Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rockshox: Linha "Recon" x Linha "30"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rockshox: Linha "Recon" x Linha "30"

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rockshox: Linha "Recon" x Linha "30"
    Postado: 27 Mar 2017 as 22:03
Pessoal, estou no meu último item para fechar a montagem da minha bike.

Entrei no site da Sram e 2 linhas da Rockshox me chamaram atenção, conforme informações abaixo:

Linha Recon: (possui 4 produtos)

- Recon RL
- Recon Gold TK
- Recon Silver RL
- Recon Silver TK


Linha 30: (possui 3 produtos)

- 30 Gold RL
- 30 Gold TK
- 30 Silver TK


Agora as dúvidas, vou tentar deixar em uma linha de raciocínio para que as perguntas sejam respondidas mais facilmente:

1) primeiramente qual a diferença entre estas duas linhas? qual a melhor, Recon ou 30?


2) agora dentro da linha recon, da melhor pra "menos pior" poderiam informar quais são na sequência?

3) dentro da linha 30, o mesmo entendimento do item 2, do melhor para o menos pior, quais seriam?

4) por último o que raios quer dizer RL? em relação ao TK eu andei pesquisando no Fórum e já achei a resposta (TurnKey) seria uma tecnologia que quando a suspa está travada e sofre um impacto inesperado, ela "destrava" e lê o terreno, ajudando digamos assim a evitar um incidente, por exemplo. Me corrijam se eu falei algo errado em relação ao TK. Mas e RL?

Gente eu agradeço imensamente desde já pela ajuda de vocês. Sei que talvez esse assunto esteja batido, porém não achei no fórum algo específico com relação às minhas dúvidas, sempre achei um tópico isolado aqui outro ali (Caso por exemplo da tecnologia TK) e só...

E bora pedalar! 




Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 22:30
Ué, mas não existem essas informações lá??? Mesmo sem entrar no site já afirmo que na linha de suspensões aro 29 (suponho que sua bike seja aro 29") a linha Recon tem "canelas" de 32mm de diâmetro, o que a torna muito mais rígida e com qualidade superior de controle nas trilhas do que as finas canelas de 30mm da linha 30.

Ainda sobre a Rockshock, na linha "Silver" as canelas são em aço cromado (péssimo) o que as deixa suscetível a arranhões e ferrugem com o tempo. Nas versões intermediária elas são revestidas com Teflon, muito mais suave no funcionamento e resistente a arranhões. E na linha Gold essas mesma canelas são em alumínio revestidas com Teflon, o ideal.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 00:17
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Ué, mas não existem essas informações lá??? Mesmo sem entrar no site já afirmo que na linha de suspensões aro 29 (suponho que sua bike seja aro 29") a linha Recon tem "canelas" de 32mm de diâmetro, o que a torna muito mais rígida e com qualidade superior de controle nas trilhas do que as finas canelas de 30mm da linha 30.

Ainda sobre a Rockshock, na linha "Silver" as canelas são em aço cromado (péssimo) o que as deixa suscetível a arranhões e ferrugem com o tempo. Nas versões intermediária elas são revestidas com Teflon, muito mais suave no funcionamento e resistente a arranhões. E na linha Gold essas mesma canelas são em alumínio revestidas com Teflon, o ideal.

Então, sabe bula de medicamento? fala um monte de coisa mas não fala nada ao mesmo tempo? então, mais ou menos isso....

Enfim, em relação a bike, sim a minha que estou terminando de montar é uma 29", mas em ambas as linhas, elas possuem opções para as 27,5" e 29". Agora em relação a RL x TK, como havia falado no meu post inicial, a RL não achei respostas sobre e qual seria a diferença técnica para a TK
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 09:37
Sabe que tenho essas duvidas também. A Rockshox tem tanto modelo e sigla que não sei qual é melhor.

O TK sabemos que é essa "destravada" intencional.

O RL, pelo que entendi no site é isso:

as RL tem esse ajuste: ADJUSTMENTS     External rebound, low speed compression to lock

as TK tem esse: ADJUSTMENTS     Damping: TurnKey lockout, external rebound ; Spring: Air pressure via single schrader valve (SA) / Spring via pre-load (Coil)

Penso, que o RL é um ajuste mais "fino" do retorno.


Outra coisa. Li essa semana que as XC30 sairão de linha e entra (ou volta pois já existia e tinha saido de linha) a Judy.

Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 10:23
Ao meu entendimento:
RL: trava comum e imagino RL = Remote Lockout (trava remota)
TK: A trava que libera sozinha em caso de necessidade

Compression: É pra interferir no afundamento da suspensão em que os cartuchos hidráulicos com damping regulam o escape do óleo, limitando a velocidade sem mudar a pressão das camaras de ar (tipo se vai pedalar um trecho de rock gardem em menor velocidade e não quer atingir fim de curso enquanto mantêm um retorno levemente mais lento)

External rebound: Ajuste de retorno externo (tem alguns cartuchos mais simples em que não há ajuste, imagino isso apenas como o ajuste comum de retorno...)

É o que entendo das descrições do manual das RS.

Me corrijam se estiver errado.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 14:30
TK é TurnKey, aquela chavinha no crown que vc manualmente trava/destrava a suspensão.
RL é Remote Lockout, ou seja, trava remota.

