Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DUVIDAS ESCOLHA MTB ATÉ R$ 4.000,00
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


DUVIDAS ESCOLHA MTB ATÉ R$ 4.000,00

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DUVIDAS ESCOLHA MTB ATÉ R$ 4.000,00
    Postado: 07 Abr 2017 as 12:03
Prezados boa tarde.
Procurei em algumas postagens mas não consegui achar, creio que essa discussão não tenha sido debatida.
Estou querendo comprar uma MTB 29. Meu orçamento é curto até no máximo R$ 4.000,00. Depois de muita pesquisa, e várias duvidas (parece que quanto mais você pesquisa, mais duvidas surgem) gostaria da opinião dos colegas para o seguinte:
O que vale mais: Comprar por exemplo uma Caloi MOAB, toda alívio, Suspa Rockshocks com trava no guidão, ou seja, bem montadinha ou até mesmo uma Sense Impact Pro que também possui um grupo legal...ou pegar uma bike de "grife" (TREK, SPZ, Cannondale) porém com peças bem mais inferiores.
Pergunto isso porque nas minhas pesquisas vi que com R$ 4000,00, ou até menos, consegue comprar bikes dessas marcas mas com grupos e suspensões inferiores (sem trava no guidão), EX: TREK Marlin 5, Marlin 6, até a Marlin7, Cannondale Trail 6, 5; SPZ Sport, Scott Aspec 950.
Fica a Pergunta aos colegas, espero ter sido claro na minha dúvida.
Abraço à todos.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 12:13
Senhores moderadores, poderiam mover a postagem para o fórum de MTB? Peço desculpas pelo erro mas é que foi minha primeira postagem e acabei de verificar que minha pergunta ficou no fórum de Instruções para usar o Fórum, que foi exatamente o que estava lendo para poder realizar a postagem.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 13:03
Olha. Eu não sou o expert em marcas de bike, mas vi um comentário bem interessante aqui uma vez.

muitos quadros de marcas diversas vem do mesmo fabricante, só muda o adesivo e a pintura.

Eu sou pão duro, logo, penso várias vezes antes de comprar uma coisa só pela marca. 

Resumindo: pela experiência que eu tenho, qualquer quadro de aluminio 6061 que esteja no seu bikefit, vai ser mais que ótimo. Coloca um grupo alívio na bike e outros componentes de mesmo nível que é sucesso. o resto da grana vc guarda pra fazer futuras manutenções, compras outros equips... etc..


Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 13:05
Edit: Quando eu li "meu orçamento está curto" doeu na alma aqui, pra vc ver como essa coisa é relativa.

Eu to com uma bike que usta cerca de 1000 reais novinha, e cara, tô feliz para dedeu kkkk.

mas entendo que, se você quiser a bike pra fazer trilhas, vale um pouco mais de investimento, mas acho que uma bike de 4000 reais tá mais que perfeito pra qualquer situação,a não ser competição de alto nível.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 13:32
boa tarde
entrando de gaiato por que também tô na fila de compra.... falta coragem ($$$) rsrs... mas chego lá.
Considerando que o grupo alívio seria um excelente início (aconselharam que o tourney não suportaria muito estradões - meu uso mais radical no início) e do acera pouco sei, 
A pergunta é:

Um grupo misto, com alívio traseiro (e um inferior diant) faria muita diferença a um diant/tras alívio?
Pergunto por que nessa situação os preços mudam muito. Ás vezes mantendo o resto da configuração.

Concordo com a observação em relação as bikes de marca feita pelo fhabib. 
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 14:27
Até onde eu sei, considerando que você mantenha um pedivela de 3 velocidades, além do peso, a diferença vai ser quase 0 de um cambio dianteiro tourney pra um deore, por exemplo...

Posso estar falando bobagem, mas isso foi o que me disseram na oficina, e o que eu li em blogs de bike.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 14:40
Então, Daniel, mais importante seria o traseiro né?
Que é o maior responsável pela qualidade das trocas de marchas né? Seria isso? Por que o dianteiro com no máx três mudanças seria menos exigido, eu acho. Além do que, a corrente sempre escapa atrás - pelo que vejo. E também o risco de danificar os raios.... É isso? 
Por isso que não vejo um dianteiro alivio com traseiro tourney por ex? Não sei se o par seria compatível, digo em ordem de produto. Sempre vejo um inferior no dianteiro e superior no traseiro.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 15:59
Vejo isso como uma forma de reduzir custos, e só.

