Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Endorphine 8.3 2016 ou Groove Ska50 29er 2017?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Endorphine 8.3 2016 ou Groove Ska50 29er 2017?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cmsiega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2016
Pirapora-MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmsiega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Endorphine 8.3 2016 ou Groove Ska50 29er 2017?
    Postado: 21 Fev 2017 as 23:46
Então galera, a um tempo atrás eu comprei uma Endorphine 6.1 2015 para iniciar no pedal, experimentar, ter certeza de que era isso que eu queria e etc. Pois bem, apesar de praticamente só andar na cidade, quero fazer algo mais, algumas trilhas. Para isso, planejo me desfazer da minha 6.1 e adquirir algo mais forte.
Por enquanto estou entre a Endorphine 8.3 2016, que (aparentemente) possui uma ótima relação CxB, pois não vi nenhuma bike na faixa de preço dela possuir conjunto Alivio + freios hidraulicos, além de ter um quadro absurdamente lindo na cor branca. Já a Ska50, meu primo possui uma e eu gostei muito da bike. Porém a dele é a versão 2015, com disco mecânico, e ele fez upgrade para 27v Acera, com algumas partes Alivio e Deore. Já a Ska50 possui relação Altus e disco hidráulico. 
Infelizmente não posso cogitar o mercado de bikes usadas, pois praticamente não há exemplares.
Eae, o que vocês recomendam? Também aceito sugestões de outras bikes por até no MÁXIMO R$3000.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 08:14
     Veja essa também, ela se equivale na categoria...

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172

só pra aumentar a tua duvida! (mas eu tiraria a groove com grupo altus).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 08:16
Eu acho que esse pessoal errou na descrição da GT apenas, pois o cambio traseiro é o deore RD M592.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 09:08
Se for pagar a vista a GT que foi indicada é bem mais bike com aros e pneus bem melhores e o quadro é pau pra toda obra e a suspensão é a mesma da 8.3 mas com a trava no ombro, o câmbio traseiro é Deore mas ja de geração bem anterior mas o cassete de 11/36 ja é muito bom, os freios Promax alguns gostam e outros não. 

Parcelado a 8.3 é mais negócio com tudo Shimano e trava no guidão da suspensão e o quadro com cabeamento interno, mas os cubos e freios dela não são Alivio e os pneus e aros são bem simples e pesados mas no conjuntoda obra preferi is nela. 
As Groove são lindas mas estão bem abaixo das duas.

Acabei de comprar a 8.3 2016 e também tenho uma GT aro 26
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 10:05
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Se for pagar a vista a GT que foi indicada é bem mais bike com aros e pneus bem melhores e o quadro é pau pra toda obra e a suspensão é a mesma da 8.3 mas com a trava no ombro, o câmbio traseiro é Deore mas ja de geração bem anterior mas o cassete de 11/36 ja é muito bom, os freios Promax alguns gostam e outros não. 

Parcelado a 8.3 é mais negócio com tudo Shimano e trava no guidão da suspensão e o quadro com cabeamento interno, mas os cubos e freios dela não são Alivio e os pneus e aros são bem simples e pesados mas no conjuntoda obra preferi is nela. 
As Groove são lindas mas estão bem abaixo das duas.

Acabei de comprar a 8.3 2016 e também tenho uma GT aro 26


Disse tudo
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
cmsiega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2016
Pirapora-MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmsiega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 10:37
Essa Karakoram é uma opção realmente interessante. Se eu puder pagar à vista, vou acabar indo nela. Senão, é mais provável que eu váa na Endorphine 8.3 mesmo.
Voltar ao Topo
cmsiega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2016
Pirapora-MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmsiega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 23:08
Eu errei na descrição da Ska50

Segue o link com as especificações corretas - http://groovebikes.com.br/bike/ska-50-24v-hd-29er-2017/

No site não fala de trava na suspensão, mas o pessoal da Groove falou que tem duas versões, uma com trava e outra sem trava. A versão que foi me oferecida na bicicletaria daqui é com trava.

Motivos para escolher a Groove - Pós venda: Se der qualquer pau, é só andar um pouquinho e levar a bike lá na bicicletaria que resolvem num instante.

Motivos para escolher as Gonew - Custo x Benefício muito bom, especialmente a 8.3 que não possui concorrentes na faixa de 3K parcelado.

Inicialmente eu havia me decidido por pegar uma 8.3 mesmo, mas após ler relatos de problemas no tópico das Gonew e na página do facebook, a Groove começou a aparecer na minha cabeça novamente, e a 7.3 2016 também passou a ser considerada.
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 05:39
Sei que muitas pessoas não levam o que eu vou falar muito em consideração, mas acredito que as Gonew tem mais facilidade de revenda que as Groove...

Se no futuro vc se empolgar e decidir comprar uma bike melhor será mais fácil de vender a bike...

Smile
Voltar ao Topo
cmsiega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2016
Pirapora-MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmsiega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 17:24
Facilidade na revenda é um ponto positivo a mais, mas não é um fator decisivo para a minha compra.

De qualquer forma, acho que vou largar a Groove e ficar com uma 7.3 ou 8.3 mesmo. A bicicletaria errou ao me passar as specs da Ska50 2017. Ela na verdade não possui trava de suspensão nenhuma. Sendo assim, não rola de pagar quase 3k numa bike com Acera velho atrás com relação mistirando Acera velho com Tourney.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X