Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Avariada no Bicicletário
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Avariada no Bicicletário

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Avariada no Bicicletário
    Postado: 05 Mai 2017 as 10:38
Se o estacionamento for pago, a responsabilidade é da empresa que administra o estacionamento. O BO e a cobrança e eles deve ser dirigida. Se for gratuito mas exclusivo, com cancela, para estudantes, funcionários, professores a responsabilidade é da instituição por isso BO e cobrança neles. Se o espaço for aberto, sem cancela, mas mesmo assim é usado apenas pelos citados, a responsabilidade da instituição é solidaria. Mesmo procedimento anterior. Não pinte nada, não arrume nada, tente negociar diretamente com a instituição de ensino, levando o maior numero de evidencias que encontrar. Tente encontrar pessoas, ou imagens sobre o ocorrido, além de levar imagens do local com data e hora do evento. Além disso já leve pelo menos 3 orçamentos para o conserto/pintura. Quanto mais séria for a instituição mais rápida sera a solução.
Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 01:16
Creio que possa fazer um BO (registrado o crime, em caso de reincidência é um agravante bem grande para o futuro réu) por vandalismo, se conseguir testemunhas ou imagens (circuito interno), pode  mas pese primeiro os custos para representar (processar), muitas vezes o custo do advogado é maior que os danos causados.

E quando as provas são circunstanciais (deduções ou indícios, no seu caso seria palavra sua que ele fez, e dele que não fez) geralmente não compensa, pois só vais perder dinheiro.
Com provas de fato, como imagens e/ou testemunhas, pode cobrar o dano e o advogado além de um bom churrasco do meliante.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 10:36
Pegue um esmalte de unha com a cor da bike e faça o retoque.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Ciclo-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2017
Aracaju
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciclo-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 02:26
Pessoal,

Estragaram minha bike novinha no Bicicletário da Faculdade onde estudo. Meu quadro estava sendo danificado e eu não sabia como, um cidadão acho que aluno da universidade também, estava colocando a bicicleta dele em cima da minha bike. Veja só, minha bike nova não tem tripé (descanso) e eu coloco a minha bike amarrada (de lado), paralela à barra de ferro do bicicletário. E ele, acho que por pirraça, amarrando a bicicleta dele em cima do meu quadro que chegou a arrancar a pintura, o bicicletário lá é muito amplo e atende bem à demanda dos estudantes. Mas agora, acabei pegando ele no flagra na hora da saída, e descobri que não era primeira vez que ele fazia isso. Nunca fui de briga, mas nesta hora senti meu sangue ferver...faltou muito pouco. Logo, ele pegou a bicicleta dele e fugiu. O que eu faço nesta situação e com este prejuízo?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X