Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Speedizar" uma MTB ou partir pra uma speed?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Speedizar" uma MTB ou partir pra uma speed?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Speedizar" uma MTB ou partir pra uma speed?
    Postado: 26 Mar 2017 as 23:28
Fala galera!!!
Seguinte, eu ando todos os dias de bike na cidade para ir trabalhar, 9 km ida e 9 km volta, as vezes dou uma pedalada antes de ir trabalhar, no máximo 20 km. Nas folgas dou uma esticada, pego estrada regularmente.
A questão é, eu gosto de andar rápido, estou tentando aumentar as minhas médias e tal, mas como já vi muitas críticas quanto ao uso de speeds na cidade, fico na dúvida, "speedizar" uma MTB com garfo rígido, pneus 1.2, relação 53x11t e talvez um drop, ou partir logo pra uma speed?
Desde já agradeço pelas respostas.

Editado por Nicotinaman - 26 Mar 2017 as 23:29
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 07:54
você vai gastar mais comprando peças que uma speed usada, eu compraria uma speed usada e deixava a mtb para o fds
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 09:28
Vc precisa definir melhor o seu foco.
Nao da p speedizar uma mtb, mas da p montar um hibrida e o caminho é esse mesmo, garfo rigido, pneu mais fino e liso. Fica bacana e da p brincar na estrada sem compromisso.

Ai vai buscando informaçao sobre speeds assim vai ter uma ideia melhor da speed ideal.
No meu caso tive primeiro a hibrida e depois peguei uma speed do jeito q queria. Hj uso a hibrida p deslocamento na cidade.

Outro ponto, nao transforme todo deslocamento em competição, é rapidinho p vc se lesionar. Tenta alternar, um dia ir mais na boa, outro girando mais, outro com marcha mais pesada. Como se fosse treino mesmo, sempre variando q vai te deixar mais forte e com menos risco de lesao.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 10:37
Transforme em Hibrida...

Acho que pneus Slick serve 700x28 ou 700x32 dependendo do aro, já li aqui no fórum gente que conseguiu 700x25, mas vai depender muito do aro...

Coloque um pedivela com coroas maiores, so que recomendo que ao invés de um pedivela de speed, começar com pedivela triplo, pode ser o shimano M171 ou o acera M361, com coroas 48/38/28...

No guidão coloque bar-ends para variar a posição de das mãos...

E coloque um garfo rigido de qualidade, pode ser um mosso M5.... 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 16:21
Se vc for gastar pouco, hibridar pode ser um bom caminho. Um garfo de alu basico, pneus mais finos, uma coroa maior, já deve ajudar bastante, porem não vai ter a performance de uma estrada. Mas se vc for gastar muito, é melhor pegar uma estradeira usada, na casa dos 1200 dá pra encontrar a calois sprint que é muito valorizada no mercado, e terá desempenho bem superior que a sua bike, então vc vai poder usar sua bike pro trabalho e a estrada pra pedais mais longos.
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 16:43
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

você vai gastar mais comprando peças que uma speed usada, eu compraria uma speed usada e deixava a mtb para o fds

Valeu RuanRac!!!
O ideal seria esse, mas não tenho espaço pra guardar três bikes!
No momento estou andando na bike da patroa, quando pegar a minha vai ser um inferno pra guardar, imagina se eu comprar duas, a patroa me mata!    
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 16:47
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Vc precisa definir melhor o seu foco.
Nao da p speedizar uma mtb, mas da p montar um hibrida e o caminho é esse mesmo, garfo rigido, pneu mais fino e liso. Fica bacana e da p brincar na estrada sem compromisso.

Ai vai buscando informaçao sobre speeds assim vai ter uma ideia melhor da speed ideal.
No meu caso tive primeiro a hibrida e depois peguei uma speed do jeito q queria. Hj uso a hibrida p deslocamento na cidade.

Outro ponto, nao transforme todo deslocamento em competição, é rapidinho p vc se lesionar. Tenta alternar, um dia ir mais na boa, outro girando mais, outro com marcha mais pesada. Como se fosse treino mesmo, sempre variando q vai te deixar mais forte e com menos risco de lesao.