Tanto a 30 quanto a XC e a Recon são linhas de entrada da SRAM.

A Silver vem com as canelas em aço, com acabamento em cromo duro polido.
(+ pesada e enferruja e cria pontos e buraquinhos com o tempo/pouco uso)

A Gold tem canelas de alumínio com anodização dourada.
(+ Leve mas a anodização tende a sair com o tempo e falta de manutenção).

A 30 Gold é levemente superior frente a Recon Silver segundo o índice da própria SRAM. Da linha "de entrada", a Recon Gold é a melhor.

External Rebound é ajuste de retorno da suspensão. No caso dessas só tem ele mesmo. Suspensões melhores possuem ajuste de baixa e de alta velocidade por exemplo.

Compression é a compressão kkkkkk. No caso dessas que você falou, elas não tem ajuste. Só travada ou solta. As mais caras tem ajustes para deixar mais ou menos firmes.

Acho que é só.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:09
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

TK é TurnKey, aquela chavinha no crown que vc manualmente trava/destrava a suspensão.
RL é Remote Lockout, ou seja, trava remota.

Tanto a 30 quanto a XC e a Recon são linhas de entrada da SRAM.

A Silver vem com as canelas em aço, com acabamento em cromo duro polido.
(+ pesada e enferruja e cria pontos e buraquinhos com o tempo/pouco uso)

A Gold tem canelas de alumínio com anodização dourada.
(+ Leve mas a anodização tende a sair com o tempo e falta de manutenção).

A 30 Gold é levemente superior frente a Recon Silver segundo o índice da própria SRAM. Da linha "de entrada", a Recon Gold é a melhor.

External Rebound é ajuste de retorno da suspensão. No caso dessas só tem ele mesmo. Suspensões melhores possuem ajuste de baixa e de alta velocidade por exemplo.

Compression é a compressão kkkkkk. No caso dessas que você falou, elas não tem ajuste. Só travada ou solta. As mais caras tem ajustes para deixar mais ou menos firmes.

Acho que é só.

Assunto de suspensão sempre dá pano pra manga....
então pelas respostas e informações, acredito que seja dessa forma então:

- Dentro de cada linha Recon e 30:

   Linha RECON "por ordem" ficaria assim:
  Gold TK > Recon RL > Recon Silver TK > Recon Silver RL

    Linha 30 "por ordem" ficaria assim:
 30 Gold TK > 30 Gold RL > 30 Silver TK

- Outro ponto: Linha Recon melhor que Linha 30

- E por último e não menos importante, entendo que a tecnologia da TK, não digo melhor e sim mais seguro por assim dizer do que a tecnologia RL.

Por favor opinem. 
só uma observação de final, se Recon é modelo de entrada, cara to perdido, suspensão pra mais de R$ 1.600,00 e ser modelo de entrada é doído....rsrs...meu orçamento inicial para suspas estava para R$ 1.300,00 no máximo, dependendo de alguma oportunidade, talvez ali beirando R$ 1.500,00 chorado....agora to vendo que o negócio é mais embaixo....ou melhor, mais em cima os valores.....

Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:33
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:37
eu fuçando aqui mais um pouco na "Deepweb" olha o que eu achei, um quadro colocando o que seria melhor para Cross Country e claro a seta do lado esquerdo mostra a evolução do $$$$...

Acredito que mesmo a 30 Gold, seria uma boa opção (pensando na grana)....agora a Recon Gold eu tenho o real interesse, mas falta grana, será que vale a pena investir a diferença para ter uma Recon Gold ao invés da 30 Gold TK?


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 22:41
Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

eu fuçando aqui mais um pouco na "Deepweb" olha o que eu achei, um quadro colocando o que seria melhor para Cross Country e claro a seta do lado esquerdo mostra a evolução do $$$$...

Acredito que mesmo a 30 Gold, seria uma boa opção (pensando na grana)....agora a Recon Gold eu tenho o real interesse, mas falta grana, será que vale a pena investir a diferença para ter uma Recon Gold ao invés da 30 Gold TK?




Sempre li críticas negativas quanto a Rockshox 30 quanto á medíocre resistência à torção em rodas aro 29". Gastar uma grana alta para ter essa baixa qualidade de pedal é inaceitável para mim. Por isso recomendo a Recon Silver ou a Gold se tiver mais $$$
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 23:02
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

eu fuçando aqui mais um pouco na "Deepweb" olha o que eu achei, um quadro colocando o que seria melhor para Cross Country e claro a seta do lado esquerdo mostra a evolução do $$$$...

Acredito que mesmo a 30 Gold, seria uma boa opção (pensando na grana)....agora a Recon Gold eu tenho o real interesse, mas falta grana, será que vale a pena investir a diferença para ter uma Recon Gold ao invés da 30 Gold TK?




