Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto Hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto Hibrida

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Projeto Hibrida
    Postado: 14 Fev 2017 as 11:53
Saudações! Acabo de me registrar no fórum, estou com dúvidas mil... estou retornando ao mundo das bikes após 20 anos de inatividade. Tenho uma Tito Downton Disc 24v para passear no parque, porém, estou iniciando um desafio de monarquia uma hibrida ressuscitando uma Peugeot Turismo 3 que me acompanhou na adolescência, aliás, o que sobrou dela: o quadro é caixa de direção. Na época, destruí a bike tentando deixar ela com cara de caloi 10 (sonho de todo jovem da década de 80/90)... Enfim, restaurar não está nos meus planos, pois a maioria das peças originais já se perderam. A idéia é customização, algo bonito e funcional para o dia a dia (considerando que tenho muitas subidas no caminho, uma fixa ficaria bonita mas não funcional). O quadro é exatamente para meu tamanho pelo bikefit virtual... ganhará uma pintura eletrostática preta e terá detalhes aluminio/cromo... já tenho a maioria dos componentes que penso em usar, pois estavam sendo juntados para montar outra bike quando comprei minha Tito de passear no parque e abandonei o projeto inicial de montar uma bike do zero...rs Todos os componentes foram trazidos dos USA por amigos ou por mim em viagens que fiz... TENHO: Grupo SRAM NX 1x11 (K7 11-42 - PG 1130, Pedivela NX-BB30, Corrente PC-XX1, Passador NG Trigger e Câmbio NX 1x11 X-Horizon), manete duplo de freio, guidao de carbono com mesa integrada (utilizarei adaptador para aproveitar o garfo original) e outros petrechos. FALTA: aro, cubos de roda, movimento central e pneus speed 27. Será adaptado freio a disco mecânico e uma gancheira, pois vou aproveitar que o quadro será pintado para soldar as hastes de fixação. Talvez pareça loucura gastar tantos componentes de 1a em um quadro antigo e pesado de aço, porém, o valor sentimental que tenho por esta magrela é inestimável... Ela merece um banho de loja!!! Para compensar o peso do quadro a idéia é que fique o mais clean possível, com o maximo de componentes de alumínio possível... A duvida: É possível fazer tudo isto conversar e ficar uma bike bonita e funcional? Abs
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 13:33
acho que você vai ter problema no central (pedivela), na largura dos pneus aro 27,5 e talvez com os cubos... mesmo sendo muito saudosista não acho que ficaria legal esteticamente falando, talvez até estragando um quadro que você tem algum carinho 
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 13:47
Olha, sinceramente acho que vc terá muita dor de cabeça com isso. É tanta incompatibilidade pra resolver que fica até difícil começar.
Primeiro: vc utilizará um guidão reto padrão MTB ou um drop estilo speed?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 15:29
Boa tarde! Os pneus que estavam nela eram aro 26, a ideia é passar para 27 x 1.1/4, a princípio não teria problema nisso. O movimento central é com rosca, 34,7mm x 68mm, e os cubos ai o bicho pega... faltam 10mm, teria que abrir um pouco a traseira dela, mas sendo de aço, creio que dê tb... 5a feira irei levar ao meu mecânico de confiança que executará o projeto, não arriscarei sem as ferramentas adequadas e experiência. Nada será caseiro... minha experiência é de reformar fuscas (onde "quase" tudo é possível...rs), mas bike é a primeira... rs Abs. 
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 15:33
Jagwire, o guidão será reto... já tenho ele, o curvo de speed para o uso que farei (cidade) entendo que não é o mais adequado, muito baixo, atrapalhará a minha visibilidade (entendo que seja para quem precisa de aerodinâmica, o que não é meu caso, busco algo bonito e confortável). Tenho outro curvo com mesa inclinada (acho que não ficará bonito), que poderá ser empregado caso fique muito baixa esta de mesa integrada... sem dúvida tem razão... é muita coisa para adaptar, mas se tivesse fácil não teria graça...rs Abs.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 19:09
Passando apenas para relatar minha admiração pela ideia do amigo. Faço votos que o super projeto vingue!