Fala Degan, valeu pela resposta!
A minha primeira ideia era uma hibrida mesmo, mas me expressei mal aqui quando disse "speedizar" uma MTB, na verdade eu queria dizer uma hibrida com foco na velocidade, garfo rígido, pneus slick 1.2, relação 53x11t e talvez um drop.
A duvida é, o quão perto do desempenho de uma speed eu vou conseguir chegar com uma hibrida assim? Digamos que com meu desempenho atual, eu consiga manter uma média de 40 km/h em um percurso de 20 km, quanto eu conseguiria manter com essa hibrida?

Quanto a questão da alternância de ritmo, agradeço o conselho, mas já faço isso!
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 16:48
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Transforme em Hibrida...

Acho que pneus Slick serve 700x28 ou 700x32 dependendo do aro, já li aqui no fórum gente que conseguiu 700x25, mas vai depender muito do aro...

Coloque um pedivela com coroas maiores, so que recomendo que ao invés de um pedivela de speed, começar com pedivela triplo, pode ser o shimano M171 ou o acera M361, com coroas 48/38/28...

No guidão coloque bar-ends para variar a posição de das mãos...

E coloque um garfo rigido de qualidade, pode ser um mosso M5.... 

Valeu Rafael_rtg!!!
No momento rodo de 48x14t, acho que vou dar uma acostumada com a relação 48x11t e depois parto pra coroa 53t.
Como ninguém falou nada acho que o drop é inviável, né? Pensei nele por causa da posição mais aerodinâmica, será que consigo algo parecido com bar-ends?
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 16:58
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se vc for gastar pouco, hibridar pode ser um bom caminho. Um garfo de alu basico, pneus mais finos, uma coroa maior, já deve ajudar bastante, porem não vai ter a performance de uma estrada. Mas se vc for gastar muito, é melhor pegar uma estradeira usada, na casa dos 1200 dá pra encontrar a calois sprint que é muito valorizada no mercado, e terá desempenho bem superior que a sua bike, então vc vai poder usar sua bike pro trabalho e a estrada pra pedais mais longos.

Fala Newhouse!!!
Não posso gastar muito, mas a Gonew que pretendo pegar está saindo por R$ 1.499, com as peças que vou trocar, o valor final deve ficar entre R$ 2.200 e 2.400.
Por questões de espaço, não posso ter as duas, é ai que complica, mas obrigado pela resposta.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 17:21
Proximo desse valor temos a Caloi City Tour, uma ótima bike, com a unica sugestão de coloca um pedivela maior nela, o que ja mencionei, 48/38/28.... Excelente bike urbana, já com pneu fino, e uma posição de pilotagem melhor para cidade, perfeita para quem não pode ter duas bikes...

Não acho legal a posição de pilotagem da Speed no transito, mas se quiser, tem a Gonew Fast 30 por um pouco mais que você ira gastar....
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 21:17
Vc ja leu o famoso topico "o topico das hibridas:de volta" ?
??
Se nao leu,leia,tudo q eu digitar aqui sera redundancia de la.
Mas faça perguntas simples e curtas,q nos tentamos responder

Por exemplo,manter 40km de media :Mano,vc sabe oq ue é 40km/h numa bike?
Nen Tour de France manten isto.COmpre um ciclocomputador e sabera de cara,e sua ilusao caira
Outra pergunta>Pondo pneus 1.2 pol,eu imagino q esta de 26er,eu ja rodei bastante de 1.5(40mm)por 559mm(26er),depois de 700x28C(28mm X622mm)

Mano,é outro mundo,de onde eu digo,pode meter as pernas,se forem 2 caras iguais,nen se baixar um espirito em vc q mantem o mesmo q uma hibrida NATIVA mantem

Agora,fala em speed bata na boca.
Speed é speed,os speederos(pessoas q andao de speeds)tem nojo de nós,os gambiarreiros e suas hibridas nojentas.
Serio.
NUNCA mais diga q quer transformar uma bike em speed,nao deixe q eles escutem
VC teria que:
-Cortar seu quadro de MTB,de 445m de chain stay pra 395/400mm de chain stay
-Por um garfo rigido de 395/400mm MAXIMOS de altura A-C
-TEr angulos de tubo de selin e direçao quase em pé
-E a pior parte,o guidao cerca de 3cm ABAIXO da linha do selin,ou seja,bem arcado.
Ai sim,vc simplesmente estaria de speed

Notou como é impossivel no mundo real?
Hibrida nao é speed,e nunca sera,e gambihibrida pior.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 21:39


Um foto a noite,q a noite todo gato é pardo

Suspa Zoom 40mm aro 26
Quadro HighOne XC 26er tam 18"
Aros Vzan SPin 700Cx15mm
Pneus Kenda Kwick 700X35c CX

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 21:40
O oforum nao deixa up foto com mais de 1mb,e nao ta aceitando foto de outro faz,é so pra ilustrar


Editado por Devair - 27 Mar 2017 as 21:43
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 22:13
Vai para a Gravel Bikes. 

