Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Spz x cannondale x scott x trek
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Spz x cannondale x scott x trek

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pendragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2017
Sinop
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pendragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Spz x cannondale x scott x trek
    Postado: 29 Abr 2017 as 16:04
E ai galera tudo joia? Atualmete tenho uma khs 2000 aro 26 com alivio 27v, rodas vzan everest xc e suspa manitou r7 mrd com trava remota. Fiquei muito tempo afastado do pedal e quero retornar esse ano, porem ja algum tempo venho namorando uma bike aro 29 nova e esse ano ela sai. Minha duvida estas nas seguintes opcoes: trek superfly 7 2017 ou spz epic ht aluminio 2017 ou scott scale 950 ou ainda cannondale fsi 1 aluminio 2017.

Quanto a spz, ela praticamente encaixa no que procuro, mas como as outras e bikes tbm sao excelentes opcoes gostaria de opinioes de quem esta mais atualizado do mercado e experiencias. Quanto a scott, o que fico com receio seria o cambio 20v, vi no forum que hj eh tendencia 2 coroas mas vai de cada um e tipo de pedal. E ainda a suspa fox, sei que ela eh top, mas vejo muitos reclamando de dificuldade e custo da manutencao, e como estou mirando no interior hj, me preocupa. Qto a cannondale seria o mesmo caso da scott, porem o cambio seria de 11v e nai sei se acostumaria, dessa forma ja estou orcando ela com a alteracao para 22v equiparando a spz. Outro ponto a suspa, entra no mesmo caso da fox, ja escutei dizer da qualidade mas nunca utilizei e me preocupa muito a parte de manutencao. E por fim a trek, me chamou muito a atencao pelo peso da bike e os detalhes da suspa que me preocupa. As vezes podem me questionar por tanta preocupacao com a suspa, mas ddpois que migrei da rs para manitou, vi da dificuldade. Espero que consiga orientacies.
Voltar ao Topo
rafazevedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
rs
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2017 as 18:50
cannondale fs1, só por vir com suspa lefty ( que apesar do que falam, já dá a mesma manutenção das outras, com muitas oficinas fazendo a manutenção), se gosta gostou da manitou, a lefty faz uma excelente leitura de terreno, não torce e ainda tem um visual top
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 08:10
Então amigo, eu já tive a mesma duvida, e peguei a scott (não me arrependo) mas tive que fazer varios up's para ficar do jeito que eu gostaria.
Se vc tem a possiblidade de pegar uma dessas, pra não mexer quase nada, seria mt interessante a epic ht mesmo, visando o quesito manutenção e eficiência.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 09:40

A Spz Epic HT usa o mesmo quadro da Stumpjumper de alumínio mas sem as rodas Roval. A Epic usa aro Stout que é inferior a Roval e o pedivela com coroas 34-24 não me agrada.

Das 3 opções eu prefiro a Trek Superfly 7 pela geometria, suspensão Fox e transmissão 2x11v Shimano.
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 18:51
Eu tenho uma Fs1 top, mas realmente 1 x 11 acho que falta. Quando comprei negociei com o vendedor para trocar por 2x11 com 36 26 na frente ficou top
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 19:07
Boa noite!
Comprei minha SPZ Epic HT alumínio fazem uns 2 meses e estou muito satisfeito com a bike. Acho que o maior defeito, talvez o único em minha humilde opinião, é a trava da suspensão, pois ela não é remota.

De resto, acho o bike top demais. Pesou 11,9 kg já com os pedais e suportes pra caramanhola. Ela sobe bem demais.

Abraço e bons pedais.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 21:36
Olá ?

Andava de cannondale F 29 Carbon 4 , gostava da bike aí apareceub negócio bom r peguei a specialized Epic HT Carbon , .... cara estou curtindo Milton,muito a bike , é muito show ! Não troco mais por nada .... , meu amigo de pedal pegou a epic HT alumínio .... também está curtindo muito .
Aprovo
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 21:53
Originalmente postado por Pendragon Pendragon escreveu:

E ai galera tudo joia? Atualmete tenho uma khs 2000 aro 26 com alivio 27v, rodas vzan everest xc e suspa manitou r7 mrd com trava remota. Fiquei muito tempo afastado do pedal e quero retornar esse ano, porem ja algum tempo venho namorando uma bike aro 29 nova e esse ano ela sai. Minha duvida estas nas seguintes opcoes: trek superfly 7 2017 ou spz epic ht aluminio 2017 ou scott scale 950 ou ainda cannondale fsi 1 aluminio 2017.

Quanto a spz, ela praticamente encaixa no que procuro, mas como as outras e bikes tbm sao excelentes opcoes gostaria de opinioes de quem esta mais atualizado do mercado e experiencias. Quanto a scott, o que fico com receio seria o cambio 20v, vi no forum que hj eh tendencia 2 coroas mas vai de cada um e tipo de pedal. E ainda a suspa fox, sei que ela eh top, mas vejo muitos reclamando de dificuldade e custo da manutencao, e como estou mirando no interior hj, me preocupa. Qto a cannondale seria o mesmo caso da scott, porem o cambio seria de 11v e nai sei se acostumaria, dessa forma ja estou orcando ela com a alteracao para 22v equiparando a spz. Outro ponto a suspa, entra no mesmo caso da fox, ja escutei dizer da qualidade mas nunca utilizei e me preocupa muito a parte de manutencao. E por fim a trek, me chamou muito a atencao pelo peso da bike e os detalhes da suspa que me preocupa. As vezes podem me questionar por tanta preocupacao com a suspa, mas ddpois que migrei da rs para manitou, vi da dificuldade. Espero que consiga orientacies.


Nossa... Essa é a dúvida que eu queria ter hoje Big smile sonho com essas bikes, mas ainda sem condições de comprar uma. Bem, vou dar minha opinião Embarrassed

* Deixaria a Scott por último só por não ter traseira com eixo passante de 142mm. De uma só vez ela fica mais frouxa pela traseira com eixos mais estreitos e ainda por usar blocagem comum. Porém ela é a talvez a mais leve do grupo.
* A Trek é a mais antiga, mas não a mais antiquada porque a geometria dela só agora está sendo seguida pela Specialized, Scott e Cannondale. É o mesmo quadro desde 2013 ou 2014, mas agora repaginado com grupo XT de 11 e suspensão Fox, imbatível e talvez superada apenas pela Lefty 2.0. Os componentes Bontrager são excelentes!
* Specialized Epic. Lançamento mundial. O quadro é lindo e muito bem construído! Ao vivo ela é tão simples e tão esguia... parece uma bailarina hhehe... você até esquece que ela tem cabos porque estão todos escondidos nos finos tubos de alumínio. Ela usa também o XT de 11, mas com uma suspensão um pouco inferior (só um pouco). Os componentes Specialized como selim, mesa, guidão e pneus são excelentes!
* A Cannondale estava sempre com uma geometria atrasada perante à concorrência (inclusive na suspensão Lefty), mas agora isso acabou com o lançamento dos quadros FSi e das Lefty 2.0. Estranhamente "esqueceram" de usar o eixo passante atrás com largura de 142mmErmm Os componentes Cannondale são bons, mas inferiores aos Bontrager e Specialized Minha opinião.

Por causa de tudo isso acho que você só saberá qual a bike ideal depois de pedalar nelas, mas eu daria preferência pela Superfly 7 e pela Epic 2017.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X