Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Afinal, vale a pena ou não comprar rodas novas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Afinal, vale a pena ou não comprar rodas novas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcoaps3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaps3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Afinal, vale a pena ou não comprar rodas novas?
    Postado: 08 Fev 2017 as 23:50
Olá pessoal!
Sou iniciante no assunto e preciso muito da ajuda de vocês.
Tenho uma MTB aro29 há pouco tempo, e recentemente decidi fazer algukas melhorias na bike. Estou gostando muitondo esporte, e quero investir numa bike melhor.
Minha bike é uma Santinni, 24v,grupo Tourney. Mas já encomendei as peças para montar um novo grupo, com Deore e SLX.
A dúvida que tenho é : vale a pena trocar as rodas da bike, investindo algo em torno de R$1.000,00?
As rodas da minha bike são Belima Racong Aero 29er.
Pela simplicidade dos demais componentes, imagino que não seja das melhores rodas do mercado.

Mas, vou ter ganho real de desempenho comprando, por exemplo, uma Everest XC?
A diferença que existe é só no peso final da bike, ou rodas melhores "rodam melhor", ou com mais eficiência na rolagem?
Ou esses R$1.000 seriam melhor empregados em outras coisas?
Obs. Sou amador, e faço muito pouca trilha. Meu uso é mais dentro da cidade. Em cada treino ando em média uns 30km, mas pretendo mrodar mais. Não tenho emho interesse em comprar uma Speed agora. E os pneus que uso são slick, 38mm.
Meu peso é 86kg.
Desde já, obrigado!
Voltar ao Topo
marcoaps3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaps3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 23:54
Na verdade, as rodas são Belumi Racing 29er ;)
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 09:12
o que acontece é que o reduzir peso em rodas é mais eficiente do que no resto da bicicleta devido à inércia, no fim ela "gira melhor"
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 09:17
Sobre as suas rodas eu não conheço, mas as everest xc são excelentes ao ponto de poucas bicicletas virem com rodas melhores, eu mesmo só conheço bicicletas acima de 20 mil que vêm, é praticamente certeza que você vai ter um ganho significativo. 

Outra opção é trocar o garfo, se você quer reduzir mesmo peso um garfo rígido de carbono vai tirar mais peso que qualquer outra alteração, mas não é uma mudança ganha-ganha... 
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 11:26
eu achava que era besteira, mas ai pintou uma oportunidade abraçar um par de ZTR Crest Tubeless.  

comprei e acho que foi uma das melhores compras/up's que fiz pra minha bike, junto com um cubo de qualidade e pneus tubeless (sim, vai gastar um pouco mais...) você vai sentir demais a diferença na rodagem. 

ao meu ver, vale a pena desde que seja uma compra "completa" visando transformar o conjunto em tubeless. 
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 11:44
A grosso modo, eu diria que as rodas/pneus são os itens que mais fazem diferença perceptível numa bike

Primeiro upgrade que eu sempre considero, seja pra baixar peso ou ter melhor rendimento, são nas rodas

Só tem que ver se vale a pena fazer todo esse upgrade, gastar uma quantia considerável com rodas e novo grupo e ficar com esse quadro. 

Geralmente vale mais a pena trocar de bike de uma vez.


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 12:01
Essa bike á básica, as rodas são bem simples. Você pode pegar uma roda vzan nessa faixa de preço, ou shimano também. A diferença será enorme, é um dos itens que mais influenciam o desempenho da bike.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 14:54
Bom que uma Everest XC na bike simples tem um bom ganho, e depois vc troca de bike e mantém as rodas... as rodas usadas como não valem muito $$, nem compensa vender, deixa guardada pra emergencia e pra quando for trocar a bike entregar com elas.
Voltar ao Topo
marcoaps3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaps3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 17:03
Pessoal, obrigado pelas respostas!
Clareou bem para mim. Vou investir nas rodas Everest XC.
Realmente, o quadro da bike não é dos melhores. Mas, vou deixar para investir em um novo mais para frente. E, como o amigo disse, posso manter as rodas quando trocar de bike no futuro!
O upgrade para tubeless ultrapassaria bem meu orçamento no momento...
Valeu! :)
Voltar ao Topo
marcoaps3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaps3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 17:13
Aproveitando o post, qual modelo de pneu slick para mtb vocês me indicam?
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 17:36
boa!  eu recebi um e-mail hoje de produtos Shimano com até 30% de desconto na Bike Plus, no meio dos produtos tinham umas rodas completas a venda por uns 900-1000 reais. 

vale a pena dar uma olhada lá Wink
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 18:21
Originalmente postado por marcoaps3 marcoaps3 escreveu:

Olá pessoal!
Sou iniciante no assunto e preciso muito da ajuda de vocês.
Tenho uma MTB aro29 há pouco tempo, e recentemente decidi fazer algukas melhorias na bike. Estou gostando muitondo esporte, e quero investir numa bike melhor.
Minha bike é uma Santinni, 24v,grupo Tourney. Mas já encomendei as peças para montar um novo grupo, com Deore e SLX.
A dúvida que tenho é : vale a pena trocar as rodas da bike, investindo algo em torno de R$1.000,00?
As rodas da minha bike são Belima Racong Aero 29er.
Pela simplicidade dos demais componentes, imagino que não seja das melhores rodas do mercado.

