Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conversão de Aro de válvula Presta para Schrader
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conversão de Aro de válvula Presta para Schrader

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conversão de Aro de válvula Presta para Schrader
    Postado: 02 Mai 2017 as 19:01
Pessoal, pretendo comprar um par de aros 700 da Alex Rims (AT450), mas eles têm furação para válvula Presta (mais fina) e eu uso atualmente Schrader. Não gostaria de trocar as câmeras que já estão em uso, porque são muito boas da Specialized, com válvula de aço. Também não quero gastar mais R$ 60 para colocar um par de câmaras presta, mesmo sabendo que seguram mais a pressão.
Diante disso, tenho as dúvidas abaixo. Por favor, devo resolver isso até o início da manhã desta quarta-feira. Conto com a colaboração.

1) O pessoal da bicicletaria disse que é possível aumentar a furação do aro para caber a válvula grossa. Aumentar o furo com uma broca e lixa não comprometeria a resistência do aro como um todo?

2) Vocês aconselhariam a meter a válvula Presta (fina) de uma vez, mesmo tendo que pagar cerca de R$ 60 a mais?

3) Alguém conhece esses aros Alex Rims AT450 (32 furos)? Sabem se são bons o suficiente e aguentam legal o peso? Eu uso alforges em viagens e a minha bike é uma Specialized Sirrus Sport, fora que eu sou pesado (atualmente, os aros são Maddux, que vieram junto com a bike de fábrica).
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 11:42
Manteria a válvula presta. Elas são melhores.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 12:03
Tenho rodas extreme e aumentei o orifício para usar pito grosso , ate hj não tive problemas, peso 140 kg e ate ja fui atropelado de frente por uma moto grande e só empenou o aro , na área do pito tudo perfeito. hj uso a válvula presta sem problemas(pneu 700 na 29 ) apenas calcei com um pedaço de câmara o orifício maior.

Edit: No seu caso acho que vale a troca de câmaras , todo o seu setup é top



Editado por admurinelli - 03 Mai 2017 as 15:49
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 13:38
As melhores câmaras de ar hoje trabalham com válvula Presta. A válvula Schrader tem vantagem apenas se você tiver uma chave de válvula para trocar o núcleo, pois algumas marcas apresentam bastante problemas. TODOS OS AROS E RODAS TOP SÓ TRABALHAM COM VÁLVULA PRESTA.
Um outro detalhe: não é só porque seu colega aumentou o furo do aro dele que vai dar certo no seu. Modelos diferentes de aros tem espessuras e ligas de alumínio diferentes. Apesar de ter relatos como o do nosso amigo de 140Kg que anda com um aro no qual o furo foi alargado e não teve problemas, os engenheiros projetam o furo do aro de acordo com o material usado e a espessura da parede do aro.
Já vi aro novo quebrar quando passou num quebra-molas e causar um acidente sério.
Não acho que valha a pena economizar desse jeito.

Obs. Mantenha distância de bicicletarias que dão esse tipo de conselho. Isso é um procedimento muito amador e perigoso para um profissional recomendar a alguém.


Editado por Arcanjo - 03 Mai 2017 as 13:42
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 15:53
Já vi os aros da Vzan (escape, extreme) quebrados no ponto da emenda ( quebras decorrentes de acidentes de trânsito) e eles tem um tipo de pino (aliás são dois, nas bordas) que prende o aro nesse ponto emendado. Então não teria problema nenhum em alargar esses tipos de aros. Agora tem modelos de aros que são sem solda, como uma peça única. Nesses modelos de aro seria muito arriscado alargar o furo, pois perderia e muito a resistência naquele ponto. Se não conhecer a construção do aro, melhor não arriscar.
Voltar ao Topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 20:10
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Manteria a válvula presta. Elas são melhores.

Por que elas são melhores? Perdem menos pressão?
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 08:41
Sim, Perdem Menos Pressão
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 15:47
Rapaziada, valeu pela ajuda! Acabei optando por manter a válvula presta, mesmo. Só mais uma questão:

1) O aro tem 14c de largura. Posso usar pneus até qual largura? Posso botar um 700x32, por exemplo, se for o caso?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X