Jamais um dianteiro tourney funcionará com a mesma qualidade, rapidez e precisão de um Deore, por exemplo.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 16:17
Vai pagar pela marca , eu montaria uma do zero 
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 16:32
Mas Vitor Maia, toda vez que tento fazer essa conta, paro no preço do grupo.
Grupo alivio só transmissão. hoje, melhor preço google:
1 - somente transmissão com trocadores: R$ 899,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682735229-grupo-shimano-alivio-2015-m4000-27v-sfreio-scubo-_JM?source=gps

2 - com cubos e freio hidráulico: R$ 2717,00
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=grupo+alivio+m4000&tbm=shop&spd=18329599760319494297

frete não incluso.
Quando vejo esses números acho difícil conseguir um alivio/alivio freio hidráulico, em condições melhores que uma de marca á montada. Ainda tem que se pensar em suspensão e num quadro bom....
Chega-se nos 4 mil fácil fácil. 

Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 16:45
É uma questão de prioridades.

nesse caso, realmente melhor comprar montada. Você montar sua bicicleta, só quando você quer de um jeito que loja nenhuma vende.

Por exemplo, pra mim, a bike perfeita, em relação á custo benefício, seria uma com quadro de alumínio de marca não famosa de 250 reais, freio v brake shimano acera, rodas vmaxx, suspensão rígida tipo uma fibb, 21 velocidades grupo tourney tx...

Não chega nem nos 2 mil (novinha)
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 16:48
Daniel, eu ainda farei uma igual a sua só que com alfine 11.....
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 16:57
Corrigindo lá em cima item 2:

2 - Alivio Completo, com cubos e freio hidráulico: 1590,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688608560-kit-grupo-shimano-alivio-m4000-2015-hidraulico-9-velocidades-_JM?source=gps

Melhorou muito. Talvez seja o caminho, Pra 4k tem chão. Ou seja, 2400,00 pra quadro, suspensão, rodas, raios, pneus, camaras, mesa, canote, selim, guidão... o que mais?
Alguém ajudaria a completar pra se ter uma ideia?
Com R$ 2400,00 daria pra terminar o brinquedo?

Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 17:11
Aí vai depender de você. Essas peças que faltam podem custa menos de 2000 se eu fosse montar, e podem custar mais de 10 mil pra outro kkk.

Qudro - 500 reais
As rodas vzan completas tão em torno de 300 reais o par.
Pneus + câmaras dá mais uns 200 o par.
mesa não passa de 100
guidão idem
canote idem
selim, idem.
Suspensão...não sei, a mais cara que eu usei for 60 reais, troquei por um rígido. Li um texto que diz que suspensão de menos de 600 reais não presta...

Total = 2 mil.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 17:14
Corrigindo lá em cima "garfo rígido", e não "suspensão rígida" (Deus do céu, já tô com 121 posts, não posso cagar tanto pela boca kkkkk)

Respondendo à sua questão sobre comparação entre cambios dianteiro e trazeiro. Sim, o trazeiro é muito mais importante, tem muito mais tecnologia.

Tanto é que geralmente vc vê as bikes novas vendidas com um dianteiro inferir, só pra economizar, mas no geral, cambio dianteiro é baratinho comparado a outras peças.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 17:15
Então chegou nos 4mil do mesmo jeito. Não deve esquecer do frete e montagem ok?
... só a personalização justifica uma montagem. Custo não.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 18:15
Eu não sou adepto de montar bikes, até porque não sou entendido que nem os gurus do fórum, quando comprei peguei uma Oggi, toda alívio, pedal clip, rock shox, trava no guidão e posso dizer, fiz boa compra, nunca deu problemas, mas vou vende-la assim que possível, porque quero trocar de bike.

Paguei na época, R$ 4300,00 um pouco acima do valor de mercado, mas como tive que parcelar, foi o que deu pra fazer. Agora quero vende-la e pegar uma X-Cal 8 ou alguma nesse valor, espero que eu não perca muito no valor da revenda rs

Mas fiquei na mesma dúvida que você por muitos meses, pesquisando, perguntando, enchendo o saco do povo aqui do fórum, não é uma tarefa fácil, o que posso te dizer é que o alívio me atende muito bem, ando em todo tipo de trilha e zero problemas. Marca nem sempre é tudo numa bike.
Voltar ao Topo
AMaffia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMaffia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 00:15
Pegando carona na postagem de dúvida...pois não achei nada sobre o assunto... se estiver no lugar errado..me desculpem.
Mas gostaria de opiniões de qual devo comprar.
Estou na dúvida entre 2..

Sense impact pro 2017

Ou

Caloi explorer 30...

