Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Movimento central de qualidade p/ bike fixa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Movimento central de qualidade p/ bike fixa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Itsadeadh2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Porto velho
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Itsadeadh2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Movimento central de qualidade p/ bike fixa
    Postado: 15 Fev 2017 as 17:44
Olá, depois de muita dor de cabeça e procura por peças, consegui, parcialmente, montar minha bike fixa. Parcialmente porque acabei de trocar o mov. central dela por um novo e ao chegar em casa percebi que ele já está folgando. Comprei a bike usada e quando levei na oficina, me disseram que o mov. central estava quebrado (coisa que eu já vinha percebendo, mas nao sabia que era ele), então troquei ele por um genérico de 25 reais, ontem quando fui na oficina, pedi pro mecanico dar uma olhada nele e assim que ele começou a desmontar aquelas esferazinhas começaram a cair de dentro do mov., então troquei ele por outro (genérico também) e agora percebi que ele está dando folga novamente... Enfim, qual mov. central vcs me recomendam comprar pra não ter mais dor de cabeça?
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 18:35
kkkkkkkkkkkkkkk você é foda, man.

Trocou duas vezes por shingling. Trocou o sujo pelo mal lavado.

Eu tô usando um que eu nem sei que marca é, que custou uns 40 real, tá me atendendo bem. E eu abuso da bike, apesar de andar só na cidade.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 19:14
Hoje no contexto dos ponta quadrada Shimano creio que só tem o UN-26 com diferentes comprimentos do eixo: 113,117? e 122mm acho. Antigamente tinha muito mais subdivisões vinculados aos grupos superiores e um pouco de menos peso.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 23:47
Shimano, Neco e Chin Haur(sim, chinês,como 99% das peças de bike) aguentam o tranco
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 11:01
Amigos,

Alguma sugestão de movimento central de qualidade?

Atualmente estou usando o Shimano BB-UN55 que durou cerca de 1300km (8 meses) e está fazendo muito barulho. Estou considerando usar modelos da Sugino ou da Miche, mas ainda não encontrei informações sobre a durabilidade.

Sobre o meu uso, é praticamente ciclismo de estrada, pedalo em uma ciclovia plana e longa e sem muitos obstáculos, minha relação é 48-14 e eu uso freios (sem skids). 
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 21:01
Nunca vi Miche ou Sugino mov. central pra comprar. Tem certeza que são autênticos? Shimano dita ainda a regra de qualidade (un-26) e (UN 100) mas confesso desejar a oportunidade dos SunRace embora tenha ouvido críticas sobre a durabilidade de sua transmissão (pedivela e cassete). Pra quem tem o movimento central de 3 partes vi esses dias um vídeo muito interessante no qual o colar de esferas é trocado por rolamentos que se encaixam perfeitamente o numero de referência dele é 6903. Querendo coloco depois o link.

Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 09:17
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Nunca vi Miche ou Sugino mov. central pra comprar. Tem certeza que são autênticos? Shimano dita ainda a regra de qualidade (un-26) e (UN 100) mas confesso desejar a oportunidade dos SunRace embora tenha ouvido críticas sobre a durabilidade de sua transmissão (pedivela e cassete). Pra quem tem o movimento central de 3 partes vi esses dias um vídeo muito interessante no qual o colar de esferas é trocado por rolamentos que se encaixam perfeitamente o numero de referência dele é 6903. Querendo coloco depois o link.



São autênticos sim, mas acabei comprando Shimano mesmo por conta do preço, quando eu tirei o antigo ele estava todo enferrujado e com água dentro do quadro. Espero que esse dure mais.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X