Veja esse canal de graves bikes brasil, ele dá as dicas para fazer issol

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 22:59
Talvez vc queira uma tranqueira como essa minha aqui:



Anda como uma Speed pura? Jamais. Mas rende mais que uma MTB pura (pneus largos com cravo, suspensão, relação curta, etc). Dá pra fazer? Dá sim, mas depende do que vc tem em mãos atualmente.
Só não entendi uma coisa: vc já tem uma MTB (essa de relação final 48/14?) E pretende torna-la uma híbrida, ou vai comprar uma bike pra adapta-la?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 06:31
Gravel bikes e Monstercross,assim como as gambihibridas,sao bikes sem personalidade definida.A minha é assim,sem personalidade,uma coisa q sofreu mutaçao
Algumas tao mais pra Morlocks q pra XMEN,ou seja...
Gravel bikes sao quadros de MTB com rodas 700C e guidao grop,mesa mais curta,positiva(toda speed,sem excessao,usa mesa negativa)

Nao sao Ciclocross,nao sao speeds,nao sao MTBs,o que sao entao?
Ja as Monstercross sao simplesmente MTB com guidao drop e STIs,simples assim.

A minha e a do povo gambihibrida sao Morlocks.
Quadros de MTB 26 com rodas maiores,por vezes com freios vbrakes com gambi.Alias,sao inteiramente gambis.Sao Morlocks,mutantes deformados demais pra se juntarem aos mutantes mais bonitinhos.

Mas pelo menos nao temos regras,por ex:
Dica pra quem for adotar o guidao drop:
Poe uma mesa mais curta.
Se pegar um guidao classico,encurta ela em 2mm,ex de 90mm pra 70mm,se pegar um guidao compacto,3mm.E pegue ele um numero acima,tipo,medindo o ombro,se fosse pegar um 420mm(meça seu ombro,ele q da o tamanho do guidao speed)pegue um maior
Pelo menos é assim q a Giant fez com a Giant Anyroad,um guidao mais largo,e com drop de lado.
Lembre-se q o top tue efetivo é medido nas manoplas,entao,no guidao drop,sera medido na posiçao mais longe do selin,ou seja,com as maos no drop.Ai precisa encurtar a mesa pra da certo.Nao q va morrer mantendo a mesa do mesmo tamanho,mas ficara mais arcado q o correto.
E nao implicando,mas por a mesa positiva é bem comfortavel,mas nao da pra puxar a bike.
Cada um é cada um.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 06:37
Eu inverti,se pegar um classico uma mesa menor do que se pegar um compacto,o compacto tem o tal reach menor,a curva ali onde poe as maos pra descer.O q chamao de anatomico tem o reach um pouco maior q o compacto,mas menor q o classico.Isto q eu li na seçao do speederos.


http://www.bike.bikegremlin.com/2016/02/03/road-bar-geometry/

http://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?t=127907
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 09:18
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Vc ja leu o famoso topico "o topico das hibridas:de volta" ?
??
Se nao leu,leia,tudo q eu digitar aqui sera redundancia de la.
Mas faça perguntas simples e curtas,q nos tentamos responder

Por exemplo,manter 40km de media :Mano,vc sabe oq ue é 40km/h numa bike?
Nen Tour de France manten isto.COmpre um ciclocomputador e sabera de cara,e sua ilusao caira
Outra pergunta>Pondo pneus 1.2 pol,eu imagino q esta de 26er,eu ja rodei bastante de 1.5(40mm)por 559mm(26er),depois de 700x28C(28mm X622mm)

Mano,é outro mundo,de onde eu digo,pode meter as pernas,se forem 2 caras iguais,nen se baixar um espirito em vc q mantem o mesmo q uma hibrida NATIVA mantem

Agora,fala em speed bata na boca.
Speed é speed,os speederos(pessoas q andao de speeds)tem nojo de nós,os gambiarreiros e suas hibridas nojentas.
Serio.
NUNCA mais diga q quer transformar uma bike em speed,nao deixe q eles escutem
VC teria que:
-Cortar seu quadro de MTB,de 445m de chain stay pra 395/400mm de chain stay
-Por um garfo rigido de 395/400mm MAXIMOS de altura A-C
-TEr angulos de tubo de selin e direçao quase em pé
-E a pior parte,o guidao cerca de 3cm ABAIXO da linha do selin,ou seja,bem arcado.
Ai sim,vc simplesmente estaria de speed

Notou como é impossivel no mundo real?
Hibrida nao é speed,e nunca sera,e gambihibrida pior.

