Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hibrida com cara de Speed genérica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hibrida com cara de Speed genérica

 Responder Página  <12345 10>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 09:51
Pedal, vc conseguiria tirar uma foto mais próxima do freio? Pelo preço da bike é normal apresentar alguns rangidos, mas se o pedal estiver com folga ai é bom procurar uma bicicletaria o quanto antes. Até daria pra acionar a garantia, mas eles iriam acabar colocando outro porcaria e um central descente não custa caro.
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 12:14
Originalmente postado por pedalslz pedalslz escreveu:

Boa noite, pessoal!
Acabei comprando essa bike, e desde sexta passada estou degustando a magrela.
Bom, devo advertir que sou um completo neófito no tema, agora que começo a me familiarizar com os jargões e tudo mais. Meu objetivo com o ciclismo é diminuir peso e melhorar a forma. Por que comprei essa bike?
O preço no walmart chamou minha atenção, e tratei de pesquisar porque não conhecia a marca, acabei encontrando aqui no fórum o tópico  de vcs, e conclui que valeria a pena apostar.
Tecnicamente tenho muito pouco a descrever, só impressões de um iniciante:  na primeira saída pedalei mais ou menos uns 20 km em asfalto, e ao final, quando eu imprimi mais força, sobretudo em aclives, a bicha começou a gemer, pelo que pesquisei é um rangido no movimento central, achei estranho para o primeiro passeio já apresentar esse barulhinho chato, não sei se é o meu peso (85kg), mas enfim, vou ter que mandar arrumar.
Quanto a ergonomia, eu tenho 1,74 de altura, eu senti um pouco as costas, mas acho que é normal pra quem começa numa híbrida assim, talvez tenha que fazer o tal bike fit pra ficar melhor situado.
Se puder ajudar em algo mais, estou à disposição.


Fala pedalslz, parabéns pela bike!!!
Bem, vou fazer um pedido, como vai fazer o bikefit, vai precisar das medidas exatas da bike, quando terminar, tem como postar as medidas exatas pra gente?
Tem um monte de curioso aqui doido pra saber isso, eu principalmente!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 17:47
Só não estou entendendo o preço, tem hora que tá 699,00 e tem hora que tá 799,00. Varia durante o dia todo. Fico na esperança de aparecer um 499,00 aí vou pro abraço.

Editado por Hugobh77 - 25 Abr 2017 as 17:48
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 15:03
Ninguém pra postar a geometria da bike?
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 15:07
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Só não estou entendendo o preço, tem hora que tá 699,00 e tem hora que tá 799,00. Varia durante o dia todo. Fico na esperança de aparecer um 499,00 aí vou pro abraço.

Ontem eu fui no site e estava por R$ 759,00!!!
O preço muda toda hora, até R$ 799,00 pra mim não esta ruim, o problema é a geometria, se os amigos que compraram tivessem compartilhado isso eu já teria comprado, se o tamanho desse pra mim é claro!
Voltar ao Topo
pedalslz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
São Luís
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalslz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 21:12
Nicotiman e demais, desculpem a demora, não tava na cidade. Tirei diretamente da bike as seguintes medidas:
Distância entre a central e o topo do tubo do selim: 50 cm
Distância do canote do selim até o guidão(mesa): 66,5

Também fiz um bike fit pela net no site No Grau. 
Cavalo: 74
Tronco: 69
Braço: 60
Resultando no seguinte bike fit:
Quadro: 49,58
Altura do Selim: 65,34
Distância tubo a mesa: 68,5
Daqui a pouco posto mais fotos da bike

Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 21:25
Originalmente postado por pedalslz pedalslz escreveu:

Nicotiman e demais, desculpem a demora, não tava na cidade. Tirei diretamente da bike as seguintes medidas:
Distância entre a central e o topo do tubo do selim: 50 cm
Distância do canote do selim até o guidão(mesa): 66,5

Também fiz um bike fit pela net no site No Grau. 
Cavalo: 74
Tronco: 69
Braço: 60
Resultando no seguinte bike fit:
Quadro: 49,58
Altura do Selim: 65,34
Distância tubo a mesa: 68,5
Daqui a pouco posto mais fotos da bike


