Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Altimetria do caminho da fé
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Altimetria do caminho da fé

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Altimetria do caminho da fé
    Postado: 07 Mai 2017 as 19:05
Olá pessoal!

     Estou analisando fazer o caminho da fé e treinar para isso. Com isso fiz a planilha do link abaixo para fazer algumas simulações de trechos. Colocando o dia que será feito aquele trecho dá pra ter uma noção de qtos km por dia serão percorridos.
     Porém eu gostaria de saber além da quilometragem percorrida a altimetria. No site do CDF não tem a altimetria de todos os trechos. Alguém teria essa informação? Fora isso, se eu tiver a altimetria trecho por trecho, como devo considerar a altimetria percorria por mais de 1 trecho?

Segue o link da planilha (se for útil, fiquem a vontade em utilizar)
https://www.dropbox.com/s/40e64x9yrgy5bby/Caminho%20da%20fe.xlsx?dl=0

Desde já agradeço as respostas.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 20:54
olhei sua planilha, tudo depende, depende se vai estas seco ou lamacento e do seu ritmo, se vai levar bagagem, se vai querer curtir o caminho ou somente pedalar com tudo pra percorrer o trajeto?

Eu fiz com bagagem e curtindo o caminho, sem pressa.
 
Ve se ajuda, nos links tem as distâncias e elevação dos trechos da forma que fiz

Dia 1 - Aguas da Prata, Pico do Gavião até Dona Natalina na Serra dos Lima

Dia 2 - Serra dos Lima até Borda da Mata (dividi em duas partes mas foi um dia só)

Dia 3 - Borda da Mata até Estiva

Dia 4 - Estiva até Paraisópolis

Dia 5 - Paraisópolis até Campos do Jordão

Dia 6 - Campos do Jordão até Aparecida via Serra das Pedrinhas


Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 23:02
João, obrigado pelos links. Serão valiosos para meu planejamento.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 10:02
Opa, de nada Daniel, espero que ajude

Esqueci de mencionar, eu estava com 11 kilos de bagagem e dos 6 dias 4 foram de chuva e muito barro e lama, por isso a lentidão demasiada até pra quem queria apenas passear e curtir mesmo, mês passado eu fiz um trecho de 70 kms por lá sem bagagem e com tempo seco e fiz 70 kms em menos de 6 horas totais, muda muito isto também

ó como tava quando fui, oh saudade LOL, valeu a pena demais



Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 10:20
Obrigado João pela resposta.

      Pelo qu eu entendi a altimetria total é a soma das subidas não é?


Sobre o percurso, pensei em me preparar para fazer entre o Natal e ano novo, em 4 dias se possível. Pensei em fazer a opção 1 da planilha. Faria o 1º dia mais longo para aliviar o 2º e 3º dia. Fiquem a vontade em opinar.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 10:30
Originalmente postado por cleriston cleriston escreveu:

Obrigado João pela resposta.
Pelo qu eu entendi a altimetria total é a soma das subidas não é?
Sobre o percurso, pensei em me preparar para fazer entre o Natal e ano novo, em 4 dias se possível. Pensei em fazer a opção 1 da planilha. Faria o 1º dia mais longo para aliviar o 2º e 3º dia. Fiquem a vontade em opinar. 
Difícil opinar, depende do seu ritmo, se for um cara forte acho que róla sim em 4 dias.
Só fica atento as hospedagens nesta data, fica tudo cheio pela rota por causa das festas, sempre que faço meus pedais as hopedagens me avisam sobre isto e dependendo de onde estiver terá pouca opção e fica longe uma cidade da outra.
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 14:42
ACOMPANHANDO O TÓPICO
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 15:57
Cleriston, não fiz uma planilha bacana como a sua, mas tenho o seguinte planejamento para Julho/2017

Deslocamento inicial com respectivos Pontos de Apoio (PA)

Dia 1
Belo Horizonte > Poços de Caldas - 463km - sábado 08/07 às 23h - viagem de ônibus a noite com chegada em Poços pela manhã

a) Poços de Caldas > Águas da Prata - 45km (terra) ou 33km (rodovia) - domingo 09/07 às 7h
PA: Pousada do Peregrino (retirar credencial - almoçar)
b) Águas da Prata > Serra dos Lima - 48km 
PA: Pousada da Dona Natalina

Dia 2
Serra dos Lima > Borda da Mata - 60km - segunda 10/07 às 8h
PA: Hotel San Diego ou Village

Dia 3
Borda da Mata > Paraisópolis - 80km - terça 11/07 às 8h
PA: Pousada Casa da Fazenda

Dia 4
Paraisópolis > Campista - 41km - quarta 12/07 às 8h
PA: Pousada Barão Montês

Dia 5
a) Campista > Mandu - 53km - quinta 13/07 às 8h
PA: Pousada Casa do Amor Divino (almoço)
b) Mandu > Aparecida - 40km

Aparecida > Belo Horizonte - 538km - quinta 13/07 às 20:30h - viagem de ônibus a noite com chegada em BH pela manhã.


Distância total: 1356km
Distância de bike: 355km

Tinha feito meu primeiro planejamento prevendo 6 dias de pedal, mas análises posteriores me fazem pensar ser possível fazer a rota em 5 dias e curtindo a viagem.