Fala Devair, beleza mano?
Cara, muito obrigado pela atençao! Li todas as suas mensagens e estou analisando tudo, você me deu bastante informação.
Quanto a questão da velocidade, eu tenho ciclocomputador e sei que 40 km/h de bike não é pouca coisa, só usei esses 40 km/h como exemplo, mas eu usei ele com base em relatos que li aqui no próprio fórum, em tópicos sobre as velocidades médias do povo!
Muito bonita a sua bike, qual é a sua média com ela no asfalto plano?
Abraço!
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 09:22
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Vai para a Gravel Bikes. 

Veja esse canal de graves bikes brasil, ele dá as dicas para fazer issol


   
Valeu MarcosMori!!!
Achei a proposta interessante, mas não é exatamente o que procuro, meu foco no momento é 100% asfalto.
Mas obrigado pela dica, vou acompanhar o canal.
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 10:33
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Talvez vc queira uma tranqueira como essa minha aqui:



Anda como uma Speed pura? Jamais. Mas rende mais que uma MTB pura (pneus largos com cravo, suspensão, relação curta, etc). Dá pra fazer? Dá sim, mas depende do que vc tem em mãos atualmente.
Só não entendi uma coisa: vc já tem uma MTB (essa de relação final 48/14?) E pretende torna-la uma híbrida, ou vai comprar uma bike pra adapta-la?

Fala Jagwire, que bike linda amigo!!!
Sem querer abusar, mas fala mais dela ai, qual a relação, peso, rodas, pneus...kkkk
Se puder, fala um pouco do seu desempenho com ela, vi muita gente criticando o uso do drop no transito, o que você pode dizer sobre isso?
Quanto a minha bike, no momento estou usando a da patroa, uma dessas bikes de mercado, mas pretendo pegar a Gonew 6.3 ou uma speed, se bem que depois de tudo que li estou mais para a Gonew.   
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 11:29
Minha experiência. 

Comprei uma mtb barata de 15kg, aro 26. Tirei suspensão, botei pneu slick 1.5, e um garfo de ferro de 30 reais. Troquei o sistema de cambio por um shimano tz index 21 velocidades.

Tirando o garfo, que não me passa muita segurança, o resto tá de boa. Eu arregaço a bicicleta, pulo altas calçadas. Faço 20km por dia, estrada péssima. Subo altas ladeiras ingrimes ainda na calçada, pra ficar mais divertido. Repito, estrada péssima, só buraco.

Não sei quanto a bike vai aguentar, mas tô me divirto muito.

Ontem eu quase sofri um acidente feio, mas sai sem nenhum arranhão, e fui cantando mamonas assasinas o resto do caminho.

Edit: Faço o percurso de 10km de ida pro serviço em 40 minutos. Mas vou a milhão,  confesso que passo alguns faróis vermelhos, quando vejo que ta de boa.


Editado por Daniel Moreira - 28 Mar 2017 as 11:31
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 11:49
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Vc precisa definir melhor o seu foco.
Nao da p speedizar uma mtb, mas da p montar um hibrida e o caminho é esse mesmo, garfo rigido, pneu mais fino e liso. Fica bacana e da p brincar na estrada sem compromisso.

Ai vai buscando informaçao sobre speeds assim vai ter uma ideia melhor da speed ideal.
No meu caso tive primeiro a hibrida e depois peguei uma speed do jeito q queria. Hj uso a hibrida p deslocamento na cidade.

Outro ponto, nao transforme todo deslocamento em competição, é rapidinho p vc se lesionar. Tenta alternar, um dia ir mais na boa, outro girando mais, outro com marcha mais pesada. Como se fosse treino mesmo, sempre variando q vai te deixar mais forte e com menos risco de lesao.

