Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de Bike até R$1500
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de Bike até R$1500

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EmanuelSousa Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmanuelSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de Bike até R$1500
    Postado: 19 Mar 2017 as 20:39
Andei lendo alguns tópicos aqui do fórum procurando uma bicicleta com um bom custo x benefício, só que acabei ficando com mais dúvida do que quando eu comecei a pesquisar, até cogitei montar peça por peça, mas como sou um total iniciante me parece ser melhor começar com uma já pronta. Eu preciso que ela seja resistente o bastante, porque pretendo pedalar por estradas de terra bem ruins e cheias de subidas, e que não ultrapasse o orçamento de R$1500, porque é o máximo que posso gastar no momento. Se puderem indicar alguns modelos e, se tiver, seus pontos fracos que talvez eu precise modificar, seria de muita ajuda! 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 22:04
Boa noite. É difícil escolher uma bike pronta com esse valor, são muitas opções. O ideal é pontuar alguns itens que deve observar, já que o seu objetivo é ter uma bike robusta. Seriam eles: Aros, prefira os de parede dupla. Transmissão(coroa, cassete ou catraca,câmbio dianteiro e traseiro e trocadores, evite os grip shift e prefira rapid fire) prefira os que tenham componente shimano Tourney TX no mínimo. Suspensão, com esse valor até desconsidere, uma razoável custa uns 400,00. Conversando com um dono de bicicletaria, essas de bairro, sobre montar uma 29 urbana com garfo rígido,24v com Shimano Tourney TX na relação, Vbrake e uns outros componentes razoáveis ficaria mais ou menos nesta faixa de preço. A única dificuldade é pagamento, geralmente em 3x. Já em lojas maiores até 10x e na maioria sem juros.
Voltar ao Topo
EmanuelSousa Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmanuelSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 13:45
Tava olhando a Gonew Endorphine 6.3, que foi mencionada em algumas postagens, achei bonita e me parece ter uma qualidade aceitável pelo preço. Tem alguma bike de trilha melhor nessa faixa de preço (R$1500)?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 16:22
Originalmente postado por EmanuelSousa EmanuelSousa escreveu:

Tava olhando a Gonew Endorphine 6.3, que foi mencionada em algumas postagens, achei bonita e me parece ter uma qualidade aceitável pelo preço. Tem alguma bike de trilha melhor nessa faixa de preço (R$1500)?


Além da gonew, neste mesmo nível tem a schwinn colorado e as caloi 29 na faixa de 1300,00.

Editado por Hugobh77 - 20 Mar 2017 as 16:27
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 18:13
Originalmente postado por EmanuelSousa EmanuelSousa escreveu:

Tava olhando a Gonew Endorphine 6.3, que foi mencionada em algumas postagens, achei bonita e me parece ter uma qualidade aceitável pelo preço. Tem alguma bike de trilha melhor nessa faixa de preço (R$1500)?

Eu iria de Gonew 6.3, que é a que eu vou comprar em breve!
O aro é 29, ela é "toda Torney" e com rapidfire, sei que não é a melhor ralação, mas é bem honesta pelo preço, e melhor do que as relações genéricas que vem em algumas Caloi e outras.
Sem contar que o freio, apesar de ser o mal visto disco mecânico, é Torney também, que acredito que seja melhor do que os genéricos que vem na maioria das bikes onde o freio a disco é só pra chamar atenção.
Outro ponto forte é o fato dela ser 24v, isso torna um possível up na relação mais fácil, com outras, pra upar a relação você precisaria trocar até o cubo!
Não é a top das top, mas na minha humilde opinião, é o melhor custo x benefício que temos, qualquer dúvida, tem um tópico exclusivo das Gonew aqui no furum, dá uma olhada lá.
PS: Posso até apanhar aqui, mas aqui no próprio site, na parte que fala da hierarquia dos grupos Shimano, está escrito que o Torney serve para estradões e trilhas "light"!!! Não da pra escalar, mergulhar na lama, atravessar rios e nem pra pular de precipício, mas pra "só" andar serve...
Apanhando em 3, 2, 1...
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 18:34
Não vai apanhar não. Errado foi quem escreveu ser "adequado".

Basta olhar o catálogo da Shimano para saber para qual finalidade cada família serve.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 19:00
Definam "estradão" pra mim, pf! 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 19:19


Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 19:34
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Não vai apanhar não. Errado foi quem escreveu ser "adequado".

Basta olhar o catálogo da Shimano para saber para qual finalidade cada família serve.