Valeu pedalslz!!!
Vou conferir minhas medidas aqui e se bater vou comprar!
Muito obrigado mesmo!!!
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 21:30
Poxa...
Quadro pra mim tem que ser 56...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 22:27
Originalmente postado por pedalslz pedalslz escreveu:

Nicotiman e demais, desculpem a demora, não tava na cidade. Tirei diretamente da bike as seguintes medidas:
Distância entre a central e o topo do tubo do selim: 50 cm
Distância do canote do selim até o guidão(mesa): 66,5

Também fiz um bike fit pela net no site No Grau. 
Cavalo: 74
Tronco: 69
Braço: 60
Resultando no seguinte bike fit:
Quadro: 49,58
Altura do Selim: 65,34
Distância tubo a mesa: 68,5
Daqui a pouco posto mais fotos da bike



Obrigado pela informação, mas baseie seu fit no quadro de MTB, não no de speed. Melhor medir somente o top tube do quadro, não o top tube efetivo (quadro e mesa). Nos quadros de MTB os Seat Tubes são menores que na speed, enquanto o top tube é maior que na speed. As medidas de altura de selim e distância do guidão em relação ao seat tube podem até bater mas não quer dizer que o fit vai estar acertado. Se considerar esses 50 cm de seat tube como speed seria equivalente a um quadro 16 de MTB, o que seria muito pequeno e pela foto da pra ver que não é. No meu caso por exemplo o quadro de MTB é 18,5" e o Speed 56,99cm de seat Tube, se converter e diferença é grande. Tenho 1,81 de altura.

Editado por Hugobh77 - 26 Abr 2017 as 22:33
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 23:19
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por pedalslz pedalslz escreveu:

...

Obrigado pela informação, mas baseie seu fit no quadro de MTB, não no de speed. Melhor medir somente o top tube do quadro, não o top tube efetivo (quadro e mesa). Nos quadros de MTB os Seat Tubes são menores que na speed, enquanto o top tube é maior que na speed. As medidas de altura de selim e distância do guidão em relação ao seat tube podem até bater mas não quer dizer que o fit vai estar acertado. Se considerar esses 50 cm de seat tube como speed seria equivalente a um quadro 16 de MTB, o que seria muito pequeno e pela foto da pra ver que não é. No meu caso por exemplo o quadro de MTB é 18,5" e o Speed 56,99cm de seat Tube, se converter e diferença é grande. Tenho 1,81 de altura.

Tinha esquecido que essa ai de "speed" só tem o drop!!!
Mas me diz ai Hugobh77, quadro de MTB pra mim é 18,22, da pra pegar essa ai?
Sou péssimo com essas conversões de geometria entre speeds e mtbs.
Agradeço desde já!
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 09:48
bom dia gostaria de saber o tamanho do pneu e se da para colocar 700x38 nele e se o quadro da para minha altura 1.70
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 11:05
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por pedalslz pedalslz escreveu:

...

Obrigado pela informação, mas baseie seu fit no quadro de MTB, não no de speed. Melhor medir somente o top tube do quadro, não o top tube efetivo (quadro e mesa). Nos quadros de MTB os Seat Tubes são menores que na speed, enquanto o top tube é maior que na speed. As medidas de altura de selim e distância do guidão em relação ao seat tube podem até bater mas não quer dizer que o fit vai estar acertado. Se considerar esses 50 cm de seat tube como speed seria equivalente a um quadro 16 de MTB, o que seria muito pequeno e pela foto da pra ver que não é. No meu caso por exemplo o quadro de MTB é 18,5" e o Speed 56,99cm de seat Tube, se converter e diferença é grande. Tenho 1,81 de altura.

Tinha esquecido que essa ai de "speed" só tem o drop!!!
Mas me diz ai Hugobh77, quadro de MTB pra mim é 18,22, da pra pegar essa ai?
Sou péssimo com essas conversões de geometria entre speeds e mtbs.
Agradeço desde já!


Uma polegada a mais ou a menos não afeta tanto o seu fit na bike, essa medida de 50cm que ele passou, na conversão fica um quadro MTB no tamanho 19,68" mas acredito que ele é 19". O top tube efetivo que ele passou foi de 66,5 cm. Em resumo, este quadro serve pra você Nicotinaman, só confirme o tamanho do seu top tube efetivo (top tube + mesa), mas lembre que o guidão é drop, na posição mais aero vai ficar um pouco a frente da medida. Mas isso se ajusta trocando a mesa e ajustando o banco. Espero ter ajudado.