Sempre li críticas negativas quanto a Rockshox 30 quanto á medíocre resistência à torção em rodas aro 29". Gastar uma grana alta para ter essa baixa qualidade de pedal é inaceitável para mim. Por isso recomendo a Recon Silver ou a Gold se tiver mais $$$

Ouvi falar disso também aqui no fórum. 
agora uma dúvida que me surgiu, será que valeria a pena trazer dos EUA a Recon Gold TK? fiz uns cálculos por baixo mesmo sendo taxado e os caramba, daria pra economizar alguma coisinha em relação ao que é pedido aqui no BR. o único problema é que pra trazer de fora é numa lapada só o que vc precisa pagar, já numa bikeshop aqui no BR dá pra dividir...

o que acham a respeito de importar uma suspa?
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 08:56
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

TK é TurnKey, aquela chavinha no crown que vc manualmente trava/destrava a suspensão.
RL é Remote Lockout, ou seja, trava remota.

Tanto a 30 quanto a XC e a Recon são linhas de entrada da SRAM.

A Silver vem com as canelas em aço, com acabamento em cromo duro polido.
(+ pesada e enferruja e cria pontos e buraquinhos com o tempo/pouco uso)

A Gold tem canelas de alumínio com anodização dourada.
(+ Leve mas a anodização tende a sair com o tempo e falta de manutenção).

A 30 Gold é levemente superior frente a Recon Silver segundo o índice da própria SRAM. Da linha "de entrada", a Recon Gold é a melhor.

External Rebound é ajuste de retorno da suspensão. No caso dessas só tem ele mesmo. Suspensões melhores possuem ajuste de baixa e de alta velocidade por exemplo.

Compression é a compressão kkkkkk. No caso dessas que você falou, elas não tem ajuste. Só travada ou solta. As mais caras tem ajustes para deixar mais ou menos firmes.

Acho que é só.


Tá, mas ai a TK quer dizer trava na canela, e a RL é trava remota.

Não é exatamente isso que diz o site, TK seria a tecnologia de ela "destravar" quando estiver travada e tomar uma pancada mais forte, pelo menos eu entendo isso.

Pela logica, tendo a tecnologia TK, ela pode ter trava na canela ou no guidão.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 09:12
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

TK é TurnKey, aquela chavinha no crown que vc manualmente trava/destrava a suspensão.
RL é Remote Lockout, ou seja, trava remota.

Tanto a 30 quanto a XC e a Recon são linhas de entrada da SRAM.

A Silver vem com as canelas em aço, com acabamento em cromo duro polido.
(+ pesada e enferruja e cria pontos e buraquinhos com o tempo/pouco uso)

A Gold tem canelas de alumínio com anodização dourada.
(+ Leve mas a anodização tende a sair com o tempo e falta de manutenção).

A 30 Gold é levemente superior frente a Recon Silver segundo o índice da própria SRAM. Da linha "de entrada", a Recon Gold é a melhor.

External Rebound é ajuste de retorno da suspensão. No caso dessas só tem ele mesmo. Suspensões melhores possuem ajuste de baixa e de alta velocidade por exemplo.

Compression é a compressão kkkkkk. No caso dessas que você falou, elas não tem ajuste. Só travada ou solta. As mais caras tem ajustes para deixar mais ou menos firmes.

Acho que é só.


Tá, mas ai a TK quer dizer trava na canela, e a RL é trava remota.

Não é exatamente isso que diz o site, TK seria a tecnologia de ela "destravar" quando estiver travada e tomar uma pancada mais forte, pelo menos eu entendo isso.

Pela logica, tendo a tecnologia TK, ela pode ter trava na canela ou no guidão
.

Foi o que eu sempre pensei destas linhas:
- Todas tem TK (destrava automaticamente).
- As RL já vem com bloqueio remoto.
 
MAS a minha epic tem REBA RL e não tem bloqueio remoto...


Editado por Busa - 29 Mar 2017 as 09:13
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 09:22
Galera... RL não é REMOTE LOCKOUT!

RL é REBOUND AND LOCKOUT... ou seja, retorno e trava.

Você pode ter uma suspensão RL com trava no crown ou remota (no guidão)... não é a sigla que define isso.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 10:01
Tanto a RL quanto a TK tem "Rebound e Lockout".

Diferenças elas tem no damper. TK é TurnKey e RL é Motion Control. Muita gente jura que o Motion Control é melhor.

Sobre a história da TurnKey destravar numa pancada, não sei se é pq minha SoloAir tá velha, mas ela num destrava não
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 11:41
AOC,

Garimpa no ML que você acha uma Reba num preço acessível. Usada claro, mas tem muita suspensão usada aí que tá show de bola.

A minha (Reba 27,5), comprei por 1K no ML. Praticamente nova...

Entre as duas suspas que você cita aí (30 e Recon), já tive as duas. A 30 realmente é foda... não recomendo. A Recon, tive uma Gold TK... é muito boa... recomendo!

E se o orçamento tá apertado, vai de Proshock Onix. É dual Air e tem trava no guidão hidráulica.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 11:50
Tava nessa aí do orçamento, peguei uma onix, não arrependi! Muito bom CxB, foi indicação do Bol Gola aqui do forum!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 14:36
Se vc tiver mais de 80kg fuja da 30 gold. E se for gastar com a Recon gold é melhor comprar a Reba. A linha RS tá precisando ser atualizada, pois um produto está invadindo a faixa de preço de outro.

