Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Strava x Garmin
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Strava x Garmin

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Strava x Garmin
    Postado: 17 Abr 2017 as 08:57
Olá a todos.

Pessoal estou criando esse tópico para debates de configurações e opções para usuários Garmin com Strava ou vice versa.

Não encontrei nenhum tópico especifico para isso, então tomei a liberdade. e aproveito para questionar aos mais experientes o seguinte:

Sabemos que novos Edges tem o segmento Strava em tempo real, pois bem.

Como é o procedimento para a atualização de um seguimento já transferido para o Garmin ?

Exemplo, tem um seguimento que tinha um tempo de 1:00 ae um ser passou la e fez em 40seg. e não aparece os novos tempo feitos por outras pessoas, alguém sabe como faz ?

não consta nem no manual do Garmin que já li inteiro .. rsrs
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 09:55
Legal este tópico, eu tenho um Garmin Etrex, que uso para ciclismo e trilhas a pé...
Realmente a troca de arquivos garmin x Strava é uma ciência inexata...

não sei responder a tua dúvida, mas minha dica fica em usar o Garmin conect, atualizar o segmento lá e deixar o strava importar...

O conect têm mais funções para tal... acho que o sistema em tempo real é o edge conectado via bluetooth com o celular e o celular rodando o garmin conect, com isso o strava fica fazendo o sincronismo... em fim; como  o Strava é um aplicativo de terceiros, no qual a interface e a socialização parecem ser os atrativos, mas carece dessas ferramentas.

Tenho uma smart-band da Xiaomi que conversa com o google fit e ele faz as vezes com strava... mostrando que a conectividade do strava é sempre uma limitação do programa...


Voltar ao Topo
jricardot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2015
Cuiabá/MT
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jricardot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 14:21
Eu uso um Garmin Forerunner 630, de pulso, que serve tanto pra corrida quanto pra ciclismo. 

Sempre sincronizo ele pelo Garmin Connect e o Strava importa os dados. Acho que a precisão do Garmin é bem maior que do celular, e assim não corre o risco de travar no meio da atividade - ou, pelo menos, esse risco é bem menor.
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 14:54
Então eu uso o Edge 520, e uso o conect também , mas os seguimentos strava que tem no edge 520 estão com dados de quando eu importei(tempos desatualizados)e ele não atualiza.
Vou tentar fazer uma experiencia, entrar na pasta do edge e excluir todos os seguimentos e torcer para que ele importe novamente atualizados .. rsrsrs   depois posto relatos da experiencia .

Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 15:24
Eu usava um Garmin forerunner 405cx, porém o problema era duração dá bateria, tenho vários pedais gravados no conector e era muito legal de usar.

Devido ao problema dá bateria acabar antes do pedal troquei por um suunto ambit2 Saphire.

O Suunto dura muito tempo com GPS ligado e tem o Movescount, semelhante ao connect.

Também íntegra automaticamente com o Strava e permite criar aplicativos no relógio.

Abc
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 16:39
Quanto a atualização dos tempos dos segmentos, aquilo atualiza, tanto pelo garmin connect do celular (com ligação à net claro ) como pelo Garmin Express...
Só que a maneira exata de como ele atualiza eu não sei, às vezes demora um tempo ou dias para atualizar um ou mais segmentos,é preciso de vez em quando sincronizar...
Outra coisa que ele me faz é "bagunçar" os segmentos no garmin, por exemplo, eu posso ter X segmentos ativos e Y desativados..quando ele faz uma atualização nos mesmos, bagunça tudo, ou ativa todos, ou desativa alguns que não tavam e vice-versa...enfim, faz o que quer...
Neste momento tinha uns tempos q fiz na sexta e sábado e nos dias não atualizou, agora sim, mas já um tempo feito hoje,mesmo com umas 4 sincronizadas, ainda não atualizou...
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 09:12
Ontem conectei o Edge no pc e a maneira que consegui foi a seguinte.

Abro o Conect e o Garmin express, vou no estrava e desmarco o seguimento e marco novamente e atualizo a pagina do conect ae ele mostrará que tem atualizações a fazer então leva a exclusão do seguimento e a inclusão do mesmo atualizando os tempos.

O meu(mesmo entrando no conectá pelo celular ou pelo pc) não fez automático essa atualização de tempo, pois tinha tempos de 15 dias atras que ele não atualizava.

