373-B52 | INTEGRADO
GUIDÃO
SENTEC ALLOY FLARE 16° 420MM (TAMANHOS 49"/ 52") 440MM (TAMANHOS 55"/ 58")
MESA
SENTEC 31.8X90MM (TAMANHOS 49"/52") 100MM (TAMANHOS 55"/58") 7°
FITA DE GUIDÃO
SENTEC
TROCADOR ESQUERDO
SHIMANO SORA R3000
TROCADOR DIREITO
SHIMANO SORA R3000
FREIO DIANTEIRO
SHIMANO MECANICO BR R317
FREIO TRASEIRO
SHIMANO MECANICO BR R317
CÂMBIO DIANTEIRO
SHIMANO SORA FD R3000
CÂMBIO TRASEIRO
SHIMANO SORA RD R3000 GS
PEDIVELA
SHIMANO SORA FC R3000 COMPACT 50-34D 170 MM (TAMANHOS 49" / 52") 175 MM (TAMANHOS 55"/58")
ACOMPANHA PEDAL?
NÃO
CORRENTE
KMC X9
CASSETE
SHIMANO HG400-9 11X36

CANOTE DE SELIM
SENTEC 31.6X350MM

BLOCAGEM DE SELIM
SENSE
SELIM
SELLE ROYAL ESSENZA
MOVIMENTO CENTRAL
SHIMANO BSA SORA
RODA DIANTEIRA
SENSE DISC SL 700C / RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SHIMANO CENTERLOCK RM35
RODA TRASEIRA
SENSE DISC SL 700C / RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SHIMANO CENTERLOCK RM35
PNEU
SCHWALBE G ONE ALL ROUND 700x40C
CÂMARA DE AR
CHAOYANG
DISCO DIANTEIRO
SHIMANO RT30 160MM
DISCO TRASEIRO
SHIMANO RT30 160MM
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leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
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==-00+
69=-
0[;] \
\158678174
\'[]\4017=-0453-/*=]\
120TE=allmondega]Tudo depende do uso. Eu moro numa área de morros com ladeiras íngremes de paralelepípedo e MTB pra mim é o caminho de casa querendo ou não. Andava de speed de cromo com pneu 28 e o conforto realmente é grande o suficiente para lidar com o pavimento e a velocidade. Porém, furava muito pneu, não podia empenar nem um pouquinho devido ao pouco espaço do quadro. Uma gravel foi uma escolha meio óbvia. Já namorava uma ciclocros faz tempo mas lendo e pesquisando descobri que gravels são mais indicadas para o meu uso. Mas, assim que veio a moda os preços dispararam e demorei procurando até achar a Show bike de SP. Frame set barato, bonito, confortável e sem qualquer problema de pagamento e envio em dezembro quando comprei. Tá com relação Altus, Alívio, Sora e Claris rsrsrs, rodas de MTB 29 e freios avid bb5 road. Realmente a bike toda de alumínio é bem mais dura que minha antiga de cromo mas amenizei esse problema com pneus mais largos (não são os da foto) continental 700/35 de cx.


[/QUOTE]

parabéns pela bike...acho ela uma ótima opção...
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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Orignal 30mm X 42mm 





Ontem foi dia de estreia dos pneu 42mm com tubless.
A bike fica muito gostosa de andar. Pressão de 50psi traseira e 40 dianteira.

Estou curtindo muito esta configuração. 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
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zoda Ver Drop Down


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são paulo
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Tem 4 vídeos de uma transformação de uma clássica em uma gravel. Chega a ser pornográfico.
https://youtu.be/0dtVCNQ59M0
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allmondega Ver Drop Down
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Tudo depende do uso. Eu moro numa área de morros com ladeiras íngremes de paralelepípedo e MTB pra mim é o caminho de casa querendo ou não. Andava de speed de cromo com pneu 28 e o conforto realmente é grande o suficiente para lidar com o pavimento e a velocidade. Porém, furava muito pneu, não podia empenar nem um pouquinho devido ao pouco espaço do quadro. Uma gravel foi uma escolha meio óbvia. Já namorava uma ciclocros faz tempo mas lendo e pesquisando descobri que gravels são mais indicadas para o meu uso. Mas, assim que veio a moda os preços dispararam e demorei procurando até achar a Show bike de SP. Frame set barato, bonito, confortável e sem qualquer problema de pagamento e envio em dezembro quando comprei. Tá com relação Altus, Alívio, Sora e Claris rsrsrs, rodas de MTB 29 e freios avid bb5 road. Realmente a bike toda de alumínio é bem mais dura que minha antiga de cromo mas amenizei esse problema com pneus mais largos (não são os da foto) continental 700/35 de cx.