Na linha básica a RS é a melhor em confiabilidade (XC 28 e XC 30), depois na linha XC 32 / Recon ela entra na faixa de preço da Manitou Marvel. E na linha Recon Gold ela ultrapassa o preço da Manitou e chega perto da Reba. Além disso algumas Reba possuem o mesmo preço de SID. Anda meio confusa a linha ROCK SHOX.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 19:02
Eu tinha a xc 30 air na minha bike, e sou pesado, e posso te falar que a suspa é boa, tem uma otima leitura e não torce como todos dizem, muito melhor que a ps nesse quesito, o ruim dela é apenas o peso.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 19:31
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Eu tinha a xc 30 air na minha bike, e sou pesado, e posso te falar que a suspa é boa, tem uma otima leitura e não torce como todos dizem, muito melhor que a ps nesse quesito, o ruim dela é apenas o peso.


A XC28 tbm não torce, tive ela na two niner. Mas a 30 Gold torce pq usa componentes mais leves.
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 20:06
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

AOC,

Garimpa no ML que você acha uma Reba num preço acessível. Usada claro, mas tem muita suspensão usada aí que tá show de bola.

A minha (Reba 27,5), comprei por 1K no ML. Praticamente nova...

Entre as duas suspas que você cita aí (30 e Recon), já tive as duas. A 30 realmente é foda... não recomendo. A Recon, tive uma Gold TK... é muito boa... recomendo!

E se o orçamento tá apertado, vai de Proshock Onix. É dual Air e tem trava no guidão hidráulica.

Abraços.

Então tenho procurado mesmo no ML. O único problema e receio é comprar uma usada que seja usada demais, entende? rsrsrs 
as vezes foto engana, mas enfim, a vontade bate de montar logo a bike e não posso comprar qq coisa....rsrs....é ter sangue frio e garimpar mesmo a melhor oportunidade.
To de olho mesmo na Gold TK...ou até uma Reba mesmo...ontem achei uma reba usada 29" por 1.700,00 se eu não me engano, mas era branca e minha bike é preta...enfim uma hora vai
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 20:11
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Se vc tiver mais de 80kg fuja da 30 gold. E se for gastar com a Recon gold é melhor comprar a Reba. A linha RS tá precisando ser atualizada, pois um produto está invadindo a faixa de preço de outro.

Na linha básica a RS é a melhor em confiabilidade (XC 28 e XC 30), depois na linha XC 32 / Recon ela entra na faixa de preço da Manitou Marvel. E na linha Recon Gold ela ultrapassa o preço da Manitou e chega perto da Reba. Além disso algumas Reba possuem o mesmo preço de SID. Anda meio confusa a linha ROCK SHOX.

Então tenho 72 kg, mas a 30 gold já estou praticamente descartando mesmo...e em relação a linha da Rockshox, realmente ela está bem confusa mesmo, uma linha inferior tem vários produtos e um destes produtos é mais caro e tem especificações melhores do que uma linha superior e a linha de superior tem um dos seus produtos inferior da linha abaixo dela....realmente bem confuso mesmo...

A recon gold tk tem uma equivalência a manitou marvel comp?
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 21:10
Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Se vc tiver mais de 80kg fuja da 30 gold. E se for gastar com a Recon gold é melhor comprar a Reba. A linha RS tá precisando ser atualizada, pois um produto está invadindo a faixa de preço de outro.

Na linha básica a RS é a melhor em confiabilidade (XC 28 e XC 30), depois na linha XC 32 / Recon ela entra na faixa de preço da Manitou Marvel. E na linha Recon Gold ela ultrapassa o preço da Manitou e chega perto da Reba. Além disso algumas Reba possuem o mesmo preço de SID. Anda meio confusa a linha ROCK SHOX.


Então tenho 72 kg, mas a 30 gold já estou praticamente descartando mesmo...e em relação a linha da Rockshox, realmente ela está bem confusa mesmo, uma linha inferior tem vários produtos e um destes produtos é mais caro e tem especificações melhores do que uma linha superior e a linha de superior tem um dos seus produtos inferior da linha abaixo dela....realmente bem confuso mesmo...

A recon gold tk tem uma equivalência a manitou marvel comp?


Estou pesquisando bastante sobre a manitou em sites gringos. Dizem que para pequenas irregularidades a RS tem melhor leitura, mas a manitou é mais macia. Em relação ao peso são equivalentes​, com uma pequena vantagem pra manitou. Em relação a trava remota a manitou ganha disparado, pois basta comprar a trava e instalar sem precisar desmontar nada. Vi alguns vídeos sobre a manutenção dá manitou, é algo bem tranquilo, ela é até mais fácil de desmontar que a RS. A grande desvantagem dá manitou fica no quesito peças de reposição, pois além de mais caras são mais difíceis de encontrar. Segundo um revendedor a manitou/hayes montou um centro de reparos aqui no Brasil, que vc envia a suspensão e eles fazem o conserto. Não sei se é verdade ou papo de vendedor. Vamos ver se alguém que já teve os dois modelos responde qual acha melhor.
Voltar ao Topo
Fernando Lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2017
Betim - MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 06:55
Pessoal, não estou satisfeito a suspensão 29 Recon TK SILVER por causa do peso. Descobri que suas canelas são de aço. Tem pouco tempo de uso, duas semanas.
Qual que vc me indicam: REBA, Onix Dark, Alguma manituorou .... Tem que ser Tapered/ cônico. 15 mm.
Vou vender a Recon TK SILVER no ML
Voltar ao Topo
Fernando Lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2017
Betim - MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 06:58
Detalhe: uso da bike em estradão cicloturismo e urbano