Editado por Hugobh77 - 27 Abr 2017 as 11:06
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 11:20
Olhando as fotos da bike, do tamanho da mesa, o quadro deve ser 56 ou 54, talvez variando 1 cm pra mais ou pra menos, um tipico quadro 19' de MTB. Essa geometria é bem parecida com o quadro que eu uso, bem manjada, top tube de 54 com top tube efetivo de 56 por conta da inclinação do seat tube.
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 11:42
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por pedalslz pedalslz escreveu:

...

Obrigado pela informação, mas baseie seu fit no quadro de MTB, não no de speed. Melhor medir somente o top tube do quadro, não o top tube efetivo (quadro e mesa). Nos quadros de MTB os Seat Tubes são menores que na speed, enquanto o top tube é maior que na speed. As medidas de altura de selim e distância do guidão em relação ao seat tube podem até bater mas não quer dizer que o fit vai estar acertado. Se considerar esses 50 cm de seat tube como speed seria equivalente a um quadro 16 de MTB, o que seria muito pequeno e pela foto da pra ver que não é. No meu caso por exemplo o quadro de MTB é 18,5" e o Speed 56,99cm de seat Tube, se converter e diferença é grande. Tenho 1,81 de altura.

Tinha esquecido que essa ai de "speed" só tem o drop!!!
Mas me diz ai Hugobh77, quadro de MTB pra mim é 18,22, da pra pegar essa ai?
Sou péssimo com essas conversões de geometria entre speeds e mtbs.
Agradeço desde já!


Uma polegada a mais ou a menos não afeta tanto o seu fit na bike, essa medida de 50cm que ele passou, na conversão fica um quadro MTB no tamanho 19,68" mas acredito que ele é 19". O top tube efetivo que ele passou foi de 66,5 cm. Em resumo, este quadro serve pra você Nicotinaman, só confirme o tamanho do seu top tube efetivo (top tube + mesa), mas lembre que o guidão é drop, na posição mais aero vai ficar um pouco a frente da medida. Mas isso se ajusta trocando a mesa e ajustando o banco. Espero ter ajudado.

Valeu Hugobh77!!!
O top tube efetivo + mesa ideal pra mim é 65.5 cm.
Vou caçar meu cartão e partir pro site, assim que receber eu posto os detalhes!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 19:57
Que bom que te ajudou Nicotinaman, curta bastante a bike. O preço dela essa semana variou bastante. Se conseguir monitorar o preço dela pode ser que consiga por 699,00. Eu que ja tô com duas bikes, uma terceira seria exagero. Ainda mais que acabei de dar uma melhorada na minha MTB comprando uma suspensão um pouco melhor. Vou aguardar seu review.
Voltar ao Topo
pedalslz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
São Luís
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalslz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 01:31
Pessoal, a bike continua "rangendo", principalmente nas subidas mais fortes. Não sei dizer se são os pedais, pé de vela ou o conjunto central.
Em todo caso tô pensando em fazer up-grade básico, só pra dar mais segurança na pedalada. O que vocês me aconselham, quais peças devo trocar?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 07:24
Originalmente postado por pedalslz pedalslz escreveu:

Pessoal, a bike continua "rangendo", principalmente nas subidas mais fortes. Não sei dizer se são os pedais, pé de vela ou o conjunto central.
Em todo caso tô pensando em fazer up-grade básico, só pra dar mais segurança na pedalada. O que vocês me aconselham, quais peças devo trocar?