Essa foi a unica maneira que consegui.
Voltar ao Topo
Phvelosobarros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2017
Imperatriz, Ma
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phvelosobarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 11:51
Recentemente adquiri um Edge 820, para sincronizar automaticamente os seguimentos do Strava, você tem que ter uma contra Strava Premium, autorizar no Garmin Conect o Strava, nas configurações dos seguimentos, tem que escolher usar seguimentos do Strava, ai você loga no Strava e mascar os seguimentos que você quer atualização automática como favoritos!

Lembrando que tem um limite de 100 seguimentos.

Alguém consegui usar os seguimentos do Garmin  em tempo real como os Strava Live Segments?  
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 18:16
Eu sempre usei o Garmim Conect, e o strava importa do Garmim Conect

sempre funcionou perfeitamente
Voltar ao Topo
Phvelosobarros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2017
Imperatriz, Ma
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phvelosobarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 18:35
Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Eu sempre usei o Garmim Conect, e o strava importa do Garmim Conect

sempre funcionou perfeitamente

Mas mostra em tempo real?? avisa quando esta chegando no seguimento?? mostra quem esta na frente???
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 08:55
o Edge 500 não (esse e o meu)
o Edge 800 e 1000 voce pode conectar a internet do celular via Bluetooth e ai sim, voce consegue acompanhar em tempo real, inclusive pelo site podem acompanhar voce em tempo real
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 22:17
Boa noite ...eu uso garmin Oregon 550, para fazer pedal, porém estou com dificuldades para atualizar ele , alguem tem alguma dica pra autulizar o GPS garmin Oregon 550, obrigado
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 10:46
Já tentou o site tracksource?.. tem mapas gratuitos muito bons, coloca no google "Tracksource" que vais encontrar!
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 11:04
Sera que tem um passo a passo de como baixar mapas e atualizar , pois sou praticamente leigo nessa parte...obrigado
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 11:12
Não precisa estar conectado em nada para esta função dos segmentos funcionar.

Uso um Edge 820 e geralmente levo só ele nos pedais e um celular simples sem internet.

Mesmo sem conexão nenhuma ele dá um alerta quando está chegando próximo a um segmento, mostrando quantos metros faltam para começar o segmento e no topo da tela você pode selecionar contra quem você pretende disputar este segmento: Seu PR, o KOM ou a pessoa que está imediatamente a sua frente no ranking do Strava, mostrando o tempo de cada um deles.

Caso você tenha configurado uma meta para este segmento no site do Strava você também poderá selecionar o tempo desta meta como "inimigo virtual".

Chegando no segmento ele dá outro alerta iniciando o segmento e vai mostrando a diferença de tempo que está acontecendo em tempo real com relação ao "inimigo virtual" que você selecionou.
No final do segmento outro alerta com uma tela final mostrando o seu tempo e a diferença do seu tempo em relação ao "inimigo".

Tudo funciona sem a necessidade de conexão nenhuma ativa no momento da atividade.
Só precisa estar devidamente sincronizado como o pessoal já explicou.

Com esse negócio habilitado não tem pedal leve kkkkk
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 11:15
Originalmente postado por mauricio canale mauricio canale escreveu:

Sera que tem um passo a passo de como baixar mapas e atualizar , pois sou praticamente leigo nessa parte...obrigado

Use o passo a passo deste site que não tem erro.
https://www.dcrainmaker.com/2013/05/download-garmin-705800810.html
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 11:18
Legal ,,, dei uma olhada rápida no site ...ele serve tbm para GPS Oregon da garmin ?...chegando em casa vou olhar com mais tempo ....obrigado
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 11:23
Originalmente postado por mauricio canale mauricio canale escreveu:

Legal ,,, dei uma olhada rápida no site ...ele serve tbm para GPS Oregon da garmin ?...chegando em casa vou olhar com mais tempo ....obrigado

Acredito que sim.
Deve ser o mesmo formato.
Verifique a extensão do arquivo se é a mesma e faça o teste.
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 12:50
Garmin é praticamente padronizado; sem susto; faça um backup do seus dados e manda ver;

Se não me engano o tracksource já disponibiliza um mapa instalável no cartão SD, basta olhar nas opções de downolad.