Não estou a fim de empurra peso. Por isso, troquei as rodas de strike para Everest/ pneu sem câmera.
Valeu
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 08:49
Originalmente postado por Fernando Lima Fernando Lima escreveu:

Pessoal, não estou satisfeito a suspensão 29 Recon TK SILVER por causa do peso. Descobri que suas canelas são de aço. Tem pouco tempo de uso, duas semanas.
Qual que vc me indicam: REBA, Onix Dark, Alguma manituorou .... Tem que ser Tapered/ cônico. 15 mm.
Vou vender a Recon TK SILVER no ML


- Se grana não for problema, vai de REBA. 
- Proshock não existe eixo de 15mm, então pode descartar de cara.
- Manitou dizem estar no mesmo nível de FOX e RS, mas ainda não possui uma rede bem constituída de fornecedores e mecânicos no Brasil.
- RST e Suntour estão abaixo das outras três.


Editado por S.Q.N. - 30 Mar 2017 as 08:53
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 22:35
Pessoal, esse debate aqui tem sido muito bom...agora é o seguinte, estou 80% para a Recon Gold TK 29".

Agora surge outra pergunta:

Vale a pena trazer dos EUA? Qual a média de preço dessa Recon aqui no BR? 

Estive dando uma olhada na JeasonUsa.com por indicação aqui do fórum inclusive e tem bastante coisa interessante por lá. 

Mas com a Receita pegando e taxando bastante coisa, tenho quase que a certeza que serei taxado. 

Recon Gold 29"
U$ 329,99 trumps + U$ 42 de frete
x 3,37 (valor do real no meu cartão de crédito)
= 1.253,61 reais (sem impostos)
+ 60% (impostos)
 = R$ 2.005,77 - TOTAL


Manitou Marver Comp 2017
U$ 352,99 trumps + U$ 29,99 de frete 
x 3,37 (valor do real no meu cartão de crédito)
= 1.290,64 reais (sem impostos)
+ 60% (impostos)
 = R$ 2.065,03 - TOTAL

http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/manitou-marvel-comp-forks-9mmqr-2017/rp-prod158214


Ponto negativo = vai vir esse valor de uma vez só na próxima fatura OuchOuch

obs: tinha anotado o valor da Recon na Jeason e quando fui ver o link tinha acabado o produto, mas de qq forma está aí o link pelo menos da Manitou em outro site.


Fico no aguardo de maiores informações sobre valores aqui no BR para ter uma base de comparação.

Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 23:16
Infelizmente não esta mais disponível, mas comprei uma Gold TK 29" em dezembro na Merlin, e acho o melhor site para compras internacionais. São rápidos no processamento de pagamento, envio rápido e frete muito justo. Olha as opções disponíveis para 29"



A que comprei em dezembro :

 ORDER DETAILS:
  ==============
    1 x Rockshox Recon Gold TK Solo Air Forks - 29"  - 15mm Axle / White / Tapered / 100mm / 29" (a) USD 187.39 = USD 187.39  Big smile


Editado por Marco Queiroz - 30 Mar 2017 as 23:18
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 00:07
Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Infelizmente não esta mais disponível, mas comprei uma Gold TK 29" em dezembro na Merlin, e acho o melhor site para compras internacionais. São rápidos no processamento de pagamento, envio rápido e frete muito justo. Olha as opções disponíveis para 29"

https://www.merlincycles.com/suspension-forks-81180/?wheel_size=29-&sort=price-min - https://www.merlincycles.com/suspension-forks-81180/?wheel_size=29-&sort=price-min


A que comprei em dezembro :

 ORDER DETAILS:
  ==============
    1 x Rockshox Recon Gold TK Solo Air Forks - 29"  - 15mm Axle / White / Tapered / 100mm / 29" (a) USD 187.39 = USD 187.39  Big smile

Nossa mano que valor show de bola....que pena que não está mais disponível!!!!
e vem cá, pagou os 60% pra retirar nos correios?
vc lembra mais ou menos quantos dias já estava disponível pra vc retirar na agência dos correios?

vou dar uma pesquisada mais pra ver se acho alguma coisa interessante...
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 00:20
Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Infelizmente não esta mais disponível, mas comprei uma Gold TK 29" em dezembro na Merlin, e acho o melhor site para compras internacionais. São rápidos no processamento de pagamento, envio rápido e frete muito justo. Olha as opções disponíveis para 29"

https://www.merlincycles.com/suspension-forks-81180/?wheel_size=29-&sort=price-min - https://www.merlincycles.com/suspension-forks-81180/?wheel_size=29-&sort=price-min


A que comprei em dezembro :

 ORDER DETAILS:
  ==============
    1 x Rockshox Recon Gold TK Solo Air Forks - 29"  - 15mm Axle / White / Tapered / 100mm / 29" (a) USD 187.39 = USD 187.39  Big smile

Cara, fui todo feliz numa REBA RL nessa merlin:
https://www.merlincycles.com/basket/return/1/

Mas eles não mandam esse item em específico pro Brasil Cry
ai fui testar outros itens do site e eles mandam, só o raio desse item que não....osso
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 02:32
Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

Pessoal, esse debate aqui tem sido muito bom...agora é o seguinte, estou 80% para a Recon Gold TK 29".

