Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Usar rodas 26" em quadro 650b
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Usar rodas 26" em quadro 650b

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Salxixa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salxixa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Usar rodas 26" em quadro 650b
    Postado: 12 Fev 2017 as 14:37
Alguém sabe se dá certo? Teria algum prejuízo?

Estou cogitando em comprar um quadro para 27,5 mas minhas peças são para 26 e não queria troca-las.

Gosto de bikes ágeis então não faço questão nenhuma de adquirir uma com rodas maiores. Porém tem sido bastante difícil de encontrar quadros mais modernos para essa medida de roda, queria saber se alguém usa ou conhece alguém que já usou.

Valeu.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2017 as 17:36
O central vai ficar perto do chão, não me parece una boa.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 00:37
Se for com pneu bem grande, vai ser uma 26+
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 08:37
deve ficar bem perto do chão sim.

entendo sua preferência por 26, mas já que vai ser bem caro quadro + susp novas, acho que dá pra colocar também aros, pneus e raios na conta, não?

um pneu 27.5 nao custa muito mais que um 26 (high roller 2.4 a uns 250 reais cada).
Os raios são mesmo preço. Os aros é meio difícil achar aqui (Brasil ou é DH ou XC, ) mas se conseguir trazer de fora, os WTB i25 ou então o DT 512 tem um preço bom, metade dos ZTR, e não ficam devendo muito.


Editado por TheLittle - 13 Fev 2017 as 08:37
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 10:57
O quadro Giant ATX 26" não lhe atende?
Voltar ao Topo
Salxixa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salxixa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 09:20
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

O central vai ficar perto do chão, não me parece una boa.

Essa é certamente minha maior preocupação. Para resolver poderia escolher um quadro com o bottom bracket (movimento central) mais alto, mas isso restringiria ainda mais minha busca.

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Se for com pneu bem grande, vai ser uma 26+

Também pensei nisso para tentar resolver o problema da altura do central.

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

deve ficar bem perto do chão sim.

entendo sua preferência por 26, mas já que vai ser bem caro quadro + susp novas, acho que dá pra colocar também aros, pneus e raios na conta, não?
justificar no Centro
um pneu 27.5 nao custa muito mais que um 26 (high roller 2.4 a uns 250 reais cada).
Os raios são mesmo preço. Os aros é meio difícil achar aqui (Brasil ou é DH ou XC, ) mas se conseguir trazer de fora, os WTB i25 ou então o DT 512 tem um preço bom, metade dos ZTR, e não ficam devendo muito.

Na verdade já tenho uma suspensão e gosto bastante dela (uma Rock Shox Lyric Solo Air), só que é 26". Para comprar uma equivalente 27,5 teria que colocar pelo menos mais 1500,00.
Outra questão é vender minhas peças 26". Esse mercado está bastante desvalorizado por causa da nova onda de "Rodões" então apesar das minhas peças serem bem razoáveis ainda assim vou ter que gastar muito para fazer essa conversão.
Por fim, tem o minha preferencia por rodas 26 mesmo, como disse antes, gosto de bikes mais ágeis e não vejo onde uma bike com rodas maiores me faria mais feliz.

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

O quadro Giant ATX 26" não lhe atende?

Não cara, estou procurando algo bem mais agressivo. Tipo banshee rune V1 ou V2; banshee spitfire; giant reign, GT sanction; Commençal Meta e por ai vai.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 09:43
A ideia é montar as peças num quadro full suspension? Qual uso fará da bike?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 09:49
Já deu um olhada nos classificados? Tem algumas 26 bem interessantes lá.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 10:51
eu tentaria achar um quadro 26 nesse caso.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Salxixa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salxixa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 13:55
Vou usa-la para Enduro pesado mesmo. Como muitos nessa modalidade venho do DH, então minha idéia é conseguir uma bike que me permita andar nas mesmas trilhas que andava antes, com saltos e tudo mais, mas que me permita pedalar em estradas de terra e subidas.
Não me importo demasiadamente com o peso, minha prioridade é diversão nas decidas.
Obviamente procuro por um quadro full.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 14:13
Bom, se vc usar um pneu 26x2.35 ou 2.4, o diâmetro total ficará parecido com um 27.5 x 2.00 (esses dias comparei ao vivo duas rodas com esses pneus e ficava bem próximo um do outro). Considerando que um quadro full já tem o central mais alto, creio que dê pra usar sim. Só tem que ver duas questões:
- Na sua suspensão passa um pneu 26x 2.4? Qual pneu usa atualmente e quanto tem de espaço?
- Suas rodas aceitam um pneu 2.4? Qual a largura do aro?