Quando você recebeu a bike, montou em casa ou levou em alguma oficina? Essas montagens de fábrica não são boas, o ideal e revisar tudo. Monte na bike e com os freios acionados faça força no pedal como se estivesse pedalando em pé e observe se faz o rangido. Assim poderá identificar se é o movimento central e pedais. Pode ser a raiação que esteja torcionando quando a tração é maior, caso seja só vai aparecer em movimento. Quanto a up o mais critico de toda a bike é o movimento central mas trocar algo agora não vejo necessidade. Observação: Todo movimento central novo de ponta quadrada demora um tempo pra acomodar o pedivela. Aperta o pedivela, usa uns dias o rangido volta. Aperta novamente e repete esse processo uma três vezes até acomodar.Ali é metal com metal com prioridades diferentes um vai ceder, geralmente pedivela. Aplica um óleo na ponta do movimento pela parte interna do pedivela pra ver se para.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 09:39
Seria interessante levar primeiro na revisão, o conjunto pedivela e central pega folga muito fácil, principalmente se o transporte for inadequado. Se de tudo não resolver, um central neco ou shimano, um pedivela shimano ou sugino e um pedal de aluminio, fica leve e bem resistente sem gastar muito.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 10:47
Ela já não vem com pedivela shimano altus ?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 11:07
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 15:48
Comprei a minha hoje, não tive paciência pra esperar o preço baixar e paguei os R$ 799,00 mesmo, eles deram um prazo de 11 dias, mas acredito que chegue antes, o osso vai ser esperar, sou muito ansioso.
Estou andando na bike rosa da patroa pra não ficar sem andar mas tá f... a roda traseira que originalmente tem 36 raios já esta com 30!!!
Assim que a nova chegar vou desmontar a da patroa e dar uma geral pra devolver pra ela.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 17:53
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Comprei a minha hoje, não tive paciência pra esperar o preço baixar e paguei os R$ 799,00 mesmo, eles deram um prazo de 11 dias, mas acredito que chegue antes, o osso vai ser esperar, sou muito ansioso.
Estou andando na bike rosa da patroa pra não ficar sem andar mas tá f... a roda traseira que originalmente tem 36 raios já esta com 30!!!

Assim que a nova chegar vou desmontar a da patroa e dar uma geral pra devolver pra ela.


Parabéns pela compra. Depois posta um review completo pra gente.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 21:28
Parabens pela compra!!!

Posta as medidas certinhas do quadro pra rapaziada!!!! 
=]
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2017 as 00:01
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

...

Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

...

Valeu pessoal!!!
Podem ficar tranquilos que assim que a bike chegar eu posto tudo aqui!

Editado por Nicotinaman - 29 Abr 2017 as 00:02
Voltar ao Topo
EJRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2017
Pelotas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EJRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2017 as 20:11
Boa noite amigos, venho acompanhando há a alguns dias o tópico do fórum pois fiquei bem interessado nessa bike. O motivo de ainda não ter comprado é não saber se a bike pode se adaptar a mim. Tenho 1,67 de altura e 76 de cavalo. Usaria a bike para ir ao trabalho, algo em torno de 10 km ida e volta de asfalto. Sempre utilizei essas bikes de supermercado até hoje. Se os amigos puderem opinar ficarei muito grato.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 00:24
Originalmente postado por EJRocha EJRocha escreveu:

Boa noite amigos, venho acompanhando há a alguns dias o tópico do fórum pois fiquei bem interessado nessa bike. O motivo de ainda não ter comprado é não saber se a bike pode se adaptar a mim. Tenho 1,67 de altura e 76 de cavalo. Usaria a bike para ir ao trabalho, algo em torno de 10 km ida e volta de asfalto. Sempre utilizei essas bikes de supermercado até hoje. Se os amigos puderem opinar ficarei muito grato.


Rapaz é o seguinte, o Nicotinaman comprou a bike e está aguardando a chegada da mesma, ele vai fazer um review completo com as medidas exatas, mas um outro amigo aí já passou a medida do seat tube e do top tube efetivo. Faça o bike fit e veja se ela te serve, o quadro é geometria de MTB tamanho 19, mas aí existe um porém. Os quadros de MTB são mais baixos que os de speed pois demandam uma maior variação de movimento em cima da bike (pêndulos e outras manobras de corpo). Já na Speed é sentar e andar, não existe tanta variação de movimento em cima da bike. Por sua estatura você deve se atentar mais ao tamanho do top tube e top tube efetivo, já que o uso dela vai ser urbano mesmo. Algumas perguntas acima cito esta questão.

