Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida sobre Tamanho do Quadro - Lesões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida sobre Tamanho do Quadro - Lesões

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida sobre Tamanho do Quadro - Lesões
    Postado: 28 Mar 2017 as 17:07
Olá a todos!

Estou procurando uma bicicleta para fazer uma 'cicloviagem' de ~350-500km ao longo de 1 semana.

Fiz o Bikefit 3 vezes ao longo do ultimo ano no site nograu, obtendo os resultados de 58.3 - 60.3 - 58.96.

Estou em portugal no momento, e aqui a Triban 500 está saindo de linha, sendo vendida a 300 euros (mesmo modelo que no brasil está R$ 2500,00). Porém, por estar saindo de linha, o modelo XL (tamanho 60) não está mais disponível, havendo disponibilidade apenas dos modelos L (57) e XXL (63).

Tive a oportunidade de testar a bicicleta tamanho L em uma loja daqui e senti ela extremamente confortável, a minha preocupação é: devido a diferença entre o tamanho do quadro ideal (58-59) e o desta bike (57), posso acabar com lesões após pedaladas de 'media-longa' distância (50-100km)?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 10:52
Para ajudar, meu top tube+mesa deu ~72 cm, e esse é o dado disponivel na decathlon sobre o tamanho da bike:
BICICLETAS Bicicletas - BICICLETA ESTRADA TRIBAN 500 BTWIN - Bicicletas Estrada
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 15:59
Seu fit deu valores bem diferentes, fica complicado saber qual o mais correto. Talvez fosse mais interessante pegar um segunda opinião, eu usaria como base a planilha que está aqui nesse tópico:


E outro site:


Se sua medida estiver mais pra 58, eu acredito que a L fique mais acertada, usando uma mesa de 120mm e acertando o Kops ela deve ficar no seu fit. Mas se seu toptube+mesa for realmente 72, pode ir na XXL que mesmo com uma mesa de 100mm ainda vai ficar com 69cm.
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:40
Kopz.R qual sua altura?

Como o Newhouse já orientou, faça o bikefit do www.competitivecyclist.com que é bem mais detalhado.

Mas é importante que outra pessoa afira suas medidas da maneira certa (lá no site tem vídeos explicando com fazer)...

Depois nos dê um retorno.
Wink
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 19:03
Obrigado pelas respostas pessoal, segue o resultado do competitive cyclist!

The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
59.5 - 60 cm
61.3 - 61.8 cm
58.3 - 58.7 cm
11.1 - 11.7 cm
78.7 - 80.7 cm
59.6 - 60.2 cm
8.4 - 8.8 cm
The Competitive Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
58.3 - 58.8 cm
60.1 - 60.6 cm
58.3 - 58.7 cm
12.2 - 12.8 cm
79.5 - 81.5 cm
58.8 - 59.4 cm
7.2 - 7.6 cm
The French Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
61.2 - 61.7 cm
63 - 63.5 cm
59.5 - 59.9 cm
11.3 - 11.9 cm
77 - 79 cm
61.3 - 61.9 cm
7.9 - 8.3 cm

A mesa que vem na bike é de 110 mm, o que acham, uma L serviria ou devo pegar a XXL?
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 19:09
Kopz.R com certeza uma L vai ficar pequena... Acredito que tem que ser a XXL mesmo... Apesar dela ser "63" o top tube não tem nem 60mm... Mas como a mesa é de 110mm acho que fica boa para você.




Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 19:11
Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Kopz.R qual sua altura?

Como o Newhouse já orientou, faça o bikefit do https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp - www.competitivecyclist.com que é bem mais detalhado.

Mas é importante que outra pessoa afira suas medidas da maneira certa (lá no site tem vídeos explicando com fazer)...

Depois nos dê um retorno.
Wink


Tenho 1.88.
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 19:12
Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Kopz.R com certeza uma L vai ficar pequena... Acredito que tem que ser a XXL mesmo... Apesar dela ser "63" o top tube não tem nem 60mm... Mas como a mesa é de 110mm acho que fica boa para você.






Vou passar na loja amanhã e ver se eles conseguem trazer uma XXL para eu testar então, de repente tento trocar a mesa para uma de 100mm. Obrigado!
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 19:36
Só uma dica:

No bikefit que vc fez existem 3 "estilos" de ajuste do mais "agressivo" ao mais "relaxado":

Competitive -> Eddy -> French 

Como seu objetivo é cicloturismo, deve se orientar pelos valores do French Fit!

Veja que o top tube length vai de 59,5 a 60 cm. Isso é possível porque a altura do selim no French Fit é a mais baixa dos 3 estilos: de 77 a 79 cm (No competitive o selim pode ser ajustado até 81,5cm !!)

Caso vc queira ainda mais conforto, em vez de colocar uma mesa menor, pode usar a mesa invertida (positiva)...

Vc é bem alto... Se tiver braços longos e uma flexibilidade razoável acho que talvez não seja preciso trocar nem inverter a mesa... 
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 12:18
Concluindo, achei a XL em uma loja a ~120km de Lisboa, busquei a bike e já saí com ela em um pedal de 28km até a estação de trem, tamanho encaixou perfeitamente, ótima bike, road no asfalto é outra coisa em comparação a MTB.


Obrigado!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X