Até os macacos caem das árvores
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Renan Carvalho Bueno Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Carvalho Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2020 as 19:51
Sem marchas. Fixa de preferência.
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Renan Carvalho Bueno Ver Drop Down


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Joinville SC
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Estou pensando em montar algo parecido com um quadro antigo q tenho. Uma Monark 10. Será q dá certo? Quero usar pneus q permitam andar no estradão.
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caquitows Ver Drop Down
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Ubatuba
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Não é questão do vídeo convencer, mas o que a bike é "propagandeada" do que é capaz e do que aguenta. Muito diferente do "road bike party", que o cara (que por acaso foi parar numa cadeira de rodas depois da segunda edição do vídeo...) pega e fica manobrando a bike como se fosse bike trial. 

Outro vídeo que ficou famoso foi o Chris Froome cruzando um estradão de terra com uma TT ( https://www.youtube.com/watch?v=DQt9qmnCTm8 - https://www.youtube.com/watch?v=DQt9qmnCTm8). Bike aguenta? Aguenta... aquele momento, com certeza, e se passar 1 ano desse jeito?

Apesar de você ter falado sobre a sua preferência na MTB, acho legal você deixar a sua opinião para os outros lerem. Pois, assim como vi muito nego aqui do Brasil dar de cara com a gravel "porque a estradão e as trilhas não são como lá fora", temos o Big Biker com a categoria desde 2017 e tivemos uma edição do Brasil Ride Gravel em abril desse ano (2019). Na minha opinião não é só questão de gosto, mas de como o piloto usa a bike e as prioridades que ele tem.

Como falei no meu outro post: tinha uma SPZ Epic FS. O que me fez levar a trocar por uma bike rígida? Minhas regulagens eram extremamente duras, nego que queria andar na minha bike achava ela super rígida mesmo sendo FS, imagina uma bike FS regulada pra ser rígida pra um cara de 95kg? Hehehe... Não o bastante, eu esquecia muitas vezes a destravar a suspensão dianteira. A escolha de ter trocado até de tipo de bike foi por aí: a maior parte do tempo no asfalto, pouca trilha e pouca coisa técnica.

Por assim dizer, se eu pegasse muito mais buraqueira, paralelepípedo, trilhas, estradões de terra em uma proporção muito maior, provavelmente seria o caso e ter uma MTB e uma Road ou até mesmo apenas MTB.

Mesmo assim, tive a oportunidade de andar com a Diverge Expert 2020 no Zoom Bike Park, e posso dizer que me diverti muito mais nela do que na Fuse, que até tinha pensado na possibilidade de comprar ano que vem, mas nem vou. Pra você ter uma idéia eu tive que me re-adaptar por alguns minutos pra pilotar a Fuse de tão acostumado que eu tava com a Diverge. :p

Ainda esperando resposta do pessoal lá :(

Abraços man
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cdamaso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 15:14
Bom, eu já havia visto esse vídeo mas ele não me convence, sou de São José dos Campos e já tive um tempo de experiência com uma gravel, ficou emprestada uns meses de um amigo que fez intercâmbio, acho que era uma Scott mas não sei se ela era uma gravel de fábrica ou foi "gravelizada", enfim, caiu no caso do "gosto cada um tem o seu", eu prefiro um jogo de rodas com pneus extras pra usar na minha MTB durante o dia-a-dia do que ter uma gravel, porque por mais que ela rode melhor que minha MTB na cidade onde eu moro, ao menos 2 finais de semana no mês eu faço pedais pelo sul de MG, meus pais vivem em Brasópolis, e não tenho confiança de usar uma gravel na maioria dos percursos que conheço por lá, principalmente depois de uma semana chuvosa. Inclusive penso em ter outra MTB, uma FS, pois minha atual é uma HT de entrada que passou por bons upgrades, mas a cada pedal eu vou pegando mais pesado com ela, então sinto que vou precisar de uma mais bruta logo. Enfim, SE eu gostasse de road e tivesse uma muito boa, eu teria também uma gravel, mas como gosto de MTB, não sinto vontade de ter uma gravel.