Acompanhando...
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 22:42
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Passando apenas para relatar minha admiração pela ideia do amigo. Faço votos que o super projeto vingue!

Acompanhando...<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">          </span>


Valeu Henrique Dinis! Vou compartilhar o resultado final... Abs
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 23:30
Onde vc precisa ficar bem atento nesta hibrida:
Freios: soldar os adaptadores no quadro e garfo nao é tarefa facil, precisa ter exatidao do modelo da pinça que sera utilizada. Como é aço, facilita um pouco, mas tenha em mente que essas partes do quadro e garfo nao foram construídos pensando em sofrer a torçao gerada pela frenagem, tenha cuidado no começo. Avalie tambem qual o tamanho maximo de rotor que caberá. Se possivel pegue rodas 29er com disco e encaixe no quadro e garfo e veja se nao vai raspar. Por fim, veja que rota o cabo do freio traseiro fará.

Rodas: cubos pra freio a disco sao mais largos, você já sabe que terá de abrir o quadro e garfo. Cuidado pra nao ficar raspando o lockring do cassete na face interna do quadro. Pneu aro 27 é bem menos comum que 700c, e aro só o Vzan C10 mesmo. Talvez é uma boa rodas 700c com um pneu 32mm por exemplo, te proporciona uma gama maior de escolhas. Estude tambem quais blocagens utilizará nos cubos.

Marchas: cuide pra gancheira ficar bem alinhada, senao o cambio nao da regulagem nunca. Outro detalhe: nao sei se esse quadro tem as guias pra passar o cabo e conduites até o cambio traseiro, caso nao tenha terá de improvisar algo, pelo menos 2 ancoragens no top tube e 2 no chsinstay ou seatstay.

Central e pedivela: se for central de rosca inglesa e 68mm de largura blz, um movimento central integrado resolve. A questao é seu pedivela bb30, tem que arrumar um central compativel (geralmente o que acompanha esses bb30 é padrao pressfit pra quadro sem rosca). Outro detalhe é o chainline correto: para o sistema 1x11 funcionar bem tem que alinhar a coroa bem com os pinhoes centrais. Aliás, quantos dentes tem a coroa a ser utilizada? Certifique-se de deixar a corrente com tamanho certo, sem ficar muito comprida pra nao ficar batendo.


De início sao essas questões a serem estudadas, na medida que for tocando o projeto vá postando aqui, se possivel com fotos para observarmos. Boa sorte e bom trabalho aí!!

Editado por Jagwire - 14 Fev 2017 as 23:33
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 00:07
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Onde vc precisa ficar bem atento nesta hibrida:
Freios: soldar os adaptadores no quadro e garfo nao é tarefa facil, precisa ter exatidao do modelo da pinça que sera utilizada. Como é aço, facilita um pouco, mas tenha em mente que essas partes do quadro e garfo nao foram construídos pensando em sofrer a torçao gerada pela frenagem, tenha cuidado no começo. Avalie tambem qual o tamanho maximo de rotor que caberá. Se possivel pegue rodas 29er com disco e encaixe no quadro e garfo e veja se nao vai raspar. Por fim, veja que rota o cabo do freio traseiro fará.

Rodas: cubos pra freio a disco sao mais largos, você já sabe que terá de abrir o quadro e garfo. Cuidado pra nao ficar raspando o lockring do cassete na face interna do quadro. Pneu aro 27 é bem menos comum que 700c, e aro só o Vzan C10 mesmo. Talvez é uma boa rodas 700c com um pneu 32mm por exemplo, te proporciona uma gama maior de escolhas. Estude tambem quais blocagens utilizará nos cubos.

Marchas: cuide pra gancheira ficar bem alinhada, senao o cambio nao da regulagem nunca. Outro detalhe: nao sei se esse quadro tem as guias pra passar o cabo e conduites até o cambio traseiro, caso nao tenha terá de improvisar algo, pelo menos 2 ancoragens no top tube e 2 no chsinstay ou seatstay.