Fala Degan, valeu pela resposta!
A minha primeira ideia era uma hibrida mesmo, mas me expressei mal aqui quando disse "speedizar" uma MTB, na verdade eu queria dizer uma hibrida com foco na velocidade, garfo rígido, pneus slick 1.2, relação 53x11t e talvez um drop.
A duvida é, o quão perto do desempenho de uma speed eu vou conseguir chegar com uma hibrida assim? Digamos que com meu desempenho atual, eu consiga manter uma média de 40 km/h em um percurso de 20 km, quanto eu conseguiria manter com essa hibrida?

Quanto a questão da alternância de ritmo, agradeço o conselho, mas já faço isso!

Meu velho, 40 de media eh mta pretensao ate mesmo p uma speed no plano!! Vai devagar ai!
40 eh media de pelotao!

Seu pedal vai melhorar bastante, vai facil de manter velocidad e girar mais solto.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 11:52
E nem todo spedeiro tem essa rixa com outras bikes, bobagem isso! O impirtante eh todo mundo pedalar!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 14:35
Se vc não pode ter 2 bikes, então o melhor é investir em uma o mais acertada possível. Se vc quer pedalar pra manter a forma, sem muitas pretensões, o melhor mesmo é uma hibrida. Boa agilidade no transito sem sacrificar muito a velocidade, com essa grana é melhor pegar uma hibrida de cara, pegar uma Gonew pra hibridar depois acho que não fica tão legal. Mas se a ideia é pegar cada vez mais pesado na estrada, pode ser interessante pegar uma estradeira e deixar ela com perfil de endurance, levantar a frente, pegar um selim bem confortável e colocar pneus maiores estilo 25mm ou 28mm se possível, pra deixar ela pilotável no transito e sem perder a pegada de estrada.

Eu montei uma hibrida com essa pegada, ficou muito bom. Boa dirigibilidade no transito durante a semana e pegada estradeira pra treinar no fim de semana, claro que nunca vai andar como uma speed, mas dá pra rodar com a galera naquele treininho básico sem fazer feio.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 15:43
JA foi dito,tudo depende do ambiente em que vc trafega
a)Se for asfalto bom,com poucos buracos,em pare limpo,venda a sua e compre uma speed,mesmo usada,tipo uma Caloi Strada ou similar
b)Se for asfalto ruin,com alguns buracos,mas nivel geral parece recapamento mal feito,ainda pode optar por uma Caloi 10 o similar simples,q cabem pneus ate 28mm,isto pois hibridas nativas cutao caro(tema de outro topico)
C)Se o asfalto é ruin,e vc nao se adaptara a posiçao da speed,com a pior parte sendo os freios mais fracos,e em posiçao nao favoravel novatos X cidade,ai v tem um problema,plano B

Plano B: Vc nao pode compra outra bike.E agora?
Toda e qq gambi nesta gerara incertezas.
O que pode fazer é como nos fizemos,mas vai sair muito caro pois vc sequer tem cubo K7.
Entao seria a receita aros 700C + pneus tamanho a escolher +pedivela 48/38/28, q é o padrao pra hibridas.Ja tive pedivela 50/34 nesta da foto,fica bom,mas no geral,pelos pneus,nao chega a usar o 50/11.E a 34 muda demais a cadencia.Pra hibrida,é 48/38/28 na cabeça,100%

Estas alteraçoes custarao caro,ja q seu drive train ainda é catraca de rosca.A alteraçao mais barara,e que ja devia ter feito,seria o onipresente slick fino,o Kenda 40x559(1.5pol),um pneu quase onipresente.
Os 1.2pol dizem que so encontrara dos caros,e com alto TPI deles,o q resultara em varios e varios furos

Ah sim,caso optase por pneus de speed,os 700X23c,comece a se acostumar com furos,furos e mais furos...É outra vida,um uma vida regada a pneus murchos.Ai poe a fita antifuro,e o diabo nao gira,nao rola.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 15:46
Qto a velocidade media da foto,sao pneus de CX,Kenda duros,pesados,porem,resistentes e baratos.Mas por incrivel q pareça,girao bem.Nao tanto qto os 28mm e muito menos os 23mm mas com a versatilidade q estes 2 anteriores nao tem.
35km/h com vento moderado,em plano.A posiçao,guidao flat nao deixa "puxar",e todo ciclista de estrda sabe q seu maior inimigo é o vento,por isto a posiçao é importante,e em uma hibrida ela é mais alta q em uma MTB de um profissional.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 15:50
AH SIM,muito importante,pra manter estes 35km ou 40km precisa estar me forma,e eu estou em forma,forma de barril.Eu nao tenho o corpinho academia.Com certeza metendo o pe da pra girar mais,porem,MANTER 40km por 20km?
O,ja falei,so os Pro de Tour de france,com bike de 7kg,pneus de papel(540TPI),entupido de EPO consegue.Alias,na maioria dos estagios a media(sao 130km)é de 35 a 42km por h.
MEDIA CABA,media,nao maxima,nem minima.Falamos aqui de manter,nao puxar por 1km.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 16:51
Devair, essa media é qdo a etapa tem uma altimetria que ja pide considerar.
No plano o bicho pega!