Agora, no Cicloturismo, uma coisa é planejamento outra é execução. Wink


Editado por _danielcorrea - 08 Mai 2017 as 15:59
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 16:12
PARA REGISTRAR AQUI TB PLANEJO IR EM OUTUBRO

1º DIA

AGUAS DA PRATA – BARRA/CRISOLIA

51,42 KM 1.365,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

2º DIA

CRISOLIA – TOCOS MOJI

66,49 KM 1.740,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

3º DIA

TOCOS MOJI – CONSOLAÇÃO

40,45 KM 1.418,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

4º DIA

CONSOLAÇÃO – LUMINOSA

45,29 KM 1.167,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

5º DIA

LUMINOSA – CAMPOS DO JORDÃO

36,03 KM 1.598,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

6º DIA

CAMPOS DO JORDÃO – APARECIDA

73,79 KM, 527 M ALTIMETRIA ACUMULADA

Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 16:13
PRETENDO FAZER EM OUTUBRO, POIS FALARAM QUE NO INVERNO E MUITO FRIO E DEZEMBRO JANEIRO CHOVE MUITO
Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 16:32
Olá, como vc fez os cálculos da altimetria acumulada?
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 10:11

Eu fiz em Julho de 2011. Quero repetir em breve, ainda não sei exatamente quando

Mas se servir para algo, tenho um relato aqui mesmo de quando fiz.

Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 11:12
Originalmente postado por cleriston cleriston escreveu:

Olá, como vc fez os cálculos da altimetria acumulada?
EU UTILIZEI UM LIVRO DO OLINTO, JOGA NO GOOGLE, SE PRETENDE FAZER O CAMINHO DA FÉ VALE A PENA COMPRAR O LIVRO.
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2017 as 21:21
Olá!

Para não abrir outro tópico, alguém sabe informar o custo diário (refeições e hospedagens) no caminho?
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2017 as 22:45
Originalmente postado por Paulo Eduardo Paulo Eduardo escreveu:

Olá!

Para não abrir outro tópico, alguém sabe informar o custo diário (refeições e hospedagens) no caminho?

Entra no site do Olinto lá tem tudo guia completo
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 19:10
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Cleriston, não fiz uma planilha bacana como a sua, mas tenho o seguinte planejamento para Julho/2017

Deslocamento inicial com respectivos Pontos de Apoio (PA)

Dia 1
Belo Horizonte > Poços de Caldas - 463km - sábado 08/07 às 23h - viagem de ônibus a noite com chegada em Poços pela manhã

a) Poços de Caldas > Águas da Prata - 45km (terra) ou 33km (rodovia) - domingo 09/07 às 7h
PA: Pousada do Peregrino (retirar credencial - almoçar)
b) Águas da Prata > Serra dos Lima - 48km 
PA: Pousada da Dona Natalina

Dia 2
Serra dos Lima > Borda da Mata - 60km - segunda 10/07 às 8h
PA: Hotel San Diego ou Village

Dia 3
Borda da Mata > Paraisópolis - 80km - terça 11/07 às 8h
PA: Pousada Casa da Fazenda

Dia 4
Paraisópolis > Campista - 41km - quarta 12/07 às 8h
PA: Pousada Barão Montês

Dia 5
a) Campista > Mandu - 53km - quinta 13/07 às 8h
PA: Pousada Casa do Amor Divino (almoço)
b) Mandu > Aparecida - 40km

Aparecida > Belo Horizonte - 538km - quinta 13/07 às 20:30h - viagem de ônibus a noite com chegada em BH pela manhã.


Distância total: 1356km
Distância de bike: 355km

Tinha feito meu primeiro planejamento prevendo 6 dias de pedal, mas análises posteriores me fazem pensar ser possível fazer a rota em 5 dias e curtindo a viagem.

Agora, no Cicloturismo, uma coisa é planejamento outra é execução. Wink
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 19:13
Daniel  Fez a viagem?
estou planejando mas estou com algumas duvidas.
levar o mala bike e como vou levá-lo para Aparecida?
como vc fez?
obrigado.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 17:31
Etienne faz o Daniel fez a viagem sim, tentei achar o tópico em que ele postou mas não encontrei, faz um tempo que ele parou de frequentar o Fórum então vou ver se consigo te ajudar

Nós conversamos sobre o assunto no tópico do link na época

Sobre a Mala Bike eu vou comprar para as viagens futuras uma da Ararauna que é a que encontrei que posso levar a bike com a roda traseira montada protegendo assim o câmbio e que durante a viagem da pra dobrar e levar ela por baixo ou até dentro do alforge pois ocupa pouco espaço, agora se voce ja tem uma ai complica a logística.
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 20:04
João Frango. obrigado pela atenção. a logística tá meio difícil pq São 320 km entre o ponto de partida e chegada. tô pesando em levar um carro de apoio. obrigado mais uma vez.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 08:46
Se voce tem essa possibilidade vale a pena pois assim voce curte o Caminho sem peso e relaxado, se for carro alto o trecho todo é transponivel, se for carro baixo terá de programar pequenos desvios para o carro, a dica é perguntar na cidade de onde está partindo na hora aos locais como está o trecho até a próxima para a passagem do apoio.

Eu estou tentando pegar uma semana em janeiro e repetir o Caminho pois percorri em 2014 e to louco pra voltar, depois cria um tópico seu e mantenha a galera informada de como anda o planejamento e como foi a viagem pois o Caminho da Fé sempre da bons tópicos e importantes pra animar quem planeja ir.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 08:55
Originalmente postado por Paulo Eduardo Paulo Eduardo escreveu:

Olá!

Para não abrir outro tópico, alguém sabe informar o custo diário (refeições e hospedagens) no caminho?


Meu relato com o Caminho da Fé... fiz em Julho desse ano, além de informações sobre equipamento, altimetria etc, coloquei infos sobre as pousadas e os valores também.

https://www.pedal.com.br/forum/caminho-da-fe-aguas-da-prata-aparecida-2018_topic94595.html
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 17:00
opa legal esse tópico . estou pensando em ir no final de janeiro . 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X