Central e pedivela: se for central de rosca inglesa e 68mm de largura blz, um movimento central integrado resolve. A questao é seu pedivela bb30, tem que arrumar um central compativel (geralmente o que acompanha esses bb30 é padrao pressfit pra quadro sem rosca). Outro detalhe é o chainline correto: para o sistema 1x11 funcionar bem tem que alinhar a coroa bem com os pinhoes centrais. Aliás, quantos dentes tem a coroa a ser utilizada? Certifique-se de deixar a corrente com tamanho certo, sem ficar muito comprida pra nao ficar batendo.


De início sao essas questões a serem estudadas, na medida que for tocando o projeto vá postando aqui, se possivel com fotos para observarmos. Boa sorte e bom trabalho aí!!


Agradeço pelas dicas!

AROS: Já fiz alguns testes, aro 700 não cabe, a traseira é curta para ele e a dianteira ficaria no limite do perigo... inicialmente penso no 27 da caloi 10 mesmo, mas não descarto 26 se não tiver outra opção...

FREIOS: Eu inicialmente pensei em um bom V-Brake. Mais leve e simples... só soldar os pinos nos locais certos. A idéia do disco veio do mecanico, amanhã ou na 5a deixarei o quadro para ele estudar o que for melhor.

EIXO CENTRAL: Pelo que pesquisei o pedivela é compatível com Movimento Central Sram GXP Truvativ 68-73mm ou similar.

CÂMBIO: o quadro possui os passadores para o cambio traseiro. Já se a opção for pelos freios a disco, terei que soldar no quadro passadores para chegar até as pinças, já no V-Brake, nada a adaptar...

Segue imagem do quadro em sua forma original e desmontado, após raspagem da pinturà, mas ainda não lixado.

Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 07:34
Boa sorte!!! Estou num projeto parecido... Eu tinha "guardado" na minha sucata, um quadro Bristol inglês do final da década de 40... Montagem com "lugs" (cachimbos) como o teu... Minha opção foi por v-brake. Neste fds se tudo der certo, vou soldar os "bosses".

Minha bicicleta terá cubo de marchas (um Sachs Spectro S7 que comprei NOS), que ficam melhor instalados em quadros com gancheiras horizontais (por isso o velho quadro Bristol).

Qualquer dúvida, não hesite em pedir...
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 09:44
Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:


Agradeço pelas dicas!

AROS: Já fiz alguns testes, aro 700 não cabe, a traseira é curta para ele e a dianteira ficaria no limite do perigo... inicialmente penso no 27 da caloi 10 mesmo, mas não descarto 26 se não tiver outra opção...





Se não passa roda 700c uma roda aro 27 de Caloi 10 também não cabrerá (lembrando que o aro 700c tem 622mm de diâmetro e o aro 27 de Caloi10 tem 630mm de diâmetro). Será que você não confundiu aro 27 com as 650B (que seriam as 27.5 de MTB)? Essas tem 584 mm de diâmetro, mas o difícil é achar pneus finos que caibam nesse quadro aí...
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Ze-Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2015
Goiânia (GO)
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ze-Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 10:16
Bom dia
Executei um projeto semelhante ao seu. Um quadro de caloi-10 antigo em condições semelhantes.
1-Usei aros e pneus 700x32, são mais fáceis de encontrar (medi antes de comprar)
2-Freios V-Brek, se adaptaram melhor no posicionamento no quadro e rodas
3-Central e Pé-de-vela quadrados, coroa tripla MTB (enfrento muitas subidas)
4-Catracas 7 velocidades 11-28 (anda e sobe bem) alem de ser mais curta não necessitou abrir a trazeira para caber a roda
5-Guidão reto com passadores Rapd-Faire (são baratos e funciona bem)

Sugestão: Procure um mecânico acostumado com bicicletas antigas. Você perceberá seus conhecimentos pelas bicicletas que estiverem na espera para concerto. Cuidado com soldas porque podem destemperar o quadro e causas sérios acidentes.
Se não couber o aro 700, use o 26 com pneu 26 x 1 1/2". Freios V-brek são simples seguros, fácil manutenção

Boa Sorte
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 10:54
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:


Agradeço pelas dicas!