Voltei lá pra ver se não era o caso de ser uma matéria antiga, desatualizada, mas não é não, a data do post é 24 de fevereiro deste ano, e quem assina é Gustavo Figueiredo!(não conheço)
Segue parte do trecho que fala sobre o Torney: "Trata-se de um pacote de componentes voltado ao uso de passeio mais urbano, com leves incursões na terra (trilhas e estradões light)."
O link é esse: https://www.pedal.com.br/entendendo-hierarquia-dos-grupos-shimano-de-mountain-biking_texto11741.html
Achei que sendo um texto do pedal.com estaria correto, agora fiquei na dúvida!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 21:51
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por EmanuelSousa EmanuelSousa escreveu:

Tava olhando a Gonew Endorphine 6.3, que foi mencionada em algumas postagens, achei bonita e me parece ter uma qualidade aceitável pelo preço. Tem alguma bike de trilha melhor nessa faixa de preço (R$1500)?

Eu iria de Gonew 6.3, que é a que eu vou comprar em breve!
O aro é 29, ela é "toda Torney" e com rapidfire, sei que não é a melhor ralação, mas é bem honesta pelo preço, e melhor do que as relações genéricas que vem em algumas Caloi e outras.
Sem contar que o freio, apesar de ser o mal visto disco mecânico, é Torney também, que acredito que seja melhor do que os genéricos que vem na maioria das bikes onde o freio a disco é só pra chamar atenção.
Outro ponto forte é o fato dela ser 24v, isso torna um possível up na relação mais fácil, com outras, pra upar a relação você precisaria trocar até o cubo!
Não é a top das top, mas na minha humilde opinião, é o melhor custo x benefício que temos, qualquer dúvida, tem um tópico exclusivo das Gonew aqui no furum, dá uma olhada lá.
PS: Posso até apanhar aqui, mas aqui no próprio site, na parte que fala da hierarquia dos grupos Shimano, está escrito que o Torney serve para estradões e trilhas "light"!!! Não da pra escalar, mergulhar na lama, atravessar rios e nem pra pular de precipício, mas pra "só" andar serve...
Apanhando em 3, 2, 1...


Esse negocio de qualidade de grupo é muito questionável, eu tenho uma urbana com Tourney TX, uso em media 3x na semana e nem desregulou, 4 meses de uso. Aguentar vai, quanto tempo? Não se sabe. Mas faz o seguinte. Assim que comprar leve para fazer uma revisão, linha de montagem deixa muita coisa mal ajustada, aí é que ocorrem quebras prematuras e muitos acabam falando que o produto é ruim. Depois vai usando e quando alguma coisa quebrar troca por um melhor. Não existe ganha ganha, ganha na qualidade se perde no bolso e vice versa. Veja esse video falando dos grupos Altus e Acera. https://youtu.be/JgYefczJ68k
Recentemente a shimano atualizou as linhas Altus, Acera e Alivio e todas receberam tecnologia de grupos superiores. Leia a matéria: http://www.biketek.com.br/componentes/shimano-anuncia-novidades-para-os-grupos-deore-acera-alivio-e-altus/
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 21:53
Originalmente postado por misera misera escreveu:




Primeiro estradão de terra mais solta e o segundo cascalho. Qualquer barra circular passa de boa.

Editado por Hugobh77 - 20 Mar 2017 as 21:54
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 23:08
Sim...qualquer coisa passa.
Eu pra ser sincero se tiver de tourney vou em lama rio pedra to nem ai , mais não vou recomendar.
Contribua mandando uma foto até onde vc acha que um tourney vai.
A suspensão mal se mexe...

https://www.youtube.com/watch?v=OzeQDNjIHjw
https://www.youtube.com/watch?v=1jxL-SYwFGA
https://www.youtube.com/watch?v=vxQcZm1wKMc

https://www.aventrilha.com.br/pedalamos-estradao-pouco-trilha/
Veja as fotos...






Estradão = estrada de terra onde passa de tudo , desde carroça fusca cavalo tio da barra forte ranger s10 do fazendeiro e vacas passeiam.

Editado por misera - 21 Mar 2017 as 00:24
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 08:30
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Não vai apanhar não. Errado foi quem escreveu ser "adequado".

Basta olhar o catálogo da Shimano para saber para qual finalidade cada família serve.

Voltei lá pra ver se não era o caso de ser uma matéria antiga, desatualizada, mas não é não, a data do post é 24 de fevereiro deste ano, e quem assina é Gustavo Figueiredo!(não conheço)
Segue parte do trecho que fala sobre o Torney: "Trata-se de um pacote de componentes voltado ao uso de passeio mais urbano, com leves incursões na terra (trilhas e estradões light)."
O link é esse: https://www.pedal.com.br/entendendo-hierarquia-dos-grupos-shimano-de-mountain-biking_texto11741.html
Achei que sendo um texto do pedal.com estaria correto, agora fiquei na dúvida!!!