Olha o bike fit do nosso amigo pedal, ele comprou a bike.

pedalslz Escreveu:

Nicotiman e demais, desculpem a demora, não tava na cidade. Tirei diretamente da bike as seguintes medidas:
Distância entre a central e o topo do tubo do selim: 50 cm
Distância do canote do selim até o guidão(mesa): 66,5

Também fiz um bike fit pela net no site No Grau. 
Cavalo: 74
Tronco: 69
Braço: 60
Resultando no seguinte bike fit:
Quadro: 49,58
Altura do Selim: 65,34
Distância tubo a mesa: 68,5
Daqui a pouco posto mais fotos da bike

Editado por Hugobh77 - 30 Abr 2017 as 00:26
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 11:50
bom dia gostaria de saber mais detalhes da bike se for possivel
Voltar ao Topo
pedalslz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
São Luís
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalslz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 00:46
Prepare-se pra trocar os cubos(de esfera), a bike  não tem 100 km rodados e já apresenta folgas, o eixo do movimento central é do tipo aberto e de péssima qualidade. Então, eu te diria pra separar logo uma grana pra trocar essas peças.
Fora isso, tô gostando muito de pedalar,  não tinha experimentado uma speed(mesmo q híbrida), a sensação é das melhores!
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 02:25
Originalmente postado por pedalslz pedalslz escreveu:

Prepare-se pra trocar os cubos(de esfera), a bike  não tem 100 km rodados e já apresenta folgas, o eixo do movimento central é do tipo aberto e de péssima qualidade. Então, eu te diria pra separar logo uma grana pra trocar essas peças.
Fora isso, tô gostando muito de pedalar,  não tinha experimentado uma speed(mesmo q híbrida), a sensação é das melhores!

Fala pedalslz!!!
Que bom que está gostando da bike amigo, isso faz eu ter um bom presságio!
Quanto ao problemas, ja espero por eles, se for só o central e os cubos vou ficar até feliz...
Eu estou aqui roendo as unhas, deram um prazo de 11 dias e eu acreditei que fosse chegar antes, mas agora vi que vai completar o prazo amanhã, tomara que chegue, tenho saído e entrado pela entrada de serviço do prédio para não ficar toda hora lembrando, como disse, sou muito ansioso.
Mas me conta, e os passadores, já se acostumou com a pegada, é fácil de trocar, as marchas "encaixam" direito?
E a velocidade, tem conseguido boas médias?
Sei que são muitas perguntas, mas estou extremamente ansioso!!!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 22:22
O problema dos cubos, movimento central e pedais, são comuns na maioria das bikes de entrada, infelizmente.

Mas, trocando estas peças, você sentiria firmeza em fazer um AUDAX, 200km, com ela, por exemplo?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 12:43
Uma curiosidade, os manetes principais e auxiliares são bons? E os aros deu uma verificada se são parede dupla?
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 12:57
GOSTARIA DE SABER SE O PNEU É 700X ?????? 28 OU 32
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 15:24
Originalmente postado por flavio henrique flavio henrique escreveu:

GOSTARIA DE SABER SE O PNEU É 700X ?????? 28 OU 32

700X32
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 16:55
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por flavio henrique flavio henrique escreveu:

GOSTARIA DE SABER SE O PNEU É 700X ?????? 28 OU 32

700X32


Já recebeu o 📦 ???
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2017 as 21:45
Alguém tem um novo relato sobre a bike????
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 11:28
Estava sem tempo, mas enfim consegui escrever as minhas impressões sobre a bike.

Geometria da Next Highway 1:
Seat tube = 51 cm
Top tube = 58 cm
Top tube efetivo + mesa = 65,5 cm
Down tube = 67 cm
Head tube = 13 cm
Chainstay = 42 cm
Standover = 78,5 cm

