Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alongador / Elevação da mesa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alongador / Elevação da mesa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alongador / Elevação da mesa
    Postado: 24 Fev 2017 as 10:05
Amigos, queria elevar a altura do meu guidão e, para tanto, comprei dois espaçadores como o da foto. A ideia é colocá-los com os dois já existentes no "suporte da mesa" (não sei o nome certo, a foto vai deixar claro hahaha). Queria saber se posso simplesmente instalar ou se há necessidade de adaptar alguma coisa? É simples de fazer sozinho? Instruções de QUALQUER tipo são bem-vindas



Editado por olaa - 24 Fev 2017 as 10:07
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 10:11
Alongador de mesa é isso aqui.



Esses que voce comprou são só espaçadores, não vão elevar a altura do guidom.


Editado por pmachado - 24 Fev 2017 as 10:11
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 10:34
Se eu colocar esses que comprei com os dois que já estão lá, a mesa vai ficar mais alta e, por conseguinte, o guidão também. Esqueça os nomes técnicos. É possível fazer isso que estou dizendo?
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 10:39
Não, se colocar os espaçadores voce não vai conseguir colocar a mesa, o parafuso não vai alcançar a rosca para fechar.
O espaçador tem um parafuso muito maior.
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 10:53
Originalmente postado por pmachado pmachado escreveu:

Não, se colocar os espaçadores voce não vai conseguir colocar a mesa, o parafuso não vai alcançar a rosca para fechar.
O espaçador tem um parafuso muito maior.


Excelente explicação, muito obrigado!

Dúvida: eu posso trocar só esse parafuso, então, ou precisaria comprar / trocar esse espaçador?
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 11:07
Sua mesa vai presa a espiga do garfo,se tudo estiver corretamente montado vai estar sobrando cerca de meio centímetro ou menos da mesa a partir do fim da espiga(essa folga serve para dar o aperto e remover a folga na caixa de direção),se você colocar o espaçador entre os já existentes,sim a altura do guidão vai subir,mas sua mesa vai ficar sobrando em relação a espiga o mesmo tamanho do espaçador + a folga já existente e isso não pode ocorrer.

Para fazer o que você quer,sem correr riscos. O recomendado é colocar uma mesa com inclinação maior que a atual.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 11:54
Você não vai conseguir por que sua mesa já está na ponta da espiga do garfo. Se você colocar mais 2 espaçadores a mesa vai ficar só metade encaixada na espiga e com o tempo irá quebrar. O ideal neste caso é comprar uma mesa com 25 ou 35 graus de inclinação, isso irá resolver seu problema.  A instalação é bem simples, basta folgar todos parafusos, tirar a tampo que vai em cima da espiga e o guidão. É só colocar a nova e apertar tudo de novo. Se quiser, tem uma ferramente online que ajuda vc a comparar os modelos de mesa, pra comprar uma na altura exata que vc precisa:

Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 13:03
Sem o alongador não é possível.

Como os colegas sugeriram você pode tentar uma mesa mais inclinada, como essa.


Ou uma regulável.


Eu uso um alongador há mais de um ano. O problema é que funciona como uma alavanca e eu não usaria em trilhas. Como só ando na cidade ou no máximo em estradas de terra não é problema. A mesma coisa com mesa regulável, se for andar em trilhas pode dar problema.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 21:02
Dores no inicio do uso de uma MTB sao normais.Se fosse uma speed vc ja teria abandonado
A ideia da mesa com 17 graus e mais curta(a sua tem 9 cm,esta da foto tem 6cm)é bem vinda mesmo.Sendo mais curta seu corpo fica mais proximo,mais elevado portanto.
O extensor tbm,e por ultimo,soldar a espiga,seria descaonselhavel,mas ja fiz,qdo a espiga sequer deu pra montagem(suspas compradas usadas).Erao de aço
Voltar ao Topo
Jopamacedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2019
SJCampos
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jopamacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 15:16
Mesa longa com regulagem pode fazer com que a direção da bike fique mais "boba", pois o a linha do guidão pode ficar a frente da linha do eixo da roda, dependendo da bike. Eu iria de prolongador
Voltar ao Topo
akawai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2021
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akawai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 20:25
Boa noite a todos. Possuo uma bicicleta Tito MTB 29, garfo ahead set oversize. Eu comprei um prolongador/alongador para o guidão, como este aqui:


porém, depois de instalado, percebi que o guidão começou a dar jogo. Antes de instalá-lo, o guidão estava normal. Após tentar voltar as peças originais, parecia que o parafuso de ajuste estava entrando torto, mas de resto ficou normal. Fui tentar de novo instalar este prolongador e a primeira situação se repetiu; na segunda vez que fui tentar voltar o conjunto original, aí começou a dar jogo. Percebi que a estrela que dá suporte para o parafuso parece estar meio gasta.

Será que o guidão agora está com folga porque a estrela espanou? Eu lembro que talvez eu tenha apertado demais com a chave allen... Se alguém puder ajudar, agradeço.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 03:22
Não é o parafuso de cima que deve ser apertado pra prender o guidão, ele só ajusta a folga. Veja esse vídeo, mais fácil mostrar que falar:

Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
akawai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2021
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akawai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 11:35
Bom dia, dwsmartins, obrigado pela resposta.

Expressei-me mal, na verdade é o garfo que está balançando... quando freio, percebo que próximo aos rolamentos do garfo há muita folga... exatamente como no vídeo, faz barulho e vai pra frente e pra trás... eu já tinha tentado fazer como no vídeo, mas o parafuso da caixa de direção está entrando torto...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X