Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hibrida com cara de Speed genérica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hibrida com cara de Speed genérica

 Responder Página  <1 8910
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mortandiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2018
Santa Maria
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mortandiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 00:02
Originalmente postado por VinnyG VinnyG escreveu:

a pressao é meio alta pra bomba de mao vai sofrer pra encher 


Hum, nesse caso seria pra uma emergência, na estrada.
Pra ter em casa o ideal seria o que? Um mini compressor? Hehe
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 00:54
uma bomba de pé, preferencia de aço e com manometro, peguei a minha no ML por 100 c/ frete gratis
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 01:08

http://www.betterbybicycle.com/2014/04/a-simple-guide-on-essentials-of-wheels.html
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 16:21
Opa, a minha Ozark Next Highway1 chegou semana passada e domingo coloquei pra dar uma volta..
 
Venho de mais de 10 anos sem bicicleta, então tô totalmente fora desse mundo hehe resolvi arriscar nessa híbrida pra voltar ao pedal, e apesar de estranhar de início, gostei do estilo
a bike rodou bem, só preciso acertar umas regulagens e lubrificações (vai pra revisão amanhã pra isso), e de início não vou trocar peça nenhuma, quero tentar rodar com ela original o quanto der
só talvez o selim, que ontem rodando só 10km já me deixou um tanto dolorido..
 
Aproveitando o espaço, ela não vem com furação pra suporte de garrafa, como vocês estão fazendo? Tentaram furar por conta, levaram em alguma oficina, ou tão usando aqueles suportes com lacre/cinta que dispensa furos??
 
Se tiverem recomendações de selim, capacete, bolsa de selim e kit de ferramentas com bom custo benefício, agradeço.. A ideia é casa/trabalho e uns passeios mais longos no fds, então a princípio sem pretensão de gastar muito hehe
Voltar ao Topo
binhokas Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2018
Uniao da Vitóri
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhokas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 10:54
Olá, comprei essa bike no escuro, nao sabia se era boa ou ruim, comprei porque estava barato, 459,00 no walmart.
E a bike me surpreendeu. Eu tenho 1,96m, 100 kgs, nao vou usar a bike para pedais de mais de 10km, somente ir para o trabalho, e fim de semana para passear. Acho que a bike atende bem.
Ps. vou ter que trocar o banco. Primeiro pedal quase perdi as pregas
Voltar ao Topo
leomarques Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Dez 2017
Barreiras-BA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 21:49
Levei em uma bicicletaria hj minha Ozark Speed e a Ozark everest. O cara cobrou R$ 40,00 em cada pra desmontar toda, lubrificar, montar, regular, alinhar as rodas e fazer os ajustes finos.
Acho que vale a pena.
Ele me mostrou o rolamento da direção completamente sem graxa e o pedivela sem o devido aperto, quase solto.
Disse que é bom fazer isso de tempos em tempos. dar uma lubrificada, que as peças durarão um bom tempo.
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 22:10
Originalmente postado por leomarques leomarques escreveu:

Levei em uma bicicletaria hj minha Ozark Speed e a Ozark everest. O cara cobrou R$ 40,00 em cada pra desmontar toda, lubrificar, montar, regular, alinhar as rodas e fazer os ajustes finos.
Acho que vale a pena.
Ele me mostrou o rolamento da direção completamente sem graxa e o pedivela sem o devido aperto, quase solto.
Disse que é bom fazer isso de tempos em tempos. dar uma lubrificada, que as peças durarão um bom tempo.
a kilimanjaro tbm veio com o pedivela frouxo fui dar uma pedalada com força na lomba aqui e deslizou em falso...

a speed ta reguladinha ontem terminei de ajustar os cambios só precisava apertar os cabos um poco
ajustei o angulo do guidao pra ficar no padrao certo tbm

peguei um adaptador de aheadset com mesa de 60 pra ela por R$80 no ML e um pedal plataforma por R$35 + o banco velo agr ta ficando legal a ergonomia

proximo up é um kit shimano claris da xaina e dai parei


da um poco mais de trabalho mexer sozinho mas é bom q vc aprende os detalhes
Voltar ao Topo
Bruno Portella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Portella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 18:26
Olá, tenho uma next highway e estou querendo dar uns ups nela, estava pensando em trocar o quadro pra ver se ela perde peso, alguém sabe dizer quanto pesa só o quadro dela? se puderem dizer quanto pesa as outras peças como garfo e aros agradeço também.
Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 14:32
Eu fiz um teste com o STRAVA em uma ciclovia "0,36km" ( que fica em um viaduto) com uma "leve" subida e uma leve descida. (6,0% de elevação)

A bicicleta está com os componentes originais de fábrica.

