Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação: Oggi ou Elleven?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação: Oggi ou Elleven?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
problemateo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar problemateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação: Oggi ou Elleven?
    Postado: 19 Abr 2017 as 11:16
Oi pessoal, tudo em ordem? Sou relativamente novo aqui... Só lia posts, mas nunca criei uma conta.

Já ando de bike há alguns bons anos, mas eu nunca precisei comprar uma bike, então está sendo uma decisão difícil... Tinha duas bikes básicas que eu gostava muito, uma caloi sport clássica (speed de uns 25 anos de idade) e uma caloi mountain bike, mas num intervalo de 9 meses as duas foram roubadas.
Comecei a usar uma bike do WBT dos Correios ( ), pois não consigo mais ir ao trabalho sem, mas é uma bike pesadíssima, com componentes muito simples, e nem vale a pena mexer. Nesse meio tempo, usei uma Sense Impact do meu colega por um tempo emprestada e descobri que a próxima bike ia ter que ser aro 29 mesmo.

enfim, estou em dúvida entre duas bikes no momento, com valores de R$ 1999. O que acham que vale mais a pena? Não tenho muita noção de componentes, mas na prática já ando há um bom tempo, então preciso de alguma que aguente o tranco do dia-a-dia caótico de SP e as ruas esburacadas..

Citar BICICLETA 29 MTB ROCKER 27V FREIO HIDRÁULICO - ELLEVEN
Componentes:
Quadro em alumínio 6061 Elleven, Rocker 29;
27 velocidades;
Alavancas (trocadores) Shimano Altus;
Câmbio traseiro Shimano Altus;
Cassette 9v Sypo 11-32D;
Câmbio dianteiro Shimano Altus;
Pedivela tripla Sunrace M90;
Pneus SRI-68 29X2.10;
Freios a disco hidráulicos Shimano M315;
Pedal em alumínio com refletores;
Suspensão hidráulica Elleven, Mitsu ou Abba 100mm com trava no ombro ;
Selim MTB com trilho Elleven ou Selle Royal Gubbio RVT;
Corrente F90 FSC;
Conduítes na cor preta;
Cubos Shiftech ou Pro Vtec;
Guidão em alumínio MTB 31,8MM (grosso) Elleven ou similar;
Suporte de guidão (Mesa) em alumínio - Elleven;
Canote em alumínio Elleven;
Aros Aero Pro Level VZAN;
Regulagem de altura do selim com blocagem;
Furos no quadro para suporte de caramanhola;
Fotos Cia do Pedal;
Qualidade Elleven Bikes.


Citar Bicicleta Oggi Big Wheel 7.0 2016

Bicicleta Categoria Ouro, contém 6 componentes Shimano: câmbio dianteiro, trocadores de marchas, cassete, pedivela, cabos e conduítes.

Especificações:

Quadro em Aluminio 6061 T6 tratado c/ gancheira removível. Encaixe Freio a Disco Post Mount c/ Rabeira Snake e Head Tube Super Over Size (44/50)
Suspensão Oggi Modelo Zoom 525 com trava no Guidão - travel 100 mm
Corrente Shimano Altus
Pedivela Shimano Modelo FC-TY301 - 170MM 42X34X24 Dentes - Preto
Câmbio Traseiro Shimano Altus Modelo RD-M310 8V
Pneu 29
24 Velocidades
Peso: 13,5 Kg


Obrigado desde já! abs
Voltar ao Topo
problemateo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar problemateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 16:13
Opa, dei uma olhada agora numa outra da Gonew... Endorphine 7.3. Eu já tinha pesquisado antes, mas parecia que estava esgotada.

Citar Nome: Bicicleta Gonew ENDORPHINE 7.3 - Shimano Alumínio Aro 29 - 24 Marchas- 2015
Gênero: Unissex
Modalidade: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 24
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Performance, Locomoção, Lazer
Capacidade Máxima Suportada: 100 Kg
Tamanho de Quadro: 17 pol./ 19 pol. / 21 pol.
Peso do Produto: Aprox. 15,50 Kg.
Material do Quadro: Alumínio Hidroformado 6061
Modelo e Composição do Garfo: SUNTOUR XCT 100MM
Modelo e Composição do Aro: Alumínio Parede dupla
Pneus: 29 x 1,95 - A fabricação dos pneus pode variar. Sendo garantidas as mesmas especificações e qualidade
Marca e Composição dos Cubos: Shimano RM33 - Alumínio; Quick Release
Material do Canote: Alumínio
Marca e Composição do Selim: Gonew
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio Dianteiro: Shimano Altus (AFDM310L6) - Câmbio Traseiro: Acera (ARDM360SGSL) - Movimento central: com rolamento de esferas selado - Marca: Feimin - Modelo: FP-B908 - Eixo: 124.5L
Marca e Composição da Corrente: KMC 272
Marca e Composição do Pedivela: Shimano FC-M311
Tipo de Engrenagem: Shimano
Modelo de Pedal: Plataforma
Modelo e Composição do Guidão: Alumínio Oversize 31.8
Composição das Manoplas: Borracha
Tipo de Freio: Disco Mecânico
Modelo e Composição do Freio: Shimano M375 Disco Mecânico

Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 23:48
a primeira leva uns pontos por ser 27 velocidades. pode trocar apenas o cambio traseiro por um melhor, tipo um acera ou alivio, sem precisar trocar o cassete.
ela tem freio a disco hidraulico bonzinho, o que é um bom diferencial.
agora é ver o quadro, garantia, geometria...
olha no reclameaqui.. google, aqiu no forum e depois posta sua escolha.
abç
Voltar ao Topo
problemateo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar problemateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 11:34
E ai pessoal, tava pensando em comprar uma endorphine 7.3, aro 29. Mas ainda estou em dúvida entre ela, uma MTB Rocker da Elleven e uma Big Wheel da Oggi. Dei uma lida sobre todas e não consigo tomar minha decisão ainda...
Tô pesando mais pra Elleven pelo freio hidraulico e o baixo número de reclamações. Mas as bikes da Gonew parecem ser muito bem avaliadas tb... O que acham?
Voltar ao Topo
problemateo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar problemateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 11:56
Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

a primeira leva uns pontos por ser 27 velocidades. pode trocar apenas o cambio traseiro por um melhor, tipo um acera ou alivio, sem precisar trocar o cassete.
ela tem freio a disco hidraulico bonzinho, o que é um bom diferencial.
agora é ver o quadro, garantia, geometria...
olha no reclameaqui.. google, aqiu no forum e depois posta sua escolha.
abç

Opa, eu estava em dúvida disso também... Altus é pior que Acera e Alivio?
Eu gostei bastante dessa pelo freio hidraulico, mas ainda tenho dúvidas.
Valeu!
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 12:14
Originalmente postado por problemateo problemateo escreveu:

Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

a primeira leva uns pontos por ser 27 velocidades. pode trocar apenas o cambio traseiro por um melhor, tipo um acera ou alivio, sem precisar trocar o cassete.
ela tem freio a disco hidraulico bonzinho, o que é um bom diferencial.
agora é ver o quadro, garantia, geometria...
olha no reclameaqui.. google, aqiu no forum e depois posta sua escolha.
abç

Opa, eu estava em dúvida disso também... Altus é pior que Acera e Alivio?
Eu gostei bastante dessa pelo freio hidraulico, mas ainda tenho dúvidas.
Valeu!

A hierarquia dos grupos Shimano são:
Tourney
Altus
Acera
Alivio
Deore
SLX
XT
XTR

Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 12:41
Um Altus atual é melhor que um acera de 3, 4 anos atrás (que ainda vem em muitas bikes).

Sobre a 7.3, acho que esta na hora de começar a vir com freio a disco hidráulico, mesmo que mais básico, esta perdendo nesse aspecto frente as concorrentes.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 14:59
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Um Altus atual é melhor que um acera de 3, 4 anos atrás (que ainda vem em muitas bikes).

Sobre a 7.3, acho que esta na hora de começar a vir com freio a disco hidráulico, mesmo que mais básico, esta perdendo nesse aspecto frente as concorrentes.

Concordo. As de 2017, caso sejam lançadas, já poderiam vir com freio hidráulico.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 20:26
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Um Altus atual é melhor que um acera de 3, 4 anos atrás (que ainda vem em muitas bikes).

Sobre a 7.3, acho que esta na hora de começar a vir com freio a disco hidráulico, mesmo que mais básico, esta perdendo nesse aspecto frente as concorrentes.


Concordo. As de 2017, caso sejam lançadas, já poderiam vir com freio hidráulico.


Se eu fosse apostar, diria que a 7.3 2017 virá com freio hidráulico.
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 21:23
pois é, pelo que andei estudando, freio hidraulico nas trilhas são muiiito valiosos. e li que o alívio novo é o deore antigo... agora não sei quais versões são essas. suspensão são todas descartáveis dessas citadas? usa até estragar e depois põe uma melhor?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X