AROS: Já fiz alguns testes, aro 700 não cabe, a traseira é curta para ele e a dianteira ficaria no limite do perigo... inicialmente penso no 27 da caloi 10 mesmo, mas não descarto 26 se não tiver outra opção...





Se não passa roda 700c uma roda aro 27 de Caloi 10 também não cabrerá (lembrando que o aro 700c tem 622mm de diâmetro e o aro 27 de Caloi10 tem 630mm de diâmetro). Será que você não confundiu aro 27 com as 650B (que seriam as 27.5 de MTB)? Essas tem 584 mm de diâmetro, mas o difícil é achar pneus finos que caibam nesse quadro aí...


Acredito que a opção será utilizar aro 26 com pneus 1.5... 27,5 não está no projeto.
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 10:58
Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Boa sorte!!! Estou num projeto parecido... Eu tinha "guardado" na minha sucata, um quadro Bristol inglês do final da década de 40... Montagem com "lugs" (cachimbos) como o teu... Minha opção foi por v-brake. Neste fds se tudo der certo, vou soldar os "bosses".

Minha bicicleta terá cubo de marchas (um Sachs Spectro S7 que comprei NOS), que ficam melhor instalados em quadros com gancheiras horizontais (por isso o velho quadro Bristol).

Qualquer dúvida, não hesite em pedir...


Particularmente eu tb prefiro os V-Brake, mas simples, leves e fáceis de adaptar. Só soldar os "bosses" no lugar certo...

Abs
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 11:20
Qual a medida de aro que vinha originalmente nessas Peugeot?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 12:41
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Qual a medida de aro que vinha originalmente nessas Peugeot?


Originalmente são aro 26.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 13:53
Monte com 26 então, terá uma boa fama de pneus pra escolher. Se conseguir emprestado rodas 26 com discos de freio emprestadas, faça o teste no quadro e garfo pra ver se os discos não ficam pegando internamente.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 10:34
Rapaz... Tu ta montando uma Hibrida, com quadro antigo e peças de MTB Atuais da Sram... Grande chance de dar errado, rs.... Primeiro vai ter trabalho achar um movimento Central de Rosca que aceite esse pedivela, problemas com a largura dos cubos e por ai vai... 

O BB30/Press Fit 30 da Sram é um movimento central sem rosca, com umas medidas próprias e atuais...

Para uma Hibrida, trazendo peças dos EUA, eu teria trazido uma relação Alfine ou um Kit Acera com pedivela 48/36/26, cassete 11-32... Teria muito menos problemas com adaptações a serem feitas...

Ou partiria para um grupo de Speed, por ex, um grupo sora... Ou revirava a net para encontrar peças restauradas da época...

Boa Sorte meu amigo....


Editado por rafael_rtg - 16 Fev 2017 as 10:35
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 22:21
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Qual a medida de aro que vinha originalmente nessas Peugeot?


As Peugeot mixte vinham com 584mm de aro ou 622mm. Lembrando ainda q tem a alternativa de 590mm (26 x 1 3/8)
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 00:36
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Rapaz... Tu ta montando uma Hibrida, com quadro antigo e peças de MTB Atuais da Sram... Grande chance de dar errado, rs.... Primeiro vai ter trabalho achar um movimento Central de Rosca que aceite esse pedivela, problemas com a largura dos cubos e por ai vai... 

O BB30/Press Fit 30 da Sram é um movimento central sem rosca, com umas medidas próprias e atuais...

Para uma Hibrida, trazendo peças dos EUA, eu teria trazido uma relação Alfine ou um Kit Acera com pedivela 48/36/26, cassete 11-32... Teria muito menos problemas com adaptações a serem feitas...

Ou partiria para um grupo de Speed, por ex, um grupo sora... Ou revirava a net para encontrar peças restauradas da época...

Boa Sorte meu amigo....




O BB030 é compatível com Movimento Central GXP rosca 34,7 68mm... zero adaptações!


Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 00:40
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Qual a medida de aro que vinha originalmente nessas Peugeot?