To seguindo uns caras no strava q estao fazendo um tour, é insano! Media de quase 50 numa etapa de quadr 200km.
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 17:42
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Vc precisa definir melhor o seu foco.
Nao da p speedizar uma mtb, mas da p montar um hibrida e o caminho é esse mesmo, garfo rigido, pneu mais fino e liso. Fica bacana e da p brincar na estrada sem compromisso.

Ai vai buscando informaçao sobre speeds assim vai ter uma ideia melhor da speed ideal.
No meu caso tive primeiro a hibrida e depois peguei uma speed do jeito q queria. Hj uso a hibrida p deslocamento na cidade.

Outro ponto, nao transforme todo deslocamento em competição, é rapidinho p vc se lesionar. Tenta alternar, um dia ir mais na boa, outro girando mais, outro com marcha mais pesada. Como se fosse treino mesmo, sempre variando q vai te deixar mais forte e com menos risco de lesao.

Fala Degan, valeu pela resposta!
A minha primeira ideia era uma hibrida mesmo, mas me expressei mal aqui quando disse "speedizar" uma MTB, na verdade eu queria dizer uma hibrida com foco na velocidade, garfo rígido, pneus slick 1.2, relação 53x11t e talvez um drop.
A duvida é, o quão perto do desempenho de uma speed eu vou conseguir chegar com uma hibrida assim? Digamos que com meu desempenho atual, eu consiga manter uma média de 40 km/h em um percurso de 20 km, quanto eu conseguiria manter com essa hibrida?

Quanto a questão da alternância de ritmo, agradeço o conselho, mas já faço isso!

Meu velho, 40 de media eh mta pretensao ate mesmo p uma speed no plano!! Vai devagar ai!
40 eh media de pelotao!

Seu pedal vai melhorar bastante, vai facil de manter velocidad e girar mais solto.

Fala Degan!
O pessoal esta bolado com esses 40!!!
Eu só usei isso pra ilustrar a questão da diferença de desempenho, tipo assim, digamos que andando de speed eu consiga manter 30 km/h de média, em um percurso de 10 km, o quão perto disso eu poderia chegar com uma hibrida?
Não tenho nem perna e nem pulmão pra fazer essa média de 40!!!    
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 20:43
Fala galera!!!
Eu ia responder um por um, mas ia levar uma eternidade e repetiria a mesma coisa várias vezes, então lá vai tudo numa cassetada só...

1° ESQUEÇAM ESSA MÉDIA DE 40 KM/H!!!
Só usei esse número como exemplo, podia ter usado qualquer outro, exemplo:
Se andando de speed eu faço 20 km com média de 25 km/h, quanto eu faria com a hibrida no mesmo percurso? 20, 15, 10 km/h de média? Entenderam?

Quanto ao que eu espero conseguir da bike é o seguinte:
1) Quero uma bike que eu possa ir para o trabalho todos os dias.
2) Quero uma bike que me permita fazer um pedal de 60 km, mesmo que a média seja de 15 km/h, sem castigar muito o meu lombo.
3) Quero uma bike que me permita "voar" em trechos curtos, com menos de 20 km por exemplo.
Só que quero os três em uma só, será que consigo?

PS: Na bike atual, de mercado, aro 26, quadro de ferro modelo feminino, super pesada, um pouco fora do fit, relação Yamada 18v, rodas ruins, cubos ruins, central ruim, pneus slicks 1.95 que estão segurando mais que os antigos 1.95 de MTB, e mais o suporte da cadeirinha da minha filha que deve pesar uns 2,5 quilos, eu fiz um pedal de 60 km em três horas, ou seja, média de 20 km/h, em um trecho curto(9 km), sem forçar muito pois tenho medo dela desmanchar, já fiz média de 28 km/h.
Com uma bike ruim eu consigo isso, que pra mim não é grande coisa, mas se não for pra melhorar muito isso, eu compro uma Gonew 5.3, devolvo a bike da patroa, economizo 1.500 Temers, vou continuar andando de bike, e ainda salvo uma grana pra tomar umas brejas depois do pedal!!!
Abraço a todos, obrigado pela paciência e pelas respostas.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:05
Cara, lendo seu relato, cada vez mais me convenço que você ira se dar bem com a Caloi City Tour, apenas trocando o pedivela compacto por um 48/38/28 ou partir para speed Gonew Fast 30..... 

