Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GMC Denali (Speed > Hibrida)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GMC Denali (Speed > Hibrida)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GMC Denali (Speed > Hibrida)
    Postado: 19 Mar 2017 as 20:23
Depois de quase 10 anos sem andar de Bike (e vários kgs acima do peso) decidi voltar ao pedal!

Consegui uma Bike Road (GMC Denali) trocando por um video-game que eu tinha parado aqui em casa, já dei umas voltas com a magrela e estou me adaptando bem à posição de direção, etc...

Nesse momento estou com algumas dúvidas e decidi postar aqui no fórum das hibridas pois a pesar de ser uma Bike Speed eu vou usar ela primordialmente aqui na cidade. 

Precisava de umas dicas para o seguinte:

vou trocar os pneus (estão meia vida, mas quero deixar 0 para eu usar), estava pensando em um par de  Continental Bike Cyclocross Speed Ride 700x35 em um aro VZAN Spin. Rodaria legal nessas condições de asfalto (ciclofaixa, cicliovia e ruas de SP) com uma durabilidade OK? 

Outra coisa, os trocadores são do tipo de alavancas giratórias, no meio do gidão da Speed, estava pensando em trocar sem gastar um absurdo, pensei em um Sti Shimano Tourney St-a070 2/7v, estaria OK?

Vale investir em freios novos? nada muito extravagante, 

Por fim, a mais importante de todas... estou um pouco acima do peso (110kg), não fiz um pedal tão longo, nem nada do tipo, mas me pareceu que a bike aguentou bem... mas considerando que vou andar no maravilhoso asfalto paulistano, gostaria de algumas dicas para não fazer a bike sofrer muito (e tbm para poder pedalar com segurança)

Desculpem pela imensa quantidade de perguntas, e agradeço desde ja!

Abraços.

(abaixo algumas fotos da bike!)

https://drive.google.com/open?id=0Bwk7zKxG2mQpMndPbTNhSzBkekk
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 20:30
eu recomendaria não trocar nada nessa bike, ir usando até moer e juntar dinheiro pra comprar uma melhor. Mas se você ainda é pesado, esse guidão é um atentado ao bom senso. Ele é SERRADO no meio (pra colocar os manetes de mtb), e só tem aquela bucha de metal pra manter tudo unido. 

eu no seu lugar trocaria dando outro gato qq pra não usar STI, ou usando um guidão flat por enquanto (com shifters de mtb mesmo). Mas esse guidão aí é tenso demais
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 22:26
Boa noite. O amigo aí falou tudo, troca urgente esse guidão, segurança em primeiro lugar. Pode até continuar com os grip shift se colocar um guidão flat. Os aros são vnine para aro 29, na teoria seriam melhores que o Spin pois são para mtb. Vale lembrar que seus aros são mais largos internamente podendo colocar pneus mais "gordos", que podem ajudar no amortecimento na dianteira da bike e transpor melhor algum buraco ou valeta. Mexe não, no geral a bike tá boa pro fim que ela se destina.
Voltar ao Topo
ThiagoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 23:19
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

eu recomendaria não trocar nada nessa bike, ir usando até moer e juntar dinheiro pra comprar uma melhor. Mas se você ainda é pesado, esse guidão é um atentado ao bom senso. Ele é SERRADO no meio (pra colocar os manetes de mtb), e só tem aquela bucha de metal pra manter tudo unido. 

eu no seu lugar trocaria dando outro gato qq pra não usar STI, ou usando um guidão flat por enquanto (com shifters de mtb mesmo). Mas esse guidão aí é tenso demais

Entendi... Bizarro... nem imaginava, já que os trocadores são dela de fabrica - http://intl.target.com/p/gmc-denali-25-700c-black-green/-/A-17442752 
O antigo dono comprou ela lá fora e eu vi várias boas reviews, obvio que não eram feitas com esse propósito aí que eu descrevi.
Enfim, mas a troca do guidão, manetes, trocadores e fazer um "gato" não sairia mais perigoso que eu colocar simplesmente um guidão de speed não cortado e colocar trocadores normais (mesmo que mais baratos?)

tks!
Voltar ao Topo
ThiagoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 23:39
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

eu recomendaria não trocar nada nessa bike, ir usando até moer e juntar dinheiro pra comprar uma melhor. Mas se você ainda é pesado, esse guidão é um atentado ao bom senso. Ele é SERRADO no meio (pra colocar os manetes de mtb), e só tem aquela bucha de metal pra manter tudo unido. 

eu no seu lugar trocaria dando outro gato qq pra não usar STI, ou usando um guidão flat por enquanto (com shifters de mtb mesmo). Mas esse guidão aí é tenso demais

Ignora o que eu falei alí em cima, li errado. 

Considerando isso, se eu colocasse um pneu mais largo pra melhorar absorção (como disse o brother aí), tocar o guidão pra um flat (manteria os trocadores do jeito que estão), valeria colocar um v-brake? Eu acabaria gastando bem menos do que planejava Thumbs Up

Ou pra isso eu precisaria trocar o garfo tbm Dead?

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 06:38
Originalmente postado por ThiagoK ThiagoK escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

eu recomendaria não trocar nada nessa bike, ir usando até moer e juntar dinheiro pra comprar uma melhor. Mas se você ainda é pesado, esse guidão é um atentado ao bom senso. Ele é SERRADO no meio (pra colocar os manetes de mtb), e só tem aquela bucha de metal pra manter tudo unido. 

eu no seu lugar trocaria dando outro gato qq pra não usar STI, ou usando um guidão flat por enquanto (com shifters de mtb mesmo). Mas esse guidão aí é tenso demais


Ignora o que eu falei alí em cima, li errado. 

Considerando isso, se eu colocasse um pneu mais largo pra melhorar absorção (como disse o brother aí), tocar o guidão pra um flat (manteria os trocadores do jeito que estão), valeria colocar um v-brake? Eu acabaria gastando bem menos do que planejava Thumbs Up

Ou pra isso eu precisaria trocar o garfo tbm Dead?



Reparei melhor as fotos e sua bike já conta com pneus mais largos, ela está com pneus hibridos. Devem ser 700x28 ou 700x32. Sua bike tá mais pro estilo gravel o que muito te beneficia, pra dar um conforto ali na frente deixa a calibragem um pouco mais baixa e qualquer coisa poe uma outra fita de guidão. Se não tiver por dentro do que é gravel bike vai um link. A bike no geral tá show, seja feliz com ela. https://bikehandling.com.br/2016/08/15/cyclocross-vs-gravel-qual-a-diferenca/

Editado por Hugobh77 - 20 Mar 2017 as 21:56
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X