Pedivela = 17 cm
Guidon = 44 cm

Relação:
48-38-28t x 28-24-22-20-18-16-14t
Não achei muitas informações nos componentes da relação, só um "Dual SIS INDEX" no protetor de plástico das coroas, no câmbio dianteiro só vem escrito "Shimano", o traseiro trás a inscrição "SIS INDEX" além do "Shimano" gravado no metal, na catraca, as únicas informações que encotrei foram "China freewheel" e "RnR"! Os passadores também são Shimano e a corrente é KMC.
Cubos Shengfu e pneus de uma marca que eu não conheço.
A bike é boa, dentro das suas limitações.
Os freios funcionam muito bem, só que, mesmo eu tendo mãos grandes, a manete do drop fica um pouco longe dos dedos, até procurei, mas não achei como regular para deixar mais perto, talvez essa regulagem esteja sob a capa, vou ver depois, não é impossível freiar, mas poderia ser melhor, bem melhor.
A relação se mostrou bem precisa, apesar dá minha falta de prática com esse tipo de passador, só que, ontem comecei a ter problemas com a regulagem, o câmbio ficou sem precisão e com algumas marchas pulando, porém, como o mecânico que montou esqueceu de apertar os passadores a mesa, acho que ele também deve ter aproveitado a regulagem de fabrica, pode ser um parafuso frouxo que deixou o cabo com folga ou coisa assim, mas como a montagem e as regulagens estão na garantia, não vou mexer, na segunda levo ela na loja.
O movimento central não está estalando, mas quando estou na 48x14, ouço um barulho que ainda não identifiquei.
O banco não é top, mas no momento esta me agradando bastante, vamos ver como ele se sai em um pedal mais longo, até agora foram só quatro pedais de 9k cada um.
Quanto ao firma pé, como não tenho pratica com este tipo de pilotagem(speed), retirei, assim que me sentir mais confortável eu colocarei de volta.
Quanto ao meu desempenho, caiu consideravelmente!!! A posição de pilotagem é completamente diferente, a bike é mais "arisca", sem contar que como ando na cidade, ainda estou pegando bem leve, com a MTB eu saía metendo a cara em tudo, mas com pneus 700x32 e segurando no drop, eu freio até pro vento!!! rsrsrs
A bike é gostosa de pilotar, bem macia e embala muito rápido, o guidon curto torna muito fácil andar no corredor ou nos cantos da via, não estou no ápice do meu condicionamento físico e com a MTB com pneus slick, pra andar a 30 km/h eu tinha que me concentrar um pouco, com essa, mal começo a pedalar e quando olho pro ciclo já está 28, 29 km/h!!! Ainda não botei os pneus na calibragem máxima(85psi) para me adaptar melhor, imagina como ela vai andar com os pneus no talo?!
Bem, como já disse, a bike é boa, estou louco pra chegar a minha folga pra fazer um pedal longo e ver como vou me sentir com a bike, no mais, é só esperar pra ver.

PS: Agora o Hugobh77 vai ficar feliz, ou triste!!! hehehe





















Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 14:54
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Estava sem tempo, mas enfim consegui escrever as minhas impressões sobre a bike.

Geometria da Next Highway 1:
Seat tube = 51 cm
Top tube = 58 cm
Top tube efetivo + mesa = 65,5 cm
Down tube = 67 cm
Head tube = 13 cm
Chainstay = 42 cm
Standover = 78,5 cm

Pedivela = 17 cm
Guidon = 44 cm

Relação:
48-38-28t x 28-24-22-20-18-16-14t
Não achei muitas informações nos componentes da relação, só um "Dual SIS INDEX" no protetor de plástico das coroas, no câmbio dianteiro só vem escrito "Shimano", o traseiro trás a inscrição "SIS INDEX" além do "Shimano" gravado no metal, na catraca, as únicas informações que encotrei foram "China freewheel" e "RnR"! Os passadores também são Shimano e a corrente é KMC.
Cubos Shengfu e pneus de uma marca que eu não conheço.
A bike é boa, dentro das suas limitações.
Os freios funcionam muito bem, só que, mesmo eu tendo mãos grandes, a manete do drop fica um pouco longe dos dedos, até procurei, mas não achei como regular para deixar mais perto, talvez essa regulagem esteja sob a capa, vou ver depois, não é impossível freiar, mas poderia ser melhor, bem melhor.
A relação se mostrou bem precisa, apesar dá minha falta de prática com esse tipo de passador, só que, ontem comecei a ter problemas com a regulagem, o câmbio ficou sem precisão e com algumas marchas pulando, porém, como o mecânico que montou esqueceu de apertar os passadores a mesa, acho que ele também deve ter aproveitado a regulagem de fabrica, pode ser um parafuso frouxo que deixou o cabo com folga ou coisa assim, mas como a montagem e as regulagens estão na garantia, não vou mexer, na segunda levo ela na loja.
O movimento central não está estalando, mas quando estou na 48x14, ouço um barulho que ainda não identifiquei.
O banco não é top, mas no momento esta me agradando bastante, vamos ver como ele se sai em um pedal mais longo, até agora foram só quatro pedais de 9k cada um.
Quanto ao firma pé, como não tenho pratica com este tipo de pilotagem(speed), retirei, assim que me sentir mais confortável eu colocarei de volta.
Quanto ao meu desempenho, caiu consideravelmente!!! A posição de pilotagem é completamente diferente, a bike é mais "arisca", sem contar que como ando na cidade, ainda estou pegando bem leve, com a MTB eu saía metendo a cara em tudo, mas com pneus 700x32 e segurando no drop, eu freio até pro vento!!! rsrsrs
A bike é gostosa de pilotar, bem macia e embala muito rápido, o guidon curto torna muito fácil andar no corredor ou nos cantos da via, não estou no ápice do meu condicionamento físico e com a MTB com pneus slick, pra andar a 30 km/h eu tinha que me concentrar um pouco, com essa, mal começo a pedalar e quando olho pro ciclo já está 28, 29 km/h!!! Ainda não botei os pneus na calibragem máxima(85psi) para me adaptar melhor, imagina como ela vai andar com os pneus no talo?!
Bem, como já disse, a bike é boa, estou louco pra chegar a minha folga pra fazer um pedal longo e ver como vou me sentir com a bike, no mais, é só esperar pra ver.