Espere um pouco se quiser juntar uma grana, vale a pena....

Cara tem gente que vai de boa, mas para transito prefiro um guidão flat ao invés de um drop, pelos seguintes motivos: Primeiro, não vai estar em um posição de ataque (arcado para frente) o que reduz a visibilidade, e a posição do manete do freio que é mais rápido/fácil de usar em um momento de emergência...

Boa sorte com a escolha e bom pedal....
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:36
Pensei nisso!!

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Cara, lendo seu relato, cada vez mais me convenço que você ira se dar bem com a Caloi City Tour, apenas trocando o pedivela compacto por um 48/38/28 ou partir para speed Gonew Fast 30..... 

Espere um pouco se quiser juntar uma grana, vale a pena....

Cara tem gente que vai de boa, mas para transito prefiro um guidão flat ao invés de um drop, pelos seguintes motivos: Primeiro, não vai estar em um posição de ataque (arcado para frente) o que reduz a visibilidade, e a posição do manete do freio que é mais rápido/fácil de usar em um momento de emergência...

Boa sorte com a escolha e bom pedal....
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 23:00
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

[QUOTE=Jagwire] Talvez vc queira uma tranqueira como essa minha aqui:



Se puder, fala um pouco do seu desempenho com ela, vi muita gente criticando o uso do drop no transito, o que você pode dizer sobre isso?
Quanto a minha bike, no momento estou usando a da patroa, uma dessas bikes de mercado, mas pretendo pegar a Gonew 6.3 ou uma speed, se bem que depois de tudo que li estou mais para a Gonew.   


Olha essa bike é uma salada enorme, nem vamos falar dela..
Já que vc pretende comprar uma bike, para seu perfil e uso minha sugestão é ir numa híbrida de fabrica. Tem as citadas Caloi city tour, gonew, sense, soul, e outras. Se conseguir chegar num orçamento de 2mil há muitas opções boas, se o orçamento for menor, pesquisa uma usada mesmo.
Não compensa comprar uma MTB nova e transformar ela numa híbrida, sairá mais caro e trabalhoso, e não ficará a mesma coisa. Já que vc não pretende fazer trilhas, e sim andar em asfalto, eu descartaria uma MTB.
Se segunda opção seria buscar uma Speed. Com 1500 acha coisa boa usada, nova só uma bem simples. Vc já andou numa? Será que se adaptaria a posição racing de uma Speed? Tem boa flexibilidade lombar e não sofre com dor nas costas? Se fosse só uso em estrada, treino, eu até cogitaria uma Speed desde que vc se adaptasse a ela.. mas como tem seu pedal urbano pro trabalho, acho que não é a melhor opção, a híbrida atende bem as duas situações.

Se fosse pra ilustrar de forma bem simples a escala de desempenho entre as várias opções de bike, seria assim:

Sua MTB de ferro <<< MTB nova < MTB híbrida <<<<< híbrida de fabrica <<<Speed
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 00:19
jagWire,resumindo,foi pra isto que as hibridas nascerao,nun longiquo 1995,se bem me lembro.
Hibrido = ser q tem caracteristicas de 2 ou mais seres
Ou algo parecido.
Nao faz nen uma coisa nen outra igual os DNA doadores,mas faz as 2 coisas bem ou medianamente.

As 3 coisas em uma so bikes sim,alias,mais de 3 usos,mas nenhum deles ter a melhor performance
Eu recomendo enfaticamente que vc tenta uma Hibrida,q nao sao baratas.