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 14:28
Originalmente postado por Salxixa Salxixa escreveu:

Vou usa-la para Enduro pesado mesmo. Como muitos nessa modalidade venho do DH, então minha idéia é conseguir uma bike que me permita andar nas mesmas trilhas que andava antes, com saltos e tudo mais, mas que me permita pedalar em estradas de terra e subidas.
Não me importo demasiadamente com o peso, minha prioridade é diversão nas decidas.
Obviamente procuro por um quadro full.
Pela descrição que vc fez até o momento acho que uma 26 usado de AM pode ser uma boa e com menos gambiarra.
Tô vendendo uma Pivot Mach 5.7 nos classificados, dê uma olhada se te atende.
Fica de olho que sempre tem algo interessante. Pesquise tb no mercado livre.

Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 15:14
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por Salxixa Salxixa escreveu:

Vou usa-la para Enduro pesado mesmo. Como muitos nessa modalidade venho do DH, então minha idéia é conseguir uma bike que me permita andar nas mesmas trilhas que andava antes, com saltos e tudo mais, mas que me permita pedalar em estradas de terra e subidas.
Não me importo demasiadamente com o peso, minha prioridade é diversão nas decidas.
Obviamente procuro por um quadro full.
Pela descrição que vc fez até o momento acho que uma 26 usado de AM pode ser uma boa e com menos gambiarra.
Tô vendendo uma Pivot Mach 5.7 nos classificados, dê uma olhada se te atende.
http://www.pedal.com.br/forum/topic85543_post1490116.#1490116 - http://www.pedal.com.br/forum/topic85543_post1490116.html#1490116
Fica de olho que sempre tem algo interessante. Pesquise tb no mercado livre.

lemarco, até qual medida de 27,5 cabe nesse seu quadro a venda?  tentei te responder no tópico, mas não posso ainda...se preferir continuar por MP pra não poluir o tópico, sem problema :) 

abs! 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 15:45
Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por Salxixa Salxixa escreveu:

Vou usa-la para Enduro pesado mesmo. Como muitos nessa modalidade venho do DH, então minha idéia é conseguir uma bike que me permita andar nas mesmas trilhas que andava antes, com saltos e tudo mais, mas que me permita pedalar em estradas de terra e subidas.
Não me importo demasiadamente com o peso, minha prioridade é diversão nas decidas.
Obviamente procuro por um quadro full.
Pela descrição que vc fez até o momento acho que uma 26 usado de AM pode ser uma boa e com menos gambiarra.
Tô vendendo uma Pivot Mach 5.7 nos classificados, dê uma olhada se te atende.
Fica de olho que sempre tem algo interessante. Pesquise tb no mercado livre.

lemarco, até qual medida de 27,5 cabe nesse seu quadro a venda?  tentei te responder no tópico, mas não posso ainda...se preferir continuar por MP pra não poluir o tópico, sem problema :) 

abs! 
Respondido via MP.
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 23:03
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por Salxixa Salxixa escreveu:

Vou usa-la para Enduro pesado mesmo. Como muitos nessa modalidade venho do DH, então minha idéia é conseguir uma bike que me permita andar nas mesmas trilhas que andava antes, com saltos e tudo mais, mas que me permita pedalar em estradas de terra e subidas.
Não me importo demasiadamente com o peso, minha prioridade é diversão nas decidas.
Obviamente procuro por um quadro full.
Pela descrição que vc fez até o momento acho que uma 26 usado de AM pode ser uma boa e com menos gambiarra.
Tô vendendo uma Pivot Mach 5.7 nos classificados, dê uma olhada se te atende.
http://www.pedal.com.br/forum/topic85543_post1490116.#1490116 - http://www.pedal.com.br/forum/topic85543_post1490116.#1490116 - http://www.pedal.com.br/forum/topic85543_post1490116.#1490116 - http://www.pedal.com.br/forum/topic85543_post1490116.html#1490116
Fica de olho que sempre tem algo interessante. Pesquise tb no mercado livre.

lemarco, até qual medida de 27,5 cabe nesse seu quadro a venda?  tentei te responder no tópico, mas não posso ainda...se preferir continuar por MP pra não poluir o tópico, sem problema :) 

abs! 
Respondido via MP.
não recebi :( acredito não estar habilitado para receber MP's.

se possível: gabrielbps87 (a) gmail.com

abs!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X