Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB Strong da High One: boa escolha?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB Strong da High One: boa escolha?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luizfelipe_bm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2017
Itaqui
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfelipe_bm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB Strong da High One: boa escolha?
    Postado: 17 Fev 2017 as 16:05
Olá pessoal! Alguém aí conhece as bikes da High One? Estou de olho nessa http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5417-bicicleta-26-aluminio-21v-strong-high-one.html#/49-tamanho_quadro-16/324-cor-branco_preto para uma bike de entrada minha, sem maiores pretensões por enquanto, mas que dure bastante sem muita dor de cabeça.

Estou indeciso por conta dos freios a disco mecânicos, uma vez que muito li que os hidráulicos são melhores. Fora isso, achei uma bike bacana para meus leigos olhos. Eu pensei em dar um up nas alavancas de câmbio, o que me dizem? Yamada li não ser muito bom, então gostaria que me dessem opções e opiniões, se devo ou não troca-los. Também vou trocar os câmbios dianteiros e traseiros por Shimano Altus.

Então, o que me dizem? Vale a pena pelo preço? Se sim, quais (pequenos) upgrades vocês dariam? Não consigo passar dos $1000 nessa primeira bike, então qualquer coisa a ser melhorada acaba sendo bastante limitado por conta do orçamento... Andei vendo também a GoNew 5.3 nessa mesma base de preço, modelo 2015> http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-thumb-shifter-shimano-aro-29--21-marchas-C62-1252-044?campaign=gglepqpla&gclid=COHBvY-2ltICFYkFkQodnawFlw&utm_source=me-s_rkten&utm_campaign=me-s_rkten_je6NUbpObpQ&siteID=je6NUbpObpQ-OQ8HePj61603k260GpFNow no entanto, por não ter aero e possuir grande parte dos componentes próprios da marca, acabei confiando mais na High One... Digam vossas opiniões, pois eu, ainda, sou apenas um leigo! Aguardo e agradeço a quem responder!
Voltar ao Topo
luizfelipe_bm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2017
Itaqui
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfelipe_bm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 16:07
Correção: consigo ampliar o orçamento até 1200$. Mas nada além disso, por enquanto.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 21:34
Ta meio,900R$ por Yamada,pedivela de aço fuleiro de 25R$,roda livre,suspensao de aço inutil,media é 700R$ por ser 26er.

NAO,nao to falando "pegue uma 29er",so falando q 26er DEVE ser mais barata q uma 29er,se de condiçoes similares.
Tbm sei q tudo ta caro,e mais por isto cada 100$ é diferença depois,se pegar uma fraca demais,e começar a troca de peças.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 21:38
Itaqui?Ta ai ?Onde fica?
Vai comprar online mesmo?Eu diria pra vc ir ate uma loja fisica,em uma cidade maior,ai perto de vc,uma de bikes,e der uma olhada,dar uma volta,ver e tocar na bike,ou tem urgencia na compra?
Nesta caso a Gonew 26 seria a escolha,ou Caloi 100.
Precisa de uma MTB?Nao deixa claro em que ambiente vai usar.

Voltar ao Topo
luizfelipe_bm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2017
Itaqui
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfelipe_bm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 22:16
Você acha que a suspensão é ruim? Qual me recomendas? Já a adquiri, agora não tem como voltar atrás. Já adquiri câmbios novos (dianteiro e traseiro shimano altus) e uma alavanca rapid fire da Shimano tb, nao recordo o modelo... O que seria roda livre, amigo? Não sei se entendi bem o que é, se puderes me explicar.