O que vc vai fazer nos precisamos saber seu potencial $$$$
Se por rodas 700C e um drive train 18 marchas(18 marchas = 2x9,q fique claro),q sera custoso,ou tenta vende esta sua e partir pra citadas Caloi City Tour ou Sense Activ.Ou uma hibrida usada

Tbm tem uma opçao,e eu ja pensei nisto pra min,q seria compra um Caloi 10 usada,tipo na faixa de 700R$,a de aluminio,trocar o garfo por um over SEM rosca,e por guidao flat,ou manter tudo e por STIs.Enfim,ai seria escolha da posiçao de pilotar

Opçao mais barata : CAloi 10 aluminio usada.Ou similares?Por 1400R$ de media poderia ser mais jogo por 2k na Sense Activ?Nao sei
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 12:22
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:


Fala Degan!
O pessoal esta bolado com esses 40!!!
Eu só usei isso pra ilustrar a questão da diferença de desempenho, tipo assim, digamos que andando de speed eu consiga manter 30 km/h de média, em um percurso de 10 km, o quão perto disso eu poderia chegar com uma hibrida?
Não tenho nem perna e nem pulmão pra fazer essa média de 40!!!    


Cara, tem um post meu comparando o desempenho da minha hibrida com a speed, no mesmo percurso, com dados e tudo mais.

Acho q o titulo é "comparação de desempenho hibrida x speed" algo assim.
Da uma pesquisada q encontra, acho q fiz no final do ano passado.

Lembro q a diferença foi de quase 1 minuto em um percurso de 9km.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 16:30
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:


Quanto ao que eu espero conseguir da bike é o seguinte:
1) Quero uma bike que eu possa ir para o trabalho todos os dias.
2) Quero uma bike que me permita fazer um pedal de 60 km, mesmo que a média seja de 15 km/h, sem castigar muito o meu lombo.
3) Quero uma bike que me permita "voar" em trechos curtos, com menos de 20 km por exemplo.
Só que quero os três em uma só, será que consigo?

Dá pra fazer sim, mas vc vai ter que escolher qual a prioridade, pq pra ter todos os 3 juntos fica bem caro. Se a ideia é conforto, a hibrida é com certeza a melhor escolha. Pega uma citytour ou outro modelo com garfo rígido, coloca pneus 28mm e um pedivela compacto e manda bala, não vai ser tão rápido como uma estradeira mas também não vai fazer feio. Se a ideia é ser rápido, pega uma strada da vida, coloca uns pneus mais fortes de 25mm pra aguentar os buracos e um bom selim pra não castigar o lombo. No transito vc vai precisar de mais cuidado, não abusar muito nos buracos, mas na hora de acelerar vc vai andar bem rápido. Lembrando que se vc vai deixar ela no serviço, se a garagem for coberta é tranquilo, mas se for na rua vai precisar de 2 bons cadeados por segurança.

Se quiser ter uma ideia, 2 treinos que eu fiz bem parecidos, um na hibrida que uso pra trabalhar (com pneus de 25mm) e outro numa estradeira puro sangue:

Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 05:07
Como "speedizar" sua bike em 2 passos simples :

1- Vende a MTB
2- Compra uma speed

Falo por experência, não adianta inventar ,as bikes não tem nada a ver uma com a outra, por mais q as altere...
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:22
Só pedalava em BRs com minha MTB e tb já tentei fazer isso...

Ficou assim:


Mexi muito pouco... Coloquei garfo rígido, pneus 1.5 e cortei as extremidades do guidão para ficar com os braços mais fechados (mais aerodinâmicos, pensava eu...) Cortei muito.. ficou bem curtinho... mas nunca pensei em colocar guidão com drop...

Resumo da opera: ganhei só 1 ou 1,5km na média...

Terminei vendendo a MTB (perdendo dinheiro, pois comprei tudo novo para a "adaptação") e comprei uma speed Cannondale de verdade... É outra história! Não tem como comparar, nem explicar... Só andando mesmo...
Big smile
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 18:35
Muito obrigado a todos!!!
Agradeço pelo carinho, atenção e paciência!
Li tudo que foi escrito aqui, também dei uma boa olhada nas comparações de desempenho entre híbridas e speeds, as do Jagwire e de outros também.
Com tudo que li aqui, cheguei a conclusão(óbvia) que no meu caso o negócio é uma hibrida. Já dei uma boa olhada na Caloi City Tour, também olhei as Cannondale Quick cx5 e cx4, vi uma Mérida legal também, etc, etc, agora o negócio é pesquisar o melhor CxB e talvez dar uma pequena adequada no meu orçamento.
O ideal seria uma híbrida, uma MTB e uma speed, mas...
Valeu mesmo galera, um abraço e bons pedais!!!
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 18:59
Depois nos conte qual híbrida vc comprou e quais foram as impressões ao pedalar com ela.

Um abraço.
Wink
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X