Agora surge outra pergunta:

Vale a pena trazer dos EUA? Qual a média de preço dessa Recon aqui no BR? 

Estive dando uma olhada na JeasonUsa.com por indicação aqui do fórum inclusive e tem bastante coisa interessante por lá. 

Mas com a Receita pegando e taxando bastante coisa, tenho quase que a certeza que serei taxado. 

Recon Gold 29"
U$ 329,99 trumps + U$ 42 de frete
x 3,37 (valor do real no meu cartão de crédito)
= 1.253,61 reais (sem impostos)
+ 60% (impostos)
 = R$ 2.005,77 - TOTAL


Manitou Marver Comp 2017
U$ 352,99 trumps + U$ 29,99 de frete 
x 3,37 (valor do real no meu cartão de crédito)
= 1.290,64 reais (sem impostos)
+ 60% (impostos)
 = R$ 2.065,03 - TOTAL

http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/manitou-marvel-comp-forks-9mmqr-2017/rp-prod158214


Ponto negativo = vai vir esse valor de uma vez só na próxima fatura OuchOuch

obs: tinha anotado o valor da Recon na Jeason e quando fui ver o link tinha acabado o produto, mas de qq forma está aí o link pelo menos da Manitou em outro site.


Fico no aguardo de maiores informações sobre valores aqui no BR para ter uma base de comparação.


Esse preço da Manitou é o que custa na loja aqui.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 10:56
Caramba, por esses valores aí é melhor comprar no BR mesmo e ainda ter a opção de parcelar...
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 14:11
Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Infelizmente não esta mais disponível, mas comprei uma Gold TK 29" em dezembro na Merlin, e acho o melhor site para compras internacionais. São rápidos no processamento de pagamento, envio rápido e frete muito justo. Olha as opções disponíveis para 29"

https://www.merlincycles.com/suspension-forks-81180/?wheel_size=29-&sort=price-min - https://www.merlincycles.com/suspension-forks-81180/?wheel_size=29-&sort=price-min


A que comprei em dezembro :

 ORDER DETAILS:
  ==============
    1 x Rockshox Recon Gold TK Solo Air Forks - 29"  - 15mm Axle / White / Tapered / 100mm / 29" (a) USD 187.39 = USD 187.39  Big smile

Nossa mano que valor show de bola....que pena que não está mais disponível!!!!
e vem cá, pagou os 60% pra retirar nos correios?
vc lembra mais ou menos quantos dias já estava disponível pra vc retirar na agência dos correios?

vou dar uma pesquisada mais pra ver se acho alguma coisa interessante...

Cara, fiz essa compra em 6 de Dezembro, fui retirar dia 16 de Fevereiro. Quantas dias para chegar no Brasil ? 6 dias, porém a dupla dinâmica Receita + Correios acaba com qualquer esperança de agilidade. Paguei sim os 60% e mais os R$12,00 dos Correios. Em relação ao aviso de não envio para o país que comentou no tópico seguinte, basta fazer seu cadastro no site, logar e colocar a suspensão no carrinho e finalizar. Só uma observação, quando comprei as rodas no site, a Receita taxou a compra usando a Libra com base( burros eles não ? ), e eu sempre coloco o dólar americano como base. Tive que fazer um pedido de revisão do valor e anexei fatura do cartão, invoice da compra, confirmação da compra recebida no emai e print da compra no site. Estou dizendo isso para você conferir se irão taxar a compra com a moeda correta, ok ? Ah, simulei a compra da suspa que você quer e foi sem problema de restrição com o país( estava logado no site): 


Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 23:46
Da uma olhada na Merlin Cycles, tem Reba por $282 + $25 de frete.

Pelas contas que fiz no site Tributado.net, o custo final com impostos seria em torno de R$1.600,00
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 17:59
Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Infelizmente não esta mais disponível, mas comprei uma Gold TK 29" em dezembro na Merlin, e acho o melhor site para compras internacionais. São rápidos no processamento de pagamento, envio rápido e frete muito justo. Olha as opções disponíveis para 29"

https://www.merlincycles.com/suspension-forks-81180/?wheel_size=29-&sort=price-min - https://www.merlincycles.com/suspension-forks-81180/?wheel_size=29-&sort=price-min


A que comprei em dezembro :

 ORDER DETAILS:
  ==============
    1 x Rockshox Recon Gold TK Solo Air Forks - 29"  - 15mm Axle / White / Tapered / 100mm / 29" (a) USD 187.39 = USD 187.39  Big smile

Nossa mano que valor show de bola....que pena que não está mais disponível!!!!
e vem cá, pagou os 60% pra retirar nos correios?
vc lembra mais ou menos quantos dias já estava disponível pra vc retirar na agência dos correios?

vou dar uma pesquisada mais pra ver se acho alguma coisa interessante...