As Peugeot mixte vinham com 584mm de aro ou 622mm. Lembrando ainda q tem a alternativa de 590mm (26 x 1 3/8)


As rodas que estavam nela eram aro 26, mas não tenh9 segurança se eram originais... creio que sim!

Estive hoje no mecanico... contrariando minhas expectativas as 700c serviram!!! Questão resolvida!

Serão aros VZAN SPIN 700c, raios de inox 295x2.0 e pneus 700x32C S-140 da Deli Tire
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 00:56
Como dito, hoje estive no mecanico... ficou decidido a utilização de freios V-Brake Shimano Alivio BR-T4000. Única adaptação será a solda dos "bosses".


Achei que teria problema com a gancheira... nada! Resolvido tb!



Quanto ao movimento central, resolvido também, não será necessário adaptações.

Abertura trasteira para encaixe dos cubos (serão Shimano RM-70, compatíveis com o cassete que não necessita freehub especial) já foi resolvida tb... O quadro estava ligeiramente torno para dentro cerca de 6mm... desentortado!

Cor: será preto com brilho (pintura eletrostatica sera feita pela FIB), adesivos brancos com a inscrição PEUGEOT, leao frontal e detalhes do gardo serão envernizados, a inspiração é esta: (exceto pelo detalhe da caixa de direção que será preta com rolamentos ao invés da original com esferas):



Selim eu já tinha: Calypso Veridis Pont

Por enquanto é isto... única adaptação a ser feita inicialmente são os "bosses" do V-Brake.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 11:19
Ja comprou o movimento central e testou???

BB30 = Pedivelas tem o eixo com 30mm de diâmetro
 
GXP = Pedivelas tem o eixo com 24mm de diâmetro
 
Pedivelas GXP são compatíveis com dois tipos de movimento central, os GXP de rosca (comuns) e os PressFit GXP (BB92 e BB86), que são específicos para quadros sem rosca. Os pressfit vão prensados no quadro como uma caixa de direção
 
Pedivelas BB30 são compatíveis com dois tipos de movimento central, os BB30, que são formados por dois rolamentos soltos e arruelas de trava, que vão direto no quadro... e os Pressfit30, que tem copos e são prensados no quadro como uma direção.


Editado por rafael_rtg - 17 Fev 2017 as 11:20
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 15:11
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Ja comprou o movimento central e testou???

<span style=": rgb255, 247, 224;">BB30 = Pedivelas tem o eixo com 30mm de diâmetro</span><div style=": rgb255, 247, 224;"> 
<div style=": rgb255, 247, 224;">GXP = Pedivelas tem o eixo com 24mm de diâmetro<div style=": rgb255, 247, 224;"> <div style=": rgb255, 247, 224;">Pedivelas GXP são compatíveis com dois tipos de movimento central, os GXP de rosca (comuns) e os PressFit GXP (BB92 e BB86), que são específicos para quadros sem rosca. Os pressfit vão prensados no quadro como uma caixa de direção<div style=": rgb255, 247, 224;"> <div style=": rgb255, 247, 224;">Pedivelas BB30 são compatíveis com dois tipos de movimento central, os BB30, que são formados por dois rolamentos soltos e arruelas de trava, que vão direto no quadro... e os Pressfit30, que tem copos e são prensados no quadro como uma direção.


Amigo, vc chamou atenção para um erro que cometi... comprei BB030, quando o correto seria GXP... por sorte percebi com seu comentário é consegui resolver, está chegará dos USA por meu amigo dia 23. Deu tempo de comprar uma correta (agora ja com o central que faltava) e agora fiquei com a BB030 para vender...rs

Valeu!
Voltar ao Topo
Ze-Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2015
Goiânia (GO)
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ze-Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 19:30
Cara
Se eu entendi você ainda não se decidiu sobre as rodas e já soldou os suportes do v-brek, eles teem que ser posicionados na altura correta.
Primeiro você define e compra as rodas, pneus, reios, cubos, etc.
Monta tudo, posiciona os freios, solda etc
Depois retire as rodas e leva o quadro para pintura
O resto é consequência

Boa sorte
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 20:22
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Ja comprou o movimento central e testou???

