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Specialized ROCKHOPPER SPORT 29

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almor67 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized ROCKHOPPER SPORT 29
    Postado: 06 Abr 2017 as 01:36
Será que alguém poderia me ajudar.

https://www.specialized.com/br/pt-br/men/bikes/mountain/trail/2017rockhoppersport29/115500
Estava decidido a comprar a Specialized ROCKHOPPER SPORT 29. Verificando melhor no site da Specialized vi que ela tem 8 velocidades. A minha atual é uma Soul SL 200 de 9 velocidades. Comparei com outras marcas, principalmente a Scott e a Cannondale, que são pelo menos R$ 700,00 mais caras e já vem com 9 velocidades. Nessa comparação da RockHopper de 8 velocidades com essas outras marcas que possuem 9 velocidades, verifiquei que o cassete traseiro de ambas é 11-34D e o da frente é o mesmo, se não me engano (44/32/22D). Pelo que entendo, na verdade eu tenho a mesma relação de marchas tanto na bike de 8, quanto na bike de 9 velocidades, certo? Se eu estiver certo, o que perco são apenas 3 velocidades intermediárias. Na prática isso faz diferença? Entendi que as marchas mais leves e mais pesadas são iguais, que é o me interessa. Sem analisar outros componentes, porque pagar mais caro numa bike de 9 velocidades?

Ou escrevi grandes asneiras ou estou começando a entender do assunto... Tongue Se puderem me tirar essas dúvidas eu agradeço. Achilles
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azazel66 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 07:12
Em se tratando de 27v contra 24, ambas tem marchas que são similares entre si (repetidas digamos assim), entretanto, mais marchas no cassete significam que tu terá melhor escalonamento dele e evita aqueles pulos maiores, quando um pinhão é muito pesado, e o próximo, muito leve.

\nas MTB isso é um pouco menos importante, mas se olha as estradeiras, verá cassetes 11-28 e 11-32 de 10v por exemplo, justamente pra não perder desempenho devido ao escalonamento.

Eu pessoalmente acho que pra quem não compete, pouco muda!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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azazel66 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Mar 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 07:13
Agora, li por aqui que a RH sport tem um quadro pior que as outras RH, e as vezes o pessoal recomenda outras marcas também por causa disso! mas esperemos os especialistas opinarem
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almor67 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 12:34
Obrigado Azazel.... era essa informação que eu precisava.

Agora tem as bikes com apenas duas coroas na frente e são as mais caras, 20 ou 21 velocidades. A gente compra uma bike de 30 velocidades achando que vai fazer uma diferença enorme e na prática não faz, pois tem um monte de velocidades intermediárias muito parecidas. 

Quando ao quadro, não sei exatamente o que você quis dizer. A loja em que eu vi essa Specialized me disse que a marca dá garantia para o resto da vida em todos os quadros. Que produtos você conhece que tem garantia para o resto da vida? Não deve ser ruim. Wink

Gostaria que mais gente opinasse, mas muito obrigado pela sua ajuda.



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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 14:00
Vamos por partes:
01 - Quadro:
A questão não é garantia (e a qualidade que deve estar atrelada) mas a geometria.Dizem que o quadro da RH sport é "mais simples" e, portanto, não vale o investimento. Ocorre que EU, particularmente, não encontrei os dados sobre estas diferenças. Nem sobre o material do quadro. 

02 - Transmissão:
O numero total de marchas é, hoje em dia, irrelevante. O que conta é a relação mais leve, a relação mais pesada e o range, distancia entre elas. Uma bike com 2x10 (20 marchas) usando coroas 24X34 e cassete 11x42 tem range maior do que a maioria das 24, 27 e 30 v e, portanto, oferece mais vantagem.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 14:19
Perfeito Busa...

Explicação sucinta, técnica e mais uma vez confirma meus "estudos".

O que seria um quadro "mais simples"? Estou bem inclinado a comprá-la, por isso me interessa saber.
A minha é um SL-200 29, será que a Specialized tem um quadro mais simples que a minha?

Muito obrigado!

Achilles
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almor67 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 14:20
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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 15:04
Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

Perfeito Busa...

Explicação sucinta, técnica e mais uma vez confirma meus "estudos".

O que seria um quadro "mais simples"? Estou bem inclinado a comprá-la, por isso me interessa saber.
A minha é um SL-200 29, será que a Specialized tem um quadro mais simples que a minha?

Muito obrigado!

Achilles

Qualquer RH vai ser um belo avanço em comparação com a SL200
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Ramai Ver Drop Down
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Itaberaba - BA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 16:33
O quadro Rockhopper Sport te proporcionará um pedal mais confortável, estável, principalmente em curvas...
O quadro Rockhopper Comp ou superior (ou um Scott Scale) te proporcionará um pedal mais racing, arisco, curvas + rápidas...

As diferenças estão por exemplo na traseira mais longa do RH Sport em comparação ao RH Comp...
O Sport também tem o head tube reto, enquanto o Comp já é cônico, compatível com suspensões boas e mais modernas (à ar)...

Conforto: vai de Sport!
Desempenho: vai de SPZ RH Comp, SPZ RH Expert, Scott Scale...

Se quiser desempenho, comprar a RH Sport não vai ajudar muito, pois não mudará muita coisa em relação ao Soul SL200...

Abs!


