| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - GIANT ANYROAD - opiniões para me ajudar na escolha
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

GIANT ANYROAD - opiniões para me ajudar na escolha

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lop4u77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mar 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lop4u77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: GIANT ANYROAD - opiniões para me ajudar na escolha
    Enviado: 20 Abr 2017 as 12:51
Bom dia raça do pedal ligeiro

Tenho uma speed que é minha querida, e este fórum me ajudou demais na compra.

Comprei uma MTB 29", pensando em passeios com terreno um pouco mais rústico, porém não me sinto à vontade nela (apesar das medidas serem para mim, certinhas). Gosto mesmo é das magrelas!

Hoje vi um anúncio da Giant Anyroad para vender e achei muito bacana o conceito dela. Entendo que certamente não terá o desempenho de uma road pura, porém penso que talvez me ajude com o objetivo que seria da minha MTB. 

As perguntas são:

1 - Alguém daqui já utilizou esta bike ou similar? Qual foi a impressão dela?
2 - Para um investimento de até R$ 5.000,00 (o anúncio é de uma usada), consigo resolver meu dilema (objetivo que seria da minha MTB)? 
Voltar para o topo
lop4u77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mar 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lop4u77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2017 as 13:02
O anúncio em questão é esse:

Voltar para o topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jun 2011
-
Desconectado
Mensagens:3050
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 43679 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2017 as 13:33
A pergunta é o que vc quer,o que vc nao gostou na 29er,o ambiente que vc vai rodar com a nova bike?
Dizem que é imbecil responder perguntas com outras perguntas mas eu acho o contrario,que para responder pergunta esta deve ser mais clara,e ai seria extenso o post inicial


Eu nao tenho uma AnyRoad mas tenho uma gambiarra comum aqui e na Europa,um quadro 26 + garfo rigido de aluminio porem com "pernas" de ciclocross,ou seja,aro700C e pneus 35mm

Qual a diferença pra uma 29er?Ela gira mais rapido no asfalto,mais leve,encara estradao batido de forma satisfatoria(pense na extensao deste comentario),ou seja,ambiente de Ciclocross,apesar de estar com guidao flatbar.

A minha,a AnyRoad estao catalogadas como Gravel grinder ou Gravel Bikes,pois na pratica bikes de CX usao no maximo pneus 32mm,e tem stay curto,1cm maior que uma Speed.No caso da Giat QualquerEstrada,ela se prontifica a ser mais confortavel que uma CX,mas nao tanto qto uma MTB

Uma Gravel bike é classificada com a jocosa frase "a unica bicicleta que voce vai precisar".É assim que muitas propagandas as descrevem

Ai tem controversias.
NAO acompanha uma Speed/Road
Nao acompanha uma MTB(seja qual roda for)
NAo é uma bike de ciclotur
NAO
Opa,
É uma city bike
È uma bike de CX(ciclocross)
É uma bike que pode fazer Treeking (passeios no campo)100% de boa
É uma bike polivalente,se souber os limites dela.
Nao tirando ela dos ambiente favoraveis,é sim uma bike pra tudo.


A ANyRoad tem(tinha,qdo eu lia)2 versoes,uma mais cara,a da foto é a "mais barata".O preço é porque esta bike nao tem a venda no Brasil.

Alias,é um nicho vago aqui,um quadro sloop com guidao drop ou flat mas pneus 35mm espeficos pra CX
A Sense Actviv e a Caloi City Tour,alem de caras pelo que sao,nao se enquadrao neste quesito,a Activ tem pneus largos demais,e a CityTour uma suspensao inutil e uma relaçao de MTB 29er...
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Set 2011
Embu - SP
Desconectado
Mensagens:2578
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2017 as 15:34
Eu tenho uma bike bem parecida, mas usando mini-vs. Como ando só nos asfalto, coloquei pneus slick de 32mm, deixei a frente alta pra ter visão do transito e comprei um selim bem confortável. O resultado é uma estradeira urbana, ela se sai muito bem no transito pesado, aguenta bem os buracos e dá até pra acompanhar a velocidade dos carros em alguns lugares, freia muito bem quando a situação complica, alem de ser mais confortável. Logicamente ela não anda como uma estradeira puro sangue, mas a pegada é bem parecida e a bike é muito ágil no transito, as vezes até uso ela nos treinos quando giro com uma galera mais tranquila.

A unica ressalva é pra andar na terra, ela é bem desconfortável em trechos com muitos buracos, mas isso talvez por que eu uso um garfo muito simples e duro pacas, um modelo mais robusto talvez consiga absorver os impactos bem melhor. Usando pneus de cravo dá pra rodar com segurança em estradas de terra batida, mas a medida que a estrada piora as mtbs tendem a ser mais rápidas e confortáveis de pedalar.


Editado por newhouse - 20 Abr 2017 as 15:36
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4841
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2017 as 11:41
Eu não tenho uma, mas gostaria de ter. A minha speed é uma Giant Defy e aqui no Rio, onde eu mais ando o asfalto é ruim e ainda tem um trilho de bonde desativado no meio.

No final das contas, tenho me motivado mais em andar nesse lugar com a minha MTB do que com a estradeira... então, eu gostaria muito de conseguir por um pneu largo na minha, pra usar pressões menores.

Infelizmente não sei se vou conseguir botar mais que 28... mas o que eu acredito é que com a pressão menor e pneu mais largo, meu rolé vai ser mais seguro e confortável e eu só perderia mesmo se fosse andar com um grupo de estradeiros com ritmo mais forte que o meu.

Ou seja, se o seu rolé não é desempenho e você ainda anda no trânsito, eu acho que faz todo sentido uma bike dessas!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
lop4u77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mar 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lop4u77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2017 as 12:09
Obrigado pelas explanações esclarecedoras. Caso eu feche a  compra, essa bike servirá em quase 80%  do tempo para o meio urbano, como city bike. O que queria viabilizar é justamente a opção de alguns passeios com estradas ruins ou levemente acidentadas, o que torna a speed inadequada. 
Vou olhar as medidas mas acho que será mais um feliz casamento!

Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X