Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como se Preparar para o Brasil Ride
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como se Preparar para o Brasil Ride

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wsca Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como se Preparar para o Brasil Ride
    Postado: 24 Fev 2017 as 15:37
Amigos,

Na opinião de vocês, como deve ser a preparação para uma prova desse calibre para aquela pessoa que não quer brigar pelo pódio mas sim completar a prova dentro do tempo e superar seus próprios limites ? em termos de equipamento: hardtaill ou full ... bikes intermediarias ou as super caras ?? tubeless ou convencional ?

Abraços
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 16:57
Olha nunca participei de nenhuma prova com várias etapas como é o Brasil Ride, e penso que que o mais complicado é o fator recuperação... eu já participei de algumas provas de maratona bem duras, a pior foi uma de 115km com 3000m de ganho de elevação, considero meu confinamento razoável para um ciclista amador, mas olha, nessa eu sofri, o calo as horas encima da bike o psicológico... me lembro que no final eu pensei “como os caras no brasil ride conseguem fazer isso por 7 dias seguidos”, sem tempo para recuperação...

Acho que o ideal é focar na resistência, fazer treinos longos, conhecer muito bem seus limites, entrar em sintonia com a bike, acertar legal o fit... então nada de pensar em testar posição ou trocar de equipamento próximo da prova... Cuidar muito bem da alimentação para tentar otimizar ao máximo sua recuperação... Acho que seria interessante durante o processo de treino tentar fazer dois ou três dias seguidos de pedaladas longas para ver como seu corpo reage e se conhecer melhor...

Quanto ao equipamento, é aquela história, vai no melhor que seu bolso conseguir alcançar, eu pessoalmente entre uma full de entrada ou uma HT mediana, iria na HT sem dúvidas, as fulls na minha opinião só começam a ficar interessante a partir dos 25-30k ai é coisa para poucos... quanto a tubeless ou convencional, acho que não tem nem o que discutir, tubeless com toda certeza...

Brasil Ride é “A prova”, pena que é muito proibitiva do ponto de vista financeiro, dependendo da região do pais que você mora (deslocamento mais caro) todas as despesas beiram os 10k... sem falar que não basta você ter bolso, sua dupla tem que ter tbm kkkkkkk

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 18:25
Nunca participei, mas já fiz uma travessia de 6 dias, com mais de 400 km de nível duríssimo e digo... é foda!! rsrs

Vamos lá... eu iria de full. Seu corpo vai fadigar menos. E alguns profissionais me disseram que preferem pelo mesmo motivo. Mas sim, uma full ruim VS hardtail boa é algo de se pensar.

Pneus - Não tem qualquer motivo para não ser tubeless.

Como treinar ? Sinceramente, vale a pena contratar um treinador para que ele te ajude, nem que seja apenas por um período. Isso foi algo que subestimei por anos... quando um amigo meu começou a me passar TREINOS eu vi que eu fazia tudo errado! Isso é uma ciência e ainda existem fatores individuais que contam!!! Seu treino precisa ser leve por semanas (treino de base) e ir progredindo. Não é pq você conseguiu simular um ou mais dias da competição que você vai estar preparado... você vai quebrar se treinar duro e nao respeitar descansos, etc, etc.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X