Eu fiz esse trajeto em 37s ( média de 35,2km/h e máxima 59,6km/h) ficando em 84° Lugar no Strava

O rapaz que pegou o KOM neste mesmo trajeto, ele fez em 20s (média 36,7km/h e máxima 65,2km/h)
Obs: A bike dele é uma Speed ( se eu não me engano) de Carbono.

Eu vejo que eu estou 17 segundos mais lento  hahaha






Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 14:40
Originalmente postado por Tom_Silva Tom_Silva escreveu:

Eu fiz um teste com o STRAVA em uma ciclovia "0,36km" ( que fica em um viaduto) com uma "leve" subida e uma leve descida. (6,0% de elevação)

A bicicleta está com os componentes originais de fábrica.

Eu fiz esse trajeto em 37s ( média de 35,2<abbr ="unit" title="quilômetros por hora">km/h e máxima 59,6km/h) </abbr>ficando em 84° Lugar no Strava

O rapaz que pegou o KOM neste mesmo trajeto, ele fez em 20s (média 36,7km/h e máxima 65,2km/h)
Obs: A bike dele é uma Speed ( se eu não me engano) de Carbono.

Eu vejo que eu estou 17 segundos mais lento  hahaha








Seria bom o dono do KOM fazer este teste na Next, talvez seus 17seg a mais pode ser falta de perna e ou uns quilos a mais que ele ou a relação. Mas de qualquer forma foi um bom teste.👏👏👏👏
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 14:58
Originalmente postado por Tom_Silva Tom_Silva escreveu:

Eu fiz um teste com o STRAVA em uma ciclovia "0,36km" ( que fica em um viaduto) com uma "leve" subida e uma leve descida. (6,0% de elevação)

A bicicleta está com os componentes originais de fábrica.

Eu fiz esse trajeto em 37s ( média de 35,2km/h e máxima 59,6km/h) ficando em 84° Lugar no Strava

O rapaz que pegou o KOM neste mesmo trajeto, ele fez em 20s (média 36,7km/h e máxima 65,2km/h)
Obs: A bike dele é uma Speed ( se eu não me engano) de Carbono.

Eu vejo que eu estou 17 segundos mais lento  hahaha






60km/h da uma cadencia de 155 na ozark 


pqp
Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 15:04
Olá Hugo!

Como eu voltei a pedalar a pouco tempo ( depois de longos anos sem usar Bike) e eu estou no Peso ideal, mas a falta de perna e condição fisíca , me limita muito.

Obs: Pelo menos por enquanto, usei a marcha mais pesada e ( pela minha condição fisica) não vejo AINDA a necessidade de trocar o cassete (ou catraca eu acho rsrs) de 14 dentes para 11 dentes.

O teste é mais para ter uma noção mesmo de quanto eu tenho de desvantagem para uma bike top, e tirar o máximo da NEXT , até com futuros Upgrades ( Movimento central, Cubo shimano), tudo de forma descontraída. hehe Smile

É legal brincar com o Strava, é um atrativo a mais para te deixar motivado ao pedalar.


Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 15:09
O que pegou o KOM, aplicou 738w de Potência em 20 s, e com velocidade de 65,2km/h
O segundo lugar aplicou 553w de potência em 22s, e com velocidade de 59,3km/h
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 15:52
Sim, esse lance de Strava é muito legal. Eu por enquanto só preocupo em bater meus próprios RP's, nem olho prós KOM's. Quanto a bike top acho que o objetivo principal delas é ganhar aqueles poucos centésimos de segundo, depois o "conforto" através da geometria e bancos altamente tecnológicos para que o ciclista consiga permanecer horas em cima da bike com menos sofrimento. Tanto é que as bikes de contra relógio são extremamente duras, geometria aero e a frente bem baixa, tipo se eu andar em uma por 1/2 hora pode discar 192.🚑🚑🚑. Top mas com outro propósito, performance sem "conforto".

Editado por Hugobh77 - 09 Fev 2018 as 16:08
Voltar ao Topo
allanmarques8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allanmarques8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 16:56
E aí, PauluSports, o que achou de andar nela? Sou novato e comprei por indicação de um amigo que havia comprado a mesma bike. Tenho 1,73 e achei desconfortável, o top tube dela tem aprox. 69 cm e pelo bike fit e eu deveria ter pego um quadro cujo tube tem 65,5 (coisas que vc descobre depois, hahaha).