PS: Era só pra eu comentar sobre acionar garantia e tomar mais cuidado com a gravel e acabei fazendo textão sobre meu gosto por MTB, me desculpem Pinch
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caquitows Ver Drop Down
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Ubatuba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 11:54
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

é estranho isso. tem cara de vício oculto. a spz ofereceu trocar as rodas?

Esperando resposta... vamos ver. Como disse no outro post, eu tenho 95kg, pode ser que o material não aguente mesmo. Um outro cara, de 77kg com outra marca, outra configuração o aro dele não aguentou também.

Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por caquitows caquitows escreveu:

...Amigo meu está vendo pra mim se consegue rodas/aro novo.

Meto a bike em trilha, em estradão, buraqueira, paralelepípedo, salto guia, lombada... eu não alivio nada a bike....
Eu tentaria a garantia antes, principalmente se existem mais relatos desse problema pela internet, de qualquer forma, pelo seu uso você deveria usar uma MTB e não uma gravel.

Veja esse vídeo aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=lOiiCpzafWE - https://www.youtube.com/watch?v=lOiiCpzafWE

Não que eu faça a mesma coisa, longe disso, mas ao meu ver, o meu uso é bem mais tranquilo que isso. Falando que "passo em qualquer lugar" e não falando a frequência, parece que é todo dia que eu faço um pedal de 60km com a maior parte em estrada de terra e trilha. O que é longe de ser verdade. Por sinal, as minhas saídas de passeio/"treino" estão todas logadas e públicas para todos verem:  https://www.strava.com/athletes/22814634 - https://www.strava.com/athletes/22814634

Ubatuba, onde eu moro, é asfalto/bloquete/paralelepípedo/buraqueira. Óbvio que com uma bike dessas vou desviar desse tipo de trajeto sempre que puder, por apenas questão de conforto. Mas não vai ser sempre, por questão de pilotagem. As trilhas e estradões de terra aqui são muito limitados, se disser que tem mais de 20km de fácil acesso e pela estrada (de asfalto), estarei mentindo. Já faz uns belos meses que não ando nas trilhas aqui, excessão de dias atrás ter pego a Casanga (estradão de terra e cascalho) e o Ranário (quase-trilha single-track, pedras e barro) para mostrar para amigos de fora (eles de MTB).

Já faz mais de 2 anos que pedalo aqui e posso dizer seguramente que a parte mais pesada do pedal não passa de 5% do tempo, sendo todo o resto em asfalto. Na real, peguei a Diverge justamente por andar muito mais em asfalto do que em trilha. Todos me falaram que eu ia sentir falta da Epic (full). Se enganaram forte e de quebra nesse tempo com a Diverge, trouxe uma galera da MTB pro asfalto. :p
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cdamaso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 08:58
Originalmente postado por caquitows caquitows escreveu:

...Amigo meu está vendo pra mim se consegue rodas/aro novo.

Meto a bike em trilha, em estradão, buraqueira, paralelepípedo, salto guia, lombada... eu não alivio nada a bike....
Eu tentaria a garantia antes, principalmente se existem mais relatos desse problema pela internet, de qualquer forma, pelo seu uso você deveria usar uma MTB e não uma gravel.
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leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 08:20
é estranho isso. tem cara de vício oculto. a spz ofereceu trocar as rodas?
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 00:30
Bom, tu já identificou o que está errado... Logo é hora de começar a aliviar, ou bancar os custos...
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Prost!
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caquitows Ver Drop Down
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Ubatuba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 12:55
Fala galera, tudo bem? 

Depois de um pouco mais de um ano com a SPZ Diverge 2019 E5, estou com rachaduras no aro da bike! :(

Amigo meu está vendo pra mim se consegue rodas/aro novo.

Meto a bike em trilha, em estradão, buraqueira, paralelepípedo, salto guia, lombada... eu não alivio nada a bike.

PUATZ...