PS: Agora o Hugobh77 vai ficar feliz, ou triste!!! hehehe























Em primeiro lugar, parabéns pela aquisição da bike e que bom que está gostando. Fico satisfeito por ter contribuido de alguma forma, compartilhando o pouco conhecimento que tenho. Fiquei feliz por saber que o produto é condizente com o que aparenta ser. Agora bate aquela vontade de cair pra dentro de uma. Vai começar a briga razão x emoção. Bom pedal com a nova companheira e não esquece de dar aquele grau na bike da patroa. Valeu pelo review.
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 15:31
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Em primeiro lugar, parabéns pela aquisição da bike e que bom que está gostando. Fico satisfeito por ter contribuido de alguma forma, compartilhando o pouco conhecimento que tenho. Fiquei feliz por saber que o produto é condizente com o que aparenta ser. Agora bate aquela vontade de cair pra dentro de uma. Vai começar a briga razão x emoção. Bom pedal com a nova companheira e não esquece de dar aquele grau na bike da patroa. Valeu pelo review.

Valeu Hugo!!!
Queria te agradecer mais uma vez pelos seus valiosos conselhos, sem eles não teria encarado essa empreitada!!!
Bem, assim como seus conselhos me ajudaram, tentei fazer um review que ajudasse a todos, não sei se consegui, mas fico a disposição para responder qualquer dúvida.
Hugo, a bike é excelente pelo preço cobrado, lógico que ela não vai ter o mesmo desempenho de uma speed de verdade, mas promete muito!
Estou no terceiro dia com ela, hoje fiz o meu quinto pedal de 9k, estou me adaptando muito bem, evito a todo custo ficar na posição MTB, fico na parte de cima do drop e sempre que posso desço. Já estou entendendo melhor a bike e aquela sensação de que bike é sensível e que pode quebrar atoa já esta passando, e com isso as minhas médias devem começar a subir.
Enfim, como estou gostando muito da bike, sou suspeito pra te aconselhar, mas se quiser meu conselho eu digo: Compra que não vai se arrepender!!!
Abraço.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 16:13
Parabens pela aquisiçao Nicotinaman!! Muito bacana seu relato!! Com as medidas da geometria vai facilitar muito pra quem quer uma!!!

Me tira uma duvida, os passadores sao indexados? Voce movimenta e ele cai numa posicao fixa ou o movimento eh livre (vi que ta escrito index ali neles mas sabe como eh rsrs como funcionam???

Valeu!!! E bons pedais!!!
=]
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 18:21
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Parabens pela aquisiçao Nicotinaman!! Muito bacana seu relato!! Com as medidas da geometria vai facilitar muito pra quem quer uma!!!

Me tira uma duvida, os passadores sao indexados? Voce movimenta e ele cai numa posicao fixa ou o movimento eh livre (vi que ta escrito index ali neles mas sabe como eh rsrs como funcionam???

Valeu!!! E bons pedais!!!

Valeu muringuets!!!
Os passadores são indexados sim, e funcionam muito bem, só que como eu disse, acho que o mecânico que montou não checou a regulagem de fabrica.
Na segunda vou levar ela na loja e posto o diagnóstico aqui, mas enquanto funcionou, funcionou muito bem...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X