Quanto à minha cidade, já procurei por modelos de bikes por aqui, só que são muito caras pro que oferecem, e nem são boas assim, por isso quis encomendar pela internet mesmo.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 00:31
Dizer q a suspensao é enfeite é elogio,ja que ela é feia.Mas nao vai desmontar,so é igual as Zoom de 50R$.E qdo estiver chateado com ela,tem Suntour M3030 26 por 160R$ no ML,esta nao é o suprasumo,mas pelomenos da pra abrir e engraxar,ou seja,da manutençao,coisa q esta ai é bem ruin.
Roda livre é a catraca de rosca,nao por ser de rosca q é ultrapassada,e sim,pelo range.
Ela tem o menor pinhao com 14 dentes,e o maior 28 dentes.Se fosse 8v,seria 11d-32d,se fosse 7v cassete seria 11-30.
Se começar a roda enfrentando subidas(o qu ee acho dificil,o pedivela dela é 24/34/42),tem uma catraca Shimano com 14-34,a chamada MegaRange.Porem,eu acho cara pelo que é.
Troque o que ja comprou,e rode de boa.Qdo forem aparecendo problemas,sao normais.Um dos primeiros seria camaras de ar ruins,ressecadas,e o movimento central.Este canote de selin,de aço,costuma entortar com o uso,pode trocar porum de aluminio(o selin nao precisa ser trocado,basta remover o carrinho)
Tambem recheck qdo receber,engraxamento e apertos,principalmente pedivela e pedais.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 16:23
Não entendi. Parece que você já comprou algumas peças pra upar a bike que ainda vai comprar?? Aí é um tiro no pé. Você tinha 1000,00 pra gastar aí aumentou sua verba para 1200,00 e gastou mais quanto nos cambios e outras peças? Caso tenha comprado.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 17:09
Outra opinião muito pessoal. Se é o que pode comprar no momento, compre. Todas as peças dela vão ter uma durabilidade razoável para o que ela se propõe. Tudo é feito para um uso específico e se você não tem experiência com bicicletas mais sofisticadas essa qualidade que outras peças proporcionam não vão lhe fazer falta. Comprar pra upar é gastar grana sem necessidade. Tenho uma Caloi Aluminum que comprei só pra andar perto de casa, de original resta pedivela, corrente e roda livre. Algumas peças comprei e outras ja tinha, mas se fosse pra comprar tudo já teria dado o preço da bike duas vezes só em peças. Valeu a pena financeiramente??? Não. Era melhor ter montado uma hibrida aro 700, que por uns 1500 monta fácil.
Voltar ao Topo
luizfelipe_bm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2017
Itaqui
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfelipe_bm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 17:16
Amigo comprei ela com um desconto, paguei 750$. Comprei um sistema de câmbios novos Shimano Altus e um passador, mas vou vender os originais da bike pra restituir um pouco a grana.

Concordo com você em relação ao que pode se comprar no momento. Pensei bastante e cheguei a querer trocar até o pedivela, pneu e suspensão da bike também, mas depois pensei: por que faria todos esses upgrades, se nem vou notar tanta diferença assim? Daí acabei por comprar o Altus um pouco contrariado até, mas já que comprei, vou trocar e vender os que vem na bike.

Outra questão: você acha melhor dar upgrades na bike atual ou comprar uma nova (no futuro)? Os preços compensam mais em qual situação?

Obrigado por suas opiniões amigo, foram de bastante ajuda. Vejo bastante gente sempre criticando bikes abaixo de 1000$, e nós que estamos começando de novo ficamos meio sem referência. Valeu!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 18:33
Vai depender do uso que vai fazer da bike. Dependendo, no futuro é melhor comprar outra tenho duas. A aluminum ficou pra rodar só no asfalto e a outra pra trilhas leves. Mas recentemente cheguei a uma conclusão: Up só quando quebrar o componente e troca só quando a bike chegar no seu limite e não puder me oferecer o que eu preciso e como não sou atleta acho que só se tiver dinheiro sobrando mesmo.
Asfalto.

Trilha
IMG]uploads/75106/WP_20161202_15_08_53_2017-02-18_18-31-31.jpeg_2017-02-18_18-31-31.jpg[/IMG]
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 18:35
Trilha
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 21:24
Olha, pelo preço até que não tá ruim. Vc tá levando freio a disco e um aro descente, o único problema dessas bikes é a garantia, mas com um pouco de sorte vc não vai ter dor de cabeça com isso. As trocas que vc fez foram boas, a passagem de marcha deve ficar muito boa, porem um passador yamada novo vale 50 reais, esse cambio vale uns 40 no traseiro e 20 no dianteiro, se vc conseguir vender tudo por uns 80 já vai ser muito.