Cara, fiz essa compra em 6 de Dezembro, fui retirar dia 16 de Fevereiro. Quantas dias para chegar no Brasil ? 6 dias, porém a dupla dinâmica Receita + Correios acaba com qualquer esperança de agilidade. Paguei sim os 60% e mais os R$12,00 dos Correios. Em relação ao aviso de não envio para o país que comentou no tópico seguinte, basta fazer seu cadastro no site, logar e colocar a suspensão no carrinho e finalizar. Só uma observação, quando comprei as rodas no site, a Receita taxou a compra usando a Libra com base( burros eles não ? ), e eu sempre coloco o dólar americano como base. Tive que fazer um pedido de revisão do valor e anexei fatura do cartão, invoice da compra, confirmação da compra recebida no emai e print da compra no site. Estou dizendo isso para você conferir se irão taxar a compra com a moeda correta, ok ? Ah, simulei a compra da suspa que você quer e foi sem problema de restrição com o país( estava logado no site): 



Vlw Marco Pelo help...
vou verificar novamente na Merlin. O único problema é esse prazo aí....2 meses pra liberação da mercadoria aí é osso....tô muito ansioso pra pegar a bike e rodar por aí...e dia 28 de maio vou participar de uma competição amadora....e já queria inaugurar a bike...quando importei alguns acessórios para som do meu carro (há uns 5 anos) todo o trâmite havia demorado uns 30 dias, agora mais de 70 dias é doído...
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 20:04
Pessoal novidades!!!

Não me aguentei e comprei a REBA RL na merlincycles.com

Depois de umas procuras lá, achei a 29" e indicado pelo leonardovit nos post acima.

Comprado por 224 libras (250 dólares aprox.) + 20 libras de frete. 

Convertido em reais ficou em R$ 1.035,00. 
Mesmo eu pagando o maldito imposto de importação (60%) fiquei bem abaixo das intermediárias que eu estava procurando aqui no BR, ou seja, fiquei satisfeito com a compra.

Hoje pela manhã fui em 4 bicicletarias com o objetivo de fechar a compra da suspa.

Perguntei em todas e elas me passaram o orçamento da Recon Silver com preços entre R$ 1900 e R$ 2300. 
Perguntei também da Manitou Marvel Comp e novamente preços entre R$ 2000 e R$ 2200.

Detalhe, Recon Gold estava beirando os R$ 3.000 (recebi dois orçamentos um de R$ 2.700 e outro de 2900)

Olhando no ML consegui valores abaixo para os 3 modelos acima, porém não tão mais baixos assim (cerca de R$ 200,00 à R$ 500,00 menor).

Aí fiquei pensando, olhei o anúncio da promoção na merlincycles fechei o olho e meti o buy sem dó....

Mesmo demorando vou ter que me contentar com a minha bike de 26" por enquanto. Estava realmente inclinado a comprar a manitou. Mais me segurei e agora é acompanhar a vinda do produto.

Irei postar aqui o desenrolar do envio e a chegada do produto. Também posto a foto da suspa.

Espero que agora dê tudo certo.



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 21:33
Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

Pessoal novidades!!!

Não me aguentei e comprei a REBA RL na merlincycles.com

Depois de umas procuras lá, achei a 29" e indicado pelo leonardovit nos post acima.

Comprado por 224 libras (250 dólares aprox.) + 20 libras de frete. 

Convertido em reais ficou em R$ 1.035,00. 
Mesmo eu pagando o maldito imposto de importação (60%) fiquei bem abaixo das intermediárias que eu estava procurando aqui no BR, ou seja, fiquei satisfeito com a compra.

Hoje pela manhã fui em 4 bicicletarias com o objetivo de fechar a compra da suspa.

Perguntei em todas e elas me passaram o orçamento da Recon Silver com preços entre R$ 1900 e R$ 2300. 
Perguntei também da Manitou Marvel Comp e novamente preços entre R$ 2000 e R$ 2200.

Detalhe, Recon Gold estava beirando os R$ 3.000 (recebi dois orçamentos um de R$ 2.700 e outro de 2900)

Olhando no ML consegui valores abaixo para os 3 modelos acima, porém não tão mais baixos assim (cerca de R$ 200,00 à R$ 500,00 menor).

Aí fiquei pensando, olhei o anúncio da promoção na merlincycles fechei o olho e meti o buy sem dó....

Mesmo demorando vou ter que me contentar com a minha bike de 26" por enquanto. Estava realmente inclinado a comprar a manitou. Mais me segurei e agora é acompanhar a vinda do produto.

Irei postar aqui o desenrolar do envio e a chegada do produto. Também posto a foto da suspa.

Espero que agora dê tudo certo.





Top Clap

Só lembre-se que ainda tem 8% de taxa do cartão e se cair na receita tem os 60% mais o imposto estadual cobrado em cascata. Vou torcer para você receber logo e sem impostos! Até porque estou quase comprando uma para mim também e quero ler a continuação da sua compra e saber se a caixa vem com buchas de vedação, bomba de ar etc.  Thumbs Up

OBS: olhei agora e já está fora de estoque Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 22:34
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

Pessoal novidades!!!

Não me aguentei e comprei a REBA RL na merlincycles.com

Depois de umas procuras lá, achei a 29" e indicado pelo leonardovit nos post acima.

Comprado por 224 libras (250 dólares aprox.) + 20 libras de frete. 