O que vocês aconselhariam? Vendo a bike (tem 50 km rodados) ou troco o quadro? Pelo que pesquisei outra híbrida, razoável, não sai por menos de R$ 1.200,00.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 17:52
Meio difícil essa bike ter 69cm de top tube, talvez efetivo pode ser. Nesse caso o ajuste do top tube ideal pra você é colocar uma mesa com 4cm a menos. Na ozark acho que tem que colocar adaptador aheadset set além da nova mesa. Acredito que com uns 80,00 você resolva seu problema.
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 20:27
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Meio difícil essa bike ter 69cm de top tube, talvez efetivo pode ser. Nesse caso o ajuste do top tube ideal pra você é colocar uma mesa com 4cm a menos. Na ozark acho que tem que colocar adaptador aheadset set além da nova mesa. Acredito que com uns 80,00 você resolva seu problema.
exatamente o que eu fiz acho que tinha falado, meu top tube tinha 67 agr fica 63 que é o ideal pra mim alem do ângulo um poco mais alto

pessoal comprei cubos pras bikes no ali mas acabei pegando de MTB(D041sb) será que consigo usar ainda??
Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 16:23
Chegaram os cubos?
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 18:01
quase
Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 08:51
Bom dia pessoal!

Passado algum tempo, o que vocês estão achando sobre a bike?

Vocês estão usando ela padrão ( sem trocar as peças) ou modificaram e se essa modificação foi benefica ou não ? 
Voltar ao Topo
Acalanata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2018
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acalanata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 10:09
Eu recebi a minha final de fevereiro e estou usando ela "padrão". Tenho 1.83m e 90Kg e estou penando um pouco para encontrar a melhor ergonomia (me sinto muito bem pedalando nela na posição "normal", mas inclinado não me sinto confortável, não sei se são as costas ou o braço que fica muito ou pouco esticado); mas adorei o peso dela e a velocidade que ela me proporciona. Já furei a câmara traseira 1x devido ter passado em buracos com um pouco mais de velocidade...

Pedalo uns 19Km por dia de segunda à sexta e uns 15Km no domingo. 
Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2018 as 14:21
Que bacana!

Eu vou ser sincero que eu estou gostando de pedalar "inclinado" no estilo das Speed mesmo.
O que incomoda quando eu pedalado nesta posição é por causa do Banco.

Incomoda muito as "Dragon Balls" com este banco padrão da Hibrida!
Eu estou vendo que terei que mudar o banco em breve
Voltar ao Topo
fbmd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2011
Teresina-PI
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 15:50
Por favor, quem tiver indicação de quadro tamanho 21 compatível com esta bicicleta, de até 400 reais, por favor, compartilhem, dêem a luz!
Voltar ao Topo
kiverdego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Salvador, bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiverdego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 09:10
Ola pedaleiros

tenho essa bike ha mais de um ano e, constatei o seguinte:

troquei sapatas de freio
pneus
enraiacao
cubos
e, agora, mais recentemente, o movimento central. 

a bacia dele era muito dificil de tirar. é daquelas antigas que demandava um torneiro mecanico. varias oficinas de bike se recusaram a fazer a troca do movimento central devido a esse perrengue. ai um metido a RAMBO, dou gracas a deus a ele, se arriscou a trocar.

sucesso. 

coloquei um movimento central de rolamentos, idem como o cubo, enraiacao hoje é inox pneus pirelli e uso duas camaras de ar nele: uma 26x1.0 e uma 700x32 normal

a grande desvantagem é quando vai competir com os demais speedeiros de 700x23 a 25. sem chance. voce precisaria pedalar mais que o normal para chegar neles.

eu ainda vou testar o movimento central recem trocado e, talvez, aderir ao uberEATS com ela quando chegar a plataforma aqui em salvador.

de resto, voce voa. chega a 50 km no maximo, consegue fazer 30 de media depois de bastante pedal e treio.


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 16:12
Pela equação de ("Tensão" = Pressão * diâmetro), se conclui que com um pneu 25 se usa 100 PSI, com 32 a equivalência seria uns 79 PSI...
Dado que aros no geral, suportam até 110 PSI com pneus 25 mm / 1.00 ", também pela equação, se chega na possibilidade de usar até 87 PSI com um pneu 32... Seria de considera inflar mais os pneus...
Evidente que peso, rolagem, atrito dos componentes, capacidade do ciclista, etc são fatores influentes...

Não sei se a ideia de aderir ao UberEats pode ser interessante... Longos períodos sobre a bike, pode pedir um pouco mais de conforto que o usual, assim como é questionável a questão da rigidez... Quando ver, o lanche chega desmontado no destino... LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 16:31
Me parece que ai em salvador tem o glovo , me parece que anda meio ruim mais vc pode tentar.
Aqui em bh aceitam bike , ai eu já não sei.
Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 10:50
kiverdego,

Depois de tanto tempo, como está a sua bike?
Voltar ao Topo
kiverdego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Salvador, bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiverdego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 08:37
Torquei o kit relacao, cubos para adicionar k7, 11-28 bem como o pedivela 52-42. correntes, e ela ficou voando.

recentemente, resolvi aderir aos pneus 700x25 e ela ficou voaando. voando. leve como uma pena. alem disso, troquei o avanco da minha bike, deixando ela maior.

futuramente, colocarei passadores STi e freios ferradura e assim, de hibrida, so restara o quadro.
Voltar ao Topo
Chiaratti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
Osasco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chiaratti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 11:36
Olá gente, sou novo no fórum e caso eu cometa alguma "irregularidade" no comentário, perdoem o vacilo.