É como faço no meu Etrex 30;
Após baixar basta rodar o instalador ele vai perguntar o caminho para o SD e tá feito...
Só que demora um pouco, e na primeira inicialização o GPS também demora até configurar e reconhecer os mapas... mas funciona!

Outro fator interessante é que não é pirataria!

Só lembre-se de fazer um backup com as ferramentas da garmin, entre no site dela baixe o "configurador" do seu GPS,para min é o Conector, mas alguns é o basecamp ... depois de atualizar o software, e as demais configurações de base, faça um backup. Só depois proceda a atualização do mapa!

Passos:

1 - Vá no site da garmim e, na aba o seu produto faça o download da ferramenta de atualização/ backup;

2 - atualize o firmware e configurações para última versão usando o software da garmin;

3 - faça um backup de seu produto após a atualização;

4 - instale os mapas trackrource ou qualquer outro mapa que quiser;

5 - reinicie o GPS

6 - após ele carregar a tela inicial vá na ferramenta de gestão do mapa e veja se o seu novo mapa está lá.

 7 - por último marque o novo mapa como "ativo"

8 - só correr pro abraço!

Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 09:42
Meu amigo baixou um mapa no tracksource no meu GPS Oregon 550 da garmin, o mapa mais recente, sera que só era para baixar o mapa ou precisa entrar no site e fazer backup tbm para atualizar, desculpa pelas perguntas mais sou bem leigo em GPS se alguém poder me ajudar agradeço, obrigado.
Voltar ao Topo
josedantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2017
N S Aparecida
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josedantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 18:07
Colegas,

Alguém sabe se tem como corrigir a distorção de tempo entre o Garmin e o Strava? Por exemplo:

O colega pedalou num segmento em 32s, daí eu consegui (segundo o Garmin) em 30s obtendo o KOM, porém na hora da sincronização para o Strava fiquei com 33s Angry

Alguém sabe se tem como resolver isso ou a solução é pedalar mais para fazer menos de 25s neste caso kkk?
Eu utilizo o Garmin Edge 1000

Voltar ao Topo
sumiridon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiridon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 16:22
Alguém sabe me dizer se tem como puxar a planilha de treinos do Strava para o garmin?
Pedalar é: com seu corpo e força, voar sem sair do chão...
Voltar ao Topo
Kodama81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kodama81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 18:22
Sou usuário do Garmin Edge 25 em meus pedais urbanos há 1 ano.
Percebo que o Strava no smartphone sempre registra distancias maiores que o Garmin.

A diferença sempre está em torno de 6%, algumas vezes menos.

Fiz um teste com o Garmin Edge25 na Ciclovia da Marginal Pinheiros. 
Pedalei os 7,5 km da Vila Olimpia ao Jaguare. A precisão do aparelho foi muito boa (se as marcas na pista estiverem corretas, a margem de erro foi de apenas 10 metros para mais ou para menos)

Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 08:47
Comprei um garmin edge 820, veio com mapa dos estados unidos, tem como colocar um mapa do Brasil nele? E os segmentos do strava não funcionam, não consigo ativar, será que não funciona porque não tem o mapa do Brasil?
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 09:03
Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Comprei um garmin edge 820, veio com mapa dos estados unidos, tem como colocar um mapa do Brasil nele? E os segmentos do strava não funcionam, não consigo ativar, será que não funciona porque não tem o mapa do Brasil?

Voce é membro premium do strava? so assim para funcionar
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 10:30
Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Comprei um garmin edge 820, veio com mapa dos estados unidos, tem como colocar um mapa do Brasil nele? E os segmentos do strava não funcionam, não consigo ativar, será que não funciona porque não tem o mapa do Brasil?
~

Sem contar métodos alternativos , sugiro estes mapas 100% gratuitos , muito bons...eu uso.. A única coisa que não sei é como está o detalhe nas várias regiões do Brasil, pois só uso na Europa...
Na europa não fica a dever ao City Navigator e outros...
Pode customizar o mapa, adicionando ou não áreas que interessam , tornando o tamanho do mapa maior ou menor...


Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 10:47
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Comprei um garmin edge 820, veio com mapa dos estados unidos, tem como colocar um mapa do Brasil nele? E os segmentos do strava não funcionam, não consigo ativar, será que não funciona porque não tem o mapa do Brasil?
~

Sem contar métodos alternativos , sugiro estes mapas 100% gratuitos , muito bons...eu uso.. A única coisa que não sei é como está o detalhe nas várias regiões do Brasil, pois só uso na Europa...
Na europa não fica a dever ao City Navigator e outros...
Pode customizar o mapa, adicionando ou não áreas que interessam , tornando o tamanho do mapa maior ou menor...

http://garmin.street.nl/ - http://garmin.openstreetmap.nl/


É so baixar o arquivo e jogar na pasta garmin que funciona? Ou tem que renomear ou mudar alguma coisa no aparelho?

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Comprei um garmin edge 820, veio com mapa dos estados unidos, tem como colocar um mapa do Brasil nele? E os segmentos do strava não funcionam, não consigo ativar, será que não funciona porque não tem o mapa do Brasil?

Voce é membro premium do strava? so assim para funcionar

Sim sou Strava Premium, mesmo assim não funciona.


Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 10:51
Tem de tirar o mapa basico e susbtituir pelo novo, mas usando o nome do mapa anterior, ou seja, gravar o novo mapa com o nome "gmapbmap"... Mas isso pro 520... o 820 não tenho certeza mas deve aceitar mais que um mapa ao mesmo tempo, experimenta...

Tem de ter certeza que as contas strava e garmin connect estão interligadas para funcionar os segmentos...


Editado por jklaser - 14 Jun 2018 as 10:52
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 11:20
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Tem de tirar o mapa basico e susbtituir pelo novo, mas usando o nome do mapa anterior, ou seja, gravar o novo mapa com o nome "gmapbmap"... Mas isso pro 520... o 820 não tenho certeza mas deve aceitar mais que um mapa ao mesmo tempo, experimenta...

Tem de ter certeza que as contas strava e garmin connect estão interligadas para funcionar os segmentos...

Vou tentar fazer isso, quanto aos segmentos esta tudo ligado strava x garmin connect 

Eu ativo a opção usar segmentos do strava.




Quando volto na opção, está desativada, não salva Confused




Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 12:09
Problemas resolvidos:
Os segmentos do strava, bastou desvincular as contas garmin x strava e vincular novamente que resolveu.

O mapa do Brasil eu baixei o http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_sets.php - Tracksource, o Edge 820 aceita 2 mapas, não exclui o original.

Agradeço as dicas!! Wink
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 10:01
Originalmente postado por gmtt8 gmtt8 escreveu:

Legal este tópico, eu tenho um Garmin Etrex, que uso para ciclismo e trilhas a pé...
Realmente a troca de arquivos garmin x Strava é uma ciência inexata...

não sei responder a tua dúvida, mas minha dica fica em usar o Garmin conect, atualizar o segmento lá e deixar o strava importar...

O conect têm mais funções para tal... acho que o sistema em tempo real é o edge conectado via bluetooth com o celular e o celular rodando o garmin conect, com isso o strava fica fazendo o sincronismo... em fim; como  o Strava é um aplicativo de terceiros, no qual a interface e a socialização parecem ser os atrativos, mas carece dessas ferramentas.

Tenho uma smart-band da Xiaomi que conversa com o google fit e ele faz as vezes com strava... mostrando que a conectividade do strava é sempre uma limitação do programa...



Olá gmtt8:

Acabei de adquirir um etrex 30x para o mesmo uso que você, mtb e montanhismo. Mas no momento estou tomando uma surra para transferir arquivos dele para o strava e wikiloc. Agradeço se puder me ajudar com algumas dúvidas:

1 - Segui um percurso para uma montanha que baixei do wikiloc, o treklog estava ok, mas não tenho certeza se o aparelho gravou o meu percurso, pois tentei subir para o strava e deu como arquivo inexistente. Tanto Strava como Wikiloc entendem que o arquivo está sem trilha, apenas com pontos de interesse, que devo ter marcado sem querer. Preciso executar algo para o etrex marcar a trilha? Pensei que ao ligar ele já fizesse isto automaticamente. O que leva à próxima pergunta.

2 - O local para encontrar a atividade no Etrex seria a pasta GPX? Se sim, encontro a atividade pela data? Neste caso o aparelho gravou como pontos de passagem e a data da atividade.

3 - Quando você usa seu etrex na bike, deixa no mapa ou ele tem alguma tela mais apropriada para bike, com velocidade, tempo e direção a ser tomada, como os edge?

Agradeço a ajuda.



Editado por Gandalf - 25 Set 2018 as 10:14
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X