Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Tampa" passagem cabo interno
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Tampa" passagem cabo interno

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Tampa" passagem cabo interno
    Postado: 05 Mar 2017 as 19:40
Boa noite pessoal, estou fazendo um upgrade pra XT M8000 1x11 na minha trek superfly fs 8 tem passagem do cabeamento dos cambio interno, com o upgrade ficará sobrando o furo do cambio dianteiro.

A pergunta é:

Existe alguma tampa ou acabamento que e possa comprar para fecha o furo que sobrará?


Obrigado a todos.
#NQSF
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 00:13
Sendo so por curiosidade,acho q vi algo no Ebay uma vez.Mas nao lembro sequer como era pra procurar em ingles.Era de borracha,tipo um pino/pito,q inseria no vao,era meio de lado,como poderia explicar,meio chanfrado.So tinha preto.

Alguns quadros de carbono novos nao tao vindo com o lugar de passar o cambio dianteiro.Tbm por curiosidade(nen $ pra comprar)eu vi,nos sites tem a opçao com ou sem front deraulieur internal route(acho q era isto)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 00:16
http://forums.mtbr.com/bike-frame-discussion/internal-routing-caps-913991.html

Este fabricante,o Problem Solver tem de tudo.Tudo mesmo,em se tratando de fabricar gambiarras pra bike.
http://problemsolversbike.com/products



Nao,nao se chama buttplug.Nao digite isto no Gogle ou vai se arrepender.
Ou digite...heuheueheu
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 11:45
Tu é muito zueiro hein

#NQSF
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 11:50
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Sendo so por curiosidade,acho q vi algo no Ebay uma vez.Mas nao lembro sequer como era pra procurar em ingles.Era de borracha,tipo um pino/pito,q inseria no vao,era meio de lado,como poderia explicar,meio chanfrado.So tinha preto.

Alguns quadros de carbono novos nao tao vindo com o lugar de passar o cambio dianteiro.Tbm por curiosidade(nen $ pra comprar)eu vi,nos sites tem a opçao com ou sem front deraulieur internal route(acho q era isto)





Também procurei no EBAY e Aliexpress mas não achei nada a respeito.
Imaginei que pudesse ter algum nome específico que eu não sei...

Obrigado pela resposta.
#NQSF
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 12:05
Tem aquelas tampinhas de borracha que ficam tampando o parafuso de tampa de caixa de direção que talvez dê certo.
Eu pessoalmente acho preciosismo demais por algo tão simples,um pedaço de fita isolante resolve isso e custa quase nada.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 12:20
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Tem aquelas tampinhas de borracha que ficam tampando o parafuso de tampa de caixa de direção que talvez dê certo.
Eu pessoalmente acho preciosismo demais por algo tão simples,um pedaço de fita isolante resolve isso e custa quase nada.

Eu também já estava aqui pensando na fita isolante ou algo parecido! LOL


Editado por Ramai - 06 Mar 2017 as 12:20
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 15:33
Tampinha da caneta BIC (a parte de cima da caneta).
Pode escolher a cor (preto, azul, vermelho ou verde)


Originalmente postado por AndreLimaBSB AndreLimaBSB escreveu:

Boa noite pessoal, estou fazendo um upgrade pra XT M8000 1x11 na minha trek superfly fs 8 tem passagem do cabeamento dos cambio interno, com o upgrade ficará sobrando o furo do cambio dianteiro.

A pergunta é:

Existe alguma tampa ou acabamento que e possa comprar para fecha o furo que sobrará?


Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 18:08
Já passei por isso... No começo usava fita adesiva transparente tampando todos os buracos do cabeamento, mas aí percebi que mesmo a bike estando totalmente seca, o adesivo enchia de umidade com a variação climática, ou seja... eu estava retendo toda a umidade para dentro do quadro ao invés de eliminá-la. Arranquei os adesivos e hoje deixo os buracos abertos, mas quando lavo a bike faço questão de virar ela para todo lado para escorrer qualquer água empoçada.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 05:58
A Cannondale tem uma tampinha que é usado na HiMod Black Inc, qdo vc não tem o cambio eletronico, vc coloca essa tampa.


Não sei se te ajuda, mas isso é o que vem nas Cannondale..
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 10:37
E se colocar um pouco de silicone para tampar o buraco (daqueles de tubo, que vedam box de banheiro)?

Editado por Ramai - 07 Mar 2017 as 10:38
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 21:34
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Tem aquelas tampinhas de borracha que ficam tampando o parafuso de tampa de caixa de direção que talvez dê certo.
Eu pessoalmente acho preciosismo demais por algo tão simples,um pedaço de fita isolante resolve isso e custa quase nada.



Pensei nisso, e será a opção caso não encontre facilmente algo próprio

entrei em contato com a TREK pra ver se eles me dão uma solução profissional
#NQSF
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X