<span style=": rgb255, 247, 224;">BB30 = Pedivelas tem o eixo com 30mm de diâmetro</span><div style=": rgb255, 247, 224;"> 
<div style=": rgb255, 247, 224;">GXP = Pedivelas tem o eixo com 24mm de diâmetro<div style=": rgb255, 247, 224;"> <div style=": rgb255, 247, 224;">Pedivelas GXP são compatíveis com dois tipos de movimento central, os GXP de rosca (comuns) e os PressFit GXP (BB92 e BB86), que são específicos para quadros sem rosca. Os pressfit vão prensados no quadro como uma caixa de direção<div style=": rgb255, 247, 224;"> <div style=": rgb255, 247, 224;">Pedivelas BB30 são compatíveis com dois tipos de movimento central, os BB30, que são formados por dois rolamentos soltos e arruelas de trava, que vão direto no quadro... e os Pressfit30, que tem copos e são prensados no quadro como uma direção.


Amigo, vc chamou atenção para um erro que cometi... comprei BB030, quando o correto seria GXP... por sorte percebi com seu comentário é consegui resolver, está chegará dos USA por meu amigo dia 23. Deu tempo de comprar uma correta (agora ja com o central que faltava) e agora fiquei com a BB030 para vender...rs

Valeu!
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 21:37
Originalmente postado por Ze-Luiz Ze-Luiz escreveu:

Cara
Se eu entendi você ainda não se decidiu sobre as rodas e já soldou os suportes do v-brek, eles teem que ser posicionados na altura correta.
Primeiro você define e compra as rodas, pneus, reios, cubos, etc.
Monta tudo, posiciona os freios, solda etc
Depois retire as rodas e leva o quadro para pintura
O resto é consequência

Boa sorte


Acho que não leu o que postei antes... ontem, após definir as rodas foi definido o restante... Os freios, observe a imagem que não estão soldados, estão posicionados no garfo, presos com arame... para simulação com as rodas escolhidas...
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 16:04
Chegou parte dos petrechos...
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 17:46
Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:

 

Acho que não leu o que postei antes... ontem, após definir as rodas foi definido o restante... Os freios, observe a imagem que não estão soldados, estão posicionados no garfo, presos com arame... para simulação com as rodas escolhidas...

Pense num gabarito de fixação mais ou menos assim:


Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 17:52
Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:

 

Acho que não leu o que postei antes... ontem, após definir as rodas foi definido o restante... Os freios, observe a imagem que não estão soldados, estão posicionados no garfo, presos com arame... para simulação com as rodas escolhidas...


Pense num gabarito de fixação mais ou menos assim:




Acredito que para a soldagem, sim! A foto que postei foi apenas uma demonstração que o mecânico fez para me mostrar como ficaria e também para ajudar na escolha das rodas, mostrando mais ou menos a altura onde será fixado.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 22:16
Este projeto é como por rodas 17pol em FIAT 147,ou seja,fica diferente,bonitinho,chama a atençao,mas a eficiencia,,,vixe...

Eu to com inveja,serio,azul e roxo de inveja,de nao ter dindin,um grupo destes nun quadro destes
Mas quem tem $$ se diverte,quem nao tem...bem,se diverte com o que tem.

Aguardando fotos do "fiat 147 com rodas 17pol"
Vai fica bem bonita pelo grupo NX e rodas.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 22:19
Desculpe a pergunta pessoal,mas notei o manete que puxa 2 freios,vc tem problema em uma das maos?Ou é so pra "minimizar'?
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 23:24
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Desculpe a pergunta pessoal,mas notei o manete que puxa 2 freios,vc tem problema em uma das maos?Ou é so pra "minimizar'?


Minimizar!

A terra passará longe dela, logo, imagino que sempre utilizarei os dois freios simultaneamente... ou não?
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 23:33
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Este projeto é como por rodas 17pol em FIAT 147,ou seja,fica diferente,bonitinho,chama a atençao,mas a eficiencia,,,vixe...