Mas, vou ter ganho real de desempenho comprando, por exemplo, uma Everest XC?
A diferença que existe é só no peso final da bike, ou rodas melhores "rodam melhor", ou com mais eficiência na rolagem?
Ou esses R$1.000 seriam melhor empregados em outras coisas?
Obs. Sou amador, e faço muito pouca trilha. Meu uso é mais dentro da cidade. Em cada treino ando em média uns 30km, mas pretendo mrodar mais. Não tenho emho interesse em comprar uma Speed agora. E os pneus que uso são slick, 38mm.
Meu peso é 86kg.
Desde já, obrigado!

Com a grana que está gastando neste UP e mais um pouquinho, compraria uma bike mais adequada e com uma estrutura melhor para você no momento. 

Rodas e cambio são importantes, no entanto um quadro para a finalidade que deseja, neste momento, é mais.
Voltar ao Topo
marcoaps3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaps3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 20:47
Qual seria o grande benefício em comprar uma bike nova?
A Bike me atende bem... Tem freio hidráulico a disco, a suspensão é boa. Acho que um quadro realmente superior oneraria bastante, não?
Essa marca Santinni tem um certo renome aqui em BH. Os quadros são de alumínio, garantia de 5 anos. Muita gente tem bike deles aqui...
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 18:47
marcoaps3,

sim, um quadro oneraria, mas eu estou falando é de conjunto.

No meu modo de ver, um bom conjunto vale mais que um grupo xyz isolado. 

Neste Up que esta fazendo, estou chutando que irá gastar fácil mais de 2.5k. Com esse valor e mais um pouco (talvez valha a pena vender a sua Santinni) você compraria um conjunto melhor, como por exemplo: 
- http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-5-29-9561
- http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172
- http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Rockhopper-Sport-29-16416
- http://www.tuttobike.com.br/bicicleta-trek-marlin-7-mtb-smart-wheel-29er-650b-disc-2015-shimano-altus-altus-27vel-cinza-e-azul-trek.html#tab-3

Sim, a transmissão é inferior à que está comprando, mas será que para o tipo de pedal que deseja fazer precisará gastar tanto em um SLX?

No futuro, colocando hoje rodas e transmissão melhores, vai querer trocar a suspa, quadro, freios... no fim terá montado outra bike e gastado mais do que poderia.

Fazer UPs é divertido, aprendemos muito com isso. 
Se for seu gosto, siga em frente. Mas ainda acho que se quer valorizar o seu investimento, vale mais a pena fechar uma nova e vender a sua Santinni.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 16:23
Originalmente postado por marcoaps3 marcoaps3 escreveu:

Aproveitando o post, qual modelo de pneu slick para mtb vocês me indicam?

Depende do uso e quanto quer pagar.

Dos 4 que já usei.

1) GAtor skin 700x32 : lateral kevlar . Leve e excelente para andar no asfalto, andar com speed, etc, porém se pegar areia na estrada, asfalto ruim, ou um pouco de terra, complica e muito, tive muitos furos com esse pneu e abandonei pois não era minha proposta de uso. Só usaria para girar no asfalto liso.

2) Kenda bitumen 700x38 : não gostei, ressecaram rapido, deformaram, e não rende bem no asfalto. Não recomendo a não ser para passeio urbano. Pneus pesados.

3) Continental Town ride 700x42 : giram muito bem no asfalto, sem resistencia a rolagem, porém achei muito frageis para rodar por todos os tipos de terreno. Tive alguns furos mesmo com fita anti furo.
Pneu relativamente leve.

4)Continental CONTACT 2 . Lateral kevlar. É o que uso atualmente, apesar de um pouco mais pesado que o Town ride, a banda de rodagem enfrenta areia no acostamento, terra, cascalho etc, e é o mais resistente a furos que já usei. É bruto e gira bem. E o preço é excelente. NA minha opinião melhor custo benefício atualmente.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 16:27
Continuando ...............Existem opções de mercado de pneus de trilha  com baixa resistencia rolagem, ex Maxxis PAce 29 x 2.10, a bike continua rápida, e com muito mais conforto. Antigamente pneu "liso" fazia muita diferença, hoje acho que não faz mais tanto assim. Qualquer dúvida olha nesse site. Os mais "velhos" (meu caso), traz esse costume do passado, da epoca das 26 ainda. Olha esse site tem alguns comparativos de pneus urbanos e mtb, por exemplo, um Race King Protection com 50 psi tem quase a mesma rolagem de um Contact extra light. Pena que não tem os modelos da Maxis......... http://www.bicyclerollingresistance.com/
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 17:46
Fala galera!!!
A pergunta pode parecer boba, mas como usei a pesquisa do fórum e não encontrei nada, vou perguntar aqui mesmo, já que o assunto aqui é roda!
Qual a real vantagem, se essa existir, dos aros "aero" em relação aos aros "comuns"?
Antes de responder, peço um favor, gostaria que a comparação fosse feita com base em produtos comuns, que a maioria tem acesso, nada de rodas de 2k o par, ok?!
Desde já muito obrigado e bons pedais!!!
Voltar ao Topo
rafazevedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
rs
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 20:20
A principal vantagem é a resistência a pancadas, buracos, o aro "aero" é muito mais forte que os aros comuns, mantendo também o alinhamento por muito mais tempo
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 21:21
Originalmente postado por rafazevedo rafazevedo escreveu:

A principal vantagem é a resistência a pancadas, buracos, o aro "aero" é muito mais forte que os aros comuns, mantendo também o alinhamento por muito mais tempo

Valeu rafazevedo!!!
Então pra mim, que faço trilha no asfalto, esses aros vão cair bem.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X