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CONSULTA PÚBLICA PEC 27/2015 - Vamos votar!! |
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ISAAKEU
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Cadastrado em: 20 Jan 2015 São Paulo Offline Mensagens:240 |
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Postado: 04 Abr 2017 as 14:20 |
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Não leve a sério!
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Eu tenho medo desse negócio virar algo similar ao que acontece com os pneus de carro... Que criaram uma barreira desgraçada para impedir o consumidor final de importar pneus incluindo aqueles comprados no exterior e que trouxe montado no próprio veículo ....
Editado por zex - 04 Abr 2017 as 14:12 |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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LiveFast
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Cadastrado em: 10 Jan 2017 Recife-PE Offline Mensagens:53 |
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Acho muito difícil, acabaram de tirar um monte de desoneração de empresas, e uma delas eram as que fabricam bicicleta =/
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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A questão que fica é se esse tipo de medida realmente ajuda a indústria nacional e o consumidor nacional.
Havia a chamada "Lei do Bem" que anistiava o setor eletroeletrônico. Celulares até R$ 1500,00 tinham isenção de imposto. Comprei um Moto X de 2ª Geração por R$ 1499,99 na época, mas naquela época o pessoal comprava smartphone Galaxy Y de R$ 500,00 que se arrasta para rodar. Veio a Dilma e acabou com a Lei do Bem e ferrou com a indústria nacional de eletroeletrônicos. Mas hoje o consumo de smartphones intermediários cresceu porque o consumidor percebeu que aparelho barato é economia porca. Então a Lei do Bem no final foi uma oportunidade que poucos souberam realmente aproveitar. Melhoria para o país seria se a isenção de imposto ocorresse de forma que o consumidor substituísse as bicicletas atuais por melhores pagando o mesmo valor final, e com isso atraísse fabricantes interessados em fabricar e oferecer aqui produtos de maior qualidade. Então a coisa melhora no sentido da população entender que comprar produtos de melhor qualidade é parte do processo, mas isso depende de um aprendizado por parte do consumidor. Se for somente para baixar imposto, o pessoal vai adorar continuar comprando as mesmas bicicletas de supermercado pela metade do preço atual. Aí não refresca nada. Lembro de uma declaração do presidente da Dorel no Brasil logo após a aquisição da Caloi, onde ele diz que a fábrica da Caloi em Manaus é o maior centro fabril de bicicletas no mundo fora da China. Esta declaração casa com uma constatação. Hoje as bicicletas mais baratas usam tubos de alumínio de perfil variável e alguns não são retos. Existem equipamentos automatizados caríssimos que produzem esses tubos, cortam e soldam o quadro, pintam, adesivam e entregam pronto sem um ser humano tocar neles ao longo da produção. Grandes fabricantes de quadros tem catálogos com centenas de modelos prontos de quadros. O cliente tem de dizer que modelo quer, definir cores e acabamentos, e se quiser, até que peças ele prefere, e recebe as bicicletas prontas em qualquer lugar do mundo. Grandes fabricantes de bicicletas se curvaram a esses fabricantes chineses e passaram para eles a fabricação dos seus quadros. Há transferência de conhecimentos e tecnologias exclusivas para a produção terceirizada preserve a tecnologia e a imagem do fabricante original com contratos de exclusividade, mas os fabricantes originais perceberam que silenciosamente esses segredos acabam vazando e chegando nos projetos dos quadros genéricos. E uma vez incorporadas aos quadros genéricos, qualquer montador pequeno de bicicleta pode competir de igual para igual com os grandes fabricantes sem investir um tostão em pesquisa e desenvolvimento. É possível que a Dorel comprou mais a Caloi para produzir numa planta exclusiva dela para não repassar informações privilegiadas aos chineses. Este é um ponto. Outro ponto foi um desabafo do presidente da Dorel no Brasil alguns meses depois, indignado com o fato de no Brasil só vender mountain bike hardtail e não todo leque de opções. Aqui entra a questão da educação do consumidor que mencionei antes. Então não basta apenas baixar imposto. Tem que educar junto a população para que ela faça questão de produtos melhores ao mesmo tempo que ficam mais baratos. Se isso não acontecer, só baixar imposto não vai resolver nada. |
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enygmata
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Cadastrado em: 19 Abr 2016 Palmas, TO Offline Mensagens:20 |
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Isso parece uma ótima noticia pra Sense, Oggi, Audax e Houston. |
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ISAAKEU
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Cadastrado em: 20 Jan 2015 São Paulo Offline Mensagens:240 |
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Legal, mas seria melhor ainda que tivesse um incetivo para trazer empresas gringas a produzir aqui, pois não seria legal gerar protecionismo ao produto nacional pois acabaria que por virar um monopólio e como sabemos os produtos nacionais não são la essas coisas e os que estão em um bom nível dependem de produtos estrangeiros.
Mas mesmo assim é um passo a frente. |
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Não leve a sério!
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lucasguilima
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Cadastrado em: 13 Jan 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:602 |
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Acho bacana a iniciativa, voto a favor, mas infelizmente a industria nacional de bicicletas é bem fraca.
Editado por lucasguilima - 03 Abr 2017 as 11:07 |
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PauloSampaio
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Cadastrado em: 17 Abr 2015 Caruaru-PE Offline Mensagens:233 |
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A proposta é de 2015 e nunca tinha ouvido falar nisso!!
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Cannondale Supersix + Dura Ace C35
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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S.Q.N.
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Cadastrado em: 11 Abr 2015 Paraná Offline Mensagens:317 |
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PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº 27 de 2015 Autoria Senador Eduardo Amorim e outros Ementa: Altera o art. 150 da Constituição Federal para instituir imunidade tributária às bicicletas, suas partes e peças separadas, de fabricação nacional. Trata-se de uma proposta de emenda constitucional que acrescenta nova hipótese de imunidade tributária sobre bicicletas e peças de fabricação nacional. Não vale para importados, porém já um grande avanço. Quem quiser votar é só entrar no link abaixo e deixar a opinião. Não precisa fazer cadastro, basta logar pelo Facebook. |
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