Editado por Ramai - 06 Abr 2017 as 16:35
Scott
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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 16:45
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

O quadro Rockhopper Sport te proporcionará um pedal mais confortável, estável, principalmente em curvas...
O quadro Rockhopper Comp ou superior (ou um Scott Scale) te proporcionará um pedal mais racing, arisco, curvas + rápidas...

As diferenças estão por exemplo na traseira mais longa do RH Sport em comparação ao RH Comp...
O Sport também tem o head tube reto, enquanto o Comp já é cônico, compatível com suspensões boas e mais modernas (à ar)...

Conforto: vai de Sport!
Desempenho: vai de SPZ RH Comp, SPZ RH Expert, Scott Scale...

Se quiser desempenho, comprar a RH Sport não vai ajudar muito, pois não mudará muita coisa em relação ao Soul SL200...

Abs!
Bem observado. Olhei por alto e esqueci do head tube...
As tabelas de geometria são identicas até o item Curvatura do Garfo. A versão pro, por exemplo, tem a traseira mais curta e, para compensar, angulo do tubo do selim menor.

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almor67 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

Perfeito Busa...

Explicação sucinta, técnica e mais uma vez confirma meus "estudos".

O que seria um quadro "mais simples"? Estou bem inclinado a comprá-la, por isso me interessa saber.
A minha é um SL-200 29, será que a Specialized tem um quadro mais simples que a minha?

Muito obrigado!

Achilles

Qualquer RH vai ser um belo avanço em comparação com a SL200

Exato, e não posso reclamar da SL-200, para o que eu ando ela me atende bem... Clap
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 22:43
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

O quadro Rockhopper Sport te proporcionará um pedal mais confortável, estável, principalmente em curvas...
O quadro Rockhopper Comp ou superior (ou um Scott Scale) te proporcionará um pedal mais racing, arisco, curvas + rápidas...

As diferenças estão por exemplo na traseira mais longa do RH Sport em comparação ao RH Comp...
O Sport também tem o head tube reto, enquanto o Comp já é cônico, compatível com suspensões boas e mais modernas (à ar)...

Conforto: vai de Sport!
Desempenho: vai de SPZ RH Comp, SPZ RH Expert, Scott Scale...

Se quiser desempenho, comprar a RH Sport não vai ajudar muito, pois não mudará muita coisa em relação ao Soul SL200...

Abs!

Obrigado Ramai, 

Apesar de eu usar e preferir MTB, prefiro pedalar no asfalto, raramente faço trilhas. Sou carioca mas agora morando em JF, tem muito rolé na terra aqui, mas eu pedalo no asfalto, pego a BR-040, pedalo por prazer e para me exercitar, então acho que a RH Sport vai me atender, claro que quero melhorar meu desempenho, mas no que eu já faço. Aqui tem muita subida forte, e meu foco é ficar mais forte, aguentar mais tempo em cima da bike. Não compraria uma speed porque não gosto e quero ter a opção de poder fazer uma trilha ou estradão quando quiser, embora faça pouco. Tenho 49 anos, não sou mais garoto e também não dá para ter duas bikes e se eu tivesse grana sobrando compraria uma MTB boa e uma Fat Bike.... acho lindas... LOL

As outras bikes seriam minha primeira opção se não fossem tão mais caras. A RH tem cinco modelos, a primeira custa uns R$ 3.100,00, a Sport R$ 3.699,00, mas a Comp 29 já pula para mais de R$ 5.000,00. É um salto muito grande.

Valeu pela opinião e ajuda... Abraços.
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Caiobiker Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 13:46
Olá,

Como vc já está praticamente decidido da compra, só gostaria de dar um relato das impressões de quando vi os dois quadros RH lado a lado. Além do que o pessoal falou, sobre o tubo da direção e alguma coisa na geometria, eles tem algumas diferenças no acabamento das soldas (são mais aparentes na sport), posicionamento dos parafusos para bagageiro (lado externo do seat stay na sport e interno nas outras) e, aparentemente, a espessura dos tubos é um pouco diferente também, fato que indica serem quadros bastante distintos em construção porém muito semelhantes esteticamente. Sem saber em detalhe, chutaria que pode haver alguma diferença de peso entre eles (coisa de 250-300g a mais pro sport), algo bastante irrelevante.

Em um resumo grosseiro, os quadros da comp, expert e pro são quadros um pouco melhores e um pouco mais modernos. Não faz diferença e não chega a justificar investimento maior se o resto dos componentes na sport satisfaz o uso.
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almor67 Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Olá,

Como vc já está praticamente decidido da compra, só gostaria de dar um relato das impressões de quando vi os dois quadros RH lado a lado. Além do que o pessoal falou, sobre o tubo da direção e alguma coisa na geometria, eles tem algumas diferenças no acabamento das soldas (são mais aparentes na sport), posicionamento dos parafusos para bagageiro (lado externo do seat stay na sport e interno nas outras) e, aparentemente, a espessura dos tubos é um pouco diferente também, fato que indica serem quadros bastante distintos em construção porém muito semelhantes esteticamente. Sem saber em detalhe, chutaria que pode haver alguma diferença de peso entre eles (coisa de 250-300g a mais pro sport), algo bastante irrelevante.

Em um resumo grosseiro, os quadros da comp, expert e pro são quadros um pouco melhores e um pouco mais modernos. Não faz diferença e não chega a justificar investimento maior se o resto dos componentes na sport satisfaz o uso.

Olá Caiobiker, 

Muito obrigado por sua opinião, bem sensata... ainda estou deidindo...

Abraços.
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