Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na compra de bike 1000-2000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na compra de bike 1000-2000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na compra de bike 1000-2000
    Postado: 30 Mar 2017 as 12:04
Pessoal, boa tarde!

Preciso comprar uma bike pra meu pai:

Não sei porque, mas ele faz questão que seja dobrável, e eu n entendo nada dessas bikes, muito menos ele kkkk. 

Ele tem 1,70 e uns 100kg.

Quer pagar no máximo 2k, quanto mais barato melhor, mas pelo peso dele, acho que n é bom economizar muito. Ele vai usar pra ir e voltar do trabalho, cerca de 20km diários.

A bike pode ser usada.

Gostaria de sugestões, por favor.

Gradicido! :)



Editado por Daniel Moreira - 30 Mar 2017 as 12:06
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:15
Bicicleta nova até R$ 2000,00 é complicado. Isso recai praticamente nas bicicletas de supermercado.
Dessas, das que eu tenho visto, as menos piores tem sido as Schwinn da Caloi. O quadro delas tem construção melhor que a das próprias Caloi de mesmo preço que estão do lado. É olhar e confirmar o que eu digo.

Porém, as Schwinn vem equipadas com as mesmas peças das Caloi: pedivelas de aço, movimento central tipo caixa (ou panela, como preferir chamar), transmissão Shimano Tourney, suspensão Zoom...

Quanto a usadas, o quadro já muda. Tem muita bicicleta antiga de boa marca e com componentes de primeira linha, com mais de 10 anos que estão nessa faixa. É muito mais questão de revirar o Mercado Livre e a OLX.

Não sei qual o estilo que seu pai prefere, se speed ou mountain bike, mas ultimamente tenho visto boas oportunidades no setor de mountain bikes usadas. Com a modinha de aro 29 e freio a disco, muitas bikes antigas com aro 26 e freio V Brake despencaram de valor. Na OLX, onde o pessoal é mais barateiro, dá para comprar uma GT Avalanche com grupo Shimano Alivio por R$ 650,00. Muitas dessas bicicletas nunca foram para uma trilha e mal foram usadas. Com os R$ 2.000,00 que você colocou dá para comprar 3 GT's dessas.

Agora é questão de escolher o que seu pai prefere.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:27
me desculpa, mas eu fiquei confuso. Você tá falando de bicicleta dobrável?

A propósito, eu vi que tem bicicleta dobrável pequena e grande (Aro 26) mas vejo adultos usando a de aro pequeno, deve ser aro 20. Além do tamanho, tem outras diferenças? Tipo, uma de aro 26 seria mais resistente pra um adulto de 100kg?


Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:35

nova: btwin, rio south . Dahon/Tern devem passar de 2k.

usada: dahon/tern. Brompton mesmo usada deve passar de 2k.

Durban depende do modelo/ano. Ao longo dos anos variou a qualidade. A melhor é a Durban bay pro, mas deve passar de 2k. 

Bagageiro e paralamas são difíceis de conseguir, então se esses itens são obrigatórios, melhor comprar uma que já tenha.

A relação original costuma ser bem ruim 6/7v 14-28 e com catraca/rosca. Eu fiz upgrade pra 8v 11-32 e ficou bem melhor. Algo a se pesar.

Dobráveis costumam vir com aro de parede simples. Como seu pai pesa 100kg, talvez precise trocar os aros. O detalhe é que as dobráveis costumam vir com aros de 28 furos e a vzan fabrica de 32. No meu caso como troquei pra 8v, montei uma roda com vzan aero. Alguns modelos da dahon usam 24 furos em aros de parede dupla na roda dianteira (comprei uma usada). Outro detalhe, na maioria das dobráveis o cubo dianteiro é mais estreito, senão me engano 74mm.

Outro ponto importante é o canote, normalmente curto pra pessoas altas e com diâmetro 33.9mm nas dahon/tern/durban. Mas como teu pai mede 1,70 não deve ter problemas quanto a isso.

Basicamente é isso.

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, boa tarde!


Preciso comprar uma bike pra meu pai:

Não sei porque, mas ele faz questão que seja dobrável, e eu n entendo nada dessas bikes, muito menos ele kkkk. 

Ele tem 1,70 e uns 100kg.

Quer pagar no máximo 2k, quanto mais barato melhor, mas pelo peso dele, acho que n é bom economizar muito. Ele vai usar pra ir e voltar do trabalho, cerca de 20km diários.

A bike pode ser usada.

Gostaria de sugestões, por favor.

Gradicido! :)

Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:46

O padrão é aro 20: dahon/tern/durban/caloi/tito/rio south.

Brompton usa aro 18.

Tem alguns modelos aro 16, mas pra mim já começa a perder muito em termos de performance. Só recomendaria pra trechos curtos, até uns 5km ou então pra quem vai em ritmo de passeio. A vantagem é o tamanho/peso.

Tem algumas com aro 24 (dahon/blitz) e 26 (tito). Sinceramente acho que perde totalmente a vantagem de ser dobrável. Já acho a aro 20 relativamente grande/pesada. Imagina aro 24/26.

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:


A propósito, eu vi que tem bicicleta dobrável pequena e grande (Aro 26) mas vejo adultos usando a de aro pequeno, deve ser aro 20. Além do tamanho, tem outras diferenças? Tipo, uma de aro 26 seria mais resistente pra um adulto de 100kg?


Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:51
Ops! Desculpe. Não reparei no detalhe dela ser dobrável.
Eu estava falando de Mountian Bikes.

Tem que ver se ele não gosta de dobrável por similaridade com as berlinetas da Caloi ou Monareta da Monark, que devem ter feito a infância dele.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 14:18
Na verdade ele nunca teve nem parecida. Ele só gostou da ideia de elas poderem dobrar mesmo kkk.
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 16:20
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Além do tamanho, tem outras diferenças? Tipo, uma de aro 26 seria mais resistente pra um adulto de 100kg?

Daniel, o tamanho do aro não tem relação direta com o peso total suportado... A bike com aro 26 é mais rápida e confortável que a com aro 20. Mas a com aro 20 fica mais compacta quando dobrada... Vai depender das necessidades de cada ciclista...
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 18:27
Valeu pessoal!

Vocês são fera!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 18:55
Tem que pensar no seguinte: bicicleta dobrável surgiu como uma alternativa de praticidade. Foi criada para levar na mala do carro e o dono fazer um final de trajeto até o trabalho, ou para quem quer guardar num canto do apartamento ou do escritório, ou então de ser prática de carregar no metrô.

Entretanto, isso não significa que ela tenha a melhor geometria para as pessoas pedalarem. Além disso, as rodas pequenas sentem muito mais qualquer irregularidade do solo numa bicicleta que não tem suspensão.

O que eu recomendo: Deixe ele fazer um teste com uma bicicleta dessas. Arrume uma emprestada e faça uma volta com ele numa ciclovia de domingo. Deixe ele testar a sua bike para ele ter uma base de comparação.
Muitas vezes a atração por uma dobrável é apenas uma ilusão que se desfaz no primeiro contato real. Aí, comprar uma dobrável seria uma forma dela ficar encostada.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 19:24

Gryphon,

Sim, aro 20 rende um pouco menos, mas não acho desconfortável. Mas (re-)acelera rápido, coisa ótima pra cidade. 

Pra melhorar o conforto eu uso pneu 20x1.75 kenda kontact (e acabei de comprar o genérico dele pirelli scuba) que são mais confortáveis/estáveis e não dão tanto arrastro em relação aos kenda slick. E um detalhe importante: são baratos. hehe

Suspensão pra mim não faz falta, exceto quando preciso passar por ruas de paralelepípedos. 

Em tempos de furto elevado de bikes, dobrável é muito bom. Fica do lado da minha mesa e entro com ela dobrada em quase todos os lugares em que preciso ir. Quando tem lugar chato, coloco uma capa.

Óbvio que para trajetos longos, acima de 15km, começa a ser desvantajoso principalmente porque o esforço é um pouco maior do que numa bike convencional. Mas eu costumo fazer pedal noturno (30/40km) com a dobrável e acompanho de boa.


Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 19:39
Depois nos conte qual vc decidiu comprar e o que eu teu pai achou de pedalar com ela... Aproveite e Pedale vc tb e nos diga suas impressões! Big smile

Um abraço.
Wink
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 14:00
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 14:35

Em usadas o importante é verificar as travas: do quadro e do guidão. É comum ter folga na caixa de direção, mas a dobra não pode ter folga. 

A vermelha achei meio cara pra uma usada. Só se estiver impecável. 

A amarela ta interessante. O único problema é que falta a trava (peça preta acima da dobra do quadro). Se abrir a dobra do quadro é chão na certa. Se conseguir peça de reposição dela, seria a minha escolha. No mais parece em bom estado. 

Tito se paralamas/bagageiro não forem essenciais é uma boa opção. Mas entre tito e btwin eu iria de btwin, mesmo ela sendo de aço carbono e um pouco mais pesada. E está um pouco mais barata que a tito.

A trinx nunca vi ao vivo. Então prefiro não opinar.

Bay 6: essa sofreu bastante com variação de qualidade ao longo dos anos. 

Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 17:40
Valeu!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 18:55
Eu só fiquei confuso com essa questão da trava. Onde tu viu que não tem a trava na amarela?
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 19:01

quinta foto, em cima da parte prata deveria ter uma trava preta. na primeira foto ambas sao pretas.

na primeira foto da vermelha da pra ver a dobra prata e em cima a trava preta. 

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu só fiquei confuso com essa questão da trava. Onde tu viu que não tem a trava na amarela?

Voltar ao Topo
mulherbarbada Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2011
Londrina - PR
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mulherbarbada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 11:01
Eu tenho uma Tern Link D8 (8 velocidades), comprei nova e foi mais de 2000, mas já veio com paralamas e bagageiro. Eu peso mais de 100 kg e uso a bici para ir e voltar do trabalho, ela é bem firme, não range, não tem folga, mesmo pedalando em pé.
Se encontrar alguma usada, vale o investimento.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 13:04
Pega bike da gonew meu irmao comprou uma a bike e bem robusta e pesada , acho que para 100kg e a melhor opcao

Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 13:05
Ave nao li deireito ignore meu comentario a cima , ele quer dobravel ehhehe
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 16:16
Acho que você tá só querendo aumentar o post count... Dá pra editar o comentário...

ZUÊRA! kkkkkkk

Agora, voltando ao tópico, vou naquela genérica, a trinx, pq como não é pra mim, se der problema eu não preciso me preocupar, meu pai aciona a garantia e se vira. Comprar coisa usada pros outros que da problema em seguida, é dor de cabeça dobrada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X