Uma saindo 3500 e a outra 3600..Obrigada desde ja
Voltar ao Topo
L.fernando138 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2018
Itajubá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L.fernando138 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 08:40
Eu acho que essa Caloi Explorer 30 saiu de linha. Eu coloco para comparar a Caloi moab / expert Explorer (a mesma bike, só muda o grafismos e cor). Entre ela e a impacto pro eu vou na Caloi pois está mais em conta e seguinte o que me passaram a suspensão hidráulica rock shox é melhor que a santour a ar que vem na impacto. Estou com a mesma dúvida, o cara da bicicleta da minha cidade disse que os quadros do grupo dorel são ruins e vagabundos... Que o negócio é pegar uma specialized. Que o quadro da de entrada dessa marca é o mesmo que os top da marca. Que tem gente que compra a bike só por causa do quadro... Ele me ofereceu uma dessa marca por 2900 com grupo tourney e suspensão santour de 75mm. Caso descida pegar uma de marca renomada, estou querendo pegar uma specialized ou cannondele. Foda-se se ele falou que que a dorel só faz quadro ruins, não acho que a dorel vai colocar quadro ruim na cannondele que é uma marca tão renomada. Tô tentando me descidir, enquanto espero o resultado do meu estágio sair. Minha dúvida está em pegar uma Caloi mais completa ou ir nas renomadas que citei com demais componentes inferiores.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 09:04
Originalmente postado por L.fernando138 L.fernando138 escreveu:

Eu acho que essa Caloi Explorer 30 saiu de linha. Eu coloco para comparar a Caloi moab / expert Explorer (a mesma bike, só muda o grafismos e cor). Entre ela e a impacto pro eu vou na Caloi pois está mais em conta e seguinte o que me passaram a suspensão hidráulica rock shox é melhor que a santour a ar que vem na impacto. Estou com a mesma dúvida, o cara da bicicleta da minha cidade disse que os quadros do grupo dorel são ruins e vagabundos... Que o negócio é pegar uma specialized. Que o quadro da de entrada dessa marca é o mesmo que os top da marca. Que tem gente que compra a bike só por causa do quadro... Ele me ofereceu uma dessa marca por 2900 com grupo tourney e suspensão santour de 75mm. Caso descida pegar uma de marca renomada, estou querendo pegar uma specialized ou cannondele. Foda-se se ele falou que que a dorel só faz quadro ruins, não acho que a dorel vai colocar quadro ruim na cannondele que é uma marca tão renomada. Tô tentando me descidir, enquanto espero o resultado do meu estágio sair. Minha dúvida está em pegar uma Caloi mais completa ou ir nas renomadas que citei com demais componentes inferiores.


Para você ver como o tempo passa! Quando abri o tópico (abril de 2017), tinha essa dúvida, entre comprar uma Caloi Moab bem montada ou uma de "grife" com componentes mais básicos. Fiquei praticamente o ano de 2017 inteiro nessas pesquisas e na minha opinião não vale a pena comprar uma de grife mais básica, tanto e que só agora em fevereiro de 2018 que comprei a minha bike ( GT AVALANCHE COMP 2018) que paguei numa promoção da bikepoint por 2785,00 mas fora da promoção vende-se na média de 3.500,00. Pelo preço que paguei valeu a pena com misto de deore na traseira, e alívio na dianteira, pneus continental...caixa de direção cônica...etc. Não concordo com a opinao do lojista de que a SPZ mais básica tem o mesmo do quadro da TOP. O modeLo SPZ rockhooper tem os modelos (Standard, Sport, Comp, Expert e Pro) até a Expert os quadros são iguais mais na versão Pro o quadro vem com a caixa de direção cônica (mais moderna). Veja você que já existem modelos de entrada de outras marcas ( audax, groove, GT) que desde o primeiro modelo já vem com caixa de direção cônica, mas não é os isso, o custo de up grades nessas bikes de grife básicas são tão altos que não compensa fazê-los, pois você vão gastar muito mais.
Voltar ao Topo
L.fernando138 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2018
Itajubá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L.fernando138 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 13:44
Eu achei que GT também entrava nessa linha de bike de grife. O que achou da bike? da suspensão? então olhando aqui agora essa bike que vc comprou está custando R$ 3.261,00 á vista no mesmo lugar que vc comprou (achei que essa loja não era confiável). Estou esperando para ver se consigo o estágio conseguindo estou em dúvida se pego a caloi moab por 2799,00 ou se espero, junto mais ainda e pego a blackburn por 4400. A blackbrun vem com slx atrás e o resto tudo deore, pneu continental, suspensão rockshox xc30 solo air (a ar), e se eu não me engano com alguns componentes FSA.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 14:07
Boa tarde, nem imaginava que a GT Teria o status de "grife" mas após a compra e pesquisando melhor vi que se trata de uma marca de tradição. Ainda não posso passar as impressões sobre a bike porque comprei ela sexta feira passada e a confirmação do pagamento só ocorreu na segunda. A bike já está na transportadora com previsão de entrega dia 06/03. Assim que der passo as impressões. Com relação a loja, trata-se de uma das maiores lojas do país, nem me preocupei muito. Vi muitas avaliações Boase fechei pois o preço estava imbatível. Quanto a compra da Moab, sinceramente eu acho ala
Muito boa e compraria ela tranquilamente. O fato de esperar para junte um pouco mais e comprar a Blackburn e muito pessoal, tem pessoas que necessitam da bike para o momento e não podem esperar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X