Achei esse link falando sobre aro e rodas para gravel:  https://gravelcyclist.com/bicycle-tech/tech-custom-disc-brake-gravel-wheel-component-guide-part-i-rims-spokes-and-nipples/ - https://gravelcyclist.com/bicycle-tech/tech-custom-disc-brake-gravel-wheel-component-guide-part-i-rims-spokes-and-nipples/

O cara tem 77 kg e teve o mesmo problema que eu (tenho 95kg). Rachaduras nos encaixes dos raios no aro e uma bela rachadura em volta de uma delas. :(


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Carlos Santo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 08:14
Bom Dia

Essas NINER ficaram muito lindas, robustas....Thumbs Up
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 21:21
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

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Carlos Santo Ver Drop Down
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Mogi das Cruzes
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 13:50
Boa Tarde Pessoal

Estou lendo varios relatos de "Gravel e Monstercross", ja ando de bike rígida a muito tempo, e confesso que ja estou bem adaptado a "falta de conforto" Ouch

Bem segue ai a foto da minha menina que pretendo colocar um guidão drop e colocar pra sofrer nas trilhas aqui da região.

OBS: Showw de roda todas as postagens, dá pra ter uma boa ideia do que fazer e nao fazer..Valeuuu






Abraço
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SANGELO Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2019 as 15:37

Peguei uma Hard Rock anos 90. Estava toda original, simples, peças básicas, mas muito legal. Adaptei com guidão drop, pedivela e mudou completamente a maneira de guiar.

Os pneus são cravudos e largos, acho um pouco exagerado e espero trocar em breve, é um sofrimento no asfalto, mas a bike parece bem confortável e dá para promover alguma diversão =) .


Angelo
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Binotto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 16:27
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

como eu nao acredito no suposto conforto do cromoly, iria com o modelo aluminio, por ser mais leve.
Suposto conforto cromoly , ri muito aqui.

Caro colega relato de um quase 50tão.

Em 1983 ganhei minha saudosa caloi 10 , dourada, que foi minha bicecleta dos 10 aos 20 anos de idade. eu morva bem no interior e 80 das estradas eram de chão. eu inclusive morava em uma vila, no meio de uma plantação de pinus (industria da celulose), e pode ter certeza que eu fiz gravel bike, minha adolescÊncia e infÂncia sem nem saber o que era isso, com uma caloi10. E não era desconfortável.

Quando vieram as mtb no inicio dos 90, tive uma sundown (das importadas) em aço, mas era pesada demais, e sonhávamos com a CALOI ALUMINUM.

Em 1997 eu acabei comprando uma GT backwoods, em alumínio, mas não gostei. Era um quadro mole e seco demais, desconfortável. TAnto é que originalmente ela vinha com cantilever, e quando saiu a onda VBRAKE, ao instalar os vbrakes, o quadro abria (flexionava nos suportes) no triangulo traseiro , e a bike não freiava. Me decepcionei e vendi a bike bem nova.

Acabei pegando uma GT timberline, 2 anos mais velha, usada, mas em CROMOLY. QUE MARAVILHA. O conforto era enorme, no calçamento, a traseira flexionava bastante, e pude usar os vbrakes tranquilo. Porem era bem pesada. 

Nessa época, a Specialized, Scott, GT, Trek tinha bikes top em cromoly, e algumas versões em aluminio.

Por isso te digo. Um bom quadro em aço cromoly é muito mais confortável que carbono até mesmo. eu tenho andando em algumas bikes de carbono e esse papo de conforto nunca me convenceu.

Eu realmente, se fosse pegar uma GRAVEL, com certeza seria a NINER em aço REYNOLDS.

NA Europa, antes da moda gravel, os caras da Rapha (marca de roupas) , já faziam videos com bikes de speed mais touring, com quadro aço reynolds, e pneus 700x25, andando em estradas de chão de interior. Lembro que na Italia, algumas vezes o Giro passa por estrada de chão.

Então pra mim. GRAVEL é aço reynolds. Não é papo não, eu já testei, tive várias. POsso te dizer que já tive mais de 20 mtbs ao longo da minha vida e nada se compara ao aço cromoly em conforto.
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SANGELO Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 07:39
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Em relação a proposta gravel, vcs iriam de aço ou de alumínio? vale a pena pagar 3 mil a mais por um quadro de aço (25% a mais no preço da bike)? estou de olho nessas duas.  (p.s.: já usei aço no MTB e não senti tanta diferença mas lá tem suspensão e tal)





Só tenho visto o pessoal pegar as bikes gravel de aluminio, falam muito bem com relação ao conforto.
Angelo
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