Se fosse você, não trocaria nada agora. Rodaria com a bike e iria trocando somente o que der defeito. A bike tá interessante, acho que dá pra começar sem problemas. Só não aconselho gastar muito, se for trocar muita coisa, é interessante fazer os cálculos e ver se não compensaria comprar uma nova, a GoNew por exemplo tem modelos com excelente custo x beneficio.

Hugo, sua GT tá muito linda e não é uma bike cara, show de bola. Fazer trilha de v-brake não é complicado? As sapatas não vão embora que nem água?


Editado por newhouse - 18 Fev 2017 as 21:27
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 21:52
Valeu newhouse. Gasta muito se tiver muita areia e lama, em tempo de seca é normal. Essa bike minha ficou encostada por anos, desde 2005 ela é da época do inicio dos freios a disco mecânicos. Ela que doou umas peças pra caloi aluminum. A razão de remonta-la está nesse tópico.
https://www.pedal.com.br/forum/topic88014.html
Voltar ao Topo
luizfelipe_bm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2017
Itaqui
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfelipe_bm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 00:12
É, pretendo fazer umas trilhas leves com ela, e também andar bastante no asfalto. Por isso pergunto sobre upgrades. Acho muito bacana essas roads, mas acho bastante caras na maior parte do tempo.

Vi um vídeo sobre um cara que trocou um aro 26" de uma MTB por um 700c, e ficou bem bacana mesmo!

Suas bikes estão show de bola, inclusive!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 07:06
Valeu Luizfelipe. Esse lance de trilha é bem subjetivo. Eu mesmo quando falo de trilha, na maior parte do percurso são estradões, alguns singles bem tranquilos. Nada de hardcore, assim as bikes andam de boa. Só vai depender do seu peso. O quadro da aluminum mesmo, segundo o fabricante aguenta 100kg e eu estou no limite(96kg), por isso ela vai só no asfalto onde o impacto é mínimo. Pelas fotos o seu quadro tem uma construção bem melhor. Curta a bike e quando ela não te atender mais vai acabar comprando outra e ficando com duas. No fim a gente acaba não querendo desfazer delas, sempre vão ter histórias.
Voltar ao Topo
luizfelipe_bm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2017
Itaqui
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfelipe_bm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 15:12
Você acha que seria melhor manter tudo original? Pretendo fazer umas trilhas leves com ela, acha que não dará problemas a curto prazo?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 17:57
Originalmente postado por luizfelipe_bm luizfelipe_bm escreveu:

Você acha que seria melhor manter tudo original? Pretendo fazer umas trilhas leves com ela, acha que não dará problemas a curto prazo?

Boa tarde Luiz, os cambios apesar de serem básicos são shimano e com certeza não vão abrir o bico facilmente, quadro,aros, mesa e guidão também tem certa qualidade. A unica coisa que trocaria por segurança seriam os pedais que são de plástico. Eles quebram com facilidade e imagina se acontece em uma pedalada em pé? Chão na certa correndo o risco de ralar ou rasgar a canela. Olhando bem essa bike ele dá de 10 na Caloi aluminum sport que aparentemente parece ser uma boa bike,mas não é.http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-caloi-aluminum-sport--aro-26--21-marchas--aluminio-124-0040-006?campaign=gglepqpla&gclid=CMGCwpWFndICFVcGkQodjMwOXA

Editado por Hugobh77 - 19 Fev 2017 as 18:00
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 19:55
Em algum lugar no fórum existe a "tabela de classificação de trilhas"? Sempre leio "trilha leve", nunca sei do que se trata exatamente kkk
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 22:03
Nunca tive a curiosidade de pesquisar, mas considero trilha leve uma que seja de nível técnico bem fácil, single tracks(caminhos onde passa um ciclista por vez, tipo caminho de boi)abertos, sem rock gardens (terreno pedregoso), poucas subidas e descidas sem muitos buracos e percurso pequeno 10km a 15km. Essas condições vão exigir pouco da bike e do ciclista. Provavelmente vai achar mais material no youtube. Abraço.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 23:29
Trilha leve é Trekking.Veja videos no Tube.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X