Amigão, veja aqui - https://issuu.com/shimanobrasil/docs/catalogo_shimano_2017 - Páginas 12-13 - Onde se trata de relações/câmbios para MTB

Tourney
Tipo de ciclismo: Urbano Casual
Terreno: Asfalto Urbano
Tipo da bike: MTB Urbano

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 08:53
Acho que ele vai se confundir mais ainda, é muita informação. Dei uma relida na abertura do tópico e ele mencionou que vai pegar estradas de terra bem ruins e com muitas subidas. Não mencionou trilhas. Na real é preciso saber qual vai ser o uso principal da bicicleta. Mencionei que uso Tourney na Urbana,as tenho uma MTB que uso para trilhas leves e estradões, aí entra cambio traseiro Alivio, Cubos Deore, aros Extreme, pedivela Truvativ,cambio dianteiro Acera, cassete Sram, trocadores integrados Alivio. Usos distintos, bikes distintas. Mas faço uma ressalva, a minha urbana aguenta estradão sem problema, desde que esteja com o pneu apropriado, o meu único receio é que o quadro é caloi Aluminum e é recomendado para pessoas até 100kg e eu estou pesando 94.7kg, então nada de exagerar, ele não foi feito para impacto e sim para transporte. E quanto ao que o misera falou eu concordo, eu usaria em qualquer situação um grupo Tourney mas não recomendo.

Urbana

Trilha


Editado por Hugobh77 - 21 Mar 2017 as 08:55
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 08:55
Originalmente postado por EmanuelSousa EmanuelSousa escreveu:

Tava olhando a Gonew Endorphine 6.3, que foi mencionada em algumas postagens, achei bonita e me parece ter uma qualidade aceitável pelo preço. Tem alguma bike de trilha melhor nessa faixa de preço (R$1500)?


Use o troco para fazer melhorias à medida que as peças forem desgastando.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 09:48
Essa focus se não me engano outro dia tava por 999 , por 1400 eu acho que prefiro a gonew viu , tirando o nome focus no quadro o resto é bem ordinário.
Esse freio dela e descartável , não freia nada , tive um e joguei fora...
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 10:02
Não pega essa Focus não... o conjunto da Gonew 6.3 é mais harmonioso e, ainda que básica, ela é toda shimano, desde os cubos até os freios. Ela é toda Tourney.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 12:54
Não vou ficar aqui defendendo fabricante/marca de bike.

O link da Focus foi para mostrar ao autor do tópico que há opções baratas e boas que podem atendê-lo.

E a Gonew não é a salvação de toda e qualquer lavoura.


- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
EmanuelSousa Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmanuelSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 14:56
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Sim...qualquer coisa passa.
Eu pra ser sincero se tiver de tourney vou em lama rio pedra to nem ai , mais não vou recomendar.
Contribua mandando uma foto até onde vc acha que um tourney vai.
A suspensão mal se mexe...

https://www.youtube.com/watch?v=OzeQDNjIHjw
https://www.youtube.com/watch?v=1jxL-SYwFGA
https://www.youtube.com/watch?v=vxQcZm1wKMc

https://www.aventrilha.com.br/pedalamos-estradao-pouco-trilha/
Veja as fotos...






Estradão = estrada de terra onde passa de tudo , desde carroça fusca cavalo tio da barra forte ranger s10 do fazendeiro e vacas passeiam.

Então a Gonew deve ser o bastante para mim, as estradas por onde eu pretendo pedalar são bastante parecidas com as dessa última foto.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 15:47
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Não vou ficar aqui defendendo fabricante/marca de bike.

O link da Focus foi para mostrar ao autor do tópico que há opções baratas e boas que podem atendê-lo.

E a Gonew não é a salvação de toda e qualquer lavoura.



Desculpa se fui rude na minha resposta, amigo. Mas, na minha humilde opinião, a Gonew 6.3 é uma bike muito boa na faixa de preço que ele quer gastar. Não disse que é a salvação, eu sei que tem outras bikes boas nessa faixa de preço, mas eu indicaria a 6.3 para qualquer pessoa que quisesse comprar uma bike na faixa dos 1500 reais.

Essa Focus, novamente na minha humilde opinião, está muito mal montada. Fiquei até admirado de uma loja do porte da Bike Point SC vender uma bike assim. Eu sei que ela deve atender todos os gostos dos consumidores, mas pelo preço que ela está (parcelada) dá pra pegar algo muito melhor na mesma faixa.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X