Comprei a Next no final de 2017. 

Conforme algumas das peças foram apresentando defeito/desgastando, fui trocando. (Rolamento traseiro, sapatas de freio,  mov central, fita de guidão...)

Coloquei STI´s 2x7 e o pedivela do conjunto Tourney da Shimano (o mesmo da Caloi 10) 50x34. Ficou uma beleza. O pneu traseiro gastou e eu troquei e tenho usado o 700x32 da Pirelli. O dianteiro ainda está comigo, indestrutível aparentemente.

Recentemente, vindo trabalhar pela manhã, em alta velocidade (30~40 km/h), ouvir alguns estalos ao passar num trecho de asfalto ruim e pensei que pudesse ser mov. central. Segui pedalando masi devagar sem identificar de onde tinham vindo os estalos e de repente o quadro partiu, na solda entre o seat tube e o top tube (provavelmente devido ao canote não estar com inserção mínima).  O tombo foi feio, tomei uns pontos (mais do que jamais tinha tomado na vida) mas já to recuperado, lição aprendida.

Enfim, peguei um quadro GIOS 29, com V-brake, um garfo FIB, 29 com V-brake, troquei a caixa de direção e o avanço e agora tenho uma Híbrida de 29 com relação tourney, STI´s e guidão drop. 

As rodas, o rolamento dianteiro e (PÁSMEM, eu ando de segunda à sexta cerca de 30km diários) o pneu dianteiro, além dos mini Vbrakes e os pedais que ainda são os mesmos. Mesmo com a quebra do quadro (que eu interpreto como mau uso da minha parte, uma vez que não me atentei ao comprimento do canote) e o acidente, posso dizer que essa Next foi uma excelente aquisição e fiquei muito feliz com ela. Agradeço a todos que postaram na época pois foi graças ao tópico que adquiri a minha, e foi uma excelente entrada pro mundo das híbridas e pro uso do guidão drop.
Voltar ao Topo
Chiaratti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
Osasco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chiaratti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 11:48
Vou procurar umas imagens dela no meu HD antes do acidente e posto aqui, junto com a de como ela está agora. 
Voltar ao Topo
kiverdego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Salvador, bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiverdego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 14:13
Troquei tudo. so ficou apenas para contar historia o quadro e os freios vbrake que sao originais de fabrica. 

meu sti no mercado so achei de 8v e uso no meu k7 de 7v. nunca deu problema.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 14:22
Originalmente postado por Chiaratti Chiaratti escreveu:

Vou procurar umas imagens dela no meu HD antes do acidente e posto aqui, junto com a de como ela está agora. 

Cara que susto heim que voce relatou acima, posta as fotos sim pois eu e echo que muitos outros ficaram curiosos de ver.

Um ''tiozão'' vizinho meu tem uma destas e usa pra ir trabalhar todo dia, eu venho trabalhar pedalando de vez em quando e muitas vezes calha de nos encontrar-mos e pedalar juntos, na Imigrantes eu peno pra acompanhar ele e a dele ta toda original com catraca de rosca de 7v, o cara é mimimi zero e pedala de calca jeans e tenis mas tem muita perna e por andar todo dia tem um condicionamento forte e eu com toda firula ciclistica como poeira dele LOL

Vou ver a bike dele e da um toque se o canote tiver com pouca insercão pra não acontecer igual a sua.
Voltar ao Topo
Chiaratti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
Osasco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chiaratti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 15:05


Ela tava bem bonita, já já posto umas de como ela está agora.
Voltar ao Topo
Chiaratti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
Osasco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chiaratti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 15:11
Na primeira foto ali em cima ela ainda está com os freios e trocadores originais, na segunda com STI

Agora abaixo já com o quadro novo:






Voltar ao Topo
fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 13:42
Olá Pessoal,

Eu comprei o cockpit completo dessa bike (guidão, mesa, manetes aero, manetes intermediários e trocadores) para instalar em uma C10.

Mas lendo os comentários acho que posso ter entrado numa roubada kkk.

Alguém que possua a bike pode me confirmar se os manetes intermediários são bons e se os manetes aero permitem bom acionamento na pegada nos hoods? 

Obrigado
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 15:03
coloquei pedivela 48, cassete 11-28t e pneus 700x23 pirelli corsa kevlar 118psi.Bike de 11kg
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 8910

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X