Eu to com inveja,serio,azul e roxo de inveja,de nao ter dindin,um grupo destes nun quadro destes
Mas quem tem $$ se diverte,quem nao tem...bem,se diverte com o que tem.

Aguardando fotos do "fiat 147 com rodas 17pol"
Vai fica bem bonita pelo grupo NX e rodas.


Precisarei de eficiência para passear no parque? Pq é para isto que estou resgatando minha bike de infância... meu objetivo em colocar um grupo de uma só coroa é reduzir peso... estou reduzindo todo o peso possível por ter um quadro pesado... só o quadro são praticamente 4kg... O prevejo original era uma MTB, mas para que eu quero um jipe se não vou coloca-lo na terra? Reaproveite as peças "razoaveis" que eu já tinha adquirido e estão para chegar em algo que faz sentido para mim, pois uma MTB para mim, seja qual o valor delá, não significa nada uma vez que não irei coloca-lá na terra.

Se meu objetivo fosse montar uma MTB eu compraria o quadro mais leve possível, enfiaria este grupo e depois pendurava na parede da garagem... para que? Para ver a bike que me interessa apodrecer em um barracão... comigo não!
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 17:45
Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:

 

Minimizar!

A terra passará longe dela, logo, imagino que sempre utilizarei os dois freios simultaneamente... ou não?

Não entenda esta colocação como crítica e/ou intenção de mudar tua idéia... Lembre-se que mesmo passando longe da terra, ao final de uma descida, você precisa dos freios de maneira eficiente. Se você acionar cada freio com sua respectiva alavanca, o trabalho realizado por cada mão vai para um freio. Fazendo o mesmo com uma mão só, a eficiência da frenagem vai diminuir, certo?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 18:21
se vai adaptar um monte de coisa soldando, devia soldar uma gancheira pra câmbio já. Essa que tá aí entorta só de olhar pra ela, levando junto seu câmbio e raios. Pergunta como eu sei Ouch
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 18:52
Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Originalmente postado por Agregio Agregio escreveu:

 

Minimizar!

A terra passará longe dela, logo, imagino que sempre utilizarei os dois freios simultaneamente... ou não?


Não entenda esta colocação como crítica e/ou intenção de mudar tua idéia... Lembre-se que mesmo passando longe da terra, ao final de uma descida, você precisa dos freios de maneira eficiente. Se você acionar cada freio com sua respectiva alavanca, o trabalho realizado por cada mão vai para um freio. Fazendo o mesmo com uma mão só, a eficiência da frenagem vai diminuir, certo?


Blz... tenão os manetes individuais tb... vou pensar nisso...
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 18:54
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

se vai adaptar um monte de coisa soldando, devia soldar uma gancheira pra câmbio já. Essa que tá aí entorta só de olhar pra ela, levando junto seu câmbio e raios. Pergunta como eu sei Ouch


A única adaptação será a solda dos "bosses" do V-Brake... vou conversar com o mecânico ref. a gancheira... Dúvida: se eu soldar, por outro lado ela perde a função de não estar integrada ao quadro, ou não?
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 10:22
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Este projeto é como por rodas 17pol em FIAT 147,ou seja,fica diferente,bonitinho,chama a atençao,mas a eficiencia,,,vixe...

Eu to com inveja,serio,azul e roxo de inveja,de nao ter dindin,um grupo destes nun quadro destes
Mas quem tem $$ se diverte,quem nao tem...bem,se diverte com o que tem.

Aguardando fotos do "fiat 147 com rodas 17pol"
Vai fica bem bonita pelo grupo NX e rodas.



Devo receber algumas fotos do "Fiat 147" no decorrer da semana. Ontem estive no mecanico para levar os adesivos e as peças que faltavam que chegaram dos USA dia 23. Bosses já foram soldados, já está pintada (falta verniz sobre os adesivos)... O mecânico avaliou o guidao com mesa integtada de fibra de carnono e disse ser de qualidade. Devo.pega-la pronta já no próximo domingo...
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 15:30
Primeiras fotos antes da montagem... uma das fotos parece que tem um amassado, mas é a posição da luz, tá zerado:

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X