Convertido em reais ficou em R$ 1.035,00. 
Mesmo eu pagando o maldito imposto de importação (60%) fiquei bem abaixo das intermediárias que eu estava procurando aqui no BR, ou seja, fiquei satisfeito com a compra.

Hoje pela manhã fui em 4 bicicletarias com o objetivo de fechar a compra da suspa.

Perguntei em todas e elas me passaram o orçamento da Recon Silver com preços entre R$ 1900 e R$ 2300. 
Perguntei também da Manitou Marvel Comp e novamente preços entre R$ 2000 e R$ 2200.

Detalhe, Recon Gold estava beirando os R$ 3.000 (recebi dois orçamentos um de R$ 2.700 e outro de 2900)

Olhando no ML consegui valores abaixo para os 3 modelos acima, porém não tão mais baixos assim (cerca de R$ 200,00 à R$ 500,00 menor).

Aí fiquei pensando, olhei o anúncio da promoção na merlincycles fechei o olho e meti o buy sem dó....

Mesmo demorando vou ter que me contentar com a minha bike de 26" por enquanto. Estava realmente inclinado a comprar a manitou. Mais me segurei e agora é acompanhar a vinda do produto.

Irei postar aqui o desenrolar do envio e a chegada do produto. Também posto a foto da suspa.

Espero que agora dê tudo certo.





Top Clap

Só lembre-se que ainda tem 8% de taxa do cartão e se cair na receita tem os 60% mais o imposto estadual cobrado em cascata. Vou torcer para você receber logo e sem impostos! Até porque estou quase comprando uma para mim também e quero ler a continuação da sua compra e saber se a caixa vem com buchas de vedação, bomba de ar etc.  Thumbs Up

OBS: olhei agora e já está fora de estoque Big smile

Então, percebi que esses sites estrangeiros, a todo momento eles jogam uma promoção, o preço cai 30....40% de uma hora pra outra, acaba o estoque aí no dia seguinte já volta com preço cheio, depois cai novamente, estou falando isso pois desde que eu criei esse tópico aqui no fórum venho acompanhando s sites gringos, olhava quase que diariamente menos esse merlin, comecei a olha de alguns dias pra cá e segue a mesma sistemática dos outros sites, promoção a todo o momento e promoção real mesmo, não é que nem aqui no BR onde nego coloca 5% e acha que é desconto. 
Mas enfim, em futuros ups vou começar a olhar com mais atenção estes sites tbm, claro, primeiro vou ver essa compra da suspa os prós e contras.

E sim, vou deixar atualizado o andamento e o desenrolar e a chegada da suspa.

 
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 22:45
ah sim em relação aos impostos e taxas:

60% imposto de importação, esse já vou separar a grana pra pagar, é 99,5% de certeza de ser taxado...rsrs
6,38% IOF do cartão, esse já vem na fatura mesmo do próximo mês

agora só fiquei na dúvida do ICMS, andei pesquisando na NET e além de variar para alguns estados, pra SP quando importei o som do meu carro, não paguei, só os 60% mesmo de ii....

andei lendo que para Pessoa Física e que seja consumo próprio, não com fins comerciais e sendo para o Estado de SP, a alíquota é zerada, agora para outros estados pode variar, chegando até 18% se eu não me engano.

Estou no momento em SC, mas possuo residência em SP, aqui independente da situação, importou são 12% ou 17% de ICMS, alguma coisa assim. então na dúvida mandei lá pra SP.
Um dos sites onde fiz os cálculos de importação foi no tributado.net e quando coloquei SP, veio 0% ICMS.

Se acharem alguma matéria ou assunto a respeito, eu agradeço, pois já vou ter que separar mais grana se for o caso...rs


Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 21:43
Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

ah sim em relação aos impostos e taxas:

60% imposto de importação, esse já vou separar a grana pra pagar, é 99,5% de certeza de ser taxado...rsrs
6,38% IOF do cartão, esse já vem na fatura mesmo do próximo mês

agora só fiquei na dúvida do ICMS, andei pesquisando na NET e além de variar para alguns estados, pra SP quando importei o som do meu carro, não paguei, só os 60% mesmo de ii....

andei lendo que para Pessoa Física e que seja consumo próprio, não com fins comerciais e sendo para o Estado de SP, a alíquota é zerada, agora para outros estados pode variar, chegando até 18% se eu não me engano.

Estou no momento em SC, mas possuo residência em SP, aqui independente da situação, importou são 12% ou 17% de ICMS, alguma coisa assim. então na dúvida mandei lá pra SP.
Um dos sites onde fiz os cálculos de importação foi no tributado.net e quando coloquei SP, veio 0% ICMS.

Se acharem alguma matéria ou assunto a respeito, eu agradeço, pois já vou ter que separar mais grana se for o caso...rs

Salve AOC,

Novidades da compra da REBA?

Pensando seriamente em comprar montar uma relação com peças compradas no merlincycles, pois mesmo com imposto, várias peças estão compensando.
Há alguns meses fiz uma compra de um hd externo e fui taxado apenas nos 60% e taxa de retirada nos correios de R$12, sem ICMS.
Li em algum lugar que ICMS é cobrado quando a entrega não é via correios, mas já não lembro onde li...rs
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X